Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vencer ou vencer

O Galo recebe o Inter, com obrigação de vencer, se quiser continuar na briga pela Libertadores. Depois vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras e termina no Mineirão contra o Corinthians.

O Cruzeiro vai a Curitiba pegar o ameaçado Atlético-PR , recebe o Coritiba e vai a Santos na última rodada.

Não há moleza para nenhum dos dois.

Em compensação, o Internacional, que briga com a nossa dupla pela Libertadores, vem a Belo Horizonte, depois vai a Recife pegar o morto Sport e encerra no Beira Rio contra o não menos morto Santo André!


» Comentar

Comentários:
16
  • Dedé de Dora disse:

    Uai, só não entendi porque o ser superior chamado Cráudio, membro da classe dominante, perde tempo escrevendo no blog inferior, de um blog inferior, de um estado inferior.

    Aliás, é meio afetado esse tal de Cráudio, num acham?

  • Leandro Alves disse:

    Que otário nosso estado é muito melhor que que esses estado de bandidos onde vocês moram e chamo agora torcedores de todos os times mineiros pra que esse Claudio o maior animal irracional da face da terra nunca consiga olhar esse blog de novo.

  • Leandro Alves disse:

    Chico se o Adilson tivesse o grupo na mão igual já foi falado nesse blog ele num já teria pegado os videos das partidas e mostrado quem esta marcando de longe, quem não correu ne uma jogada que deveria correr, que todo jogo eu vejo jogadores do cruzeiro andando em campo achando que só a camisa vai ganhar.

  • Marco Túlio disse:

    Faltaram os dados após a frase” Vejam as posições de alguns destaques dos estados:”

    Não foram publicados por serem imagens. Aqui, em formato texto:

    Atlético Cruzeiro Flamengo Internacional São Paulo
    2003 07 01 08 06 03
    2004 19 13 17 08 03
    2005 20 08 15 02 11
    2006 10 11 02 01
    2007 08 05 03 11 01
    2008 12 03 05 06 01
    2009 05 06 02 04 01

    Marco Túlio N Chagas

  • Roberto Pires disse:

    Nesse momento em que se misturam sentimentos de decepção e indignação no seio da mais fantástica torcida do Brasil – a do glorioso Clube Atlético Mineiro, há que se parar para pensar no ano de 2009 para o Galo e, sobretudo, para o que tem acontecido no Clube desde a assunção ao cargo de presidente do sr. Alexandre Kalil. Tendo assumido a instituição centenária da maneira como o fez, em meio a tanta incompetência e desmandos, motivo de chacota nacional em todos os níveis, nosso maior dirigente tratou de passar um trator por cima da mediocridade até então reinante. Além de se cercar de pessoas competentes, voltou a não permitir que indivíduos de índole duvidosa ficassem tripudiando por aí com o nome do Atlético, trazendo o Galo para junto de sua torcida, resultando no que temos visto ao final desse ano, uma simbiose perfeita. Sabendo que o maior patrimônio de um clube de futebol profissional é a sua torcida, o sr. Alexandre Kalil – a exemplo de seu saudoso pai, tratou de resgatar o que a massa mais gosta : uma boa equipe e o ressurgimento da vontade de ir ao Mineirão e a outros lugares do Brasil para acompanhar o time. E o resultado é esse que temos visto : belos públicos, boas arrecadações, presença constante na mídia nacional, fonte de discussões acaloradas e o reencontro com seus torcedores. Claro que muitas falhas ainda têm acontecido, todas passíveis de correções para que, num curto prazo, sejamos recompensados com conquistas maiores. A primeira e a mais importante delas seria a entrega do comando do time profissional a um comandante efetivamente vencedor, com visão estratégica e futurista, com liberdade para contratar e demitir os atletas com perfil de Atlético. A partir daí, com certeza, nos veríamos livres de eternas promessas (que nunca vingam), de jogadores que já rodaram por trezentos times às custas não se sabe de quê e de outros que, simplesmente, não têm a mínima condição de vestir o manto alvinegro. Paralelamente, buscaríamos atletas de futuro imediato, garimpando-os por esse imenso país das chuteiras, além de outros que, a exemplo dos dois atuais goleiros, do nosso principal goleador e de outras belas contratações feitas, poderiam nos dar o retorno esperado num curto prazo. Que a indignação dê lugar à esperança – desde que a mesma se calque em competência, humildade e, principalmente, em saber ouvir o torcedor – que não é bobo nem míope.

