Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para quem renasceu, bom demais da conta

Tudo indica que o sonho alvinegro de título acabou, e agora é a luta é para se manter entre os quatro primeiros, pela também sonhada vaga na Libertadores da América. É o que temos falado: para ser campeão um time tem que ter muito mais do que o Atlético apresenta em determinados jogos, como ontem, por exemplo.

O juiz errou no pênalti? Sim, mas foi logo no início do jogo, contra um adversário fraco, cuja única virtude ontem foi correr muito e disputar cada bola como se fosse a última coisa que faria na vida pela sua salvação.

O gramado estava pesado? Sim, para os dois times!

Enfim, a palavra de consolo é: resignação! O time é bom, porém, instável e tem deficiências que limitam seus horizontes.

Este é o ano do renascimento do Atlético onde, contra a maioria das previsões iniciais, ele está brigando na parte de cima da tabela, como antigamente.

É juntar os cacos, firmar o taco para ficar entre os quatro primeiros e pensar em melhorar para 2010.

É preciso ser realista, por mais que os torcedores não gostem: para recomeço, será bom demais da conta se ficar entre os quatro. ´

O Galo superou as minhas expectativas nesta temporada.


» Comentar

Comentários:
44
  • james disse:

    O problema grande Chico, é que se levarmos em consideração somente o passado ficaríamos satisfeitos, acontece que todos os times pediram o tempo todo pro Galo ser campeão e ele não quis, não preciso dizer que o comandante é fraco.

  • Cesar Augusto Rodrigues disse:

    Meu caro Guilherme Muckl,vc ia tirar uma nota 10!Mas afirmar que este tal de Welton Felipe,é um zagueiro vc esta de brincadeira.Busque um retrospecto,e veja quanta “M”ele fez quando era titular da zaga alvinegra!

  • Leandro Alves disse:

    ChICO VC TEM QUE DÁ UMA ESPLICAÇÃO DE COMO NÃO CONSEGUIU VER AQUELE PENALTI ESCANDALOSO DO JORGE LUIS, ELE ESTAVA COM A ASA ABERTA UM MINUTO ANTES DA BOLA SER CRUZADA.

  • Bruno Silva disse:

    Apesar de toda a discussão, a verdade é uma só: Mais uma vez nós atleticanos nos sentimos traídos pelo Galo. Traição mesmo, aquela em que você deposita toda uma confiança, e toma uma facada pelas costas. Exemplos não faltam: Final de 77, 80, 99, além de inumeras outras. Perder para o já rebaixado Fluminense foi demais. Depois reclamamos que os cariocas e paulistas não respeitam o futebol mineiro. Este ano o Cruzeiro perdeu todas para os paulistas, e o Galo conseguiu perder todas para o falido futebol carioca. Quanto ao tecnico do Galo, falar o que se em 20 anos de carreira, não ganhou nenhum título de expressão? Acorda Kalil, não adianta um bom exército sem um bom General.
    Saudações alvinegras.

  • guerra disse:

    coitado deste renato, é dos fresquinhos de minas, é por isto, hehehe mas Chico, não concordo com você meu caro, primeiro foi penalti, claro e indiscutível, e como atleticano, não se joga a toalha, antes do término, agora é do campeonato, quando chegar a 38ª se não tivermos na liderança, aí eu jogo a toalha, como bom lutador que fui, a derrota é normal, agora fugir da luta não meu caro, isto nunca, minha mãe sempre disse, apanha, mas não corra, porque um dia, aprenderá a bater e se apanhar na rua, apanhará em casa tbm, assim meu caro, fugir da luta nunca, apanhar, pode apanhar, mas tem que conseguir a bater também, Jorge luis ficará na história, como o melhor em campo, jogou para os doi times, foi o melhor em campo, o que mais apareceu, duvidam!!!!! é só vêr a sua perfomance, soco,faltas,cartão amarelo,passes errado, zagueiro dentro da área com a asa aberta, nem no futebol campinho de terra, fez penalti, faltas, faltas, passes errado, bicão pra cima, chutões, passes errado entrega um gol no inicio segundo tempo, faltas e cartão vermelho expulsão, QUEM JOGOU MAIS QUE ELE, mas acho que é a última partida, depois vai fazer igual ao cachaceiro, pinguço do NETO dizer que está arrependido, porque seria bom ser idolo da massa mais apaixonada do mundo.

