Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hora de jogar para cima

Últimas chancescapa_23112009001612

Que esta charge do Duke (no Super), de segunda feira passada, possa ser mudada na próxima, depois da rodada deste fim de semana. Nossos times precisam pegar este ônibus.

Desperdiçaram oportunidades demais!

* O Galo ficou dentro durante a maior parte do campeonato e nas rodadas finais “cuspiu da isca!” e está em situação mais delicada agora, quando enfrenta o Palmeiras no Parque Antárctica, domingo, e o Corínthians, na última rodada, no Mineirão.

* Diego Tardelli reclamou da imprensa ontem e disse que quer “calar os críticos”. Tomara, mas antes ele deveria arrebentar com o Palmeiras e depois usar a própria imprensa para “escrachar” com todos nós que estamos cobrando mais dele.

* O Cruzeiro tem, aparentemente, missão menos complicada neste domingo, quando pega o Coritiba, no Mineirão, mas tem o Santos, do Vanderlei Luxemburgo, no jogo final, lá na Vila Belmiro.

* Mas tudo é teoria neste campeonato, antes dos jogos, pois as previsões não têm se confirmado. Surpresas e mais surpresas têm ocorrido, a favor e contra as pretensões de todos os mineiros.

* Os dois treinadores estão fazendo treinos sem a presença da imprensa, o que concordo totalmente.

O conservadorismo mineiro vai caindo em várias áreas, mas no futebol essa resistência besta ainda persiste.

No Brasil inteiro se faz treinos “fechados”, mas aqui muitos companheiros reclamam e detonam com treinadores e diretorias por causa disso.

* Qual empreitada que almeja sucesso revela seus planos e estratégias à concorrência?

Algum jornal, alguma rádio, alguma revista ou TV, conta o que está incluindo em seu planejamento estratégico do ano que vem?

Algum repórter, comentarista ou pauteiro conta para os colegas, principalmente concorrentes, qual a próxima reportagem, pergunta, ou enfoque que será dado?

* Porque então tanta porrada na turma do futebol que se utiliza dessa prerrogativa?

* Quer saber quem foi titular ou reserva no treino fechado? Cadê as fontes especiais que todo bom repórter tem que ter?

Vai ficar esperando só a assessoria de imprensa do clube passar?

Não há outra forma de buscar as notícias?

Vamos trabalhar mais, e melhor gente!!!

* No meu tempo de repórter já pulei muro de concentração para fazer entrevista! Quase apanhei do técnico Procópio Cardoso, mas consegui o que queria.

Era isso ou ser rebaixado na estrutura da equipe de esportes da Rádio Capital naquela época. O chefe, que era o Paulo Roberto Pinto Coelho, exigia: se vira ou dança!

* Os tempos são outros? Sim, mas para cada época uma forma de ação. E a tal “criatividade” ou “mobilidade” que tanto cobramos dos técnicos, dirigentes e jogadores de futebol?

Atlético e Cruzeiro ao mesmo tempo na Libertadores da América seria tudo de bom para Minas Gerais! Os dois fora, uma frustração dos diabos!


» Comentar

Comentários:
22
  • Léo Ribeiro disse:

    Pra mim, a bronca da imprensa é por dificultar as pautas. Sem ver os treinos eles têm que inventar outras abordagens sobre os bastidores.

  • Eujácio disse:

    Chico, encerrou ainda a pouco o jogo Funorte x cruzeiro, pelo campeonato mineiro de júniores. O jogo foi 1 x 1, com o Funorte saindo na frente e sofrendo o empate aos 38 do 2º tempo. O América estava vencendo o Venda Nova por 3 x 0. A permanecer o resultado, o América é o campeão, cruzeiro vice, Funorte 3º e Galo 4º. O Galo precisa repensar suas divisões de base!

