Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ipatinga desesperado contra rebaixamento

Bateu desespero em Ipatinga pela entrada do time na zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional, com a conclusão, ontem, da rodada de terça feira.

Fernando Rocha manifesta esta preocupação em sua coluna no www.jvaonline.com.br e reclama da arbitragem:

“… Ontem, por exemplo, quem apitou o jogo adiado do Brasiliense, foi o paranaense Evandro Rogério Roman, que simplesmente marcou dois pênaltis a favor do time de Luiz Estevão, ex-senador cassado por corrupção, que tem uma força política descomunal junto à CBF, garantindo o empate de 2 a 2 com o São Caetano em Brasília, livrando-o momentâneamente da zona de rebaixamento, para onde foi o Ipatinga, agora na 17ª posição com 42 pontos ganhos.

É claro que este não é o motivo principal da atual fase negativa, que está levando o Tigre a passos largos para mais um rebaixamento, mas nesta reta final significa a pá de cal, ou seja, o empurrão que falta para o clube despencar no abismo.

Os únicos que podem salvá-lo da degola são os jogadores, que se  quiserem saír desta situação, vão ter de  fazer um pacto entre sí, mudarem radicalmente de comportamento, deixando essa vergonhosa apatia que tomou conta do grupo,  mostrando finalmente que têm sangue nas veias, caso contrário é rebaixamento na certa, onde  todos sairão perdendo, não só o clube, a cidade, a região, mas todos os envolvidos, pois nenhum dirigente saí por aí contratando, sem saber primeiro o que fez e quem é o atleta no qual irá investir.

Quanto à parte cabe à imprensa regional, ela sempre foi cumprida com louvor. Todos os principais veículos que cobrem o dia a dia do Tigre têm feito a sua parte, procurando com ética acima de tudo, incentivar e trazer o torcedor para o seu lado, aumentar o comparecimento do público no Ipatingão, com todas as armas disponíveis e se isto não está acontecendo, é por conta de outros fatores.

 O rebaixamento à Série C poderá trazer prejuízos incalculáveis para todos os setores de atividade, principalmente ao comércio, o que mais se beneficia dos eventos do futebol. Também a auto-estima da população será afetada,  portanto, ganhar deste Atlético de Goiás virou uma questão de honra, a fim de sair desta situação horrível.

IRONIA DO DESTINO: Léo Mineiro, autor de dois dos três gols do Bugre na última terça-feira é ipatinguense  e já vestiu a camisa do Tigre, tendo sido dispensado por “deficiência técnica”. É duro, hein?”


» Comentar

Comentários:
6