  • O problema é perder a vaga no G4. Falta o KALIL limpar algumas areas do Galo ainda, como por exemplo, a saida de jogadores como Feltri, Marcio Araujo e a saida do Celso Fraco Roth.

  • clauber disse:

    Realmente esse campeonato se define para o atletico neste fim de semana, se ganhar continua no pareo para ser campeao, se perder e o sao paulo e palmeiras ganharem adeus. ai sobra a libertadores e teremos que brigar por 2 vagas com outras 3 equipes. sobre libertadores eu acredito que estaremos dentro na verdade nao tenho o menor receio, mas na verdade quero ser campeao. Chico se realmente esse zagueiro de 5 no jogar mais eu ja fico feliz.

  • Adalton de Lima disse:

    Caro Chico,
    Mais uma vez gostaria de parabenizá-lo por sua brilhante crônica de hoje, neste site, sobre as limitações e recuperação do Atlético; muito lúcido, como sempre. Existem cronistas que ficam iludindo a boa fé dos torcedores mais fanáticos. Ontem, antes do jogo, eu disse para vários amigos que o jogo seria difícil, se o Galo entrasse desconcentrado,e infelizmente isso aconteceu de novo.
    Tudo bem, e já é muito animadora a recuperação do time e do clube..Parabenizo também mais uma vez a Diretoria. Se você me permite, gostaria de fazer sugestões: existem uns 10 que podem ser dispensados para 2010 e 4 contratações, o Galo ficará um time forte para 2010: Carine, Coelho(em forma), Benitez,(umzagueiro..Chicão do Corintinas,como ex.), Juan(Fla), Serginho, Correa, meia-direita(Barueri tem) e Ricardinho; Tardelli e Nunes(sto.André) como sugestões. Reservas: Aranha e Renan, Sheslon, Werlei,outro zagueiro, M.Araujo, Jonilson, Renan Oliveira, Renteria e Eder Luis.
    OBS: a Diretoria deve estar atenta, existem muito bons jogadores, no Barueri, S.André, Avaí, antes que S.Paulo, Palmeiras, etc busquem, ou eles fiquem muito valorizados.
    OBS: que houve com a defesa ontem? Veja, como exemplo: O Adilson Batista indica grandes jogadores para o Cruzeiro(Gil, M.Paraná, Fabrício, etc)
    Um grande abraço.
    Adalton. e mais uma vez me desculpe, mas só quero ajudar e ser feliz, junto com a torcida.

  • Alexasnder Xikim disse:

    Bom dia.

    Meu nome é Alexsander Francisco (conhecido com Xikim), moro em Contagem-MG e confesso que como maioria da fanática torcida atleticana, estou novamente chateado com o futebol apresentado por vários jogadores do Clube Atlético Mineiro contra um time de rebaixamento.

    Os jogadores não podem negar, e nem há desculpa, pois estaticamente o Galo neste brasileirão 2009 é um time de Salto-Alto, SEM COMPROMISSO CONTRA TIMES que não estão no lado de cima da tabela.. Não somou pontos preciosos contra times na zona do rebaixamento Sport, Botafogo, Santo André (todos jogos no Mineirão), e também Botafogo e Fluminense que são times até mesmo goleados dentro de casa por vários outros clubes, além do Avaí em casa que era obrigação de vitória. Só nestes citados foram 14 pontos perdidos.

    Todos cronistas, jornalistas ou atletas podem afirmar que este é um campeonato muito equilibrado, eu até mesmo concordo, mas é decepcionante ver o meu time do coração não conseguir somar pontos contra vários TIMES DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

    Além disto, A FALTA DE CONCENTRAÇÃO NO PRINCIPIO DE CADA TEMPO da partida é incompreensível! O Galo tomou gols no principio da partida e NÃO TEM FORÇA para virar as partidas, assim foi com Botafogo, Cruzeiro e agora o Fluminense.

