Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Situação do Serginho precisa ser melhor discutida

Lamentável que o volante Serginho tenha que passar por nova cirurgia. Porém, é preciso mais cuidado em situações como essa. Desde que voltou a treinar normalmente, depois dos meses de tratamento, ele mostrou que não era o mesmo jogador. Receoso, sem se empenhar tanto, fez partidas ruins. Prejudicou-se e prejudicou o time.

Mas, se nós que não somos preparadores físicos nem médicos, percebemos isso, será que nos treinos e no primeiro jogo que ele voltou a atuar, nenhum especialista no assunto, dentro do Atlético, notou?


» Comentar

Comentários:
13
  • Macalé disse:

    Renato Paiva, o senhor estaria sofrendo do efeito Pet? Calma, meu camarada, há vida além do futebol.

  • covardia com o zagueiro Jorge Luis, ate o jogo contra o Flu ele era o “xerife”. O JL é mediano jogador mas não pode ser pegado pra bode expiatorio não. O Renan que os perrelas dispensou é muito pior que ele.

  • Stefano Venuto disse:

    Marcão de Varginha,
    Eu também acho que as categorias de base são importantes, mas nos últimos 3 anos, acho que só teve o Diego e Bruno (goleiros) o resto ficou na promessa, não me lembro de mais ninguém. O problema, na minha visão, é que o Galo, sem títulos há muito tempo, faz com que o torcedor não tenha paciência com essa turma da base. Se bem que o Renan Oliveira teve muita chance e só deu fumaça. Acho que o trabalho lá é mal feito.

  • Chico,

    assistindo ao Minas Esporte hoje fizeram boas análises sobre as declarações do “maduro” treinador Roth, que disse que ao time tá faltando maturidade.

    Como assim maturidade? experiência? vivência no futebol? preparação para as jogadas previsíveis? MATURIDADE?

    Por acaso o treinador tá cometendo o mesmo erro dele ano passado qdo estava dirigindo o Grêmio?

    Falta maturidade pra quem? Pro treinador, jogadores ou Diretoria (que nem os 10% de ingressos que os visitantes tem o direito foi cedido)?

    Aí pegamos o time: Karini (jogador rodado), Carlos Alberto (rodado), Benitez (rodado), Jonilson, Correa, Ricardinho, Renan (+ rodados q pneu de fusca), Eder Luiz e Tardelli (rodados), Renteria (o Inter nem se esforçou pra continuar com ele), Serginho (entrou pq a torcida pediu e não tinha condições físicas, o mesmo erro que cometeram contra o sempre “bichado” Marques).

    O treinador já tem mais de 20 anos de “estrada”.

    será que falta maturidade à torcida? a torcida do atletico mineiro desde 71 quer gritar Bicampeão!

  • Renato Paiva disse:

    Quem é esse Macalé? Que só faz perguntas cínicas, não debate qualquer tipo de tema e ainda se esconde atrás de um apelido e, certamente, de um email falso?
    Acho que o Chico pensou em criar um blog pra discussões de alto nível, por pessoas que, no mínimo, tivessem a coragem de se identificarem. O Serginho pode não ser lá um Cerezo, mas trata-se de um jogador que vivia grande fase e foi prejudicado por estas contusões. Se não fossem elas, certamente ele estaria entre os melhores cabeças de área do Brasil. Sds.

  • Stefano Venuto, boa tarde!
    Obrigado por suas palavras… Mas, se não lançar mão dos “prata da casa”, não há mais necessidade das categorias de base no CAM, bastaria que nosso clube “comprasse” jogadores (e com que dinheiro?); meu amigo, entra ano sai ano, o Galo continua na mesmice: contratando atletas que nada acrescentam ao clube, não dão o retorno almejado – nem no campo e muito menos financeiramente!
    – Administrar um clube com a grandesa do Atlético não é prá qualquer um. Mexer com os sentimentos das pessoas é difícil, principalmente os sentimentos passionais, pois, prá nós, verdadeiros torcedores, o Galo é uma paixão, um amor sem medida!
    – É público e notório que vários clubes de futebol revelam bons profissionais e os “vendem” por uma quantia até elevada; pergunto: quando o Galo vai entender que a categoria de base é uma fonte inesgotável, uma verdadeira “mina de ouro”, um “Midas” para determinados clubes? Infelizmente não sabemos vender bem nossas revelações, mas é preciso que algúem volte suas atenções somente para a base, e isso eu espero que aconteça na administração do nosso atual e apaixonado presidente, que se sentir-se acuado, pressionado prá não fazer isso (dar atenção especial à base), deve lembrar-se do seguinte: “NÃO CONSEGUI AINDA O SEGREDO DE ACERTAR SEMPRE; ENTRETANTO, O DE ERRAR, CONSEGUÍ: É TENTAR AGRADAR À TODOS AO MESMO TEMPO!”…

  • Macalé disse:

    Em tempo: quem é Serginho?

  • Stefano Venuto disse:

    Marcão de Varginha,
    respeito a sua opinião, mas os pratas da casa têm que ser repensados, porque são jogadores extremamente irregulares e pior, inseguros. Veja o Tiago Feltri, tem medo de vaia, jogador de time grande pode ter medo de vaia? Quanto ao caso Serginho a única coisa que deu pra perceber é que ele estava sem ritmo de jogo. Discordo do Chico e acho que o departamento médico do Galo é um dos , se não for o melhor do Brasil.

