Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético resiste à incompetência e continua bem no Ranking da CBF

Alguns anos atrás Alexandre Kalil disse que o Atlético só não estava no fundo do poço porque “era maior que o buraco”. E a atualização do Rancking Nacional de Clubes feita pela CBF esta semana comprova isso. Por mais incompetentes e malucos que tenham sido algumas diretorias que antecederam a atual, elas não conseguiram tirar o Atlético da lista dos 10 primeiros, à frente até do Internacional, tri-campeão brasileiro, campeão da Libertadores e campeão do mundo.

Veja a notícia publicada hoje no portal Brasileirão 2010, http://www.brasileirao2010.net/2009/12/17/ranking-da-cbf-2009-pontos-dos-clubes/ 

“A CBF atualizou o Ranking Nacional de Clubes e poucas mudanças aconteceram no topo da tabela.”

Para a CBF, os critérios de avaliação são os seguintes: 60 pontos para o campeão brasileiro, 59 para o vice campeão, e assim segue até o último colocado. Para os pontos acumulados pela Copa do Brasil, a seqüência é: campeão 30 pontos, vice-campeão 20 pontos, para quem sai nas semi ganha 10 pontos, para quem cai nas quartas 5 pontos e oitavas, segunda e primeira fase ganham 3,2 e 1 pontos.

Confira a lista com os 10 primeiros colocados:

1º Grêmio – 2.092 pts

Corinthians – 2.079 pts

Flamengo – 2.039 pts

Vasco – 2.031 pts

São Paulo – 1.997 pts

6º Atlético – 1.922 pts

7º Palmeiras – 1.900 pts

8º Internacional – 1.863 pts

9º Cruzeiro – 1.834 pts

10º Santos 1.695 pts


» Comentar

Comentários:
13
  • Isabela Iris Campolina de Souza disse:

    Está mais que provado que o Galo é o maior de Minas. Esse ranking é da CBF , esses dados não são de jornais que colocam o que acham ser verdade . E essa coisa de que o cruzeiro é o maior campeão do século XX é a maior mentira que eu já ouvi , a prova está no site da CBF que diz que o Galo foi o maior campeão do século XX com 41 canecos e em segundo lugar está o Gremio com 40. A prova está aí , não é possível que a CBF divulgaria dados falsos. Um abraço.

  • Ranking muito mal feito…
    O 20° colocado do Brasileiro da Série A recebe 41 pontos.
    O campeão da Copa do Brasil 30 pontos, ou seja a mesma pontuação do 11° colocado da série B…
    Já vi muito despautério, mas, este ranking não tem lógica alguma.

  • Affonso Celso disse:

    Chico, como bom atleticano, sinceramente prefereria estar em último lugar em qualquer ranking, mas ver o meu time do coração ter as mesmas conquistas que Palmeiras, Internacional ou até mesmo o Cruzeiro.
    Futebol, para mim, é dentro das “quatro linhas”, o resto é conversa fiada que não nos leva a lugar algum.
    Comemorar colocação em rankings, campanhas, votações de cronistas ou torcedores, troféu isso, troféu aquilo, etc, etc, não fazem a minha cabeça como torcedor. O bom mesmo é ver o time conquistar grandes vitórias e títulos importantes.

  • Stefano Venuto disse:

    Minha opinião amigos, respeito as suas. Ranking não vale nada, mas o Perrela vive disso, Campeão do século, campeão da enchente das gioabas e o mais rídiculo de todos Tríplice Coroa (lembram do Clóvis Bornai?) coisa de desfile de fantasia de Luxo do Hotel Glória (RJ) no carnaval.

  • Aldemário Ferreira Filho disse:

    Tudo bem, mas temos que ganhar títulos para melhorar ainda mais. Que venha muitos títulos e alegrias em 2010.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Anderson, os grandes matemáticos do mundo se mexeram nos túmulos
    com seus números. O Zêro campeão Brasileiro da década. É uma Ilha da Fantasia mesmo! Não estamos satisfeitos com isso, mas vocês ficam bravos, é porque essas estatísticas desmentem seus números forjados. Galôôô!!!!

  • Lúcio Vieira disse:

    Quanto a números e ” títulos ” não se discute

  • Anderson disse:

    Stefano, esse ranking vale e o da Alemanha não?????

    Nenhum ranking vale nada.

    Vou fazer dois rankings agora para você.

    Campeonato brasileiro – 1000 pontos
    Copa do Brasil – 500 pontos
    Libertadores – 100.000 pontos

    Cruzeiro em primeiro com 104.000 pontos e Atlético em segundo com 1000 pontos.

    Segundo ranking.

    Campeonato Brasileiro – 1000 pontos.
    Copa centenário – 500.000 pontos.
    Campeonato do gelo – 1.000.000 pontos, esse tem que valer mais, pois pode derreter.

    Atlético em primeiro com 1.501.000 pontos, Cruzeiro em segundo com 2000 pontos.

    Tudo perfumaria, eu não vi nenhuma carreata, comemoração e afins para essa brilhante conquista.

    Preferia estar em último no ranking mundial e ter levantado a libertadores desse ano.

  • Alisson Sol disse:

    E depois ainda há quem diga que a imprensa persegue o Atlético Mineiro. Todo ano lá vem estas “notícias de consolação”… A sequência é “ranking histórico da CBF”, “ranking de torcida no estádio” (nunca faturamento com os ingressos, pois o que importa é volume de torcedor a R$1,00), e depois começa a badalação do Campeonato Mineiro, que fica parecendo a Liga dos Campeões na mente de quem pensa pequeno…

    O pior é atitude de que, se o time está na frente no ranking, é válido. Caso contrário, é “comprado”. Mas se este é o ranking oficial da CBF, o jeito é vencer o Campeonato Brasileiro, pois ainda há o problema de que os times no topo da tabela do Brasileiro não disputam a Copa do Brasil no ano seguinte. Vá entender… Ao menos este ranking realmente existe e tem critérios claros, ao contrário do inexistente “Campeonato do Gelo”.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Stefano, concordo com você e o Chico. O Galo se mantem graças a performance dessa geração citada. Não ganharam o Brasileirão, mas estavam sempre entre os 1ºs.

  • Stefano Venuto disse:

    O Galo deve muito a Reinaldo, Eder, Cerezo, Izidoro, João Leite, e outros craques que defenderam a camisa alvinegra, porque as últimas gerações, foram as que tiraram o Galo do topo do ranking. Esse ranking vale, aquele dos instituto de história e estatística da Alemanha é uma piada, que coloca o Cruzeiro na frente do São Paulo, Grêmio. Esse ranking da CBF é gratuito, aquele é comprado.

  • Crys Mello disse:

    GAAAAALOOOO!

  • valcir Alves disse:

    chico a melhor piada do ano kkkkkkkkkk