Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desilusão

Esta é uma segunda feira com sentimento de desilusão. Atleticanos e cruzeirenses com quem converso demonstram ceticismo em relação aos seus times e lamentam os pontos “bobos” perdidos durante o campeonato, principalmente em casa.

O grande problema é que estão fraquejando na reta de chegada, como um maratonista que vai perdendo fôlego e vê os “quenianos” os ultrapassar, sem ao menos alterar a respiração.

Quem viu o Flamengo atropelando o Náutico em Recife, e o Internacional triturando o Santos em Porto Alegre se impressionou com a determinação e melhor condição de quem precisava dos três pontos e os conseguiu.


» Comentar

Comentários:
9
  • Bruno Cesar disse:

    Mas a imprensa mineira não faz por onde mesmo nao viu…. Estado que tem que aturar um tal de Alterosa Esporte, com um apresentador bizonho, um jaeci fala bosta que acha que ele é “o cara”, deve ter o telefone da angelina jolie no celular dele… e 3 patetas na bancada… aquilo ali é piada, jornalismo de quinta… so planta fofoquinha pra colher materias sensacionalistas…. iatiaia+ alterosa = gueron + soares. nao funciona, nao presta, nao tem credibilidade.

  • Macalé disse:

    Craúdio, cê tá com o fiofó coçando? Por que o piti? Beijo, me liga!

  • claudio disse:

    BEM FEITO!
    Esta imprensa mineira é arrogante e bairrista. Detesto todos os timinhos deste estado (aliás, que estado ruim de se morar. Não se tem opções além de bares). Os “times” deste estado, são bisonhos, somando todos juntos, são dois (acreditem: 2) titulos brasileiros, enquanto que O São paulo tem 6, o Flamengo 5, o Palmeiras 4, o Vasco 4, o Corinthians 4. Até o Guarani de Campinas também tem um único título, tal qual os lixos chamados “cruzero” e “atrético mineiro” (mineiro fala assim!). Bando de idiotas e pequenos! Prá nós, saibam que “cruzero” e “atrético” são do mesmo tamanho do Coritiba, Clube Atlético Paranaense, Bahia, Sport, Goiás, etc…

  • geraldo luiz disse:

    Assim nao da, com um treinador desses nao vamos ganhar nem campeonato mineiro,minha toalha ja ta no chao, desisto,so milagre agora pra tentar ficar no G 4.??????Sera que nao vamos dar vexame na libertadores se classificarmos,com esse treinador ai,sei nao!!!!!!! Um abraco

  • Luiz Rossi Filho disse:

    Caro Chico,

    Creio que a seleção fez muito
    mal ao Tardelli, poi desde a sua
    volta, não jogou nem a metade
    do que jogava. O time deveria
    assistir o vt do Fluminense contra
    o Palmeiras e aprender o que é
    garra, determinação, vontade e
    acima de tudo respeito a torcida,
    pois o time não marca e se
    deixa marca, é claro que não irá
    conseguir jogar. Parece que os
    jogadores acham que vão resol-
    ver a qualquer momento, então
    ficam tentando trocar passe, e o
    pior é que não acertam nenhum,
    pois nunca vi errar tantos passes.
    Será que treinam?Sei lá.
    Outra coisa, me parece que o
    Roth não é treinador de chegada,
    no ano passado com 12 pontos
    na frente, conseguiu perder para
    o São Paulo, agora tinha 13
    pontos na frente do Cruzeiro, e
    restou 01, acho que é um baita
    de um pé frio. Por falar nisto,
    quais foram os títulos que êle
    ganhou, por acaso sabe?

    Um abraço,

    Luiz

  • peguei pesado, desculpe-me:

    a imprensa mineira foi covarde com o jorge luiz e pegaram-o para cristo.

  • a imprensa mineira é covarde e pegaram o jorge luiz pra cristo. com o jorge luiz, meu amigo chico, vc tá incluso.