  • Respeito opiniões colocadas neste blog, mas colocar previamente o Galo na Libertadores jogando um futebol sob medida pró adversários, é querer demais mesmo! Se nosso técnico fosse mais corajoso, não escalaria um time retrancado com dois volantes de marcação contra o Fla, e jogando em casa? Jogamos também sem dois laterais (falar que o Feltri e o louco Carlos Alberto são laterais, é demais prá minha sanidade!)…
    – É preciso muito mais prá pelo menos chegarmos à Libertadores 2010!
    – Fico imaginando o elenco atual do Galo nas mãos de um Levir, de um Luxemburgo, de um Felipão e de outros capacitados! Não que o Roth não seja capacitado, mas falta-lhe coragem, ousadia, principalmente quando se joga em casa!
    – Também é preciso valorizar os ditos “prata da casa” que anseiam em mostrar serviço; cadê o Renan Oliveira e outras “promessas”?
    – Em suma, além de dinheiro, falta seriedade ao CAM!
    – E nosso atual presidente, é uma das pessoas mais indicadas prá isso!

  • Paulo Garcia disse:

    Chico bom dia, sou seu fã. Fineza sugerir ao Galo a contratação do Nunes do Sto Andre e do Julio Cesar do Goias. Pois o Souza que ouvi falarem por aí, nem jogou direito este ano e deve ser caro pois veio do exterior. Quanto a lateral o Feltre é muito fraco para Libertadores.

    Grato.

  • Daniel Silva Filho disse:

    Eu já estava adivinhando e tinha desanimado na quarta-feira passada, quando fiquei sabendo que o homem colocaria o Renan no lugar do Márcio Araújo.

    Será que nem a perda de um título tendo mais de 10 pontos de frente ensinaram este cara a ser audacioso?

    E agora será ainda pior para o torcedor atleticano se perdermos os 15 pontos que tínhamos na frente dos rivais. Como ficará a situação se ficarmos de fora da Libertadores e eles forem?

    Quem paga o sofrimento desta torcida?

    O que este cara ganha do Evandro (que perdeu dois gols incríveis estes dias) e do Rentería para que sempre entrem? Por que não o Alessandro, que pelo menos dá sangue? Por que tirou o Márcio Araújo, que é o jogador mais atleticano do elenco? Por que insistiu tanto com o Jorge Luiz, que foi o principal responsável pelo rebaixamento do Vasco?

    Podemos até ser campeões, ou pelo menos ir pro campeonato sul-americano, mas o sofrimento vai continuar.

    Quando o torcedor atleticano vai pra casa com a alma lavada? Sempre é um gol de diferença e um sufoco danado. Foi assim contra o horrível time do Vitória.

    Até o Flu, tido e havido como rebaixado há várias rodadas (ainda acho que vai ser), fica 8 partidas sem perder.

    Desculpe, Kalil, sua intenção é boa, mas deixar o Roth não é bom para o coração do atleticano. E você errou ao permitir a convocação do Tardelli, só contra times que agora estão brigando conosco (Palmeiras, Inter e os rivais, só ganhamos um ponto nestes jogos). Nem o Galo ganhou com isto, nem o Tardelli, que não tem chance alguma de ir à Copa. Só falta agora o Tardelli levar o 3º cartão amarelo no sábado e ficar fora contra o Inter. De novo.

    Acho que agora desandou, se não pegou a liderança agora, vai ser mais difícil com os adversários que temos (Coritiba com a corda no pescoço, Inter e Palmeiras). Se conseguirmos alguma coisa, achou que o Corinthians faria corpo mole para não dar o título ao Palmeiras, forçado pela torcida, que não aceitaria isto.

  • Robson Jefferson disse:

    Caro chico maia,pela primeira vez te escrevo.É dificil suportar tanta decepção ,como essa derrota para o flamengo no mineirão.Nosso treinador é competente,mas peca na escalação e na substituição.Pois se não for isso como explicar Thiago feltri no time e as substituições viciadas de sempre entrar com Evandro em detrimento de outros jogadores.Acompanho futebol a muitos anos, sou professor de educação fisica e sei o que estou dizendo.O galo poderia ganhar o campeonato se o nosso treinador fosse ousado só um pouquinho.Tenho fé que uma hora ele acorde,porque hoje ele tem peças de reposição.Só não está sabendo usar.Um abraço Robson.

  • João Chiabi Duarte disse:

    Parabens Chico Maia por ter coragem de falar da derrota atleticana vendo o jogo e não tapando o sol com a peneira.
    Mas, permita-me discordar da parte em que o treinador eh referenciado.
    Celso Roth cometeu um crime ao tirar Marcio Araujo do time e colocar o Renan Indio em campo.
    Cometeu o 2* sacrilegio ao sacar Eder Luis que foi quem criou as melhores chances do tempo inicial para colocar o nulo DES- Renteria…
    E ainda fizeram o erro de lancar o Serginho BALEADO.
    E o elenco que o Roth tem nas maos eh o melhor do Atletico neste milenio.
    Roth perdeu o jogo antes de comecar, ao querer se defender… O time atleticano tinha dominio ESTERIL antes de tomar o gol olimpico do PET e o gol do Maldonado (incrivel foi ver o Chileno se desgarrar e nenhum dos volantes do galo encostar nele)…
    Antes do jogo ouvi o sr. Lelio Gustavo dizendo que o Tardelli iria meter logo 3 no Flamengo e comemoraria igual ao Rei.
    Ora, Chico… Este fime eh repetitivo do lado atleticano… Tomaram o gol e destaparam a gritar raca, raca, raca…
    Pagaram um preco mais alto do que o Cruzeiro ao perderem para um concorrente direto…
    Agora eh o Coxa de Ney Franco… Outro amarelao…?
    Um abraco – JCDuarte