Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gaúchos querem ir à forra contra o Galinho hoje

O árbitro gaúcho Márcio Chagas, auxiliado por Marcelo Barison e João Lúcio Júnior, apita hoje a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, entre Atlético e Grêmio às 16 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Em 2008, o Grêmio foi campeão ao vencer o Sport, e este ano chegou novamente à final depois de vencer o Inter nos pênaltis.

O Galo chegou à final após empate com o Fluminense em 1 a 1 no tempo normal e também vencer nas cobranças de pênaltis por 5 a 4.
Galo e Grêmio já se enfrentaram este ano pela semifinal da Taça BH Júnior, com empate de 2 a 2 no tempo normal e  vitória atleticana nos pênaltis.

Na final o Galinho foi campeão sobre outro gaúcho, o Internacional.


» Comentar

Comentários:
14
  • Maria Alice disse:

    Eujácio Klaillton e Igor:
    as pinguinhas as quais me referi não foram alusivas aos jogadores do galo, pois acho que são atletas profissionais e repeitáveis até prova ao contrário.
    Quando me referi ao Tardelli foi para reforçar que somente com exames é possivel detectar o uso de qualquer substancia (blitiz/bafometro , exame antidoping).

    “As pinguinhas” foi uma flexada que mandei para meu personal atleticano que costuma ler este blog.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Alisson, é bem possível isto ter acontecido, mas comentaristas esportivos mineiros da época informaram que o Bayer chegou no mesmo dia do jogo em BH e ficaram impressionados com a quantidade de cervejas consumidas pelos atletas, embora seja uma bebida habitual dos alemães.

  • Eujácio Prates disse:

    O Chico pode informar melhor, mas já houve caso de doping no Galo, foi o Campos e se não me engano, o Galo perdeu os pontos para o Vasco.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Maria Alice, acho que você não entendeu o texto do Eujácio. Nenhum jogador do Cruzeiro foi pego em exame antidoping. A perda de ponto é no jogo ao qual o exame deu positivo. Acho muito difícil o cara ingerir álcool em concentrações, mas se houver, havendo provas, atleta e clube poderiam ser punidos.

  • Pedro disse:

    Esses negocio de doping no futebol, e igual a politica brasileira, a justiça brasileira. E cheio de brechas, olha pra voce ver.
    È logico, que o jogador tem toda responsabilidade sobre si, o fulano ja tem idade pra ser pai, ja nao e nenhum menino pra ser enganado ou coisa assim. Por isso pegam puniçoes severas. Mas e o clube? O clube sai impune. E isso e que deveria mudar, alguem deveria ser penalizado tambem, nao so o jogador, porque duvido que faça isso sozinho

  • Eujácio Prates disse:

    Maria Alice, desculpe mas não entendí bem seu texto. O que eu quis dizer é que há uma prova contra o Jóbson e o clube teria que ser punido. Somente o exame anti-doping é que pode comprovar. O Tardelli tomou cerveja em vésperas de um jogo da seleção brasileira, mas acho que qualquer método que comprove alteração no desempenho físico de algum atleta, independente de paixão clubística; a instituição também teria que ser punida.

  • Leonardo T. disse:

    Sobre o Doping, quem não garante que o próprio Botafogo fez um acordo com o atleta? Você toma isso e se for punido continuamos pagando seu salário. Um país que vai sediar uma copa do mundo, são detalhes assim que acabam com nossa reputação no mundo, que é alta hoje pelo jogadores e nossa seleção.

    Acho uma sacanagem colocarem árbitros gaúchos para apitar jogos desse “Campeonato Brasileiro Sub-20” (Que pra mim está mais para Campeonato Gaúcho Sub-20). Agora temos que ficar na torcida para que o Galinho faça um bom jogo e o árbitro não favoreça o time da casa.
    Abraços.

  • Igor disse:

    Engraçado como mudou-se rapidamente o tema do post do Chico!
    CM, na primeira fase deste brasileirão, Galo e Gremio se enfrentaram e deu o time gaucho com uma ajuda escandalosa do juiz local, 2×1.

    obs.: Não entendi nada o que disse a Maria Alice, mas percebesse ser um comentário infundado e passional.

  • Nelson Oliveira disse:

    Também tinha essa dúvida, mas assistindo ao Arena Sportv, um internauta perguntou a mesma coisa, e os comentaristas informaram que, “O Clube só é punido, caso haja doping em 02 ou mais jogadores”, portanto, o Jobson, poderia muito bem estar dopado em todo o Campeonato, que não aconteceria nada ao BOTAFOGO.

  • Maria Alice disse:

    Sr. Eujácio,
    pergunto: como saber se o jogador consumiu alcool, cocaina, maconha, crack,cerveja , e até aquela pinguinha (que muitos consumiram qdo o galo era lider) durante a semana? Dizem ser um exame caro……
    O craque Tardelli foi pego em blitz, ta lembrado? Se fosse pelo olhometro seria fácil.
    Será que o Cruzeiro teria que perder os pontos com os resultados:Palmeiras 3 x 1 Atletico , Botafogo 2 x 1 Palmeiras, Cruzeiro 4x1Curitiba , Santos 1×2 Cruzeiro e Atletico 1X3 Corinthians, Atletico 2x 0 Botafogo. Que samba do crioulo doido, hem?

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Eu não presenciei tal jogo, mas o que você acaba de citar é exatamente a explicação que já ouvi de muita gente sobre os jogos do Bayer contra o Cruzeiro na final do Mundial em 1976. Muita gente já me disse que, apesar da inegável categoria do time do Bayer, o pessoal corria “um pouco demais da conta”. E, naqueles tempo de guerra fria, sabidamente “as Alemanhas” tinham especialistas em doping de desportistas.

    Nunca vão investigar a fundo estas questões do doping no esporte em geral, e principalmente no futebol, pois sabidamente seriam muitas páginas de livros sobre esportes e recordes que teriam de ser alteradas.
    Além do mais, os critérios mudaram com o tempo. O ganho muscular de jogadores no passado, includindo exempos como Zico, que era chamado de o “primeiro jogador de laboratório no Brasil”, era obtido com substâncias que certamente seriam consideradas doping atualmente.

  • Eujácio Souza disse:

    Chico, o Milton Neves, em seu blog, aborda um tema pertinente. O Jóbson foi pégo no exame anti-doping num jogo que praticamente rebaixou o Coxa. Correu barbaridade e marcou gol contra o São Paulo, o mesmo acontecendo contra o Palmeiras. Jogos importantes que influiram nos resultados do campeonato e que culminou com o fim das esperanças do Hepta do SP e rebaixou o Coritiba. Tenho esse pensamento desde quando o Lopes jogando pelo Palmeiras contra o Galo, foi flagrado no exame num jogo em que ele marcou um gol e influindo no placar. O mais sensato é que o clube teria que perder os pontos, ainda mais no caso do Brasileirão, onde o próprio Botafogo (infrator) seria o rebaixado. Nos esportes olímpicos o atleta perde a medalha. Isso tem que ser repensado no futebol. Abs.

    • Chico Maia disse:

      Realmente o assunto merece discussão. Imagine na final do Mundial Interclubes ou final da Libertadores. Um time inteiro joga dopado, ganha, apura-se que dois sorteados para o antidoping jogaram dopados, e aí? O título já é do time espertalhão e aos perdedores as batatas!!!
      Abraço,
      CM