Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bobagens ao vento

Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho bem que tentaram ajudar o Fluminense ontem contra a LDU, mas palavras e ufanismo não evitam nem marcam gols. Ainda bem que na transmissão havia um Júnior, consciente e honesto em seus comentários, para que o telespectador não se sentisse um idiota completo, porque via uma coisa e ouvia outra do narrador e do ex-apitador.

Coisa horrorosa, tanto quanto as desculpas do técnico Cuca e alguns jogadores. E essa história ridícula de altitude, de novo, para servir como desculpa pelas falhas e impotência do time tricolor.

O primeiro gol equatoriano foi uma falha do zagueiro que tirou o corpo da bola e traiu o goleiro. O tal Cássio é uma avenida. Quando jogou contra o Atlético em Belo Horizonte, comentei que é um dos piores zagueiros que já vi jogar.

A altitude tem a ver sim, mas neste caso nem tanto. A 2.850 como ontem, é bem menos complicada que acima de 3.500 como em La Paz e outras cidades.

Para mim a melhor definição foi dada pelo globoesporte.com: 

“…Marquinho, quase como um raio, bateu firme de canhota para deixar o Tricolor em vantagem. Primeiro gol dele com a camisa do Flu.

A partir deste momento, começou a faltar ar ao time carioca. Não pelos 2.850 metros de altitude, mas pela pressão equatoriana na busca pelo empate. Recuada, a equipe de Cuca praticamente convidou o adversário para uma “festa” na grande área. Os cruzamentos foram o principal artifício…”


» Comentar

Comentários:
32
  • Boa chico,acho q aqui é um espaço fantastico,e seria muito bom os comentarios serem postados no ato do comentador,ate pq é complicado pra vc ter q ler tds comentarios…é brincadeira o q a turma faz..puxa gente aqui é democratico mas com respeito…e tipo vc poderia daqui um tempo cadastrar td mundo..seria mais facil,falou algo errado vc exclui o cadastro da pessoa e pronto..abraços!

  • Nelson Oliveira disse:

    Chico

    respeitarei seu pedido, mas acho que desde que o debate e discussão seja sadia, não vejo mal algum, as vezes escrevo aos colaboradores com um pouco de exaltação, mas não ofendo ninguém, cruzeiro e atlético sempre seram adversários, nunca jogarão juntos, assim como nós torcedores.

  • Crys disse:

    Agora, que tava divertido ah isso tava 🙂

  • Crys disse:

    Ihhhh… O Chico radicalizou, o Tonhão se tocou e o Flávio apelou… 🙂

  • Celso Gomes disse:

    Èderson Bisinoto; aqui na minha cidade, eu conheço vários “cruzeirenses” que torcem apenas contra o Galo. Ah! a minha cidade é BH -MG.

  • Marcus disse:

    Ufa! Pelo menos agora não vamos levar dois blogs pelo preço de um …

  • Chico,

    desculpe-me se em algum momento desagreguei seu espaço e atrapalhei com o noticiário esportivo, falando dos acontecimentos desportivos que eu entendo ser bom todos ficarem por dentro. Sempre defendi os times que torço com números e fatos. Hoje mesmo no globoesporte.com tem uma media de renda dos times no campeonato e eu já havia passado estes números aqui neste mesmo espaço, números de Atlético e Flamengo. Às pessoas que aqui interagem com você, desculpem-me se atrapalhei-as, sou uma pessoa do BEM.

    Chico, peguei o meu boné e serei apenas leitor do seu espaço. Sou Educador e jamais quero meu nome depreciado por expressar minhas opiniões. São 34 anos sem adquirir nada, apenas conhecimento e respeito ao próximo.

    Obrigado por estes momentos de amizade desportiva!

    Saudações Rubronegras e Saudações Tricolores!

    “Somente a Coletividade salvará a Humanidade!”

    Flávio Braga de Azevedo!

  • Frederico Dantas disse:

    Boas falas! O bem mais precioso de um homem é a liberdade. Mas sem respeito aos demais, de nada vale.

