Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os jogos que faltam aos principais concorrentes

A charge do Duke, hoje no Super Notícia, mostra o Galo olhando pra cima, vendo a Taça de campeão batendo asas. É comum dizer que todo jogo é “decisão” na fórmula de pontos corridos do campeonato. É verdade, mas quando se chega à reta final e um aspirante ao título perde jogos, em casa, como o de ontem, realmente pode ter sido decisivo. Lembremos os confrontos finais e locais dos que ainda concorrem às primeiras posições: 

São Paulo – 59 pontos

Vitória (c), Botafogo (f), Goiás (f) e Sport (c)

Palmeiras – 58

Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f)

Flamengo – 57

Náutico (f), Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c)

Atlético – 56

Coritiba (f), Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c)

Cruzeiro – 54

Grêmio (c), Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f)

Internacional – 53

Santos (c), Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c)


» Comentar

Comentários:
6
  • Stefano Venuto disse:

    Chico Maia,
    andaram elogiando a PM mineira, mas em dia de jogos no mineirão, não parece que merece elogios, olha o que Pm fez com esse torcedor, que segundo amigos, não reagiu à prisão. http://www.youtube.com/watch?v=AzXcTOgzETM

  • Marcus Vinicius disse:

    O GALO tem que jogar no Mineirão com portões fechados. Toda vez que lota, o time mata sua torcida de raiva. E eu acho que o Roth teve uma grande parcela de culpa nessa derrota. Por que não manteve Serginho e Marcio Araújo impondo correria? O framengo é quem tinha que correr atrás do GALO e não o GALO ficar “fechando o meio e tomando cuidado com o PET”. Postura de covarde.
    Força, GALO! Agora tem que aprontar fora de casa!

  • Klailton Saraiva disse:

    Quando ouço um cruzeirense se auto-rotular de vencedor, dá a impressão que já ganharam o Brasileirão um monte de vez. Voces foram
    os últimos do Clube dos 13 a ganhar esse título. Menos gente, esperem o campeonato acabar. De 2003 pra cá, nada.

  • Nelson Oliveira disse:

    Campeonato Brasileiro é de tiro longo, e alguns Clubes já aprenderam isso, e sabem que não adianta ficar apenas falando.

    De um coisa sabemos, SÃO PAULO, PALMEIRAS, CRUZEIRO E INTERNACIONAL sempre brigam por títulos e como consolo levam LIBERTADORES, sabemos também que o FLAMENGO é levado pela sua torcida.

    Então Atleticanos, parabéns por sua paixão e fidelidade ao Clube, mais pra ser Campeão, precisa de mais, muito mais, coisa que ainda falta ao seu Time.

    Lamento a decisão do técnico do Sport em deixar o Clube e ainda dar entrevista avisando que o rebaixamento já está consolidado. Mesmo com todas as dificuldades que ele deve ter enfrentado, ele deveria ficar. Todo comandante e líder afunda com seus comandados, não pula fora.

    Nós cruzeirenses somos realistas, sabemos que pelas circunstâncias brigamos pela 4ª VAGA, não pelo Título, pensar assim é apenas um motivo que nos faz VENCEDORES !!!

    CRUZEIRO RUMO AO G4,

  • audisio disse:

    Esse é o tipo de jogo que um comandante vencedor não perderia!
    Imagine um Felipão ou um Luxemburgo numa situação destas. Tirava da cartola o resultado! Quando Roth deu mostras que estava com mêdo do Flamengo colocando o Renan silva para acentuar a marcação, já deu a dica para para o adversário!
    Infelizmente apesar de seus bons trabalhos na média, se trata de um técnico de boas campanhas e bons resultados, mas não de um técnico campeão! Não digo que êle foi retranqueiro, mas mostrou-se débil e indeciso levando a equipe a uma atitude de temor que se converteu em derrota!
    O Kali dá mostras de começar a ficar incomodado com esta atitude indecisa do time e manda e já mandou seu recado. A batata do Roth começa a esquentar e é melhor êle ficar esperto!

  • Marco Túlio disse:

    Nada decidido.

    Porém, falta ao Atlético a maturidade.

    Times como Flamengo, São Paulo e Cruzeiro entram em campeonatos para conquistá-los. Basta ver suas performances mesmo quando fazem um primeiro turno ruim.

    Times como o Galo entram para participar.

    Os primeiros adquiriram esta competência com o que hoje estamos passando (conquistando a maturidade necessária para começar o ano seguinte com um time competitivo e lutando pelo título). Portanto, conquistaram a maturação que hoje não temos.

    Mas saliento que os jogos de São Paulo, Palmeiras e Flamengo também são difíceis.

    Brincando com os números:

    São Paulo – 59 pontos
    Ganha 6 pontos com vitórias sobre Vitória e Sport, e empate e derrota nos dois jogos que fará fora. TOTAL: 65

    Palmeiras – 58
    Ganha 4 pontos com vitória sobre o Coritiba e empate com o Grêmio. TOTAL: 62

    Flamengo – 57
    Ganha 7 pontos com vitória sobre Náutico e Goiás, e empate/derrota com Corinthians e Grêmio. TOTAL: 64

    Atlético – 56
    Ganha 9 pontos com vitórias sobre Coritiba, Inter e Palmeiras. TOTAL: 65

    Cruzeiro – 54
    Ganha 7 pontos com vitórias sobre Grêmio e Coritiba, e empate com Santos. TOTAL: 64

    Internacional – 53
    Ganha 7 pontos com vitórias sobre Santos e Santo André, e empate com Sport. TOTAL: 60

    Possível?

    Sim, em um campeonato irregular como este. E a explicação é bem simples:

    Entre os adversários há clubes que ainda não estão livres do rebaixamento. Náutico, Santo André, Coritiba, Botafogo, Atlético Paranaense, Vitória e Santos.

    Até o Sport pode vir a complicar dois dos postulantes ao título.

    Destes, São Paulo pega dois, Palmeiras pega dois, Flamengo pega um, Atlético pega um, Cruzeiro pega 3 e Inter pega 3.

    Enfim, em minha modesta opinião poderemos ter a definição apenas nas duas últimas rodadas. Quiçá apenas na última.

    Nesta brincadeira com os números, Flamengo e Atlético levariam vantagem? O tempo dirá, pois está em jogo a vitrine da primeira divisão ou o descenso para um campeonato dificílimo de ser disputado. Que o digam aqueles que, em não sendo “grandes” sabem do que falo.

    A pergunta que não quer calar: Quem tem mais garrafa vazia para vender?

    Detalhe: Fluminense pega 4 times que, como ele, brigam pela manutenção na primeirona. Se venceu jogos difíceis com Atlético, Cruzeiro e Palmeiras, pode perfeitamente vencer estes quatro que lhe restam.