Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As maiores bobeiras dos seis concorrentes finais

Perder pontos absurdos não tem sido “privilégio” de Atlético e Cruzeiro. Os torcedores de todos os clubes que estão disputando as primeiras posições do campeonato têm motivos de sobra para reclamar. O
www.globoesporte.globo.com fez levantamento dos pontos mais “bobos” perdidos por eles. Confira:
Atlético
Atlético 0 x 0 Santo André (30/05, 4ª rodada)

Atuar com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, após expulsão de Marcelinho Carioca, não foi o suficiente para o Atlético conseguir a vitória em casa.
Atlético 1 x 1 Botafogo (05/07, 9ª rodada)

Diante de quase 50 mil torcedores, o Galo fez o primeiro gol, mas cedeu o empate para o até então lanterna, perdendo a liderança do campeonato.
Atlético 2 x 2 Avaí (20/08, 20ª rodada)
O Atlético fez 2 a 0 nos primeiros sete minutos da segunda etapa e viu o adversário conseguir o gol de empate já nos acréscimos. O resultado impediu o time de voltar ao G-4.
Cruzeiro
Vitória 3 x 3 Cruzeiro (30/08, 22ª rodada)
O Cruzeiro esteve sempre na frente no placar e vencia por 3 a 1 no Barradão, quando sofreu o empate com gols aos 40 e aos 43 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro 2 x 3 Fluminense (01/11, 33ª rodada)

O Cruzeiro poderia ter resolvido o jogo no primeiro tempo, quando fez 2 a 0, perdeu pênalti e teve ótima atuação. Sofreu a virada do até então lanterna em 25 minutos na segunda etapa.
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio (14/11, 35ª rodada)

Apoiado por 51 mil torcedores, o Cruzeiro deixou de entrar no G-4 ao levar um gol nos acréscimos de um time que acabara de ter dois jogadores expulsos.
São Paulo
São Paulo 2 x 2 Atlético-PR (17/05, 4ª rodada)
Na época comandado por Muricy Ramalho, o São Paulo cansou de perder chances e sofreu os dois gols quando era melhor em campo. Conseguiu o empate no fim.
Santo André 1 x 1 São Paulo (20/09, 25ª rodada)

Em teoria, o jogo era fora de casa. Mas a maioria esmagadora no estádio Santa Cruz torcia pelo São Paulo, que ainda por cima abriu o placar logo aos sete minutos.
São Paulo 2 x 2 Coritiba (07/10, 28ª rodada)

Após conseguir uma grande vitória sobre o Náutico nos Aflitos, o Tricolor teve de se contentar com um pontinho no Morumbi diante do Coritiba, que já brigava contra a degola.
Flamengo
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo (10/05, 1ª rodada)

Primeira rodada, primeiro vacilo. Enfrentar o Cruzeiro no Mineirão não é fácil, mas aos 14 minutos de partida o Flamengo teve um pênalti a seu favor, e o adversário, um jogador expulso.

Sport 4 x 2 Flamengo (07/06, 5ª rodada)

A partida parecia fácil. O Fla dominava o jogo e fez 2 a 0 aos nove minutos. Mas uma pane entre os 26 e os 33 minutos – ainda do primeiro tempo – determinou a virada do Sport.
Flamengo 1 x 1 Náutico (02/08, 16ª rodada)

Em mais um tropeço contra pernambucanos, o Flamengo vacilou na estreia do efetivado Andrade, diante de 41 mil pagantes no Maracanã. O Náutico completava 13 jogos sem vitória.
Palmeiras
Barueri 2 x 2 Palmeiras (31/05, 4ª rodada)
Obina e Keirrison acabaram com um jejum de gols e abriram 2 a 0 para o Palmeiras já no segundo tempo. Mas o Palmeiras permitiu a reação do adversário na Arena Barueri.
Santo André 2 x 0 Palmeiras (21/10, 31ª rodada)
Em seu quarto tropeço seguido, o Palmeiras foi derrotado por um adversário que estava na zona de rebaixamento e que até então tinha o pior ataque do campeonato.

Palmeiras 2 x 2 Sport (11/11, 35ª rodada)

O jogo era em casa e contra um time que estava praticamente condenado à Segundona. O empate fez com que, ao final da rodada, o Palmeiras caísse para o terceiro lugar.
Internacional
Internacional 1 x 1 Atlético-PR (10/10, 29ª rodada)

O time perdeu grande chance de assumir a vice-liderança ao empatar em casa com o 14º colocado. E poderia ter sido pior: o gol colorado veio aos 44 minutos do segundo tempo.
Fluminense 2 x 2 Internacional (18/10, 30ª rodada)
O Inter não soube aproveitar a vantagem no placar e a irritação da torcida do Fluminense, que vaiou o seu time (especialmente Fred). Levou um gol no fim e deixou de somar dois pontos.
Internacional 0 x 1 Botafogo (01/11, 33ª rodada)

Em outro tropeço contra um time na parte de baixo da tabela, o Colorado ficou atrás no placar aos dois minutos de jogo e não teve forças para buscar a virada.


