Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Willy Gonser se despede e Mauro Fernandes não vem mais

Acabei de conversar com dois amigos bem informados que me passaram notícias que interessam a quem gosta de futebol:

* Willy Gonser conversou com o Orlando Augusto, que comanda o programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, e anunciou que na próxima terça feira vai se despedir dos telespectadores. Na quarta, dia 9, muda-se em definitivo para a cidade de Alcobaça, no Sul da Bahia, onde adquiriu uma casa e vai curtir aposentadoria. Quem reler a entrevista que ele me concedeu no mês de outubro verá que ele disse isso neste blog.

Quem passou essa informação foi o Flávio Anselmo, colega do Willy no programa Jogada de Classe.

* A outra informação se refere ao América, mas não posso revelar a fonte: o técnico Mauro Fernandes, com quem o Coelho estava tentando acertar, não foi liberado pelo presidente do Brasiliense, ex-senador Luiz Estêvão, e vai comandar o clube no campeonato do Distrito Federal do ano que vem.

Apesar de não ter contratado assinado com Estêvão, ele não quis fazer com o Brasiliense o que o Givanildo Oliveira fez com o América.

Com isso, a diretoria americana volta à luta para encontrar um bom treinador para 2010.

 


» Comentar

Comentários:
10
  • Tarso disse:

    E uma pena que o tempo seja inexoravél,existem pessoas que deveriam ser alheias a ele este fantastico Willy Gonser e uma dessas pessoas.Boa aponsentadoria pois merece com louvor grande Willy.

  • Marcial Campolina disse:

    Demitir o técnico Celso Roth, foi uma decisão acertada do presidente Kalil. O Celso além de medroso e retranqueiro, insistia em escalar jogadores que em nada acrescentavam quando escalados (Evandro, Renan Silva, etc..).

    Agora kalil,esta atitude isolada somente, não basta! É preciso muito mais do que isto, pois trazer um excelente técnico, não vai resolver um problema crônico que há muitos anos vem dilapidando o nosso Galo, ou seja, a manutenção de jogadores medíocres, combinado com a contratação de outros de mesmo quilate.

    Lembra do goleiro Juninho? Entrava técnico e saía técnico, e todos insistiam com este deficiente goleiro. Quando ele saiu do Galo, apenas o Juventude (série B) quis o jogador. Ele foi, como no Galo, mais um fiasco, tanto é que seu time foi rebaixado para a série C.

    Pois bem Kalil, se vocês da diretoria não tiverem olhos para enxergarem que precisam, urgentemente fazerem uma limpeza geral dos jogadores medíocres e sonolentos, infelizmente 2010, vamos novamente brigar para não sermos rebaixados.

    Para ajudá-lo, segue abaixo a lista para dispensa:

    Jogadores medíocres, e que com certeza nenhum time da série A, vão querer (por ordem de prioridade para demissão): Éder Luis, Renan Silva, Coelho, Jorge Luis, Alex Bruno, Carlos Alberto e Júnior

    Jogadores sonolentos, tipicos jogadores da série C:
    Thiago Feltri, Márcio Araújo, Tcho, Marques,Werlen, Jonilson e Welington Saci

    Todos nós enxergamos que você Kalil, administrativamente foi um bom presidente, pois conseguiu tirar o Galo das páginas policiais, consegui manter os salários em dias e ainda minimizou a enxurada de ações judiciais que atormentavam todos dia e noite, mas você também cometeu erros infantis, como por exemplo repatriar o jogador Coelho.
    Como você mesmo disse Kalil, um clube de futebol precisa de ter um bom time para estar sempre lutando por títulos, mas simplismente falar não resolve, precisa-se colocar em prática, ter atitude, pois caso contrário, em 2010 vamos voltar a ter o pesadêlo da segunda divisão.

    Galo sempre, mas com atitude!!
    Marcial Campolina

  • William de Oliveira disse:

    Bom dia Chico Maia, sentiremos falta dessa referencia do radio mineiro, o Willy sem duvida deixou sua marca nos corações apaixonados por esporte,principalmente nos corações alvinegros como o meu…

    parabens a você pelo trabalho que faz, sinto sua falta e do Lelio no redetv esporte 1ºtempo…era muito bom chegar rapido do trabalho e assistir vcs..

  • Chicão,
    Mário Henrique Caixa foi mal em 2009, dizendo que iria perseguir o Adílson Batista e depois narrando o gol do título numa festa em Pitangui…
    Secou o Tardelli que acabou fazendo 19 gols e muitos deles de pênalti e na hora da onça beber água sumiu…
    Apagou contra Flamengo, Corinthians, Palmeiras (fez 1 gol mas jogou muito mal), contra o Cruzeiro então…

  • Carlos Renato Campos disse:

    Realmente tudo na vida tem começo meio e fim,quando o Willy iniciou na Itatiaia no lugar do Vilibaldo Alves(adivinhe) todos ficaram desconfiados,mais não é que o Willy foi pra História do Rádio de Minas e pra História do CAM. Agora é a vez do Mario Henrique Silva (Caixa).
    O próximo a parar deve ser o Roberto Abrás,mais conhecido como PANO QUENTE. Só que não deve estar querendo deixar a CADEIRA (BOCA)

  • João Paulo Castilho disse:

    Vou sentir falta do Willy!
    Ele merece uma placa no Mineirão… ou uma homenagem do Galo!
    Willy é eterno!

    VALEU, ALEMÃO POR FAZER PARTE DE TODOS OS MOMENTOS DO GLORIOSO!

    A massa atleticana agredece por tudo, de coração!

  • Renato Paiva disse:

    Chico,
    Pode estar certo que o Mauro Fernandes só fica no Brasiliense porque a grana deve ser bem mais gorda do que a do América. Não fosse isso, ele faria o mesmo que fez o Givanildo sim. Nesse meio, o dinheiro sempre fala mais alto. Abs.

  • Affonso Celso disse:

    Vamos sentir saudades do Willy. Grande locutor. Sabia fazer a “massa” se emocionar. Que ele seja feliz em Alcobaça. Aposentadoria merecida.
    Quanto ao América, porque não tenta o Marcelo Oliveira. Poderia ser uma boa, não?

  • Matheus disse:

    Boa Noite Chico Maia,

    Estava lendo a matéria e vi que você citou entrevista realizada com Willy aqui mesmo pelo seu blog.
    Conheço muito de blog e queria te dar um conselho, ou talvez, desculpe o meu atrevimento, você não fez isso por opção sua.
    Quando você mencionar alguma coisa que você ja postou em seu blog, ou em qualque outro site, utilize a opção de link no blog que quando o leitor clicar, irá levar ele a notícia desejada.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Matheus