Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Operadores

Carlos Eugênio Simon foi chamado de “operador” a favor dos clubes do Rio de Janeiro, pelo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, e disse que vai processar o dirigente.

Operador! É termo muito usado por economistas e políticos. Beluzzo é economista famoso, já foi Secretário de Política Econômica do governo Sarney.

O mineiro Marcos Valério ficou conhecido como o “Operador do Mensalão”. Lembrei dele agora.

Ontem o Bruno Scarpelli, amigo belorizontino, filho da vereadora Maria Lúcia Scarpelli, escreveu um comentário para este blog e eu me lembrei que foi ele quem processou o Simon por “danos morais”, por causa daquele Botafogo e Atlético no Maracanã. Não deu nenhuma punição para o soprador de apito, porém ele teve um trabalho danado, tendo de comparecer ao Fórum, gastar tempo e dinheiro com viagens e essas coisas.

Acabou o Bruno aceitando o pedido de desculpas dele e o assunto morreu, mas se estivesse rolando até hoje, pode ser que o Simon pensasse duas vezes antes de prejudicar qualquer time.

Agora o gaúcho deve estar assustado pois pegou pesado contra um paulista poderoso, que é o Palmeiras. A paulistada faz pressão para que ele não seja mais o árbitro da CBF na África do Sul ano que vem.

Até o governador José Serra, palmeirense apaixonado, entrou na briga.


» Comentar

Comentários:
5
  • Leandro Alves disse:

    Quando erram contra cruzeiro e atletico dão um minuto no maximo e uma geladeira de uma rodada se for um erro absurdo, agora contra times de são paulo já são 3 dias isso se não fizerem um programa só com o fato.

  • Simon punido? a imprensa só divulga e mostra as imagens que ela quer para manipular os “pobres” torcedores. quem viu os lances notou quem não era escanteio e sim tiro de meta, eis o erro da arbitragem, o problema que só veem as imagens da rede globo, na imagem da band deu pra ver o Obina segurando, depois o jogador tricolor segurou. Repito, o erro foi marcar escanteio e era tiro de meta.

    Simon apitará entre River Plate e LDU, marcada para quinta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana e não ia entrar no sorteio do fim de semana. Para quem não sabe o Simon vai apitar nos jogos do Mundial de Clubes da FIFA lá em Dubai. Apitará também lá na Africa do Sul, na Copa do Mundo 2010.

    É mesmo, “inocentes”, o Simon foi punido!

    O freguês voltou!

  • Flavio Santanna disse:

    Se voces viram o jogo Galo X Fla fica óbvio que não estavam vendo Flu X Palmeiras, correto. O lance que a imprensa PAULISTA reclama e a mineira que não tava vendo foi TIRO de META e não penalti ou falta. VEja o VT na televisão. No lance da cabeçada ao jogador do palmeiras ,o atleta tricolor havia levado um tapa no rosto que o juiz não marcou nem deu cartão. No final o péssimo Wagner Love deveria ter levado segundo cartão e não levou. Quem foi o prejudicado. Fluminense ou Palmeiras.
    Por que tempo técnico só no primeiro tempo? No segundo ninguem estava cansado.
    Flavio do Bairro Santo Antonio.

  • marco aurelio disse:

    Cidade: volta redonda

    Caro chico, todo dia acompanho o seu blog e está acontecendo um erro sobre o árbito Simon no jogo cruzeiro e Flamengo. A TV ESPN Brasil mostrou do ângulo da linha de fundo que não houve penalti na sua câmera exclusiva. Simon acertou e recebeu apoio de todos os colegas de profissão. O Flamengo também foi o time de futebol brasileiro mais ajudado pelos árbitos em todos os tempos.

    Abraço. Agradeço a oportunidade.

  • Stefano Venuto disse:

    Pau que dá em Chico dá em Francisco,
    de vez em quando comento com alguns clientes, sobre o porquê de nunca se incentivar a corrupção nem a ilegalidade. Uma hora coisa volta-se contra você.