» Comentar

Comentários:
30
  • Chico,

    não volte pra televisão não! somente volte se for para comentar jogos da tv! para programas é furada! O seu programa da redetv era muito bom quando você estava com a palavra, o seu companheiro lá é muito arrogante e acha ser Deus. Depois desta separação com o Flávio o Minas Esporte também melhorou, o xará ficou equilibrado e agora o Minas Esporte é o melhor programa de MG. A Dimara tá de parabéns tb. O Serginho tá equilibrado e se mostra um bom comentarista. Briga e bate boca é coisa de marginal, não acrescenta nada ao esporte! a tal da rádia deveria se equilibrar e mudar sua rotina pois eles perdem de muito para a rádio globo / CBN, equilibrada e quando não tem jogos de MG cobrem jogos de SP e MG. Hoje mesmo eles estavam presentes nas duas confusões que ocorreram no futebol brasileiro enquanto a emissora que se diz a melhor não estava passando jogo, tava passando programa de piadas e péssimas.

  • Alisson Sol disse:

    Na verdade, os maiores vacilos do Cruzeiro foram (antes rir do que chorar!):
    1) Aceitar o Kléber de troco na venda do Guilherme. Não tivesse vindo este jogador, o ambiente no clube seria melhor, e os adversários menos motivados pelas declarações de “sonhos”.
    2) Marquinhos Paraná. Pior é que o jogador andou dando declarações de que “não liga para críticas”. Bom para ele, pois se ligasse, teria vergonha de sair na rua. Na final da Liberdores, até eu conseguiria tomar a bola do Verón na origem do gol de empate, já que o Verón adiantou a bola uma barbaridade enquanto o Senhor Marquinhos Paraná fica olhando. Faltou a cadeira para ele sentar e observar mais confortavelmente o cruzamento lá para a lateral. Prejuízo estimado em perder a Libertadores: uns 20 milhões de reais. E ele não liga… Os erros recentes do jogador já não são culpa dele, mas de quem o mantém no time.
    3) Thiago Heleno. Sem mais comentários. Deve ser algum castigo que Sete Lagoas nos enviou por algo que algum cruzeirense fez e ofendeu o Chico Maia. Em nome de todos os cruzeirenses, eu peço desculpas. Pensar que o jogador tem 21 anos, e corre como alguém de 50!
    4) Não prender um barbante no pé do Fábio. Alguém veja se é proibido na regra do futebol. Minha sugestão é simples: um pequeno barbante limite a distância que o goleiro pode se distanciar do centro do gol. Passou da distância, o barbante puxa de volta. Ou isto ou se dá uma rede para o Fábio caçar borboletas antes do jogo, para evitar esta vontade que ele tem de fazer isto durante as partidas.

  • luis disse:

    Grande Chico Maia
    Tenho acompanhado de perto sua coluna e de outros como Neto, Juca Kfouri, Milton Neves, Mauro Beting. Todos, sem exceção, colocam o galo como a grande surpresa desse Brasileirão. Acho que o Atlético fez uma campanha muito acima do que a torcida esperava. O Alexandre Kalil nos surpreende a cada dia.Ao ouvi-lo, me sinto mais atleticano, tal a sua devoção por São Galo. Aliás nós, os atleticanos somos devotos de São Galo. Pude constatar, mais uma vez, a comunhão entre torcida, time e diretoria. Foi maravilhoso.
    Bem, a palavra “SE” é muito ingrata em qualquer sentido.
    SE é a negação, é o anti, o que não deveria ou pode ser a precaução também. Deveríamos usá-lo sempre antes das coisas acontecerem. Seu sentido teria mais importância.
    “Se voces jogarem assim, a derrota não virá”.
    “Se voces recuarem o time adversário poderá vir pra cima”
    Infelizmente temos usado o SE , depois dos acontecimentos, quando não tem mais jeito.
    Sugiro ao Celso Roth, empregar o SE antes das partidas, quando estiver nas suas preleções. Quem sabe não conseguiremos uma ‘beiradinha” entre os quatro da Libertadores?
    Agora, não adianta lamentar o leite derramado.
    Bola pra frente Galo. Valeu .
    Saimos das páginas policiais para as páginas esportivas..E se não der, mesmo assim,teremos um ano de 2010 bastante promissor.
    Muito Obrigado

    Luis

  • Paulo Henrique disse:

    Faltou incluir nos vacilos do Atlético o empate por 1×1 contra o Sport no Mineirão.

  • Nelson Oliveira disse:

    A Quarta Vaga ja eh nossa, precisamos apenas merecê-la.