  • Éderson Bisinoto disse:

    Prezado Chico,

    O clima de paixão entre os torcedores é um bom tempero para continuar elevando o futebol como o principal esporte do Brasil, sem exageros e radicalismos. Por ocasião da final da Libertadores em julho p.p. constatei que realmente o Atlético precisa se profissionalizar, seguindo o exemplo do Cruzeiro, pois está muito aquém de qualquer eventual comparação com o seu maior rival, sob qualquer aspecto. Conheço alguns atleticanos na minha cidade e por incrível que pareça eles sempre torcem para algum time ganhar e o Cruzeiro perder, mas nunca para o seu próprio clube. Concordo com os internautas sobre a imprensa mineira. Ela não se impõe, infelizmente.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico,
    gostaria de me desculpar pelo destempero e me desculpar com alguns aqui, realmente quando o assunto é futebol, os ânimos costumam se acirrar, por isso, colocarei um freio nas minhas palavras, porque prefiro a forma mais democrática de participação. Um abraço

  • Nelson Oliveira disse:

    Concordo com vocês, umas das melhores coisas que fiz também, foi ter adquido tv a cabo, depois de um tempo dá ver como é nítida a tentativa dos programas de tv aberta de manipular a cabeça da audiência, como limitam as notícias.
    Exemplo: esse apagão que teve semanas atrás, tinha chegado em casa, na hora que liguei na tv fechada,, tinha plantões em pelo menos uns 04 canais noticiando o ocorrido em mais de 60% do nosso país, enquanto na globo e band estava passando programas semanais, vergonha isso, teve gente que só ficou sabendo no dia seguinte.
    O mesmo acontece com o futebol, muitos distorcem a realidade.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, não sei se vc já observou, mas veja como estão fazendo de tudo para tirarem o título do São Paulo, já tentaram punir jogadores, tirar mando de campo e tudo mais, só não conseguiram porque, na verdade, não estão mexendo com qualquer um. Não gosto de nenhum time de SP, mas chega a ser um absurdo. Ainda mais qdo quem está na disputa, é o Flamengo, time mais falido do país. E a cariocada do SPORTV nada comenta sobre estas constantes tentativas de assalto. Tomara que os Bambis realmente conquistem o título, e os demais clubes, inclusive os daqui, tomem vergonha na cara.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Caro Nelson Oliveira, moro numa cidade a mais ou menos 400 Km de BH. Aqui tem um empresário que é conselheiro do Cruzeiro e por ocasião da decisão da Libertadores, promoveu excursão a BH por apenas 150 reais, ida e volta e com direito ao ingresso do jogo.

  • Crys disse:

    Eu aqui no meu canto adorei que Flávio Azevedo tenha citado Dewey aqui no Blog! Thank you! E olha que sou GALO desde antes de nascer!
    Bom fim de semana Folks!

  • Gilmar Francisco disse:

    O time da LDU deu uma aula de como jogar futebol

  • Paulo Henrique disse:

    Agradeço a Deus diariamente pela invenção da TV por assinatura. Rede Gloebbels nem pega aqui em casa. Tô livre de Galvão e Cia. São especialista em menosprezar a inteligência do telespectador.

  • Frederico Dantas disse:

    Não quero comentar nada sobre este post. Quero apenas aproveitar o ensejo para dizer que engrosso o coro dos que acham o Flávio Azevedo um mala.
    Também concordo que ele está querendo pegar uma carona no blog do Chico para, quem sabe, fazer o seu próprio.

  • Geovany Altissimo disse:

    Depois que assinei a Tv a cabo fico até com preguiça de ver esses jornalistas da Band e da Globo. Eca.

  • Aécio é um político arrojado, vem fazendo uma boa administração em Minas Gerais com obras em todos os municípios do estado, principalmente na capital, mas uma coisa devemos admitir, o cara controla a imprensa mineira e abafa casos acontecidos aqui até na imprensa dita nacional. Não é dado destaque na situação precária das cadeias do estado, nos baixos salários dos servidores estaduais, na situação vergonhosa dos agentes penitenciários entre outras coisas. Nesse aspecto o Lula é bem mais democrático, nunca na históris desse país a imprensa bateu tanto em um presidente,com o sem razão. Se Aécio conseguir um dia o cargo de mandatário máximo do país, deverá mudar o seu jeito com a imprensa.