    Saudações sempre atleticanas,

    Dr. Roberto Pires de Moraes
    Anestesiologista

  • Stefano Venuto disse:

    Chico se o Galo ganhar do Inter eu ainda acredito. Essa pressão em cima do Roth não tem razão de ser. O cara renovou as esperanças do atleticano, que também fez a sua parte, com um time limitado o Galo chegou aonde podia. O Cruzeiro tem que abrir o olho na última rodada, quando pega o Santos. O Luxemburgo está certo com o Inter, e se o time gaúcho depender de o Cruzeiro estar fora da disputa, LUxemburgo vai jogar a alma pro capeta, porque pegar um time estruturado igual o Inter e com vaga na libertadores, é o sonho de qualquer técnico.

  • tem pessoas que deveriam ouvir apenas o futebol amador que uma “rádia” transmite e coincidentemente o dono é torcedor de time carioca.

  • Macalé disse:

    E os flanelinhas guardaram a vaga direitim pro pessoal lá do Sul…

  • Rogerio Braga disse:

    ola!!!!!! chico maia

    sera que o kalil acha que atleticano e louco?
    depois do vexame contra o flamengo quer ver mais gente chorando contra o internacioal?
    bem!!!! como atleticano e……..nao duvido nada….eu iria para o mercado tomar uma cachaca e ver o gugu ou o panico….mais tarde……um abraco!!!!!

    Rogerio

  • Frederico Dantas disse:

    Acho que também vou escrever um livro para publicar neste blog.

  • NEY SILVA- Hamburg Alemanha disse:

    Sou atleticano e estou muito magoado com o galo. Um time que joga com um volante na lateral direita com coelho e sheslon no banco,um lateral esquedo (feltri) que nao acerta um cruzamento ,um meio campo com carencia de volantes marcadores, e a falta de um matador de area como o guilerme ex-galo , e a falta de um zagueiro experiente. Esse ano eu tinha esperanca de pela 1 vez ver meu galo ganha alguma coisa, que nada mas uma vez vou ter que aguenta os cruzeirense dizer que o galo nao ganha nada. Eu mora na Alemanha e fico de madrugada acordado so pra houvir o jogo do galo via net itatiaia,e é isso que eu ganho. Tenho 28 anos e me pergunto sera que vou morrer sem ver o galo ganhar um titulo de expressao.. ABraco CHICO SOU teu FAN desde do minas esporte. NEY SILVA- Hamburg Alemanha

  • Chico,

    não é choradeira não, mas no jogo de sábado dos “bambis” o primeiro gol deles o Washigton estava impedido e revendo o lance da pra ver o impedimento e a imprensa fala que foi lance “duvidodo”; o jogador andre dias e hugo brigam e chegas às agressões e o arbitro dá somente o amarelo; será que o tribulnal vai “voltar atras” e acabar com a punição da perda de “mando de campo” que eles sofreram contra o Sport?

    sobre o atlético e cruzeiro, são dois grupos rachados que se não usarem a “mala branca” vão disputar apenas a copa do brasil e entre os dois a raposa tem mais chances de libertadores que o atletico pois os confrontos deles são mais “fáceis”.

