Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Júnior e Coelho

O conterrâneo Alessandro Mendes dos Santos pergunta porque Júnior e Coelho não estão sendo utilizados pelo técnico Celso Roth. Eu também estava intrigado com isso e cheguei a pensar que tivesse ocorrido algum problema de relacionamento entre eles ou alguma indisciplina.

Conversei com pessoas ligadas aos três, todas confiáveis, e a resposta foi a mesma: nenhum problema.

Pelo que está vendo nos treinos Celso Roth entende que eles não estão rendendo mais que os que estão sendo escalados.


» Comentar

Comentários:
14
  • Felipe Brito disse:

    Se o Júnior estivesse tão bem assim, com certeza não seria dispensado pelo São Paulo. Infelizmente, ele não está rendendo mais. Talvez seja a hora de parar. Quanto ao Coelho, ele está fora de forma, só isso. Ficou no exterior, e tem que se readaptar ao futebol brasileiro. Nada que uma boa pré temporada resolva.

  • Rita de Cássia disse:

    Questão é técnica, hahahahahahahahahaha. Quando a gente perde a
    confiança em alguém tudo q ele fala é abobrinha. Este ROTH não entende é de nada. Isto deve ser considerado é um elogio pro Coelho(q eu admiro muito) e pelo Júnior.

  • Paulo Henrique disse:

    Se Júnior não conseguiu ser melhor que o Feltri em todo o segundo turno, é melhor ele pensar em aposentadoria. Acho que tem birra do Roth sim! A qualidade do cruzamento é 100 vezes melhor.
    Se o Coelho não entra em forma, ok, mas tem o Sheslon que poderia ter pelo menos uma chance, já que Carlos Alberto erra cruzamentos demais e costuma deixar seu lado na defesa como uma avenida.

  • Guilherme Matos disse:

    Chico, essa sua informação me preocupa muito. Achar que Júnior não pode render mais que Evandro e/ou Feltri por pelo menos um tempo é de desanimar. Jogador campeão do mundo com qualidade e técnica para armar jogadas e cruzamentos que poderiam ser decisivos nos últimos três jogos em que perdemos… Lamtentável!

    Abraço!

  • Fabrício Melo disse:

    Flávio, você disse tudo. Acho o Coelho muito gordo e não deveria ser o lateral para 2010. Quanto ao Júnior, é estranho! Com ele no meio éramos líderes. Se não fosse titular, sería um reserva de luxo. O Roth é honesto, é bonzinho, é educado com a imprensa, mas falhou feio nesse caso. Puniu-se o clube!

  • sobre o presidente, minha opinião que ele gosta de “pau-mandado” e o “treinador” de vcs, é….

  • Mauro disse:

    Além de Júnior e Coelho, tem o caso do Marques.

    É um grande jogador… já nos deu muitas alegrias (apesar de poucos títulos), mas agora a diretoria deveria dar a ele uma merecida placa de agradecimento e assumir que não dá mais. Infelizmente.

    Ano novo, vida nova.

    Chega dessa história de xodó. O futebol é competitivo e a torcida quer títulos!

  • Affonso Celso disse:

    Coisas do Sr. Celso Roth, o moço da “mecânica”!!!
    E também concordo plenamente com o Flávio. Deve-se punir o jogador, se ele tiver culpa, mas o clube NUNCA!!!
    Se o Júnior tivesse sido multado, já estaria jogando normalmente e talvez não estivessemos passando pelos vexames a que estamos sendo expostos todos os fins de semana!!!
    Sei não, mas a única coisa que discordo do nosso presidente (Kalil) é esse apoio irrestrito ao treinador atual. Acho que vez po outra a diretoria tem que agir e chamar o profissional às falas. Ele é empregado e não dono do clube.

  • Lima disse:

    Concordo plenamente com você Flávio, se o problema foi esse multa-se o jogador e pronto, isso é a coisa mais normal no futebol, se essa indisciplina fosse cometida pelo Tardelli estariamos até hoje sem contar com ele no time ?

  • não sei se foi aqui que comentaram, li em algum lugar que o “problema” com o junior foi no jogo contra o corintians quando ao ser substituido, ele jogou a tarja de capitão no chão em protesto pela substituição. Se rolou isso, o jogador foi imaturo na atitude e o treinador é imaturo em não escalá-lo, pois não está prejudicando o jogador, prejudica a equipe. Indisciplina, pune-se com multas e não com barrações.

  • Lima disse:

    Eu sinceramente até hoje não conigo entender o afastamento do Junior do time do Atlético, na minha opinião esse foi o maior pecado cometido por nosso treinador nsse campeonato, tudo bem que o Junior pderia até não ser titular, mas pelo menos muito útil nos jogos em que precisamos furar retrancas adversárias ele seria, pois por incrível que pareça mesmo com a idade avançada ele dava uma mobilidade muito boa ao ataque do Galo com uma boa movimentação e bosn passes. Quanto o Coelho, nessa passagem ele não mostrou um futebol que nos justificasse lamentar seu não aproveitamento, lembramos dele muito mais pela incompetência doatual titular do que pelas suas qualidades.

  • um dos erros dos nossos treinadores brasileiros é este: indicam jogadores e escalam e tem medo de barrar pq foi indicação deles…só pegaram o jorge luis pra bode expiatorio.

  • Tiago disse:

    Lembro que o Atlético teve um rendimento melhor com o Júnior do que com o Ricardinho.
    O entrosamento com Tardelli e Éder Luis, ou mesmo com o Alessandro quando substituía algum dos atacantes por lesão ou suspensão, era melhor.
    Acho que faltou ao Roth reajustar o time com os reforços (manteve a estrutura com peças diferentes, que nela não se encaixaram perfeitamente, como é o caso do Ricardinho). Em determinados jogos, o Galo deveria ter entrado com 2 meias, ou mesmo 3 zagueiros, o que deu certo contra o São Paulo.

  • Bruno Cabral disse:

    O Junior pelo menos acerta os cruzamentos, coisa que o Tiago Feltri não faz (erra TODOS, é incrível!!). E o Carlos Alberto é volante, não chega na linha de fundo. Só o Celso Roth não vê.