Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campanha contra o horário que espanta torcedor

Não há como discordar. Recebi do Renzo Sansoni:

“O Brasil é um país de trabalhadores. O trabalhadores precisam de trabalhar.Nas grandes cidades, onde ocorrem os jogos, os trabalhadores precisamAí entram em cena os ditadores de nosso futebol, mancomunados com a mídia televisiva; decidem, entre eles (visando apenas os grandes lucros),
que os jogos só podem começar as 10 da noite, terminando à meia-noite.
E este ditadores não estão nem aí se o trabalhador precisa acordar cedinho para trabalhar.
pegar 2 ou 3 onibus para chegar ao serviço.
Os trabalhadores gostam de futebol. 90% dos torcedores são trabalhadores,

que gostam de ir aos estádios ou assistir os jogos pela televisão.
Quem trabalha tem que acordar cedo. Vamos divulgar este protesto para todo o país.
Vamos nos respeitar como brasileiros, torcedores e cidadãos.”
Renzo Sansoni


» Comentar

Comentários:
7
  • wamberto disse:

    Realmente, jogo em dia de semana à noite tem que ser às 20h, poderia até ser mais cedo, se não houvesse o contratempo do trânsito, cada vez mais caótico para se chegar em casa depois do trabalho. Com os jogos em Sete Lagoas, há uma hora de ônibus de BH, não há como o jogo começar 22h no meio de semana e 18h30 sábado ou domingo. Minas tem que exigir a partir de 2010 o horário de 16h no sábado e domingo e 20h em dia de semana, porque tem que se considerar o fato de o Mineirão estar sendo reformado para um evento nacional, cuja CBF ganhará muito dinheiro: a copa do mundo 2014.

  • Daniel Silva Filho disse:

    Na hora de pedir penico, criam a Timemania para tirar dinheiro dos incautos em favor dos dirigentes que se beneficiaram dos clubes, mas na hora de ver o time de coração tem que ter TV a cabo (coisa de poucos) e mesmo assim ainda pagar pay-per-view. Com esta loteria, o futebol deixa de ser um bem privado e passa a ser público, e portanto todos os jogos fora de casa deveriam ser transmitidos em TV aberta, seja no horário que forem. Basta de ditadura na TV !!!

  • Marcus disse:

    Claro Clauber … Desde que alguém pague aos clubes mais do que a Globo paga. Dizem que a Record quer investir o dinheiro de seus (ops! da Universal) fiéis no futebol… Mas só dizem, de concreto nunca vi nada. O que não dá pra imaginar é que a Globo vai parar de mostrar novela pra mostrar futebol, não acredito que vá acontecer.

  • clauber disse:

    Muito bem colocado Alisson. Na verdade o horário bom até mesmo para o futebol comercialmente falando são as 20:00. É o horário que temos o maior numero de pessoas assistindo tv. Imagina se tivéssimos futebol quarta às 20:00 transmitido por uma emissora que nao seja a globo, com certeza o jornal nacional perderia em audiência. Sou a favor dos jogos deixarem de ser exibidos as 22:00.

  • Alisson Sol disse:

    Que país fictício é este aí onde as coisas funcionam 24 horas por dia?

    Na Europa, cada país tem suas leis, mas a média é de menos de 40 horas de trabalho por semana. Na Inglaterra, o oficial é trabalhar 37.5 horas por semana. Por lei, nenhuma loja pode abrir mais de 6 horas no domingo (com exceções, como algumas farmácias, postos de gasolina, etc.). Isto gera situações pitorescas, como um “Supermercado 24 horas”, que funciona de segunda até a meia-noite de sabádo. Abre de novo às 10 horas de domingo, e fecha às 4 da tarde, abrindo de novo no início da segunda-feira.

    Em verdade, a jornada de trabalho definida é que é uma evolução, para evitar o que ocorria no começo da revolução industrial, quando as pessoas pobres trabalhavam 20 horas por dia, todos os dias. Não ter limites na jornada de trabalho não é coisa do “terceiro milênio” mas uma regressão ao século 19.

  • não concordo. vivemos no terceiro milênio e acabou aquela coisa de horário de trabalho é de 8h as 18h. Se quisermos evoluir e “sairmos do terceiro mundo” temos que funcionar igualmente os grandes países do mundo! São Paulo por exemplo vive 24 horas por dia! Devemos é exigir e batalhar por um tranporte coletivo decente, metrô funcionando 24 horas, ônibus noturno em todos bairros, etc. e tal. O simples e humilde trabalhador trabalha no horário noturno, porque o metrô não funciona? Para acabar com a imensa desigualdade social-financeira-cultural a implantação definitiva das empresas funcionando em 3 turnos, assim surgirão novas vagas de emprego, crescimento econômico da população e do país!

    minha opinião!

  • valcir alves disse:

    chico concordo prenamente e uma vergonha jogos as 10 ; 00 no pais que se diz do futebol