Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jóbson: uma estrela quase solitária

Deu no site do Correio Braziliense:

“Isolado pelo Botafogo e rejeitado no Cruzeiro após o exame de contraprova acusar uso de cocaína em jogo do Brasileirão, Jóbson chega hoje ao DF em busca de assessoria judicial do Brasiliense

Petronilo Oliveira – Especial para o Correio

Antes do fim do Campeonato Brasileiro, vários times brasileiros e alguns internacionais tinham o interesse de contar com o futebol de Jóbson. Ontem, após o resultado da contraprova dar positivo para o uso de cocaína às vésperas do jogo contra o Coritiba, em 8 de novembro, o Cruzeiro descartou a contratação da revelação do Brasiliense. O Botafogo, clube em que o jovem de 21 anos se destacou, nem quis comentar o assunto. Restou ao empresário Antenor Joaquim se escorar no homem forte do clube de Taguatinga, Luiz Estevão, dono dos direitos federativos do jogador, em busca de salvação.

“Sei que o Luiz Estevão gosta muito do Jóbson. Até porque eles estão juntos desde quando o Jóbson tinha 17 anos. Não estou criticando os outros clubes porque funcionam como empresa mesmo. Mas o clube formador trata com carinho. E o Luiz Estevão tem demonstrado isso. É um cara diferenciado. E o Jóbson precisa mesmo de ajuda. Está muito abalado”, revela Antenor. “Mas ele vai se recuperar. É um cara fora de série”, completou. Jóbson pode pegar um gancho de até dois anos sem jogar futebol.

O empresário do atleta revelado pelo Brasiliense revelou que, ao saber do resultado da contraprova, Jóbson embarcou imediatamente de Conceição de Araguaia (PA) para Brasília. A chegada está prevista para hoje. “Ele precisa se reunir com o Brasiliense para saber o que fazer. Por isso, está de partida”.

Luiz Estevão aguarda um contato de Jóbson. “O menos que devo fazer é falar. Quero ouvir toda a verdade que o Jóbson puder me passar para que, com o departamento jurídico, eu possa traçar nossos planos de defesa. Tenho certeza de que na mesma hora que o Jóbson chegar, ele vai me ligar”, espera.

Os abandonos de Botafogo e Cruzeiro não surpreendem Luiz Estevão. “Na quinta (hoje) ou na sexta, deve ser divulgada uma suspensão preventiva do Jóbson de um mês, eu acredito. A partir de 31 de dezembro, ele já deixa de ser jogador do Botafogo e volta para o Brasiliense, então é normal que a gente faça a defesa. O julgamento, pelo que me parece, será entre 12 e 15 de janeiro. Sobre o Cruzeiro ter desistido, achei natural. Não há nada fora do comum nessa história”, completou.

“Capetinha” tem o apoio da mãe
Estevam Soares vislumbrou um futuro promissor para Jóbson após a exibição de gala do jogador contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, quando o atacante marcou dois dos três gols na vitória por 3 x 2 sobre o tricolor. “Ele lembra o Edílson. Está surgindo um novo Capetinha”, profetizou, comparando o jogador ao pentacampeão mundial tanto na bola quando nas diabruras extracampo.

Dona Maria de Lourdes, mãe de Jóbson, conhece as peripécias do atacante. Por isso mesmo confia na inocência do filho, principalmente após passar os últimos dias ao lado dele, em Conceição de Araguaia (PA). “Sei que o meu filho vai superar esse momento difícil. Ele já superou muitos obstáculos, junto comigo, e não temos motivos para nos curvar diante desse problema”, garantiu.

Emocionada, acrescentou. “O Jóbson tem apenas 21 anos de idade, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Pode ficar alguns dias longe dos campos, só que ninguém tira o talento que Deus lhe deu. Tenho certeza de uma coisa: ele vai arrebentar quando voltar”.