  • Eujácio disse:

    Já esta provado, um monte de técnicos “meia bomba” vieram aquí e não deram certo. O Roth é daqueles ditos “não fede nem cheira”. O bom é que, por onde passa dificilmente ele fica próximo a zona do rebaixamento, mas também não ganha o título. Se não for ele, somente o Luxemburgo ou o Levir poderia vir. Mas para ganhar título, é preciso dar sorte nas contratações. Diego goleiro, Marcinho, Marcelinho Paraíba, Lugano, Renato (ex Fla), Jadilson, Lima (zagueiro), Cárceres, Leandro ( meia, ex São Paulo, Goiás, Flu, Corinthians), nosso meia (desculpe, mas esquecí o nome), que jogou em 2000 com Guilherme e Marques, lateral direito da seleção e do Barcelona etc. Tem Muitos, se contratar direitinho o time engrena. Os técnicos tem muito “gogó”, mas eles precisam mesmo é de elenco bom, senão não sai nada.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, gostaria de sua opinião sobre a proibição do Kalil da entrada de torcedores na cidade do Galo. Acho que almenos uma vez a cada quinze dias poderia ser liberado, com a devida organização as visitas na cidade do Galo. O time-perrela por exemplo sempre abre seu CT para visitas principalmente de crianças. Acho lamentável este atitude do Kalil, que se esquece que apesar de realmente ter que administrar o Galo como empresa, o clube jamias deixará de ser de sua imensa torcida.

  • Tania disse:

    Esse papo de Roth ja deu (Minha opinião)
    O cara errou….ainda vai errar…mas ele tem seus meritos
    O Muricy todo mundo baba ovo.Mas vejamos 3 anos a frente de um clube com um bom elenco…se ele não fosse campeão seria imcompetente..Saiu pq ja havia o desgaste com os jogadores.Pega o Palmeiras arrumadinho e faz essa meleca toda com time.
    Toda a competência não foi suficiente sem jogadores com qualidade.
    Ai é facil né.
    Roth fez milagre com esse time…não estavam trabalhando para sermos campeões…qdo perceberam que seria possivel…fizeram as contratações e elas não encaixaram

    Sou a a favor da continuidade

  • Bruno Silva disse:

    A verdade é que o Roth é mto fraco. Ninguem fica quase 10 anos sem ganhar nenhum título atoa. Não consegue motivar a equipe, e principalmente mudar o panorama da partida. Se o Galo tomar um gol primeiro, é 90 % de chance de perder, basta ver durante todo o campeonato. Gostaria de ver o Levir Culpi de volta ao Galo.

  • Sinceramente…não acho o Dorival Jr melhor do q o Roth..ele ta no mesmo nivel…
    Se o Galo for mandar o Roth embora,no meio de um trabalho,q seja pra tarzer um tecnico excepcional… Tipo Luxa,Felipão ou ate mesmo o Levir,fora estes eu não vejo ninguem melhor q o Roth!!

  • Alisson Sol disse:

    É preciso também um pouco de reconhecimento, não transformando um ano relativamente bom em um ano absolutamente ruim no caso dos dois times de Minas ficarem fora da Libertadores.

    Lembrem-se de que o Fluminense, por exemplo, chegou à final da Libertadores, e nem por isto o clube deixou de nos anos seguintes estar sempre ali namorando o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dois clubes de Minas estão fora da zona do rebaixamento, os dois ao menos na Sul-Americana, e até esta penúltima rodada lutando por uma vaga na Libertadores. Melhor seria estarem já só participando do Campeonato?

    Digno de nota é que os dois técnicos já estão com o contrato renovado para o próximo ano, e o mesmo ocorre com vários jogadores.
    Enquanto isto, a dança de técnicos na Inglaterra está uma beleza… E alguns só não são trocados devido às incríveis multas contratuais. Lembrem-se de que o Felipão foi o técnico mais bem pago do mundo ano passado por ter reembolsado uma grande multa ao ser demitido do Chelsea. Após a desclassificação da Copa dos Campeões, muitos torcedores do Liverpool queriam a substituição do técnico Rafael Benitez, mas a multa de 25 milhões de libras (cerca de 75 milhões de reais) torna isto praticamente impossível, ou ele já teria sido trocado.