    Somos uma TORCIDA APAIXONADA, que compra 46.000 ingressos em dois dias. Os jogadores do C.A.M. tem que aprender a JOGAR MELHOR, MARCAR MELHOR e respeitar mais os times que não estão disputando título. Não se pode jogar bem apenas contra “times grandes”.

    Ainda acreditamos no nosso time, mas tem que ACORDAR DE VEZ, pois senão nem mesmo vaga na libertadores será conquistado.

    Um abraço pra todos – AINDA ACREDITO NO GALO.

    Alexsander Francisco (Xikim – Contagem-MG)

  • Marcelo disse:

    Quem entende cruseirense? A tragédia da libertadores. O renascimento do Veron e do do Saurio Estudientes virou título. Vocês são é masoquistas.

  • Renato disse:

    Blog bom é blog comentado. E esse tem repercutido…

  • Guilherme Muck disse:

    Mais uma vez no Campeonato Brasileiro de 2009 o Atlético deixou escapar uma grande chance de definitivamente se candidatar ao título nacional, e digo mais, dessa vez, jogou pelo ralo toda e qualquer chance de conquistá-lo.
    É inegável que o GALO de 2009 é muito superior aos times dos últimos anos, entretanto, o seu treinador é sem a menor sombra de dúvidas o mais questionável de todos os times candidatos ao título (eu disse questionável para não dizer outra coisa!)
    Celso Roth, em 20 e poucos anos de carreira, conseguiu a proeza de ganhar apenas 2 campeonatos gaúchos e 1 copa nordeste! Meu Deus, que técnico vencedor hein? (Estou sendo irônico). Em toda a sua carreira, Roth dirigiu apenas times grandes, como inclusive atesta a revista Placar de novembro de 2009 em uma reportagem de três páginas sobre o atual time do GALO. Como um sujeito que ganhou apenas 2 gaúchos, e olha que só dirigiu Grêmio ou Inter, pode ser o técnico do Clube Atlético Mineiro? Simplesmente não dá mais para engolir.
    Para tristeza geral de toda a nação Atleticana, o presidente do clube já anunciou a renovação do contrato do brilhante treinador até o final da temporada 2010. Isso, na verdade, é a mais legitima assinatura de um atestado de burro do dirigente atleticano como também a compra de uma briga ferrenha com a torcida, que por sinal, vem sendo o maior e único aliado do clube ao longo de sua historia!
    Celso Roth, com suas decisões questionáveis e desempenho pífio no comando de um dos melhores elencos do campeonato prova mais uma vez para todo o país que é nada mais que uma “garrafa Pet” como afirmara a alguns meses o comentarista do globoesporte.com André Rizek. Quando dava a impressão de que dessa vez seria diferente e que recuperara o gás, Roth demonstrou para todo o país na ultima quinta-feira 29 de outubro que é nada mais nada menos do que um medroso perdedor. Sim, ele é um perdedor!
