Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sete jogos

Além de bons jogadores, para ser campeão, é preciso racionalidade e frieza dos diretamente envolvidos, como comissão técnica e diretoria, além dos próprios atletas. A partir de amanhã, contra o Fluminense, o Atlético começa o seu “vestibular” neste aspecto. São sete jogos, onde depende somente de si para chegar lá, com direito ao menor número de erros possíveis.


» Comentar

Comentários:
12
  • Adalton de Lima disse:

    Prezado Chico,
    Tudo bem? Boa tarde.
    Gostaria de mais uma vez parabenizar a você e todos no Galo pela brilhante campanha.Mas meu caro Chico, como você diz: “Porco magro que suja a água” , favor alertar ao Galo, para ter toda a atenção com o Fluminense, que apesar de estar em último, é um bom time(vi alguns jogos e o Flu deu sofoco no Palmeiras, S.Paulo, apesar de ter perdido). O Galo precisa entrar de agora em diante, nos 7 jogos, como entrou contra o S.Paulo…não pode ter uma marcação tão frouxa no meio como foi contra o Vitória. Vejam o exemplo do S.Paulo ontem contra o Santos..ganhou na pressão de marcação e nas falhas incríveis da defesa e goleiro do Santos. Nunca estivemos tão perto, nos últimos 10 anos…força Galo.
    Penso que 6 ou 7 têm condiçoes de ganhar o campeonato, portanto quem errar menos , leva o caneco.
    O Atlético não pode entrar no oba-oba da torcida e alguns comentaristas que dão como favas contadas o jogo com o Flu, o que não é verdade… O GALO TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO , MARCAR FORTE E CONTRA-ATACAR SEMPRE.
    Contamos sempre com você e seus brilhantes comentários.
    Parabéns.
    Um abraço
    Adalton

  • Alessandro disse:

    CARO CHICO:

    EU SEI QUE O KALIL TÁ LIGADO NESTA RETA FINAL, MAS NÃO CUSTA NADA DAR UMA SUGESTÃO.
    O TARDELI SERÁ FUNDAMENTAL NOS JOGOS FINAIS E O MESMO ESTÁ COM 2 CARTÕES AMARELOS. ACHO QUE SERIA ARRISCADO ELE CHEGAR A PARTIR DO FLAMENGO DEPENDURADO, POIS PULISTAS E CARIOCAS VÃO USAR ESTE DETALHE CONTRA O GALO.
    ELE DEVERIA TER TOMADO O CARTÃO CONTRA O FLU E PAGAR CONTRA O GOÍAS.

  • Luciano de Oliveira disse:

    O Coelho no time do Galo é um desastre! Não é um bom marcador, toma todas as bolas nas costas e a lateral vira um corredor para o ataque adverário.
    Não, o Coelho, não. Mil vezes, NÂO!

  • o nome do Atlético Mineiro saiu errado por erro de digitação, no lugar do (t) digitei um (r), desculpe-me.
    não sou de usar nome depreciativo às pessoas ou entidades.

  • não sei se é velha a imagem, já vira a “voadora” do Adilson Batista?

    http://www.youtube.com/watch?v=r9OWuVA2SM0

  • uma análise desta rodada (32ª) e da próxima (33ª):

    na rodada que terminou na quinta das seis (6) equipes que “lutam” pelo título ou vaga na libertadores, somente três (3) venceram e somente aquelas que jogaram em casa, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. Arlético Mineiro, Flamengo e Internacional jogaram fora de casa e foram derrotados.
    verificando a próxima rodada, jogam em casa, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Flamengo. Somente o Atlético Mineiro jogará fora de casa.

    Se o mando de campo for fundamental nesta rodada, com o mandante vencendo, a classificação ficará assim pós término da rodada:

    1 -Palmeiras 60
    2 -São Paulo 58
    3- Internacional 55
    4-Cruzeiro 54
    5-Flamengo 54
    6-Atlético Mineiro 53

    Por favor, não é adivinhação ou Mãe Dinah, é apenas uma projeção para a 33ª rodada.

  • Renato César disse:

    Sobre erros de arbitragem, também achei que no terceiro gol ontem no Mineirão o atacante estava impedido. Vamos ver até quando vai ser assim.