  • Nelson Oliveira disse:

    Clássicos como BRASILxARGENTINA (eliminatórias) e CRUZEIROxESTUDIANTES (final libertadores), devem sim ter valores altos, pois jogos como esses, onde a conquista entra para a história do Clube e um jogo entre duas seleções mundiais fica na lembrança de todos, e devem ser caros mesmo, lembrando que temos a geral com valores baixos (mas lembro que nessa eliminatória não foi liberado), de qualquer forma, acontecimentos como esse serão sempre valorizados como merecido, para os que acharam um absurdo pagar 150,00 para ver meu CRUZEIRÃO na final da LA09, que tivessem feito o sócio torcedor e pagado apenas 45,00 ou 55,00 ou 80,00 para ir aos jogos do mês inteiro com comodidade e conforto.
    O Clube deve valorizar seus jogos, e a torcida entender que os tempos mudaram.
    Estaremos ainda mais fortes em 2010.
    Abraço

  • Fabrício Melo disse:

    A maior vergonha dos últimos tempos foi a “tragédia do Mineirazzo”. Sumiram 40 mil ingressos, que foram distribuídos para os conselheiros e convidados políticos do Brasil inteiro, em detrimento ao pobre torcedor que sempre vai ao estádio. Uma festa “dionisíaca” estava armada somente para convidados da elite. Engraçado, que durante o jogo, o Galvão Bueno, no alto do seu ufanismo, pedia o incentivo da torcida, que cantassem o hino e quase ninguém sabia, continuavam mudos, pois os torcedores eram de fora. Um cenário de horror! Tétrico para os “masoquistas” que nunca sofrem. Tenho o jogo gravado no meu computador. Sempre assisto quando quero dar boas gargalhadas. Salve Veron!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    PREZADO Nelson Oliveira,
    Se você não viu eu estava respondendo a um comentário postado aqui e ao contrário do que o sr. disse, eu nunca torci para outro time, que não fosse o Galo, nem para a seleção brasileira eu torço. Porque torceria para um time argentino, que chegou aqui vaiado, demotivado, depois de empatar um jogo na argentina, com a menor expectativa de ganhar aqui no mineirão, que pela imprensa mineira, era um time de mediano pra fraco, e arrancou uma vitória acachapante, diante de mais de 50 mil marias, diante do presidente linguiceiro, entristecendo 1/3 da população mineira, inclusive o governador de MG, que havia convidado o José Serra para ver o jogo, por que eu torceria para esse time?

  • “A educação não é preparação nem conformidade. Educação é vida, é viver, é desenvolver, é crescer.” (DEWEY, 1971:29).

  • Lima disse:

    Pessoal, acho que devemos pegar leve e evitar que este espaço se torne um bate boca de baixo nível como aconteceu com o Girando A Bola o que obrigaria o Chco Maia bloquer ou ter que moderar nossas participações, sugiro que troquemos idéias sim mas sem transformar esse espaço num bate boca pessoal e nem num espaço de insultos entre torcedores do Galo e do cruzeiro.

  • Nelson Oliveira disse:

    Esse Stefano Venuto é um típico torcedor arco-íris, como não tem time pra torcer, fica mais preocupado com os outros que estão sempre na mídia nacional, por esses motivos o ATLÉTICO sempre será do segundo escalão do futebol.

    No jogo de ontem, confesso que gostaria sim que o FLUMINENSE tivesse ganhado, pois é sempre bom ver jogadores da base dando sangue pelo seu time, e dessa forma conquistou meu respeito e de muitos.

    Para os torcedores arco-íris, primeiro tenta classificar para uma LIBERTADORES, e se isso acontecer nos próximos 10 anos, torça e muito para passar da fase de grupos. Caros o número de participações suas, é o número de finais que chegamos, somos BICAMPEÕES, levamos o nome de MINAS para o MUNDO, e o Atlético só nos faz lamentar, se tivéssemos um adversário forte, estaríamos mais fortes e melhores.

  • FP disse:

    Não posso opinar sobre a narraçao,porque pelo menos em minha casa, a globo não passou jogo nenhum,passou um porqueira de filme!

