Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

José Luiz Gontijo também está no twitter

Constantemente alguém nos pergunta pelo José Luiz Gontijo, com quem tive o prazer de trabalhar nos tempos do Minas Esporte, na TV Bandeirantes.

Sempre firme e sincero em seus comentários, hoje ele presta consultoria ao Senador Hélio Costa e acaba de enviar e-mail comunicando que aderiu ao twitter, e disse: 

“Meus amigos especiais. Cliquem no meu link de twitter e mandem para os seus amigos da lista de contatos.
 
http://twitter.com/joseluizgontijo

Um grande abraço a todos,

Gontijo”

Aproveito para lembrar que o meu endereço lá é: http://twitter/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
4
  • Klaillton Saraiva disse:

    Chico Maia, o Gontijo é irmão do Jaercí? É cara de um, fucinho do outro.

  • Gontijo,

    péssimos dos péssimos!
    era muito bom quando tinha ele, o xará e o Luis Chaves.

  • Rodrigo Magalhães disse:

    Oi Chico Maia. Mais uma vez o Galo deixou a desejar. O meio de campo do time é muito lento. Só fica tocando a bola de um lado para o outro, até perder ou cruzar da intermediária para a defesa adversária. Quando perde a bola, o jogador levanta calmamente e vai andando até o adversário que, cercado por alguém da cobertura, tem tempo de pensar, ajeitar e fazer o passe.

    No primeiro jogo do Galo contra o Flamengo, me chamou atenção a raça e a coragem do Flamengo, que estava perdendo de 1 a 0 e foi pra cima do Galo. Jogadores rubro-negros perdiam a bola, se levantavam e corriam feito loucos para pressionar e roubar a bola. O Galo devia fazer isso, mas o time está com preguiça e parece que um já não acredita no outro. Ninguém aparece para receber. O Tardelli está sozinho nesse time e, muitas vezes, mesmo estando livre não recebe a bola. Também fica em impedimento excessivamente. Mas foi o único que fez jogadas agudas, principalmente de linha de fundo (poucas, é verdade). Chutes de fora da área deviam ser treinados. Contra retrancas e sem ninguém capaz de entrar driblando ou de chegar à linha de fundo, um jogador devia preparar a jogada, já ensaiada “secretamente”, para o outro (Corrêa, Ricardinho, Márcio Araújo, Feltri ou qualquer outro) entrar chutando. Porque aquele tico-tico no fubá de um lado pro outro irrita qualquer um. Posse de bola não muda placar.

    Agora é aproveitar a queda livre do Palmeiras e tentar vencer lá para pegar a quarta vaga. Ou assumir uma queda livre pior que a do Palmeiras. Para mim os piores do jogo contra o Inter foram Corrêa, Ricardinho, Feltri, Éder Luís e o juiz, todos eles ferraram o Galo, que só não levou de mais porque o Carini defendeu umas duas bolas e o Taison está em má fase.

    Se não der Libertadores, que venha 2010 e que os patrcínios permitam segurar o Tardelli e contratar laterais, zagueiros, camisa 10 de verdade e dois centroavantes. Demitir Alessandro, Pedro Oldoni, Alex Bruno, Jorge Luís, Júnior (está lá não sei pra quê), Saci (se é reserva do Feltri…), Coelho (idem Júnior), Marcos Rocha, Renan Silva (Rafael Miranda é igual). Tchô deveria ser emprestado e Renteria precisa de uma avaliação se o que ele joga se parece com futebol e se dá pra transformar em futebol útil. O cara deve ser bom pra jogar “tira-tira”, que é uma brincadeira que tem um no gol e dois na linha, um contra o outro. Volante marcador como Renan Silva todo time tem que ter na categoria de base, porque gastar dinheiro para contratar tal brucutu é desperdício duplo: no profissional e na base, que não foi capaz de prover um perna de pau razoável pro time. Pelo menos pra completar banco. Como diz o Thiago Reis, “É duro, meu filho…”.

    E o pior é que eu fui ao Mineirão hoje. É duuurooo, mas eu acrediteeeiii!!!

    Um abraço


    Rodrigo

  • Adalton disse:

    Prezado Chico,
    Bom dia, hoje escrevo não para lamentar, mas para dar , smj, boas sugestões:
    1).penso que a Diretoria é competente o suficiente para saber o seguinte: a torcida não tem mais paciência , que não aguentamos mais tanto sofrimento ao longo dos anos;
    2) Assim sendo, porque não promover uma grande melhoria no elenco, dispensando aproximadamente uns 13 jogadores (como ex. e se for possível, por forças contratuais): não vou citar nomes, porque não quero ofender ninguem, mas o treinador e diretoria sabem quem pode vestir a camisa do Clube. O certo é que essa situação de só perder a vida inteira precisa mudar; eu sei que você e todos aí podem ficar chateados, mas eu estou dizendo porque também estou muito chateado e triste mais uma vez.
    3) Penso que precisa de: um lateral esquerdo, um zagueiro, um médio-volante, um armador e um centroavante. que se juntariam aos outros titulares e faríamos um gande time para a Copa do Brasil: sugestões: Trazer o Diego goleiro de volta, Triguinho , Jr.Cesar ou J.Wagner, Durval, Maurício, Juninho do Botafogo, Arouca, Leandro Guerreiro, Nunes, Tiago Humberto, etc e tantos outros que não são tão caros assim. È preciso pensar grande. Ter jogadores que saibam jogar jogos decisivos. Que saibam que em jogos assim todo detalhe é importante e não ficar olhando para o juiz ou para o alto, enquanto o adversário já bateu rapidamente uma falta e está fazendo o gol. Jogadors que saibam ter a grandeza de ouvir críticas de uma torcida que já é por demais sofrida e não merece ser humilhada, pois o Atlético somente ainda está de pé por causa de sua fantástica torcida.
    Um grande abraço
    Adalton de Gov Valadares.