    Em 2008 ele conseguiu a proeza de perder um titulo nacional com o Grêmio que estava 13 pontos à frente do São Paulo… em 2008 Roth e toda sua competência não conseguiram administrar toda aquela enorme vantagem, e quando finalmente foi demitido do Grêmio em 2009 por ter virado um “saco de pancadas” do Tite (então técnico do Internacional) apareceram em toda imprensa gaúcha e nacional declarações de dirigentes e jogadores gremistas questionando os métodos e decisões do treinador.
    Para o torcedor do gremista, Celso Roth é sinônimo de assombração. E agora no Atlético Mineiro, o brilhante treinador vem conseguindo com muito esforço a mesma façanha, se tornar uma assombração para toda a nação alvinegra.
    Lembro-me muito bem que ao final do 1º turno do campeonato, o Atlético tinha uma vantagem para o Cruzeiro próxima a 15 pontos… mais uma vez, a exemplo do Grêmio de 2008, Roth consegue jogar fora toda essa vantagem e hoje corre sérios riscos de terminar o campeonato atrás do maior rival do Galo, sendo mais uma vez motivo de chacota e humilhação para toda a torcida alvinegra!
    Um treinador que tem em mãos jogadores como Ricardinho, Correa, Diego Tardelli, Welton Felipe (que enquanto esteve jogando era cotado entre os melhores zagueiros do campeonato) e consegue a façanha de perder para Fluminense e Botafogo, empatar com o Náutico, que tinha 8 desfalques, e usando o time completo do Atlético, empatar em 0x0 com o Sport tomando sufoco no Mineirão, empatar com o Botafogo em casa NUNCA vai ser campeão de nada!
    Ontem, durante a transmissão do jogo no Sportv, o comentarista Lédio Carmona disse que o time do Atlético, para ele um dos melhores do campeonato, tem uma zaga horrorosa. E tem mesmo! Lédio estava mais que correto em sua análise! Só tem um porém nessa questão toda: a zaga é ruim porque Roth a escala mal!
    O treinador tem à sua disposição os jogadores Welton Felipe e Benítez, esse último da seleção paraguaia, mas opta por escalar Jorge Luiz, que não passa de um zagueiro grosso, limitado, atrapalhado e irregular! Alguém, por favor, me explica como o Roth consegue optar pelo Jorge Luiz e não por Welton Felipe ou Benítez, me expliquem isso!
    Depois o treinador reclama da sua fama de perdedor, reclama das críticas da imprensa e da torcida, mas sinceramente, com essas escolhas que ele faz, ser chamado de BURRO é o mínimo! Eu certamente uso outros adjetivos muito piores para classificar esse senhor, adjetivos esses que não posso colocar aqui no meu texto, mas que certamente faço toda a questão de assim chamá-lo todas as vezes que vou ao Mineirão. Mesmo que eu seja apenas uma voz dentre outras 65mil, eu faço a minha parte e demonstro toda a minha indignação contra esse pseudo treinador.
    Saudações Atleticanas,
    Guilherme Muck
    Atleticano apaixonado e dentista de Belo Horizonte

