Aqui o acordo foi com BMG e Ricardo Eletro para as camisas em 2010, mas três meses atrás, a dupla já tinha acertado com a Ambev, que já está desenvolvendo campanhas de marketing com ambos, envolvendo a marca Brahma.
Esta reportagem, que fala da criação do G4 paulista, está no jornal Folha de S. Paulo, do dia 10, quinta passada:
“Grupo nasce para unificar contratos”
DA REPORTAGEM LOCAL
Os quatro grandes clubes de São Paulo se uniram para conseguir melhores contratos com novos patrocinadores.
O primeiro acordo foi anunciado ontem, com a Femsa, que vai produzir latas de cerveja e refrigerante com os escudos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
A empresa vai pagar R$ 8 milhões ao G4 (R$ 2 milhões por clube) e mais royalties por quantidade de produtos vendidos.
Segundo José Carlos Peres, que representa o Santos no “conselho de gestores” do G4, o próximo objetivo do grupo é conseguir um melhor contrato de transmissão do Campeonato Paulista.
O atual, que termina em 2010, prevê cerca de R$ 7 milhões para cada clube. Peres acredita que é possível aumentar “muito” esse valor, mas não fixa um objetivo. “Quanto conseguir está bom”, comentou.
Ao longo do ano que vem, o grupo pretende atuar em conjunto para o combate à pirataria.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos até a próxima terça e derrotado nas eleições da semana passada por Luis Alvaro de Oliveira, não esteve no evento. Foi representado pelo vice Norberto Moreira.
Juvenal Juvêncio, Andres Sanchez e Luiz Gonzaga Belluzzo assinaram a criação do G4. (CA E MF)
» Comentar