Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Homenagem a Berlim sem muro

O mundo comemora hoje o aniversário dos 20 anos da queda do muro de Berlim. O muro da vergonha, da ignorância, da intolerância, enfim, tudo de ruim que ele representava.

Atualmente Berlim disputa com Paris a condição de capital mundial da harmonia e confraternização de todos os povos. Uma cidade fantástica, povo excelente, de um país espetacular.

Minha homenagem a Berlim, aos alemães e ao mundo livre, através dessas fotos: numa o grande Arthur Vianna, ex-vereador em Belo Horizonte, que largou a carreira política por ser autêntico demais e se recusar a entrar no jogo que a atividade exige. Como própria foto “fala”, ele estava lá, 20 anos atrás, ajudando a derrubar o muro, literalmente. Berlin,_novembro_de_1989_menorCMBIKEBERLIM2006Esta me foi presenteada pelo fotógfrafo Eugênio Sávio, onde estou lá, de bicicleta, perto de onde era o muro, em 2006, durante a Copa da Alemanha.


» Comentar

Comentários:
6
  • Stefano Venuto disse:

    Chico, na verdade perguntei se você sabia de alguma coisa, porque a fonte do twiter, disse que o Kalil tinha ficado sabendo através de um outro presidente de clube. Eu também não duvido nem acredito: Non creo en las brujas, pero que las hay, las hay. Um grande e saudoso abraço

  • Stefano Venuto disse:

    Por falar em vergonha,
    corre um boato forte que Jorge Luis teria sido comprado, nos jogos do Botafogo e do Fluminense contra o Galo. Teria algum fundamento isso Chico?

    • Chico Maia disse:

      É complicado fazer uma acusação dessas, não é meu caro Dr. Stefano!?
      Fiquei sabendo que isso andou saindo no orkut mas nem entro nesse tipo de conversa porque é coisa muito séria para ser jogada na internet e ficar por isso mesmo. Envolve a dignidade humana, caráter, profissionalimso e até que prove o contrário, todo mundo é honesto para mim.
      Sei que o Jorge Luiz é fraco tecnicamente e que consegue enganar a muitos durante um bom tempo. Eu mesmo cheguei a pensar que ele tinha sido uma boa contratação, porém o futebol praticado por ele na sequência mostrou a realidade. Se todo jogador ruim passar a ser acusado de “comprado” o futebol brasileiro estará arruinado.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Lúcio Vieira disse:

    Chico somente uma data histórica desta para amenizar a dor de cabeça de ontem.
    abraços

  • Stefano Venuto disse:

    Flávio Azevedo em todas e pra variar falando asneira.

  • Somente a coletividade salvará o mundo!

    Flávio Braga de Azevedo!