  • Renato Alexandre disse:

    É Chico, tenho certeza que o Renato Alves tá com problema. Talvez seja complexo.

  • Davi Santos disse:

    Gosto muito de sua coluna, principalmente quando está fora do País.
    O que vc acha, o Alssandro não seria melhor opção? Ao invéz do Renteria?

  • Cesar Augusto Rodrigues disse:

    Não creio que o titulo tenha ido.Obvio ficou mais complicado devido a perca para este timinho,do Flu.Mas fica agora a obrigação de vencer o Goias,que alias só entra no campeonato Brasileiro para complicar a dupla,Rapogalo.O palmeiras vai tropeçar.A preocupação maior é este são paulo.

  • Braulio Radt disse:

    Boa tarde Chico, sou leitor assíduo do seu blog, e você está de parabéns.

    Quero comentar a atuação, um tanto duvidosa, ou não, do zagueiro Jorge Luiz. Não posso afirmar, mas alguma coisa estranha aconteceu, vejam os fatos :

    1) com 5 minutos de jogo, cometeu um penalt no atacante do fluminense, onde por sorte o juiz não viu. (enfiou a mão na cara do rapaz, dentro da area e com a bola já fora do alcance);
    2) foram vários os chutoes e baloes, quando a bola estava em seus pes, todos eles sem precisão, em muitos casos era somente sair jogando;
    3) no lance do primeiro gol do Pó de arroz, a bola estava totalmente dominada por ele, e numa atravessada infantil e absurda, manda a bola nos pes do atacante adversário, ainda não satisfeito, ao acompanhar o lance, antevendo o cruzamento na área, estica o braço, nitidamente intencional. Não se pode aceitar de um jogador profissional (vive disso, treina isso todo dia, dorme isso, acorda isso) cometer lances tão amadores assim;
    4) o jogador Correa, um dos poucos que deram sangue ontem, discutiu violentamente, pelo menos umas 2 vezes, com o Sr. Jorge Luiz. Isso o que a TV conseguiu pegar; Porque será ???
    5) no lance de sua expulsão, o placar estava 2 X 1 e o galo estava martelando o Flu, o jogador Renteria, já estava conversando com o Celso Roth para entrar. Faltava ainda +- 15 minutos, o jogo ia pegar fogo. Mas ainda o nosso amigo JL, cometeu mais uma lambança que cuminou com a sua expulsão, e com a substituição de Tardeli pelo zagueiro Benitz para recompar a zaga, ou seja, ao inves de colocar um outro atacante, tivemos que colocar um outro zagueiro. (Até questionável a atitude do Roth, mas a expulsão Jorge, provocou isso)

    Não acredito em coincidencias no futebol.

    Se fosse o Presidente do Galo, já mandava este jogador embora no vestiário.
    Poderia ter existido uma mala preta (branca/verde/vermelha) para este jogador, fica ai minha resignação.

    Desculpe pelo tamanho do texto.

  • Como o mundo gira: tempos atrás o campeonato mineiro era “Ruralzão”; agora é motivo prá falar que isso é motivo de “satisfação”. Vá entender esses CUzeirenses, ops!, Cruzeirenses!

  • Renato disse:

    “Olê Marques, olê Marques….”
    “Ão, ão, ão, Tardelli é seleção!”

  • Júnior disse:

    CHORA CHICO MAIA…ESTE TIME DO ATLÉTICO É UMA PIADA..ABRA O OLHO QUE NEM LIBERTADORES VAI PEGAR….VCS SE ILUDEM MUITO FÁCIL E SEMPRE O TOMBO É MAIOR…ACORDA

  • Guilherme Guimarães disse:

    Acho interessante esta discussão e parabenizo o Sr. Chico Maia por levantar a questão. A campanha do Atlético até o momento é de se louvar, visto que nos últimos campeonatos, ou brigava para não cair ou para ficar na parte intermediária da tabela. Mas o que vale ressaltar é sobre o técnico Celso Roth. Um técnico de chegada, mas que sempre no final entrega o ouro para outro concorrente. Foi assim no ano passado com o Grêmio e pelo visto será com o Atlético este ano. Gostaria que vocês que acompanham o futebol e também este blog me dissessem: Que título de importância tem o Celso Roth no currículo? Até hoje, por onde passou, Celso Roth deixou somente boas campanhas, e olhe lá. É um técnico mediano e que não mostra perspectiva de melhora. Pra mim parou no tempo. Comparando-o a outros técnicos mais jovens, Celso Roth já não consegue atualizar a sua cartilha de técnicas e táticas. Para o ano que vem, seria interessante rever este conceito. Com Celso Roth o Atlético não vai a lugar algum.

  • ROBERTO C. FILHO disse:

    Ah, tinha esquecido: Meu blog http://lancesenuances.blogspot.com/

  • Leandro Alves disse:

    Flavio muitas vezes vc acerta nos comentarios, mas o cruzeiro não se compara ao atlético quem viu o time de 2003 jogar sempre para cima dos adversarios seja dentro ou fora do mineirão , respeito o trabalho do Adilson mas somos vencedores e o titulo da libertadores foi ganho por um time inferior ao nosso fizemos um gol no segundo tempo e faltou experiência ao tecnico , fora que o thiago heleno prejudicou o time o campeonato inteiro e jogou de titular a final, a diferença de cruzeiro e atletico e que a nossa torcida foi vice campeâ da libertadores e campeões mineiros e estamos muito insatisfeito com o time, eles fazem anos que não ganham nada ,tomaram goleada na final do mineiro e é capaz de não classificar para libertadores ainda estão dizendo que o ano foi ótimo.