  • Mauro disse:

    Grande idéia…

    Sai Roth, entra Dorival Junior.

  • Adolfo disse:

    Caro Chico,
    Concordo plenamente com sua opinião sobre os treinos secretos. Ora, sem não ganham jogo, por certo também não perdem. Já tô cansado de escurtar o Habras falar que “fulano” (principalmente se for da base) arrebentou no treino. Só que na hora do vamos ver mesmo, nada, o sujeito fica na eterna expectativa, que na maioria das vezes é criada pela própria imprensa. Concordo também com o Renan, pois muitas vezes o que pretende-se esconder nos treinos fechados não aparecem no jogo, como jogadas ensaiadas, variações táticas, etc. Mas esse barulho todo da imprensa não se justifica.

  • Lima disse:

    Stefano na minha opinião seria muito bem vinda para o Galo essa troca, vai Roth vem Dorival.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico li agora no lancenet, que Dorival Junior não vai renovar com o Vasco: http://www.lancenet.com.br/vasco/noticias/09-11-27/660649.stm?futebol-dorival-junior-nao-e-mais-tecnico-do-vasco.
    O que vc acha que podemos esperar? Uma troca de técnicos?

  • Crys disse:

    Oi Luís!

    Vc sabia que escrever com letra maiúscula aqui na internet quer dizer q vc está gritando?

  • Renan disse:

    Prezado Chico,

    Concordo com você esse escarcel todo que a impressa faz com relação a treinos fechados é uma verdadeira bobagem! Todos os clubes possuem esse tipo de postura, principalmente em reta final de campeonato, até mesmo para preservar os jogadores. O que as vezes nos incomoda e irrita é que o time passa a semana inteira treinando, de portões fechados, supostamente ensaiando jogadas com base no adversário do próximo jogo e quando ocorro o jogo vimos que não adiantou de nada todo esse segredo, que nada de novo foi posto em prática, que nenhum fato novo ocorreu, daí irrita!! Se é pra continuar sendo previsivel então não precisa fazer treino de portões fechados!! De nada adianta!!

    Essa é só a minha opinião!

    Um grande abraço!

  • Lima disse:

    Pessoal na minha opinião o Tardelli não tem porque ser cobrado, ele é o jogador que mais corre no time, dá combate, se ele parou de fazer gols é porque a bola parou de chegar, o esquema do Galo está muito manjado e pra piorar o time vem sempre saindo atrás do marcador, o que pra um time que vive do contra ataque, é o pior dos mundos. Mas sempre confiante que essa vaga na Libertadores 2010 vai chegar. No bolão essa semana meus placares foram Palmeiras 1 X 2 Galo e cruzero 1 X 1 Coxa.

  • ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG disse:

    CHICO O TARDELLI TAVA TOMANDO TODAS NUMA BAITA LANCHA, NESTA SEMANA DEPOIS DE MAIS UM FIASCO DIANTE DO INTER. E EU COM A CABEÇA INCHADA, AGUENTANDO GOZAÇÃO.
    VOU LARGAR DE SER IDIOTA, ESTOU DE FÉRIAS DO GALO!
    ABRAÇO
    APAREÇA NOVAMENTE EM CRISTAIS HEIN

  • Pelo histórico interminável de decepções não acredito que meu galo chegue a libertadores, tá certo que a campanha neste brasileiro não foi ruim, mas está longe de ser o que a torcida atleticana merece. Que no ano que vem venha o título,pois a massa merece.
    Quanto ao Cruzeiro, o time leva mais sorte que o galo na hora das decisões, mas esse ano acho que também vai ficar vendo navios.
    Espero que o galo contrate para as próximas temporadas, jogadores competitivos e vencedores e mude a sina dos últimos anos de sermos um time perdedor.

