Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Visibilidade do Coelhão

Com inteligência e boas parcerias o América está tirando bom proveito da Série C. Ações aparentemente simples, porém, de grande efeito. Quem desembarca no Aeroporto de Confins, vê, logo na saída do avião, um enorme painel digital com imagens emocionantes do título. Idéia do consultor de marketing Álvaro Cotta, que contou com a gentileza do Leonardo Chebly, da JChebly.


» Comentar

Comentários:
3
  • Alisson Sol disse:

    Desculpe a opinião, mas acho o Marketing dos 3 clubes de BH ainda fraco.

    O América, com um nome destes, sendo do Brasil e hoje tendo o estádio onde até hoje os americanos dizem que ocorreu o milagre da Copa de 50, tinha de tirar mais proveito disto.

    Já o Atlético Mineiro, eu nunca entendi como não fazem um acordo de material esportivo com a Le Coq Sportif.

    Por fim, acho que o Cruzeiro aproveita pouco suas origens. Até o futebol americano está agora fazendo jogos na Europa. Os profissionais de marketing americanos já conseguiram fazer o basquete, o beisebol e o futebol americano serem vistos no mundo todo. Em breve, vão conseguir levar a liga de futebol dos EUA para mercados internacionais, antes do Brasil conseguir isto.

    E olha que o mercado internacional de futebol é apaixonado pelo futebol do Brasil. Estou de férias na França e fui a um supermercado, onde uma das minhas filhas apontou uma revista em quadrinhos que ela reconheceu por ter visto a Monica. Pois é uma série de revistas do Ronaldinho Gaúcho, que até hoje vende bem por aqui!

  • Alisson Sol disse:

    Desculpe a opinião, mas acho o Marketing dos 3 clubes de BH ainda fraco.

    O América, com um nome destes, sendo do Brasil e hoje tendo o estádio onde até hoje os americanos dizem que ocorreu o milagre da Copa de 50, tinha de tirar mais proveito disto.

    Já o Atlético Mineiro, eu nunca entendi como não fazem um acordo de material esportivo com a Le Coq Esportif

  • O que atrapalha muito o América é a imprensa não acompanhar lá dentro os acontecimentos e ficam implantando notícias incorretas. Ficam inventando contratações, dispensas e vendas. A Diretoria Americana estava negociando e conversando sobre o adiamento da reforma do Mineirão para o fim do ano de 2010, notícia que ajudará o Atlético, Cruzeiro e América, pois todas as pessoas sabem que jogar 1, 2 jogos em Sete Lagoas é bacana, diferente, porém jogar um campeonato todo neste campo ou outro que não o Mineirão ou Independência é prejuízo financeiro, técnico, tático, psicológico e fisiológico. Futebol é diversão para nós torcedores, porém estamos falando de futebol profissional e está envolvida uma enorme quantia financeira. Muitos ainda não pararam para pensar o “vazio” que será o Mineirão 2 anos em reformas. No RJ o Maracanã ficará quase 3 anos fechado, prejuízo certo para o futebol carioca. Essas reformas exigem seriedade e zelo pois é dinheiro público e devem ser obras para pelo menos uns 20 anos sem precisar modificações.