O que eles disseram

“O clube formador trata com carinho. E o Luiz Estevão tem demonstrado isso. É um cara diferenciado. E o Jóbson precisa mesmo de ajuda. Está muito abalado”
Antenor Joaquim, empresário

“Quero ouvir toda a verdade que o Jóbson puder me passar para que, com o departamento jurídico, eu possa traçar nossos planos de defesa”
Luiz Estevão, homem forte do Brasiliense

“O Jobson tem apenas 21 anos, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Ele vai arrebentar quando voltar”
Maria de Lourdes, mãe de Jóbson


» Comentar

Comentários:
8
  • Lúcio Vieira disse:

    Adalton eu concordo com vocÊ em partes pois manter um contrato com com o jogador recebendo R$ 80.000,00 por mÊs suspenso porque foi curtir a ” noite” não dá; mas acho que se ele quiser ficar no Cruzeiro esperando passar a suspensão de sua “gandaia” ganhando uns dois salarios mínimos que é o salário que a maioria dos brasileiros ganham já seria uma boa chansse para ele.

  • Adalton disse:

    Outra coisa: o caso do Jobson: penso que os clubes, se já não procedem assim, precisam dar muita assistência e atenção aos jovens que lá chegam, ainda muito novos para jogarem nos infantis, juvenis, etc.
    Neste nosso mundo capitalista e consumista ao extremo, o sucesso sobe rapidamente na cabeça de muitos adolescentes e se eles não estiverem muito preparados e amparados, podem se enveredar por caminhos complicados; penso que todos cometemos erros em nossas vidas , mas o importante é se recuperar, dar a volta por cima; todos merecem pelo menos mais uma chance. JÁ IMAGINARAM SE O SENHOR DEUS NOS ABANDONASSE E CONDENASSE NA NOSSA PRIMEIRA FALTA PARA COM SEUS MANDAMENTOS?

  • Adalton disse:

    Concordo plenamente com o comentário último do Eujácio, pois o Galo já tem um grande goleiro que é o Renan.( o melhor de todos)
    Outra observação: eu fico triste quando leio notícias como essas: jogador tal, está vindo para o Atlético atraído por Luxemburgo, etc..O jogador que vier, deveria vir por sentir orgulho de vestir a camisa do Galo. O Atlético precisa ver muito isso nas contratações e trazer poucos mas grandes jogadores.

  • Eujácio Prates disse:

    Lúcio, tomara que o Rene tenha dois contratos assinados, assim o Galo o devolve…

  • Eujácio Prates disse:

    Chico, o Brasil é o país dos “ajeitos”, se o Luis Estevão quiser, o poder político livra a cara ou ameniza a pena do Jóbson. O Cris, que protagonizou aquela briga com o goleiro Eduardo, não cumpriu sua pena até hoje e já foi até convocado para uma Copa do Mundo…

  • Lúcio Vieira disse:

    Riram do Jobson e o Rene ta com dois contratos assinados segundo a imprensa……..

  • Nelson Henrique disse:

    O Luiz Estevão, que é um “homem muito sério”, espera, que o Jobson lhe conte “toda a verdade”, para poder tomar suas providências.
    Pois bem. Este rapaz devia já ter dito a verdade logo que o primeiro resultado saiu, e ele negou que tivesse usado cocaina ou qualquer outra substância ilícita, tentando jogar a culpa em um complô. Todo mundo sabe que a contra prova é uma mera formalidade. Quando da divulgação do fato, a comissão anti-dopping, já testou e re-testou as provas. Não seria inconsequente de divulgar um fato sem ter absoluta certeza. A Dona Maria de Lourdes, mãe do Jobsson, deveria deixar de passar a mão na cabeça de seu filho e abrir-lhe os olhos, pois ainda é tempo. Não tente retirar-lhe a culpa, transferindo-a para outros.
    Assuma a responsabilidade dos seus erros. È sempre um bom início para recuperar-se.

  • Macalé disse:

    Luiz Estevão. Tá aí um homem sério!