  • Gustavo - sagrada família disse:

    Tardelli deve ser cobrado sim. É muito bem pago pra correr e fazer gols! Quem sabe o Éder regula mais uma vez contra o desesperado e atordoado Palmeiras… O Cruzeiro não terá jogo fácil contra o Coritiba. O Coxa sabe que uma vitória domingo praticamente o livra da ameaça de descenço, pois terá um jogo importante e difícil contra o Flu na última rodada. O caldeirão vai ferver!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Chico duas observações,
    Primeira, em relação à cobrança sobre Diego Tardelli. Ele tem que ficar satisfeito, porque se está sendo cobrado é porque pode dar mais.
    Segunda, um jogo em especial chama minha atenção, Cruzeiro X Santos, dizem que o Luxemburgo está apalavrado, com a diretoria do Inter. E se o Inter precisar de uma vitória ou empate do Santos, o Luxemburgo vai mover mundos, porque dirigir o Inter, time economicamente estabilizado, numa Libertadores, título que ele nunca ganhou, é o sonho de todo técnico.

  • Roger disse:

    Que é isso, Chico!

    Aprendeu a pular muro na escola? Hahaha!
    Eu sim, pulava para fugir das aulas.

    E você escapou de coisa pesada… a mão do Procópio!

    Um abraço e parabéns pela coragem de criticar, conhecer e… pular muros, rs.

  • luis disse:

    POIS É..
    MAIS UMA VEZ,PRAIA À VISTA E O FÔLEGO ACABANDO.
    UM CONSOLO, PARA NÓS, ATLETICANOS, É A BOA CAMPANHA DO ALVINEGRO.PASSAMOS PARA A PARTE SUPERIOR DA TABELA, MAS MESMO ASSIM AINDA TEMOS UM TIME COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS. O CRUZEIRO, COM UMA PERNA SÓ, CHEGOU EM IGUALDADE DE CONDIÇOES NA TABELA, MESMO DISPUTANDO 1/3 DO CAMPEONATO COM UM TIME DE RERSERVAS, FRAQUÍSSIMO.
    AO QUE PARECE, TEREMOS UM TIME MAIS ESTRUTURADO NOS PRÓXIMOS CAMPEONATO, MANTENDO-SE ESSA BASE.
    COM POUCAS CONTRATAÇÕES, TEREMOS CHANCE. PRECISAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO, DE UM OUDOIS JOGADORES DE MEIO CAMPO, E UM CENTROAVANTE DE OFÍCIO. UMAREFERENCIA NA FRENTE.
    SE O RICARDINHO ACHAR UM LUGAR CORRETO NO MEIO DE CAMPO TEREMOS ENTÃO, UM GRANDE COMANDADNTE. DEPOIS QUE ELE ENTROU NO MEIO DE CAMPO, O CORREA SE PERDEU E CONSEQUENTEMENTE O TIME TODO, FICANDO JONILSON E MARCIO ARAÚJO MUITO SOBRECARREGADOS. PERDEMOS TAMBÉM A VELOCIDADE DE CONTRATACAR. ISSO É A PRINCIIPAL CAUSA DA NOSSA CAÍDA NA RETA FINAL.
    FELIZMENTE TEMOS O ALEXANDRE KALIL COM PRESIDENTE. NA VERDADE ELE É UM GRANDE FORMADOR DE BONS TIMES. CONHECE DE FUTEBOL COMO POUCOS E ISSO, NOS ENCHE DE ESPERANÇAS.
    COM A CABEÇA NO LUGAR E ESSE RECURSO FINANCEIRO CHEGANDO, TEREMOS BOAS SURPRESAS EM 2010.
    A PROPÓSITO , CHICO MAIA, GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE, COMO FOI QUE O ALEXANDRE KALIL, CONSEGUIU PAGAR O TIME EM 2009?
    NÃO VIMOS MAIS FALAR DE DÍVIDAS.

    GRANDE ABRAÇO

    LUIS

  • Leandro Alves disse:

    Tirando o Internacional acho que os dois times mineiros tem mehor elenco que os outros do g4, o problema É o complexo de inferioridade, quando se enfrentam os times mineiros jogam com medo ou respeitam de mais e os paulista e cariocas fazem o contrario acham que sempre são melhores. concordo também que na duvida a arbitragem é sempre a favor deles isso quando não roubam descaradamente.