  • ROBERTO C. FILHO disse:

    Na minha opinião, o comentário do Chico Maia é sensato em todos os aspectos e acerta quando diz que não foi penalti. Só se o jogador arrancasse o braço.
    O time está instável demais. Fora do Mineirão parece um outro time. E nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Tem peças excelentes e outras ruins.
    Mas temos de dar o nosso apoio incondicional (que não é só quando se vence) até o último jogo. Aí sim, veremos o que temos de corrigir para 2010. Tenho certeza absoluta de que 2010 será excelente, porque já teremos uma base formada.
    Abraços. Parabéns pelo texto.

  • O meu Flamengo tá em sexto lugar e não jogamos a toalha.

    * um dia por aqui comentei que o problema do Atlético Mineiro não era o seu goleiro, os zagueiros eram fracos. O Jorge Luis chegou como “Xerife”. Lamentável ver estas chamativas porque quem acompanha futebol sabe que ele foi um dos jogadores que ajudaram a rebaixar o Vasco da Gama. É um jogador limitadissimo.

    * sobre o Adilson, a imprensa mineira faz uma covardia com ele. Não foi mandado embora ainda porque a Diretoria do Cruzeiro é profissional. flar que o Adilson é culpado pela perda da Libertadores é não saber analisar e ver uma partida de futebol. Provavelmente foi o Adilson que perdeu um gol sem goleiro lá em Bueno Aires. O Adilson não foi embora pedindo conta porque ele fez um acerto com a Diretoria do Cruzeiro e não a abandonar o barco, pois ele tem convicção de seu trabalho. Desde a sua época de jogador ele se demonstrou ser uma pessoa equilibrada e trabalhadora.

    Aqui falam do bairrismo da imprensa carioca e paulista. Não tem bairrismo em nossa imprensa não? cada um “puxa-saco” de seus times, normal isso. Falar que o outro que é ruim é não olhar-se no espelho.

    Espero que se o atlético Mineiro não vencer neste fim de semana a nossa imprensa mineira não comece a falar mal do campeonato e falar que o campeonato está armado para algum time ser campeão!

    Coesão e Coerência é o principal alicerce de pessoas equilibradas.

  • Frederico Dantas disse:

    Está acontecendo com o Atlético o mesmo problema que acometeu o Cruzeiro nos últimos Brasileirões e que o impediu de brigar por algo maior: ganhar dos times de cima da tabela e perder para os de baixo.

  • Gustavo disse:

    Tá Tá Tá Tá saindo do G4…..

  • Anderson disse:

    pera lá, errou no penalty???? larga de ser apaixonado Chico, a frangueta quase quis voar, abriu os braços e cometeu o penal.
    Com relação a superar expectativas há dois lados, para um time que só briga para não cair realmente surpreendeu, mas todos nós sabemos que vez ou outra um time pequeno entra no G4, esse ano foi a vez do galo, mas ainda não está garantido.

  • Gustavo disse:

    Chico, a paixão faz com que não consigamos ver as coisas mais claras e óbvias, mesmo sendo uma pessoa com bom senso, como é o seu caso.

    O penalti foi claríssimo. O erro é ter um jogador medíocre como o Jorge Luiz na zaga ao lado de um outro medíocre como Werley.

    Dizer que o time é bom já um sentimento pessoal. Jorge Luiz, Werley, Feltri, Renan, Renan Oliveira, Éder Luiz, Alessandro, Renteria, Welton Felipe, Aranha….Chico, é muita ruindade junta!!!!

    O técnico é medroso. Tirou o melhor jogador do time para recompor a defesa no momento em que perder de 2 ou de 10 não faria a menor diferença.

    Se o saldo é positivo eu não sei. Acho que o Atlético precisa de mais.

    Acho que a até a Libertadores não dá. Vamos esperar para ver.

    Um abraço

  • BRUNO SILVA disse:

    Alem disto acho que esta boa campanha era uma obrigação, depois do vexame historico na final do Mineiro. Mas de qualquer maneira contra a favela do rio (le-se Flamengo) estaremos lá apoiando em busca pelo menos da libertadores.

