Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Olha a enquete aí gente!

Vote na enquete do nosso site:

Para você, qual deve ser a fórmula de disputa do Brasileirão?

Pontos corridos. É a mais justa e emocionante Mata-mata. Outras equipes têm mais chance de conquistar o título 

POR ENQUANTO ESTÁ 93% A FAVOR DA MANUTENÇÃO DOS PONTOS CORRIDOS


» Comentar

Comentários:
12
  • Ernani disse:

    prefiro pontos corridos.

  • Oi Chico,

    Eu sou a favor dos pontos corridos. Acho que futebol brasileiro evoluiu bastante desde que este sistema entrou em vigor. Penso que o sistema adotado para definir do campeão deve ser o mesmo utilizado para definir o clube rebaixado. Mas, talvez valha a pena estudar uma forma para voltarmos a ter as grandes decisões, que mexem com todos amantes do futebol, não é mesmo? Nesse caso, minha sugestão é a seguinte: Após as 38 rodadas, os dois primeiros clubes se enfrentam, sendo que o 1ª colocado tem o direito de optar por jogar a primeira dentro ou fora de casa, e, obviamente, joga por dois resultados iguais para conquistar o título. Creio que essa questão de “dois resultados iguais” ficou bem clara após aquela confusão do Campeonato Mineiro de 1984, né? (rs) Porém, este mesmo sistema deve ser adotado para definir um dos rebaixados. Ou seja, o 16º colocado enfrenta o 17º com as mesmas vantagens adotadas para a definição do título. É apenas uma idéia. Pode não ser a melhor, mas me parece ser o meio termo. Porém, repito, este seria um “Plano B”, pois sou a favor da manutenção do sistema atual.

    Gostei do seu site, Chico. É a primeira vez que entro aqui, mas prometo visitá-lo com mais frequência.

    Receba um grande abraço deste velho amigo,
    JP

    PS: Nos vemos ano que vem na Arena do Jacaré…

  • Mike Palhano disse:

    Pontos corridos é o melhor e mais justo! Deixa o mata-mata para a Copa Brasil.

  • Leandro Alves disse:

    Alexandre também assisti a transmissão e concordo com você, só discordo de uma coisa o Ronaldinho não jogou nada deu dois dribles de quadra e no decorrer da patida deu uns dez contraataques para o Real perdendo as bolas faceis.

  • Leandro Alves disse:

    Chico também concordo com pontos corridos mas a sua inquete induz as resposta

  • Iraq Rodrigues disse:

    Pontos corridos y no más…

  • valcir alves disse:

    chico so os incopetentes apoinha o mata mata que esconde a falta de planejamento e incopetencia a globo daqui a pouco vai marca jogos a duas da madrugada.

  • Alexandre Soares disse:

    Prezado Chico,

    Aqui quem fala é o Alexandre, filho do americano Raul Soares, que mora, há quase 20 anos, no interior do Paraná. Somente quero fazer o seguinte comentário. O Neto, comentarista da Band, em todo jogo que assisto por aquela emissora indica dois ou três jogadores para a Seleção Brasileira. Será que ele não sabe que somente tem lugar para 23? Pelas minhas contas ele já indicou uns 114, ou 115, jogadores. Ontem, foi a vez do Pato e Ronaldinho (que apenas nas duas últimas partidas jogou razoavelmente bem. Um Grande Abraço. Alexandre (Delouro).

  • o campeonato em turno e returno será interessante se os preços dos ingressos forem acessíveis aos torcedores. os campeonatos de turno e returno na Europa, para todos os times, o estádio fica lotado pois todos tem condições de pagar as despesas para acompanhar uma partida de futebol. façam uma conta rápida e tirem o público dos jogos do atletico mineiro no Mineirão e dos jogos do Flamengo no Maracanã e vão perceber que a médias de público vai cair bastante. para o turno e returno ser “perfeito” precisamos de valores acessíveis e os jogos no meio da semana no horário das 20h.

    PS: Em BH tem câmeras de segurança (olho vivo) em vários locais. Por que até hoje não temos câmeras no Mineirão, Independência e arredores? Sabemos que as câmeras ajudam a identificar os baderneiros.
    Chico, faça isto por nós e comente sobre as câmeras.

  • Daniel disse:

    Sou a favor dos pontos corridos!
    O mata-mata dá margens aos picaretas Edilsons de plantão de favorecer os paulistas e cariocas,fica mais facil eles arrumarem resultados por ser menos jogos!O Brasil precisa levar as coisas mais a serio para mudar!

  • Valdemir disse:

    CHICO MAIA, O CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS É O MELHOR QUE TÁ TENDO,DEIXA O MATA-MATA NA OUTRAS COMPETIÇÕES. SOU SEU FÃ, LEIO SUA COLUNA TODAS SEGUNDAS E QUARTAS NO SUPER E CLARO NO SEU BLOG E TWITTER. VOCÊ É UM EXCELENTE PROFISSIONAL! PARABÉNS! ABRAÇOS

  • Marco Nascimento disse:

    O fato é que pontos corridos não agrada aos detentores dos diretos de televisionamento, uma vez que é notória a audiência quando se há o chamado mata-mata. Acontece que os chamados “grandes” ainda não aprenderam como se portar em torneios com esta regra. Já se nota uma certa eolução, mas foi necessário que Gremio(2004) Galo (2005), Corinthians (2007) e Vasco (2008) caíssem para a segundona para que seus presidentes entendessem o campeonato de pontos corridos. Gremio, que subiu em 2005, terminou em terceiro em 2006; o Galo, que ascendeu à primeira divisão em 2007, terminou em oitavo em 2007 e faz bela campanha em 2009. Parece-me que os presidentes de Fluminense e talvez Botafogo, que já “passearam” pela divisão “menos atrativa” não entenderam o espírito dos pontos corridos e terão de passar por uma “recuperação” para, aí sim, permanecerem na primeirona. PVC tinha razão.