  • Stefano Venuto disse:

    Flávio Azevedo,
    montou o seu blog, dentro do Blog do Chico Maia.
    valcir alves,
    vergonha é ficar calado para 1 mil argentinos em pleno mineirão, isso sim é vergonha deliciosa de se lembrar! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Arruda disse:

    MEUS AMIGOS, SE TEM UM CLUBE BRASILEIRO QUE NÃO TEM NENHUMA PROTEÇÃO DA IMPRENSA, CHAMA-SE CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. PARA OS MENOS INFORMADOS, O PRESIDENTE DA REDE ITATIAIA É CONSELHEIRO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

    ALIÁS, REPITO, SORTE DO CRUZEIRO QUE A IMPRENSA DAQUI É FRACA, SENÃO O ATLÉTICO TERIA A FORÇA DO CORINTHIANS!!

  • Romário na comemoração do título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Carioca com o América.

    A promessa feita ao pai Edevair, falecido no ano passado, ocorreu em 1986, após o Baixinho marcar um gol pelo Vasco em cima do América, pelo Campeonato Carioca. Após ter encerrado a carreira há mais de dois anos, Romário viu a necessidade de voltar a campo em uma partida oficial. Jogou 29 minutos, deu dois chutes a gol. Não marcou, mas se sentiu mais leve.

    – A minha promessa para o meu pai foi cumprida. Falei que um dia iria jogar com a camisa do América e isso aconteceu. Para mim é um orgulho e uma honra muito grande fazer parte da história do time que me fez gostar de futebol, do time que a pessoa que eu mais amei na minha vida, que era o meu pai, torcia. Tenho certeza de que ele está lá em cima bebendo a cervejinha dele bem feliz e comemorando bastante o título – disse Romário durante uma pausa com os convidados na festa.

    As pessoas podem ficar tranquilas. Jogar futebol profissional para mim não dá mais. Tenho 43 anos e isso pesa para qualquer um. Mas eu já cumpri o que eu prometi ao meu pai e eu estou de alma lavada. ”

    Romário tem gostado da vida de dirigente. Tem até acordado cedo alguns dias por causa dos novos compromissos. As negociações com os jogadores são diretas, sem muitos rodeios. E a relação com o grupo é agradável. Brinca quando pode, fala grosso quando deve. Por isso, o Baixinho considera que vive um momento importante na vida.

    – A conquista é importante para mim. Mesmo da Segunda Divisão. Fui campeão por praticamente todos os lugares que joguei. Mas ser campeão pelo seu time do coração, pelo time que você torce desde pequeno e começou a gostar de futebol, é diferente. Envolve carinho, sentimento. Não tenho qualquer tipo de interesse financeiro com o América. Não estou ganhando nada com isso. O prestígio que deveria ganhar na minha vida eu já ganhei. Os títulos também. O presidente me deu total liberdade para eu fazer o que quisesse com o futebol. E eu com a minha pouca experiência, em quatro, cinco meses já consegui levar o América para a Primeira Divisão, consegui dar um título ao clube após 27 anos. Então tenho que comemorar. O América tem que voltar para o lugar que nunca deveria ter saído. E mesmo o meu pai não estando mais aqui, eu sei que ele lá em cima está muito feliz – disse.

  • vcs deveriam reclamar da globo minas que estava passando filme. ou das emissoras de rádio que não transmitiram…PROVINCIANOS DE MG NA IMPRENSA!

  • Caro Chico, concordo com você em gênero, número e grau. Galvão Bueno até foi um bom narrador um dia, mas ultimamente vive de nome, e vai continuar assim um bom tempo porque é ele quem manda no departamente de esportes da Rede Globo. Arnaldo César Coelho é outro que deveria estar aposentado há muito tempo. Não tenho nada contra pessoas mais velhas – aprendo muito com elas – mas o ex-apitador parece aqueles velhos ranzinzas, sempre repetindo “… a regra é clara”. Raramente acrescenta algo de interessante nos comentários. Quem salva é o Júnior, que realmente entende de futebol.

    É complicado assistir jogos pela TV: na Band acho que o Luciano do Valle é um bom narrador, apesar de ficar desatento em algumas jogadas que resultam em gol – ontem, pelo menos duas vezes ele gritou gol depois que a bola tinha entrado -.Mas o grande problema é aguentar Neto – praticamente insuportável, só sabe defender o tal do “timão” – e Sérgio Noronha na mesma transmissão. Qualquer dia desses levo a Globo e a Band no Procon… hehe.

  • Stefano Venuto disse:

    Gostei muito do Flu ter perdido e vou gostar mais ainda se ele for pra segundona, ele tem um dívida a ser paga com a dignidade do esporte.