Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Adilson deu um bom exemplo ao Givanildo

Foto: Washington Alves/VIPCOMMADILSONVIPCOMMMesmo com idade para ser filho do Givanildo Oliveira, Adilson Batista deu um exemplo ao veterano treinador pernambucano: só depois de telefonar para o presidente do Grêmio e comunicá-lo em primeira mão que ficaria no Cruzeiro, é que liberou a notícia para toda a imprensa.

A diretoria gremista ficou agradecida pela forma respeitosa como o Adilson tratou o clube, que tinha nele a sua primeira opção para 2010.

Bem diferente do Givanildo que, antes de comunicar ao América, já estava dando entrevistas em Recife como futuro comandante do Sport.

O portal do jornal Zero Hora de Porto Alegre (www.clickrbs.com.br ) informou às 16h14 o diálogo do técnico com o presidente do Grêmio:

“23/11/2009 | 16h14min”

Adilson liga para Kroeff e avisa que não vai treinar o Grêmio

Treinador aceitou proposta de renovação do Cruzeiro e segue em Belo Horizonte 

A primeira opção do Grêmio para treinar a equipe em 2010 era Adilson Batista. Era. O comandante segue no Cruzeiro. O presidente Duda Kroeff recebeu a ligação do treinador nesta tarde de segunda-feira para ser informado que não vem para o Grêmio e permanece em Belo Horizonte.
 
As atenções da direção gremista agora se voltam para Dorival Júnior, campeão da Série B com o Vasco. O treinador encontra dificuldades para acertar a renovação com o clube carioca. Silas, do Avaí, é outro nome. O vice de futebol Luiz Onofre Meira já fez grandes elogios ao comandante da equipe catarinense.

Já o interino Marcelo Rospide tem chances de ser efetivado caso o Grêmio não consiga fechar com outro treinador que esteja nos planos.


» Comentar

Comentários:
5
  • o Adilson é um estudioso e um grande treinador! só discordo de algumas opiniões da torcida e profissionais de imprensa quando dizem que ele fez muito com um elenco ruim. Até onde eu sei, o grupo de 2009 foi formado com contratações que o Adilson pediu! Não pode reclamar de nada pois ele que indicou os jogadores.

    O Givanildo apesar da idade foi juvenil, se tivesse feito um “leilão” com certeza a Diretoria Americana ia fazer uma boa proposta e ele continuaria no América! Mas não tenham dúvida que ele fará um bom trabalho no Sport! Vida que segue!

  • Clayton disse:

    Olá Chico Maia, ( O único jornalista Atleticano admirado e respeitado pelos Cruzeirenses ! ) td bem ??

    O Adilson Batista, é o melhor técnico do Brasil na atualidade !!! Porque, conseguir levar o Cruzeiro numa final de Libertadores, recuperar-se da perda do título e quase classificar o time novamente pra próxima Libertadores, com um plantel que conta com jogadores abaixo da média, como Soares, Elicarlos, Thiago Heleno, Jancarlos e o cismado a craque do Fernandinho, é quase um milagre… Ele tirou leite de pedra !!!

    Então, PARABÉNS ADILSON !!! Vc é o menos culpado de todos os últimos fracassos do Cruzeiro !!!

    O grande culpado mesmo, é o Sr. Zezé Perrella, que ano após ano insiste nesta política de “apostas” em jogadores desconhecidos, medíocres, acreditando que algum deles poderá deslanchar, mas não com o intuito de ganhar títulos de expressão, mas sim com os euros que essa “aposta” possa render…

    É por essas e outras da Diretoria do Cruzeiro, que eu cancelei mesmo meu Cartão Sócio do Futebol. Vieram com aquela balela de que com a adesão de um determinado número de sócios, os grandes jogadores viriam, mas na prática mesmo não vimos nada disso.

    E agora pra completar, estão falando em Muriqui e Pedro Ken pra 2010… Pedro “Quem” ?? Já joguou com “Quem” ?? Já chupou laranja com “Quem” ?? E ainda estão contando com o Soares como “reforço” p/ o ano que vem, após a sua recuperação… Fala sério… A torcida do cruzeiro já não aceita mais isso…

    Um abraço !

    Clayton Batista Coelho (Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH)

  • Anderson disse:

    Valeu Adilson. O Cruzeiro só tem a ganhar. Profissional sério e estudioso.
    Que a imprensa segundina deixe de pegar no pé dele.

  • Carlos Henrique disse:

    Gostei muito da atitude do Adilson, apesar de ter minha desconfiança em relação ao sua filosofia de trabalho, mostrou que nem tudo e dinheiro.
    Ele caminha para ser no ano de 2010 junto com Muryci, Luxemburgo, Mano e Dorival os treinadores top do futebol Brasileiro

    Parabens pela sua profissionalismo e dignidade

  • Léo Ribeiro disse:

    Baita profissional sem dúvida alguma. Pra mim, esta é a principal característica de Adilson: profissionalismo.