Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdades que não duram muito tempo

Muito interessante a história da chegada e saída do Paulo Autuori do Grêmio, na base do jogo rápido e muita grana. Deverá ser substituido pelo Silas, ex-jogador, que faz muito bom trabalho no Avaí.

Li artigo do Diogo Olivier, no portal da RBS e apesar de estar calejado no mundo do futebol, ainda assim fico impressionado com situações como essa. Confira:

“Então, é isso. Terminou o conto de fadas sonhado pelo Grêmio no qual Paulo Autuori era o príncipe encantado. Um sonho que poderia se tornar realidade em 2010, com o técnico planejando a pré-temporada, indicando reforços e montando o seu próprio time. Admiro a trajetória e o comportamento civilizado de Autuori. É um ótimo profissional, recheado de títulos e respeitado no ambiente do futebol. Mas não há como deixar de admitir:

Autuori falhou com o Grêmio.

Não é traição. Este seria um termo forte demais. E injusto. Se há concordância entre as partes, ainda que com alguma mágoa, não pode haver traição. O Grêmio será indenizado em pouco mais de R$ 1,3 milhão pelos árabes do Al-Rayyan, do Catar. Mas é fato: o Grêmio não queria este milhão. Mesmo atolado em dívidas, o Grêmio esperava que Autuori mantivesse o discurso do dia 18 de maio, quando concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Ali, ele afirmou que a volta ao Brasil pelo Olímpico não se dava pelo dinheiro. Dinheiro ele tinha com os árabes, e muito. A motivação era o projeto revolucionário de trabalhar como técnico e manager do futebol, comandando também as categorias de base. Isso sem falar no contrato de dois anos…”

O artigo completo é no http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs e vale a pena ler.


» Comentar

Comentários:
4
  • Luciano disse:

    Chico, esse Paulo Autuori é o maior enganador do futebol brasileiro. Além de péssimo técnico, gosta sempre de sair fora de repente do clube pra ganhar dinheiro no exterior. Nunca o vi montando um time que sendo campeão com o time que ele próprio montou.

  • Vladmir disse:

    Chico,

    O dificil é acreditar na diretoria do Gremio, a mesma que o Roth definiu como traíra, nas entrelinhas. Esse negócio do técnico ter plenos poderes, se tornar meneger, no Brasil não funciona. Primeiro porque não tem má campanha que resista, segundo porque existem no país poucos dirigentes sérios e terceiro porque os tecnicos também não estão preparados pra tal função!

  • Leandro Alves disse:

    Lucio que que o cruzeiro ganhou,nesse tempo de Adilson BATISTA e depois vc me fala que que ele perdeu, temos que parar de nos sentirmos inferior a times de são paulo queremos titulos de expressão Adilson já vai tarde.

  • Lúcio Vieira disse:

    Um dos nomes que se comenta no Gremio é o do Adilson, que na minha opinão fez um trabalho positivo no Cruzeiro , contra tudo e todos, tiveram que engulir ele, sou fã do trabalho dele, agora também acho que ja esta na hora de ele seguir seu rumo, crescer mais, novos ares, pois o desgaste foi demais, e quem sabe em um futuro ele volte pois aqui será sempre sua casa.
    abraços