    Jovem Stefano, você é muito sonhador, logo vemos que é atleticano, não te culpo por pensar no CRUZEIRO, pois realmente somos melhores.

    E todos sabemos disso, SUPERIORIDADE se conquista com o tempo.

  • Dedé de Dora disse:

    Ouvi dizer que atleticano é um bom flanelinha: guarda a vaga pros outros como ninguém.

  • Chico,vc poderia passar uma relação da base do Galo pra a gente,uma relação e comentarios sobre os jogadores,claro vc nem deve ter esse material ai,mas deve conhecer alguem q cobre a base,ou alguem q tenha algo….E quanto ao Galo,perdemos mais pontos bobos ainda,derrota pro goias no mieneirão precionando o tempo todo,empate com o Sport no mineirão,empate com Palmeiras,mesmo reconhecendo q o Palmeiras jogou mais só q o R.O errou penalte e por ai vai…

  • Stefano Venuto disse:

    Dedé de Dora, o Galo está brigando com Palmeiras, Inter, São Paulo, Flamengo, o Cruzeiro é que está brigando com o Galo e Avaí. O Galo está vendo pelo retrovisor.

  • Dedé de Dora disse:

    Uai, achava que Galo e Cruzeiro brigavam pela Libertadores! Ou o Galo ainda quer o título?

  • Frederico Dantas disse:

    Chico.
    Excelente resposta sobre a questão do Alterosa Esporte. Fosse eu você, provavelmente faria o mesmo. Credibilidade se conquista numa vida inteira e se perde num único segundo. E jornalista sem credibilidade pode virar garoto-propaganda, bajulador, político… porque jornalista de verdade, ele não mais será.

  • Stefano Venuto disse:

    Dedé de Dora,
    vc está batendo o recorde de chatura de um outro leitor do blog, se fosse vc deixaria esse assunto libertadores de lado, ou já passou a dor de cabeça?

  • Dedé de Dora disse:

    “O Atlético não disputa a Libertadores há muito tempo. Por exemplo, para um São Paulo, que está sempre na Libertadores, a vaga não ia fazer tanta diferença. Mas há quanto tempo o Atlético não vai para a Libertadores? Eu acredito que essa vaga pode ser como um título.”

    Éder Luís, atacante de um “time grande” que ficou algumas rodadas na liderança da competição

  • Stefano Venuto disse:

    Valeu Chico pela resposta.

  • Stefano Venuto disse:

    é desculpe o Cruzeiro jogava pro vitória simples na libertadores, o que não tira o título de equino paraguaio 2009.

  • Nelson Oliveira disse:

    No Futebol é muito difícil um Clube emplacar séries invictas, principalmente no Brasileirão, onde há um equilíbrio muito grande, poucos conseguem ser objetivos.
    Não quero idolatrar o SÃO PAULO, mas odeio admitir que eles são competentes e objetivos, seus jogadores são frios e focados no que lhe é passado.

    O CRUZEIRO peca pela concentração e equilíbrio, mas esse elenco está junto a 2 anos, os jovens se tornarão experientes, jogaram 02 libertadores, adquiriram bagagem, e nesses últimos 03 jogos mostrarão seu valor. 03 VITÓRIAS,, esse é nosso objetivo, e não tenho dúvida que vamos conseguir !!!!

    Somos grandiosos, e com o direito de disputar a LIBERTADORES 2010 pelo 3º ano consecutivo, estamos caminhando para nos firmamos de vez na ÁMERICA.

    A QUARTA VAGA É NOSSA,,

    A história não irá permitir que o CRUZEIRO fique fora da LIBERTADORES 2010.

  • Eujácio disse:

    Caro Stefano, se o Chico for pro Alterosa Esporte, volto a assistir o programa.

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Stefano.

    Apenas acertando sua informação, nem o Cruzeiro nem o Estudiantes jogavam pelo empate na final da Libertadores.

  • Stefano Venuto disse:

    Caro Chico,
    o pessoal da comunidade do Galo está se mobilizando para que a Alterosa convide vc, para participar da Bancada, representando o Galo no Alterosa Esporte, vc aceitaria?