  • Adalton de Governador Valadares disse:

    Eu disse anteriormente que daria um tempo e foi o que fiz; como o Atlético não tem a dignidade de responder aos emails de seus torcedores, torno a escrever-lhe pois você é muito correto e sempre nos ouve e responde.Obrigado por sua gentileza
    Chico, o que eu queria dizer: 1). o Galo até que fez mais que o esperado este ano, pois , sinceramente, no início do campeonato eu achei que iriamos disputar para nao cair. Mas também não precisava nessas partidas finais jogar tão sem marcação como fez; não tem nenhum super time, mas o Fla e o S.Paulo marcam muito e fecham suas intermediárias defensivas e tomam poucos gols. Como o Galo tem uma fraca defesa, laterais também , deveria jogar fechado e sair nos contra-ataques..mas incrível, perdeu tomando contra-ataques.Mas já passou e o que interessa é o futuro.(temos muita chance, se souber, na Copa do Brasil).
    2). Eu sei que a Diretoria tem se esforçado muito em colocar a situação financeira em dia, mas pode caprichar mais nas dispensas e contratações..não adianta multidão de jogadores medianos..O ATLETICO PRECISA CONTRATAR POUCOS MAS GRANDES JOGADORES ..TEM QUE PENSAR GRANDE, SENÃO NUNCA vai GANHAR UM TÍTULO IMPORTANTE. AS VEZES, NAO NECESSARIAMENTE JOGADORES FAMOSOS..PORÉM PRECISA CONTRATAR JOGADORES QUE SAIBAM DISPUTAR PARTIDAS DECISIVAS..VEJA QUE O SPORT APESAR DE ESTAR CAINDO, TEM BONS JOGADORES DE DEFESA.(Barueri, Avaí tb. tem jogadores interessantes).
    3) Sinceramente, há alguns jogadores que penso que já foram testados e tiveram todas as chances do mundo, e infelizmente nao correspondem aos anseios da torcida. O ATÉTICO PODE DISPENSAR UNS 15 JOGADORES, NO MÍNIMO E CONTRATAR APENAS 5 , MAS EXCELENTES, PENSO QUE NECESSITA PARA AS SEGUINTES POSIÇÕES:
    Laterais, zaga central, médio-volante(Serginho fora..lesionado), meia pela direita(como o Zé Roberto.não entendo porque o Petkovic saiu, se não tinhamos outro melho r) e um centroavante nato. Favor dizer isso para a Diretoria, pois não aguentamos mais tanto sofrimento e humilhação por parte de torcidas adversárias. A TORCIDA MERECE, POIS COM ESSES TIMES MEDIANOS, ESTÁ SEMPRE LOTANDO O MINEIRÃO.
    Um grande abraço. Mas diga mesmo isso para a Diretoria, pois nós, apesar de morarmos no interior, torcemos muito, estamos dispostos a colaborar e também entendemos de futebol.
    Um grande abraço
    Adalton de Governador Valadares.

  • Marco Túlio disse:

    Olá Chico.

    O que pensa disto?

    O estado de São Paulo caminha para seu 17º título nacional. Poderá ser o quarto consecutivo do São Paulo de um total de 7.

    Rio de Janeiro possui 10 , sendo 4 de Vasco e Flamengo (dados oficiais da CBF).

    Minas, com apenas dois títulos está atrás do Rio Grande do Sul que tem 5 (3 do Internacional).

    Vejam as posições de alguns destaques dos estados:

    Aí estão as razões de sermos tratados à revelia pela mídia nacional, e também pela mídia local.

    No último domingo, 15 de novembro, as 17 horas, uma rádio de Belo Horizonte transmitia o jogo entre Náutico e Flamengo (vitória rubro-negra por 2 a zero) para todo o estado.

    A pergunta que não quer calar: Rádios cariocas, paulistas e gaúchas transmitem jogos de clubes de Minas quando os seus não estão jogando? E não foi por falta de partida de futebol por aqui, já que Uberaba e Vila Nova disputavam uma vaga para a copa do Brasil em 2010. A mídia carioca transmite qualquer jogo de quinta categoria e se lixa para o que acontece em nosso estado. Já não basta locutores e “comentarias” de Globos e Bandeirantes torcerem o tempo todo por eles, como no jogo dos Aflitos?