  • BRUNO SILVA disse:

    Meu caro Chico, esta bom, mas poderia estar melhor, não fosse este tecnico perdedor que não consegue motivar a equipe nesta reta final. Onde ele encontrou este horrivel Jorge Luiz, que foi dispensado do fraco Vasco? Alias uma zaga com C. Alberto, Werley, J.Luiz, T. Feltri, este ultimo ha mais de 4 anos sem jogar nada, e ainda sim titular, realmente não dá pra ser campeão.

  • Renato disse:

    Ah, então já se dão por satisfeitos de ficarem à frente de três times grandes. Tá parecendo time pequeno…

  • clauber disse:

    Sr. renato, nós não dissemos nada, estamos apenas constantando e analisando um ano. e uma reformulacão não se mede por titulos e sim por resultados e esse ano no brasileiro estamos a frente do inter campeao do mundo por exemplo e um time de cor azul vaidoso e um time de cores vermelho e preto arrogante. se vc pensou por enquanto, ai deixa de ser analise e se torna advinhação. entao passar bem e pense no seu time que ta pagando mala branca por ai.

  • Renato disse:

    Chico, cê anda com problema nas vistas? Cê jura que não viu o bração do zagueiro esticado dentro da área? Chico, cê já foi mais imparcial…

  • Renato disse:

    “Bom demais…”
    “…saldo de 2009 é positivo.” (não ganhou nem mineiro)
    “…mas isso é o futebol.”

    E dizem que é a torcida mais entusiasmada, empolgante, vibrante do Brasil. PATÉTICO!

  • Marco Tulyo disse:

    Galo lutar sempre desistir jamais. O nosso treinador é muito medroso e ele vai afundar o time. Tem que colocar SERGINHO no banco ou nem no banco? isso é brincadeira. E mais coloca o time para atacar pra cima dos adversário caramba tem que ganhar os jogos restantes todos. O SERGINHO é titular desse time qualquer hora.

  • Leandro Alves disse:

    Quem disse que o juiz errou no penalti o jorge luis estava parecendo o Cristo redentor na area penalti claro fora que ja vinha falhando muito durante o jogo.

  • Lúcio Vieira disse:

    Tem este detalhe também, o Marques tem um bela história no Atletico mas não podemos esquecer que o seu mau sempre foi pipocar no final.

  • JERRY LEWIS disse:

    FOI SÓ O GALO COMEÇAR COM SAUDOSISMO DO MARQUES QUE O GALO COMEÇOU A DERRAPAR…

  • clauber disse:

    Realmente o saldo de 2009 é positivo. Mas ainda não podemos desistir. Temos jogos importantes penso que o objetivo em 6 pontos era trazer 4, mas ja que nao foi possivel vamos tentar 3 e ver o que a rodada nos reserva. O mundo gira.

    Vamos galo.

  • Cristiano Ozório disse:

    CONCORDO COM VOCÊ. Bom demais também não, mas ta bom. Dava pra ser mais regular, jogar contra time pequeno como joga contra os grandes como nós. Perdemos pontos pra muito time que dava como certa a derrota pro GALO. Mas isso é o futebol.

  • Lúcio Vieira disse:

    Chico por isto vocÊ é um cronista diferenciado pois sempre tem comentários ponderados, no campeonato mineiro fizeram vistas grossa em resultado enganosos e deu no que deu, no brasileiro o trabalho esta muito bom mas longe de ser o melhor, mas toda mídia estava dizendo que o Atletico estava jogando como música, fazendo vistas grossas para os erros do Roth ,etc….. o trabalho esta no caminho certo e tem base para o ano que vem mas se iludir que esta certinho já é demais.
    abraços.

  • Renato Paiva disse:

    Superou as minhas também, mas não joguei a toalha! Ainda tem muita água pra passar sob essa ponte! E muita mala (ex-preta) braca pra todo lado! Resultados surpreendentes estão por vir. Sds.

  • carlos disse:

    concordo com tudo…..