Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A repercussão na torcida do América da saída do Givanildo

Publico na íntegra as opiniões de dois americanos que estão sempre em contato conosco, sobre a saída do técnico Givanildo de Oliveira:

 01 – Marcus Vinícius Montenegro:

“Caro Chico Maia,

mais uma vez, tomo a liberdade de tecer alguns comentários sobre o América Futebol Clube.

Dentre os que dirigem o América, é notório que o Marcus Salum é um dos mais entranhados no futebol, mas ele deixou a desejar em relação ao contrato com o Givanildo.

Aliás, a postura do Givanildo, sempre foi de um homem de palavra, e o que ele está fazendo com o nosso time é digno de repulsa pela falta de consideração (renovou contrato na sexta feira e na segunda já deu uma resposta positiva para o Sport, sem ao menos ter a decência de entrar em contato com o seu clube atual).

Todo o nosso planejamento foi feito pelo Givanildo, que indicou 5 jogadores, e inclusive, na sexta feira, comentou da sua expectativa pelo planejamento bem feito e a expectativa de um bom ano para o nosso time.

Concordo que o profissional vive das melhores ofertas, mas porque assinar um contrato e 2 dias depois passar por cima, ignorando o vínculo que tem com o nosso time?

Meus pêsames para a nossa diretoria, que faz um contrato acreditando na palavra do técnico.

Tínhamos no mínimo que nos precaver, com uma multa rescisória, porque infelizmente e citando um comentário que ouvi, que diz mais ou menos assim:”  quanto mais estou dentro do futebol, mais eu tenho confiança no meu cachorro”.

E agora??? 5 jogadores que são de confiança do Givanildo. E o próximo técnico? o que fará?? aceitará esses jogadores ou irá indicar uma nova barca para o mineiro.

E por falar em campeonato mineiro, é preciso que a diretoria americana entenda, que a torcida americana não aceita de maneira nenhuma soluções caseiras, portanto todos os técnicos que povoam a mente de alguns cronistas mineiros (especialmente os da Rádio Itatiaia) para o nosso time, devem ser desconsiderados de maneira curta e grossa. Dentre eles cito, Emerson Ávila, Welington Fajardo, José Maria Pena, Wantuil., José Angelo, Flávio Lopes e principalmente o Marcelo Oliveira. Temos uma lista maior e a nossa diretoria deve ficar atenta e ouvir nossas sugestões.

Com o salário que o Givanildo ganhava ou ainda ganha no América, dá pra contratar um bom técnico, de preferência do futebol do interioir de São Paulo.

Uma cois deve ser dita, o América é muito, mas muito maior que qualquer técnico e não podemos e nem devemos achar que o mundo acabou… Temos ainda tempo de nos recuperar, mas é preciso que a diretoria tenha uma posição rápida para não deixar para a última hora a escolha do técnico.

Se o planejamento já está montado, basta colocarmos um bom técnico porque a base está montada e acredito que possamos render e fazer um bom campeonato mineiro.

Givanildo é passado.

Não vou detoná-lo, como a maioria da torcida americana está fazendo em nossa comunidade. Desejo que ele tenha sucesso, porque ele foi o responsável por me dar uma das maiores alegrias na área esportiva dos últimos anos, o título da série C.

“É grato o América a todos engrandecem seu pavilhão”, e o Givanildo teve parcela nisso, pena que tenha manchado essa passagem com uma atitude pequena e pela falta de consideração com a diretoria americana.

No mais, força Coelhão.

“Vamos pra cima de tudo e contra todos”

“O América nada teme”

A vida continua…”

—————————————————————————–

02 – Flávio Azevedo

Pôxa, hoje a tarde lá na Comunidade do América postei para o pessoal não se preocupar pois a nossa principal contratação era o Givanildo para 2010!

É Chico, nunca vou esquecer você dizendo que o “Mundo é cíclico”.
No futebol existem contratos e podem ser rescindidos. Ainda bem que a pré-temporada nem começou ainda e poderemos arranjar algum treinador competente caso o Givanildo não continue! A gestão atual do América, principalmente o Presidente Alencar demonstraram ser bons de serviço quando trabalham juntos! O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE está ACIMA de qualquer pessoa! O caminho que o Givanildo escolher jamais criticarei pois cada um escolhe por onde andar!”