    Não teria sido melhor compor uma banca de especialistas que debateriam os rumos do futebol mineiro frente à esta avalanche de títulos ganhos pelos outros estados? Não teria sido mais producente apontarem o flagrantes e os “porquês” de desempenho tão pífio?

    O Flamengo, mote do jogo de ontem, não ganha um título importante desde o Brasileiro de 1992. Qual é a relevância que ele tem para merecer tamanha deferência daquela que é comprovadamente a maior rádio de Minas? Sua torcida local, certamente menor que as duas maiores do estado? Atender à demanda nacional de inflar um clube que deve milhões ao fisco (contingenciados ou não) e que precisa estar o tempo todo na mídia para solidificar sua “grandeza”?

    Até quando seremos subjugados pelos “quereres” nacionais?

    É mais importante ter a audiência de transmissão de um jogo como este para atender ao cliente (patrocinador que compra os horários nos times esportivos) que brindar o público mineiro (e de fora também – viva as ondas curtas e a internet) com análises profundas com vistas a fomentar um debate em âmbito estadual no intuito de apontar os erros e buscar soluções para um destaque maior no cenário nacional?

    A pujança (em termos de títulos) de São Paulo e Rio – e porque não do Rio Grande – é tamanha que a reclamação corriqueira de sermos tratados pela mídia de fora como meros participantes perde fundamento quando damos mais importância aos “de lá”. Gastou-se horas na transmissão de um jogo que por si só interessava apenas o resultado que poderia bem ser informado no decorrer do debate proposto.

    Não entrarei nas razões de Flamengo e Corinthians (como exemplo) terem tamanha abrangência nacional e internacional (vide superleague). Elas são claras (tempo dos rádios dominando as transmissões e outras razões mais). Mas não se pode desdenhar os mineiros em favorecimento a eles.

    Atlético e Cruzeiro precisam rever seus próximos passos. Precisam traçar metas mais robustas, notadamente o alvinegro que com sua torcida inflamante (só neste ano foram 700 mil pessoas nos estádios – mais que o Flamengo, o dobro do Corinthians e 1/3 mais que o São Paulo) , promove verdadeiros shows nos estádios.

    Falta maturidade em momentos cruciais das partidas. Falta o chamado “sangue de barata”, se é que este Ortóptero onívoro tem este líquido no corpo. Falta uma estrutura melhor na base para que ao atingirem os profissionais seja feito apenas o retoque. Sabemos que isto tem sido feito. Não saberia informar a profundidade, mas o que se tem visto são jogadores como Renan Oliveira e Tchô chegarem ao profissional e não renderem o esperado pela torcida. Chances? Tiveram várias. Não as aproveitaram. Por que? Onde está o erro? Na formação ou na genética de cada um?! Fato é que o psicológico de todos deve ser trabalhado de forma diuturna.

    Por fim, mais que os cruzeirenses, atleticanos têm motivos de sobra para soçobrarem neste momento, mas não podem deixar que isto aconteça já que a estrutura do clube está sendo reparada aos poucos, e muito certamente já se fez. Por conta de sua campanha mereceria ficar entre os quatro agraciados com uma vaga à Libertadores.

    Time para ser campeão tem de ter a maturação adequada para saber crescer na hora certa (o que não significa ganhar muitos títulos em um campeonato onde 6 ou 7 chegam com força para ganhá-lo), tem de ter administração para compor a base que sustentará o projeto, e tem de ter elenco em sintonia com o técnico. Com este cenário, e pelos adversários que terão pela frente, tricolores e rubro-negros surgem como favoritos ao títulos da temporada; mas não pelos adversários puramente, mas por serem escolados nestes momentos. O resultado desta equação se chama determinação.

