Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atenção Celso Roth: Inter já avisou como vai jogar

No futebol não há segredos e alguns adversários até adiantam a estratégia. Difícil é contê-las. Em todo o caso, estão aí algumas informaçóes que podem ser úteis ao técnico do Galo para enfrentar o Inter domingo:

* Inter aposta no contra-ataque contra o Atlético-MG

Empate no Mineirão é visto como grande resultado pelos jogadores

 

Os bastidores do Beira-Rio fervilharam no embalo de uma estratégia que vai ganhando força nas imediações da Avenida Padre Cacique. Ganhar do Atlético-MG no Mineirão, domingo, seria ótimo, mas um pragmático empate agora é visto pelos jogadores com brilho nos olhos. O plano é jogar fechadinho, apostando na lógica de virar o feitiço contra o feiticeiro. Já que o inimigo adora o contra-ataque, qual o problema de adotá-lo como contraveneno?

Conforme os cálculos da comissão técnica, o Atlético-MG faz menos gols em casa do que fora: 26 a 28. A conclusão é de que, longe do Mineirão, o time do técnico Celso Roth espera o inimigo para depois dar o bote com os velozes Diego Tardelli e Éder Luís. Mas em casa é preciso propor o jogo, se abrindo um pouco mais, como na derrota por 3 a 1 para o Flamengo. Existe uma espécie de batismo para a jogo de domingo circulando pelo Beira-Rio: o jogo do contra-ataque.

– Ainda mais com um campo daquele tamanho – admite o lateral Kleber.

O volante Sandro é um dos mais enfáticos no reforço da visão de que empate é bom resultado depois da derrota do Palmeiras, que estacionou nos 59 pontos. Em caso de empate, portanto, o Inter (56) ficaria a apenas dois pontos da terceira colocação, última vaga direta para a Libertadores. Quem fica em quarto lugar precisa disputar um mata-mata qualificatório antes da fase de grupos.

– Vamos marcar e sair no contra-ataque. Se a gente fizer o primeiro gol, então… Aí é de fechar a cozinha mesmo! – suspira Sandro.

O time e o esquema da vitória sobre o Santos por 3 a 1 deverão ser mantidos. Com uma pequena alteração: o lateral-direito Danilo Silva terá funções mais defensivas. Sem a bola, será quase um terceiro zagueiro, para ajudar a conter Tardelli e Éder Luís. O técnico aposta em Giuliano e D’Alessandro para acionar Marquinhos e Alecsandro no contragolpe. Bolívar, um dos principais líderes do Inter, não revela qual o sistema será utilizado. Mas dá alguns indícios:

– O 4-4-2 neutraliza a infiltração por trás dos zagueiros e permite ligar o contra-ataque – sinaliza Bolívar.

A viagem para Belo Horizonte é hoje, às 18h. Amanhã, o treino é na Toca da Raposa. Até ontem, 34,5 mil ingressos haviam sido vendidos.

O volante argentino Guiñazu define a partida do Inter contra o Atlético-MG da seguinte forma: uma “peleia dura”. O confronto está marcado para as 19h30min do próximo domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

* Está tudo isso e muito mais no:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2722591,Guinazu-preve-peleia-dura-contra-o-Atletico-MG.html


» Comentar

Comentários:
7
  • eduardo dias disse:

    Chico,
    Muitos atleticanos tem se manisfestado a favor do técnico Roth. Não quero entrar no mérito da discusão em torno da sua competencia. A renovação do seu contrato já é uma realidade. No entanto, creio que é muito saudavel o questionamento do seu trabalho.
    No jogo contar o Inter, o mesmo já sabia como eles jogariam,e, que o galo não conseque “furar retranca” e/ou time bem armado na defesa. Mostrou isto em diversas partidas dentro e fora do Mineirão.
    Em uma reta final bem equilibrada e sem favorito, algo inesperado faz a diferença,e, pode surpreender. Porque o Roth não colocou tres atacantes, sendo um de referencia na área desde o início da partida ?
    Isto poderia levar o Galo ao único resultado que nos interressaria. A ousadia não é uma caracteristica do Celso Roth,e, portanto creio ser esta uma das razões pela qual ele ainda não consequiu se consagrar campeão brasileiro. E tem por isto o seu trabalho muito questionado, principalmente pelos gremistas.

  • Sebastião A.Neto disse:

    Sebastião A.Neto disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    22 de novembro de 2009 às 15:08
    Prezado Chico boa tarde!Tenho uma opinião deferente de todos,penso que Adilson Batista,(PRECISA GANHAR ALGUMA COISA)Campeonato Mineiro pros Perrellas é Rural e TREINADOR DE CAMISA POLO DE CLUBE,CALÇA JEANS E SAPATO é duro heim!
    Ja o Celso Roth penso que o repertório ta acabando,mais parece FOGUETE PARAGUAIA,sobe desce e BROCHA RAPIDINHO.
    Tal como Adilson Batista o nosso Presidente (Kalil)vem fazendo um bom trabalho,todavia a MASSA,quer titulos e de bla bla em bla bla bla,ja ja estaremos de saco cheio.Que ganhe alguma coisa também.
    Um amigo brinca sempre comigo que o eu digo sempre,o GALO tem duas coisas imortais,a torcida e o hino.Esse meu amigo concorda comigo,mais coloca um adendo.”O HINO É MUITO BONITO!!MAIS A FRASE: UMA VEZ ATÉ MORRER É FODA!!
    Abraço e parabéns pelo blog.

  • sera que o ex presidente do conselho levou a mala branca na CBF?

  • Anderson,agora temos o ricardinho e o Correa,temos um meio de campo de bom toque e lançamento,o Galo tem q ter paciencia,abusar dos toques e lançamentos,acho q ate seria uma boa pro Pedro Odoni q é um jogador bom de cabeça!

  • Anderson disse:

    O galo não ganha, acho que empata.
    Quando o time joga aberto o Atlético usa jogadores velozes e consegue ganhar, aos que vem fechado, o Atlético fica rodando a bola sem objetividade.

  • Concordo,o Roth é serio,inteligente,fiquei meio bravo com ele nesse ultimo jogo mas acho que ela sabe o q ta fazendo,e ele sabe o grupo q tem nas mãos,nós torcedores agimos mais com o coração e isso não vale na hora de escolher quem entra,quem sai e quem ta melhor preparado pro jogo.

  • Romulo Perdigão Dias disse:

    Chico, Hoje o Kalil deu mais uma entrevista pregando a continuidade de trabalho com o tecnico Celso Roth para 2010 que vejo como uma excelente aposta. No Atletico nunca houve uma continuidade, sempre trocando de treinadores quando os resultados não vinha devido a pressão da torcida que as vezes ve so com o coração. O Kalil ha um tempo atras era sim mas parece que amadureceu e iremos colher bons frutos disso. Sei que o Roth não e nenhuma brastemp mas erra como qualquer outro e pelo pouco tempo que esta ai tem dado mais resultados que todos que passaram. As vezes a torcida pressiona tanto que acaba atrapalhando o proprio clube.

    Independente de qualquer coisa estou fechado com diretoria e comisão tecnica para 2010 pois sei que teremos um time forte para brigar por titulos.

    União DIRETORIA = COMISSÃO TECNICA = TORCIDA PARA COLOCAR O ATLETICO NO NIVEL QUE SEMPRE DEVERIA ESTAR.

    BRIGANDO POR TITULOS.

    Abraços, chico.