» Comentar

Comentários:
9
  • Fábio Rangel disse:

    Como diria um ditado bem conhecido aqui na minha família
    “quem não quer ver estrelas que não olhe para o ceu à noite”

    intaum para kem naum sabe ou naum se interessa pelo América… vão comentar os tópicos dos seus times e deixem esse…

    é simples a kestão…

    qnto ao giva… concordo ae com o q foi dito… qndo as coisas saem errado o treinador eh o primeiro a rodar… c ele ker ir para otro lugar blz… concordo q eh um bom treinador e q daria muito pelo coelhão… mas c naum ker ficar??? prefiro alguem q tenha disposição do q alguem q fike soh pelo dinheiro…

    abraços chico…
    ate

  • Torcida Feminina Seita Verde , no Orkut.

    descrição:

    Esta é a comunidade da Torcida Feminina da Seita Verde!

    Nesta comunidade poderemos comentar, fazer amizades e marcar nossos encontros para os jogos do nosso amado América Futebol Clube!

    Nosso intuito é fazer com que nossa torcida faça valer a homenagem que existe pra nós em nosso Hino que em uma parte diz assim: ´´…sua torcida feminina é demais…´´

    Vamos levar nossa homenagem ao nosso América a todos os lugares em que formos convocadas!

    América até o Além!

    Torcida Feminina Seita Verde

    Fundada em: 11 de novembro de 2009

    MARIANA LUZ

  • Flávio Paiva disse:

    MarCUs,vc tentou ser engraçado??,ráaráá,por dentro eu estou morrendo de rir!!!!

    Déde de Dora,sexo indefinido,se não gosta dessas “coisinhas”,não acesse,vá lavar uma privada!!!

    Quanto à questao do Givanildo,especula-se que no américa ele ganha mais de 60.000(mais 11.000 para o auxiliar,e 11.000´para o preparador de goleiros,,ou seja a comissao técnica custa mais de 80.000),esse é o limite para o américa,se for pra pagar 100.000 pro givanildo é melhor gastar em jogador, e o Givanildo não é o único técnico do mundo,existem outros bons técnicos,como o Benazzi que subiu com a Lusa,o Jair picerni,que estava na quarta divisão do campeonato paulista.

    O américa não pode fazer loucuras!!

  • Marcus disse:

    Torcida(?) do América? Cabeça de Bacalhau? O que é isto?

  • Frederico Dantas disse:

    O Flávio Malazevedo é americano???? Tá brincando… tem coisas que só acontecem com o América, diz o dito.

  • LUCAS disse:

    DEDÉ OU SERIA DEDÉIa?? RESPEITE O AMÉRICA VIU FILHINHA E SE NÃO QUER SABER DO DIALÓGOS DO NOSSO TIME, VAI LÁ PRO OUTRO LADO SEREIA AZUL..

  • Dedé de Dora disse:

    O que é o América? Quem é Givanildo? Chico, cê teima em gastar tempo e energia com essas coisinhas…

  • Chico e amigos do blog,

    A Diretoria Americana tá na dúvida se vale a pena aumentar a proposta para continuarmos com o Givanildo!

    Na minha humilde opinião, é preferível pagarmos um valor que parece ser caro ao Givanildo e continuarmos com ele, na quase certeza de um acesso para a Série A em 2011, que ficar procurando treinadores que nada tem haver com a história Americana e corremos risco de ficarmos um tempão na série B ou cairmos para a série C.

    Continuarmos com o Givanildo daremos uma resposta para o Brasil e eles verão que o América deve ser respeitado e tem estrutura para “brigar” com qualquer equipe da série B. E estamos caminhando para voltarmos para ELITE e não sairmos mais de lá.

    FICA GIVANILDO!

  • Paulo Henrique disse:

    É compreensível a ira da torcida americana, mas não são os técnicos os primeiros a “dançar” quando algo dá errado?
    Daqui uns dias a poeira abaixará e cada um – América e Givanildo – seguirá sua vida.
    Não torço pelo América, mas espero que o mesmo encontre um bom técnico e faça boa campanha na série B, aumentando o prestígio do futebol mineiro.
    Ano que vem vocês terão a oportunidade de se vingarem do Givanildo e do Sport em campo. Se quiserem jogar aqui em Sete Lagoas (na nova Arena do Jacaré) serão muito bem-vindos (inclusive pela Benedita).
    Abraços!

    P.S. – Marcus e Flávio, se quiserem chegar em quarto lugar na série B, contratem o Celso Roth, mas sonharem com o título, passem longe!