Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muito sol, quase uma manga na cabeça e Curvelo

Comecei o dia com sorte: escapei de uma enorme manga na cabeça, por questão de centímetros. É, chegando minha roça (perto de Sete Lagoas) parei o carro debaixo da frondosa mangueira da tradicional “venda” do Marquinhos e da Edna. Conversa vai, conversa vem, novidades em dia, quando me preparava para entrar no carro novamente a bitela despencou lá das grimpas, madurinha, e espatifou-se no capô de uma caminhonete estacionada ao meu lado.

Muito sol no centro de Minas Gerais e agora vou pegar a Br-040 com destino a Curvelo, onde terei o prazer de rever bons amigos e conhecer a turma da Galovelô, a caçula das torcidas organizadas da cidade, que comemora um ano de fundação.

Antes uma passada no sítio do Wagner Martins, gente boa demais da conta, ex-conselheiro do Cruzeiro , que já ligou duas vezes hoje, dizendo que estou atrasado. Antes, respondo questionamentos de companheiros que postaram comentários no blog, como o Stéfano e Bruno, que perguntam:

* Dorival Júnior saiu do Vasco. Poderia pintar uma troca, dele pelo Celso Roth?

Ora, ora, caro Stéfano, o Roth tem contrato até 31 de dezembro de 2010 e depois que foi eleito pelo segundo ano consecutivo como um dos três melhores do campeonato brasileiro, aí que o Kalil ficou mais feliz ainda com a decisão de renovar há dois meses atrás o compromisso com ele. Ailás, ontem, o presidente do Galo parabenizou o Roth publicamente no programa Bastidores, do João Vitor Xavier, na Itatiaia.

 

 

* O Kalil deveria abrir a Cidade do Galo pelo menos de 15 em 15 dias para a torcida assistir treinos?

Concordo com o Bruno. Entendo que ele deveria criar um critério e permitir sim, pois é salutar esta proximidade. Ele é radical nisso, já sugeri certa vez, logo que ele tomou posse. Argumentou que não era o momento. Mas agora, depois de um ano, quem sabe? Abre, se der problema, fecha de novo. Mas pelo menos testa, né não?

* Bom ver o Alisson Sol participando novamente com seus comentários, sempre pertinentes, direto de Cambridge, vizinha de Londres.

Abraço a todos e bom fim de semana.

 


» Comentar

Comentários:
3
  • Crys disse:

    Curvelo – terra de minha mãe onde passei os melhores momentos da minha infância! Deu até pra sentir o cheirinho do cerrado lendo o seu post caro CM! Valeu demais! Ai ai, época de manga e jabuticaba! Que bom saber que em Curvelo tem torcidas organizadas do nosso Grande C.A.M, nós somos os maiores näo só em BH mas no interior mineiro tbm 🙂 🙂 😉

  • Chico,amo o interior de minas,seus causos,suas historias e seus moradores…Não existe lugar melhor…Como amo minha querida Ouro Branco!

  • Alisson Sol disse:

    Obrigado pela nota. Creio que, com a moderação, o nível das discussões deve melhorar muito. Gostaria que todos dessem uma olhada na lista dos delegados de um dos maiores eventos anuais do mundo dos negócios relativos ao futebol, que está ocorrendo esta semana na África do Sul.

    No lado bom, o Cruzeiro está representado pelo Diretor de Marketing, Antonio Claret Nametala, e o Atlético Mineiro representado pela Diretora de Comunicação e Marketing, Adriana Blanco. Impressiona que um clube chamado “América” não capitalize em cima deste nome no mercado internacional.

    Enquanto isto, parabéns ao Jaboticabal Atlético. O clube pode estar na segunda divisão do Campeonato Paulista, mas seu presidente está lá “onde o dinheiro está”. Presente também está a Federação Paulista de Futebol, enquanto a Federação Mineira é outra ausente. Depois, reclamam de menores cotas para os clubes mineiros em competições, menor divulgação, etc.