    • Chico Maia disse:

      Caro Stefano,
      quando eu ainda estava na Band parei com aqueles bate-bocas com o Flávio Carvalho porque conclui que não valia mais a pena sob nenhum aspecto. O futebol foi deixando de ser motivo de festa para virar grosseria, partindo para pancadaria. Entendi que estávamos ali incentivando de alguma forma o acirramento de ânimos, porque tinha dia que um ou outro não se continha e partia para a ofensa, contaminando quem estava assitindo. Comecei a me sentir ridículo, gerando muita audiência para a TV, mas angariando antipatias pessoais, com possíveis prejuizos à minha carreira no futuro.
      Este tipo de comunicação não compensa a quem que ser jornalista e jamais eu faria este papel novamente. Começou entre eu e o Flávio espontâneamente, mas depois começou virar circo. A televisão ganha audiência, anúncios, mas o profissional se queima e se lasca, porque a credibiliade vai embora. E essa é o maior bem que um jornalista possui. Se a perde, adeus! Acordei a tempo.
      Respeito os amigos que continuam fazendo isso, porém eles são conscientes que participam de um espetáculo artístico e não jornalístico.
      Grande abraço e obrigado pela força de sempre.
      Chico Maia

  • Stefano Venuto disse:

    Macalé,
    Cavalo Paraguaio do ano, deve ser um time que perdeu a libertadores, jogando por empate no mineirão, com chama mesmo?

  • Eujácio disse:

    Chico, posso estar enganado, mas achei incoerente os argumentos do advogado do São Paulo. Ele disse em entrevista, que tinha elementos suficientes para reverter a situação, mas que o SP não deveria dar oportunidade nas categorias de base, ao invasor que fez com que o SP perdesse o mando de campo contra o Sport, pois o erro dele era imperdoável.

  • atletico mineiro e cruzeiro, jogaram sábado. ambos com resultados negativos. claro que cada um tem seu calendário estabelecido, mas fico sem parar de pensar nisto: cruzeiro jogou em casa no sábado e só retornou aos trabalhos na terça feira. o atletico jogou sábado em outro estado e segunda feira já estava no batente, jogará em casa apenas domingo e teoricamente poderia alongar o descanso. o cruzeiro vai jogar fora e terá que viajar “perdendo” um dia e volta a trabalhar depois. deixo uma pergunta: o cruzeiro vai viajar quinta para Curitiba para “concentrar no jogo” e deixar a toca 2 vazia ou esta viagem “mais cedo” coincide com o treinador morar na mesma cidade onde ocorrerá a partida?

  • Eujácio disse:

    Chico, quem mais se lascou com essas bobeiras foi o Galo, porque agora enfrenta 3 clássicos e o que é pior, times que não venceu no 1° turno. Tá difícil a Libertadores, porque os concorrentes tem jogos considerados mais fáceis e com times que já estão praticamente rebaixados.

  • aos vacilos do Flamengo, acrescento os jogos Flamengo 0 x 0 Avaí, Maracanã, Flamengo 1 x 1 Barueri, Maracanã, ambos no primeiro turno. + 4 pontos “perdidos”.

  • Macalé disse:

    Mas o Patético conseguiu ser o mais Patético. Confirmou a previsão de cavalo paraguaio do ano.

  • Stefano Venuto disse:

    Boa tarde chico,
    esses números mostram a “tese do se”. Por falar nisso, tens informações sobre o patrocínio master do Galo?

  • sandro ricardo de abreu disse:

    oi chico que bom poder falar com vc,sou atleticano e chico o que mais me assusta nos jogadores do atletico são as palavras de derrotas que ele ja profetizão,todo jogo e DIFICIL,COMPLICADO,assim não dá chico antes de jogar ja garantem e afirmam que sera dificil,com isso ai sim fica tudo como está DIFICIL E COMPLICADO,SAUDAÇÕES sandro.

  • luiz antonio nardy disse:

    ai chico sou cruzeirense mais gosto dos seus comentariois mesmo vc sendo atleticano .

  • Juliano disse:

    uliano Tadeu dos Anjos Oliveira para mim
    mostrar detalhes 09:46 (3 horas atrás)

    Caríssimo Chico Maia,
    Bom dia!

    Deixando de lado a paixão, andei analisando os jogos que ainda restam e afirmo: muito provavelmente o Galo não irá para a Libertadores!

    Vou analisar apenas a situação de Galo e Inter:

    Ambos ainda têm 3 jogos, o confronto direto e outros dois.

    Suponhamos que o Galo vença o Inter. Ficaríamos 3 pontos à frente.

    Daí temos confronto com Palmeiras e Corinthians, enquanto o Inter enfrentará dois rebaixados: Sport e Santo André.

    Ou seja, pela lógica, ganharemos de Inter e Corinthians e perdermos para Palmeiras.

    O Inter perderá para nós e ganhará os outros dois jogos.

    Conclusão???

    Terminaremos o campeonato exatamente como estamos agora: com o mesmo número de pontos do Inter, com o mesmo número de vitórias (18 para cada), mas com saldo de gols inferior (atualmente o saldo do Inter é de 16 gols e o nosso de 5). A não ser que apliquemos goleadas estrondosas nas nossas duas vitórias, o que acho pouco provável…

    E veja que não estou nem colocando o Palmeiras e o Crucru na história…

    São suposições, palpites, mas bem sabemos que futebol não é matemática.

    Ainda assim, ouso afirmar: Triste sina a nossa…

    Saudações