    Marco Túlio N. Chagas

    Logística com TI, uma parceria de sucesso

    Analista Consultor – Sustentação V+

  • Rogerio Braga disse:

    Ola chico maia.
    se o kalil falou que nao vai cair um raio duas vezes no mineirao……eu espero que este raio mao caia dia ” 29 de novembro” pois e meu aniversario e estarei na espanha curtindo com meus amiagos e ligado na itatiaia ouvindo o caixa narrando gols do galo e o comentario do seu amigo lelio gustavo da grande vitoria do atletico contra o palmeiras….que nao vai ser facil eu sei……….

    filho de peixe! voces geralmente falam que filho de peixe…peixinho e!
    mas,estao historia nao e bem assim….pois o alex ferguson nunca foi demetido…mas esta semana seu filho darren ferguson foi demitido do peterborough depois de balancar a tempossss hahahah./
    ja o carlos tevez esta semana falou que se a argentina ganhar a copa ele vai para de jogar…esta cansado principalmente pelas cobrancas dos torcedores argentinos…sem falar que que precisa mais tempo para a familia….principalmente porque esta aqui a 4 anos e nao consequi se comunicar com sua filha…pois nao aprendeu nada de ingles….ai e ruin………carlitos.
    bem!!!! um abraco a voce e a toda turma da itatiaia….e ate dia 29……estou indo para paris na sexta feira…no sabado estarei na holanda curtindo a putaria de la….e dia 29 na espanha soprando algumas velinhassssss bye!

    Rogerio

  • José Luiz disse:

    Bom Dia Chico Maia,
    Por favor faca com qe esse e-mail chega aos cuidados do SR Kalil,

    A coisa esta feia Sr Presidente o senhor tem que tomar uma providencia, eu aqui no campeonato ipatinguense e os companheiros em campona reta final do campeonato nos faziam feio ma em casa ganhavamos os jogos, e fora nos jogavamos pelo menos para empatar a partida. Queremos uma resposta porque esses jogadores estao brincando com os torcedores e com o grandioso time do atletico mineiro porque que os profissionais tambem nao podem fazer isso, jogar feio? isto é, nao jogar para mostrar futebol para a torcida mas com intuito de ganhar o campeonato jogar bola para o mato nao faz mal para ninguem o importante e ganhar os pontos, nas ultimas 10 rodadas do campeonato aqui nos davamos tudo para sermos campeoes .
    Em jogos de campeonato nos nao jogavamos bonito para mostrar para a torcidanao, mas para vencer os jogos e ganhar os pontos, mas jogavamos o nosso feijao com arroz e dava certo. Existe um ditado ou uma giria muito antiga nos futeboldos tempos do falecido Cafunga em jogo de campeonato o que vale e o os pontos e o time do galo esta precisando fazer isso lutar muito, nas horas de perigo jogar a bola pro mato porque nao faz mal a ninguem, lutar ate fazer o gol e depois comcar a jogar feio, chutando a bola pro mato quando necessario e segurar o jogo sempre no meio campo para ajudar a defesa porque sozinah ela nao consegue nada nao. Sr Kalil da um puxao de orelha neste tecnico Celso Roth porque se nao nao vamos classificar nem pra libertadores.
    Vamos ficar atentos pq a cada jogo estamos vendo a vaca ir para o brejo e nada esta sendo feito a nossa missao de torcedor e cobrar sempre porque queremos que o time atinja o alvo que e ser campeao brasileiro de 2009 isto estamos vendo que esta se tornando cada vez mais impossivel mas nao custa lutar com dignidade e vencer os ultimos 3 jogos e torcer para o tropeco dos que estao a frente mas para isso tem que excistir a raca a determinacao e luta e vontade de cada um dos jogadores.

    Chico Maia quero resposta deste e-mail
    um abraco de todos nos torcedores do Galo aqui do Vale do aco inclusive a torcida organizada galoucura vale do aco e galo doido.

    Ipatinga – MG

    Jose Luiz
    Um Abraco a todos.
    E vamos contar com a sorte tambem que ja esteve do nosso lado diverssas vezes e o glorioso na soube aproveitar.