Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Discriminação contra Minas se estende ao futebol

E ainda aparece político cara de pau para dizer que Minas Gerais não é discriminada pelo governo federal. É sim, nas verbas para infraestrutura e também no futebol. E não é só no governo Lula, pois o Fernando Henrique Cardoso foi dez vezes pior.

Atlético, Cruzeiro e América tentaram e não conseguiram patrocínios de empresas do governo federal para as suas camisas, coisa que o Flamengo teve durante muitos anos, o Botafogo e o Vasco idem. Nada contra eles, muito pelo contrário. Porém, os nossos também deveriam ter o mesmo tratamento.

Li duas notas na sempre ótima coluna do Ancelmo Góis, hoje, no O Globo, que mostram o grau de intimidade do presidente da república com os cariocas: 

“Rei na barriga

De Lula para Sérgio Cabral, que pediu ao presidente para receber o time Vasco, agora de volta à primeira divisão: “Como? Você quer que eu, que acabei de ser recebido pela rainha Elizabeth II, na Inglaterra, receba um timinho da segunda divisão?”
Era brincadeira, claro. O corintiano Lula tem dito que, no Rio, é Vasco desde criancinha.

Povo ingrato…
Aliás, o cruzmaltino Edson Lobão, que, como ministro das Minas e Energia, ajudou a viabilizar o patrocínio da Eletrobrás ao clube, não foi convidado para assistir sábado, ao lado de outras personalidades, ao jogo contra o Juventude, que marcou a volta do Vasco à primeira divisão.”


» Comentar

Comentários:
7
  • Luciano disse:

    Sou totalmente contra dinheiro público patrocinar clube de futebol. Esse patrocínio da Eletrobrás ao Vasco é mais um absurdo neste país.

  • Pietro disse:

    Também sou contra estatais patrocinarem o futebol.Mas vejam o cara que citaram que está patrocinando o vasco comdinheiro público! nem carioca ele é!
    E a tal de ale?mineira…..o s mineiros podem se revoltar sim existem outros postos de combustível!

  • Marcus disse:

    Chico Maia,

    Nada contra eles?!? Venhamos e convenhamos, patrocinio da Eletrobras em time de futebol é o cúmulo do absurdo! A Eletrobras “patrocinar” o Vasco nada mais é do que transferir dinheiro dos cofres públicos para o Vasco. Caso contrário, que vantagem tem a Eletrobras (Petrobras eu não discuto) em estampar sua “marca” na camisa do Vasco? Quais são seus concorrentes? Quem são seus consumidores? Consumiriam mais ao ver esta marca estampada na camisa? Patrocinio não é esmola!!! É um contrato onde ambas as partes devem ser beneficiadas. Não quero isto para Galo e acho um absuro o governo Lula permitir que o ministro Vascaino das Minas e Energias dê esta esmola com nosso bolso ao seu time de coração. Resumo da ópera: esta discussão já começou errada…

  • Gésio Passos disse:

    Caro Chico,

    acho que também temos que pensar o motivo do Governo de Minas não patrocinar o futebol e muito menos o esporte mineiro. Porque a Cemig, Copasa, BDMG, Loteria Mineira, entre outras empresas públicas não apoiam o esporte em Minas? Não só o Atlético, Cruzeiro e América, como os clubes do interior e o esporte especializado. Falta boa vontade também do governador mineiro.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico,
    esperar de Lula gentileza é igual esperar que o ácido úrico de Léo da Banca baixe, Como diziam em Tropa de Elite: Nunca será!

  • Ricardo disse:

    Porque ninguém cobra do aécio? será por MEDO ?
    Aliás este sr. bateu em uma mulher E só aimprensa de fora de MG divulgou!
    a cada dia que passa fica comprovado que a imprensa- MG teme o aécio e os irmãos metralha !

  • Lúcio Vieira disse:

    Nestas horas que os políticos de Minas deveriam mostrar que são Mineiros, Patrus tem a faca e o queijo na mão com o Lula e so fica brigando politicamente com Pimentel que é assessor de Dilma , isto é , são amigos do governo Federal e não conseguem nada para minas, sem contar o Ministro da Comunicações Helio Costa que também poderia dar o ar da Graça . Nos mineiros somos que nem biscoisto de polvilho, so fazemos barulho pois coseguir verba para o metro, bons patrocínios, etc que é bom nada……
    abraços Chico.