Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

São Paulo confia no retrospecto contra “fregueses” para ser campeão

* O São Paulo diz estar vacinado contra pressões no bastidor e parte do princípio de que mentalizar vitória nos três jogos restantes no Brasileiro surtirá muito mais efeito do que contestar decisões do STJD. A três triunfos do hepta nacional, o clube paulista recorre ao retrospecto amplamente favorável diante de seus próximos rivais para idealizar nova conquista.http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/20/a-tres-triunfos-do-hepta-sao-paulo-reencontra-fregueses-no-brasileiro.jhtm

Adversários do time do Morumbi nesta reta final do torneio, o Botafogo, Goiás e Sport acumulam tropeços recentes em duelos contra o São Paulo em Campeonatos Brasileiros.

O Botafogo, por exemplo, rival do São Paulo deste domingo, não vence o time paulista em Nacionais há 10 partidas. São sete vitórias do São Paulo e três empates. Nos últimos três confrontos, três êxitos do São Paulo.

O jejum do Goiás diante do líder do Brasileiro é um pouco menor em comparação ao Botafogo. São sete jogos de invencibilidade do São Paulo sobre os goianos.

Já o Sport, lanterna da competição, também tem sido “vítima” constante do São Paulo. A série invicta da equipe tricolor sobre o Sport dura oito anos. O último triunfo do time de Recife ocorreu em 30 de setembro de 2001, 1 a 0, na Ilha do Retiro. Desde então, foram mais cinco jogos, com quatro vitórias do São Paulo e um empate.

* Esta saiu no Uol:  


» Comentar

Comentários:
5
  • Iraq Rodrigues disse:

    Prezado João Chiabi Duarte,

    em primeiro lugar, obrigado por ter lido meu comentário. Fiquei feliz, uma vez que não tenho costume de enviar minhas opiniões para jornais e/ou blogs. Mas estou começando a fazer issto e, pasme, estou gostando. Eu só queria dizer que quando eu disse que o seu palpite tinha ido pro saco, era que você tinha errado. E que esperava que você errase também no palpite do jogo do Galo, o que aliás também aconteceu. Você previu empate e o Galo perdeu. Só senti você jogar toda aquela verborragia sobre ex-jogadores do seu time que Kalil teria contratado. O assunto não era esse. A pauta era outra.
    E jogadores de futebol mudam de time. Ainda mais hoje, quando acabou a empatia que existia entre jogadores e clubes. Mas, só para esclarecer, a maioria dos jogadores que vc citou não forma contratados pelo Kalil, foram os “dirigentes” Paulo Curi, Ricardo Guimarães, Ziza Valadares e outros cujos nomes não me lembro nem faço questão de lembrar. Esses fora pessoas nocivas ao clube, pessoas que só visavam o próprio lucro, em detrimento do objetivo maior que é o Clube Atlético Mineiro.
    Kalil, mesmo com porralouquice vem sendo o melhor dirigente que já tivemso nos últimos 25 anos, mesmo contando o período que ele passou como diretor de futebol e fiz várias bobagens, devido á sua inexperiência àquela época.

    Eu, por mim, já joguei a toalha. Mas foi um campeonato emocionante, como há muito eu não via. Comecei o ano com a expectativa que meu time ia, novamente, lutar para não cair. Ao começar o campeonato, algumas rodadas e o Galo começa a surpreender a própria torcida, que via, incrédula, o time jogar um belo futebol e fica bem na fita na tabela.

    Ora, meu time estava competitivo… quem diria. E assim foi. A esperança de não cair foi substituída pelo adormecido, há anos, desejo de ser campeão. Foram sonhos de uma noite de verão. E, de repente, começa uma queda, após see roddas na lidrança…não faz mal, pensei, ainda nos resta a Libertadores, que aos poucos vi também se distanciar. E, tenho certeza, que se o campeonato ainda tivesse mais umas dez rodadas, o Burroth nos tiraria até da SUl-Americana.
    Então, já volto meus olhos para 2010. Creio que 2009 foi um excelente laboratório. A base, penso, tem de ser mantida para a próxima temporada. E, parabéns pela renovação do contrato do Adilson Batista, sempre o julguei injustiçado pela torcida celeste.
    Uassalã, Iraq o bem-lançado, te saúda e manda brasa.
    Alea jacta est.