  • Wesley disse:

    Caro Chico Maia;
    Tento entender o futebol do galo. Jorge Luiz vinha tendo excelentes atuações. Vacilou contra o Vitória (mas vencemos), jogou mal contra o Flu e foi execrado. Nem no banco voltou. Márcio Araújo, com sua limitação em jogar coletivamente, mas com bom poder de combate, andou falhando e foi sacado para entrar o péssimo Renam Silva. O tal do Éder Luiz- incapaz de entender que se jogam onze é porque o futebol é coletivo- não passa a bola a aniguém, só mata na canela, perde gols incríveis, é visivelmente um opositor do Tardeli e continua com status de craque. Thiago Feltre. Pelo amor de meus filhinhos!!!! Não marca, não domina, não passa, não ataca. Só atrapalha. Não fizemos sequer um gol com um cruzamento desse limitadíssimo coadjuvante e não sai do time nem a poder de reza!!!!!! Como se pode explicar?

  • Roberto M. Silva disse:

    Feliz 2010, Amarelões Azuis!!!

    Existem alguns clubes ou times montados que carregam o estigma de perdedores. E isso vale para o Cruzeiro atual. São vários fatores que nos levam a concluir isso:

    Todo time bem montado, que “ roda a bola “ , “ que executa bem funções táticas “ e coisas do gênero dos técnicos atuais, são tidos como “ cavalos paraguaios – que nunca chegam “. Na maioria das vezes. Os clubes que “ verticalizam “ o jogo, optando por rondar permanentemente a área adversária sempre levam vantagem. Principalmente nos momentos de decisão. Tem sido assim com o São Paulo. Na hora de decidir ele atropela quem aparece pela frente.

    Lembro do Cruzeiro dos tempos do Levi-ce Culpi – jogava maravilhosamente,dava espetáculo e quem ganhava era o Corinthians . E o que conta é resultado,o título, a estrelinha na camisa. A história é marcada pelos belos gols e também os de canela e não pela beleza das defesas dos goleiros.

    No elenco atual do Cruzeiro, parece que o único atleta com um título de expressão é o Gueron – mesmo assim, jogando num time do seu país. Quem tem no currículo algum título de peso???? Por isso amarelam com freqüência na hora de decidir . foi assim com Estudiantes, Fluminense, Grêmio……

    Fico apreensivo se, com o grupo atual, o Cruzeiro não vai amarelar novamente em qualquer decisão que chegue daqui por diante.

    2009 é um ano perdido para o Clube. Ganhar o Mineiro não conta nada – afinal, não tivemos ninguém para incomodar. E ganhar do Galo com o Leão no comando foi piada Ao Cruzeiro falta um líder em campo – daqueles tipo Dunga, Maldonado …. para não deixar resultados escapar nos momentos decisivos .

    É um exagero dizer que 2009 foi um ano perdido – Possivelmente o Perrela não pensa assim.Afinal, vendemos o Magrão, o Wagner, o Guilherme e principalmente o Ramires. Já imaginaram o Ramires neste time atual????

    A Peneirada 2009 do Zezé Perrela trouxe alguns(???) reforços – Camilo, Vanderley, Zé Carlos, Reyna, Reinaldo Alagoano – ao balançar a árvore, quem sobrou???

    Não entendo essa necessidade imediata de vender atletas – Se o Clube acumula um déficit anual ,por que a diretoria não ajusta o tamanho do clube à sua capacidade de gerar receitas??? O São Paulo mantém o Hernanes há tempos, o Inter custou a vender o Alex, O Palmeiras além de manter alguns, ainda repatriou o Love. E o Flamengo : com Maldonado, Adriano….

    O time precisa ser repensado para 2010 –é ilusão sonhar com um modelo como 2003, mas se não tiver vontade pra ganhar não chegaremos a lugar nenhum. E, segundo o Perrela, o Cruzeiro é organizado, paga suas contas em dia, tem uma das melhores estruturas do país, todos querem jogar no cruzeiro….. Até quando essas afirmações substituirão os títulos de expressão que não aparecem?

    Roberto M. Silva

    Bairro Castelo BH/MG