    No jogo de Barueri, antes do primeiro gol, o juiz já havia deixado de marcar alguns penaltis para o time da casa. Ele errou na hora do gol e “compensou sem querer”. Errar beneficiando times de Rio e São Paulo é normal. Errar prejudicando é que causa espanto!

    Espero que estes erros não aconteçam hoje no Rio. O Galo jogará com sua força máxima e, na minha opinião, este time é talvez o melhor do Brasil no momento. Precisa confirmar este “achômetro” dentro de campo, ganhando bem do fluminense.

    Na briga pela Libertadores, a vitória do são paulo ontem foi boa. Vencendo no Rio hoje, Galo, palmeiras e são paulo se isolam na briga pelo título.

    Para atingir qualquer um dos objetivos, a análise tem que ser feita passo a passo. E o primeiro passo tem que ser dado hoje com uma vitória no Rio. Espero ver um time vibrante lá no Rio, que jogue a sua vida para vencer.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • clauber disse:

    Flavio, Deixa de ser chorão! O time do fla é muito ruim….. é só analisar com frieza e verá. Tem um jogador la que se diz atacante e em 63 partidas nao fez um golzinho. ontem mesmo com o pet o time perderia.

    Tenham um otimo dia.

  • outra fonte sobre o mesmo assunto:

    “Jogadores do Barueri dizem que Cruzeiro ofereceu prêmio por vitória sobre o Fla
    Renê confirma oferta, mas não diz o nome do clube; Val Baiano afirma que foram dirigentes do clube mineiro que prometeram a gratificação”.

    GLOBOESPORTE.COM
    Barueri, SP

  • contra palmeiras e botafogo o arbitro inventou penaltis contra o flamengo e contra o barueri gol impedido. o cruzeiro ganha do santo andre com gol impedido do tiago ribeiro…jogador do barueri fala que ganhou uma grana da raposa pra vencer o Flamengo…não sou de ficar chorando, mas vendo seguidamente a arbitragem beneficiar as equipes de SP, dá pra ficar meio “cabreiro”.

    sem mais.

  • Cruzeiro usa “mala branca”

    O goleiro Renê revelou que o Barueri recebeu a chamada “mala branca” para atrapalhar a vida do Flamengo: “Só esperamos agora o pagamento. É fim de ano, queremos engordar nossa conta”.

    O camisa um, porém, não quis dizer quem era o “contratante”. “Mas Val Baiano entregou. “O Cruzeiro nos ajudou, mas precisávamos vencer para ficar na primeira divisão”, disse o atacante, autor do primeiro gol.

    O Barueri ganhou por 2 a 0 do Flamengo, que caiu para a sexta colocação no Brasileiro, ultrapassado exatamente pelo Cruzeiro, vencedor no duelo contra o Santo André, no Mineirão.

    Conrado Giulietti na ESPN

  • A derrota do meu Flamengo serve de alerta aos atleticanos. O Flamengo estava sem o “mentor” do time, mudou o estilo de jogar, está com o lateral esquerdo Juan fora de ritmo, vindo de uma contusão e foi visível a sua dificuldade. Ao ser substituído o jogador Jua esbravejou com o Andrade e saiu xingando. Na entrevista coletiva ele pediu desculpas ao treinador e à torcida rubronegra, superando esse assunto. Todos erram e ele reconheceu publicamente seu erro. O gol impedido do Barueri serviu para mostrar àqueles que sempre colocam culpa em algum árbitro, ao invés de assumir os próprios erros, que os árbitros são humanos, erram e acertam. O gol foi irregular, mas o Barueri no segundo tempo jogou melhor, principalmente após uma alteração equivocada do treinador Andrade, ao retirar o jogador Maldonado. Time nenhum pode ficar sem o “protetor” dos zagueiros e o Maldonado é “expert” nessa função. Graças ao goleiro Bruno, o Flamengo não foi goleado. Como sempre digo, o equilíbrio técnico do campeonato brasileiro é muito grande e nem a Mãe Dinah, pode prever resultados. Ainda continuam na luta pelo título e libertadores, 6 equipes.