  • Iraq Rodrigues,
    Era para o Cruzeiro ganhar e empatou, sabe-se lá como. Jogou um futebol abaixo da crítica, com o time só indo para cima do péssimo time do Furacão depois de mais uma vez levar gol do Marcinho (arghh!).
    Aliás, não se espante se daqui a alguns dias o nome dele começar a ser sondado como possível reforço atleticano. Kalil adora algozes, jogadores que passaram pelo Cruzeiro. Veja só a lista dos que passaram pelo Cruzeiro e também estiveram do outro lado nos últimos anos :
    – Alessandro Bocoió
    – Renan Indio
    – Jonílson
    – Alex Mineiro
    – Alessandro cambalhota
    – Fábio Jr.
    – Alex Alves da Capoeira
    – Paulo César Borges
    – Paulo Robero Bocão
    – Paulão
    – Gelson Baresi
    – Marcelo Djian
    – Boiadeiro
    – Belletti
    – Cleisson
    – Djair
    – Valdo
    – Careca Preto
    – Renato Gaúcho
    – Adílson Batista
    – Mariano
    Todos passaram por lá e não conseguiram ser campeões, mas, o Kalil não vai desistir enquanto não emplacar um por lá.
    Mas, continuando a análise, o Cruzeiro perdeu no sábado e no domingo o galo conseguiu fazer pior.
    Mais uma vez encheu o Mineirão, preparou a festa toda em Black & White, dançou o Moonwalk (recuou de bundinha) e morreu como Michael Jackson … E tome choradeira no Seu Nome e Seu Bairro.
    E tome comentários destemperados do Lélio Gustavo…
    E tome as mesmas justificativas do Celso Roth de que o time não sabe jogar contra times que se fecham…
    O fato é que agora a vaga do Palmeiras é que está na berlinda, porque acho difícil que o Inter não faça uma vitória contra Sport (f) ou Santo André (c)… Embora os meninos do Cruzeiro do Santo André estejam jogando bem nesta reta final (Camilo e Wanderlei).
    Como aposto que o palmeiras não consegue nem empatar com o Botafogo na última rodada e o Botafogo vai entrar precisando de resultado, então se acontecer um empate entre Palmeiras e Atlético, pode acabar eleiminando os 2. Se o Palmeiras vencer já elimina o Atlético. E na hipótese do Atlético ganhar do Palmeiras, vencer bem o Coritiba (goleada) ainda pode nos colocar na frente do galo…
    O negócio piorou demais para vocês…

  • Iraq Rodrigues disse:

    Chico,

    o palpite do João Chiabi para o jogo contra o furacão já foi pro saco.
    Espero que el erre também o palpita sobre o jogo do Galo. Contra-ataque X Contra-ataque (me lembra do Márcio Renato, que hoje estará em BH para acompanhar o glorioso) é realmente pedra-pauleira. Não me pergunte o que significa isso, mas acho que soa bem.
    Então, todos já sabem o que vai ser : uma imensa panela com dois times tentando cozinhar um ao outro. Tanto Roth como Mário Sérgio esqueceram-se daquela inesquecívle frase do imortal Garrincha : Já combinaram com o adversário ?

    Eujácio disse que a tabela não é boa para Atlético e Palmeiras. Discordo totalmente dele. O que não foi bom para o Porco e para o Galo, principalmente, foram os pontos perdidos de forma infantil. Empate com o Avaí em casa, derrota para o Fluminado e rebaixado, derrota para o Flamingau e outros resultados ridículos alcançados em casa tornaram difícil a reta final, afinal a tabela foi feita antes de começar o campeonato. Todos já a conheciam. Sem as pixotadas cometidas, os dois poderiam estar ocupando os dois primeiros lugares. Mas derrotas, vitórias e empates existem no futebol e todos temos de conviver com eles.
    No mais, Gerais.
    E dá-lhe Galo, carajo

    Iraq

  • Eujácio disse:

    Chico, a tabela não é tão boa para Palmeiras e Atlético. Se o Galo quiser ir à Libertadores, terá que vencer os 3 jogos restantes ou no mínimo vencer 2 e empatar 1, pois o Inter dificilmente perderá os 2 últimos jogos contra Santo André e Sport já rebaixados. Apesar de jogar 2 dos 3 em casa, o Galo terá 3 clássicos e não vem jogando bem no Mineirão.
    _ Lá vem um novo “eletrocardiograma” pra nós. Que os deuses do futebol ilumine W. Felipe e companheiros. Fora “apagão”!

  • Chicão,
    Seguem os meus palpites :
    – Grêmio 2 x 0 Palmeiras
    – Atlético-PR 1 x 3 Cruzeiro
    – Atlético-MG 1 x 1 Inter
    – Flamengo 1 x 1 Goiás
    – Corinthians 3 x 0 Náutico
    – Sport 1 x 2 Fluminense
    – Vitória 1 x 1 Barueri
    – Botafogo 3 x 1 São Paulo
    – Santos 3 x 1 Coritiba
    – Santo André 2 x 1 Avaí
    E eu lá sou bobo de conspirar contra o Cruzeiro ?