Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo visual do Cruzeiro 2010

Na reapresentação o goleiro Fábio em entrevista coletiva que mostra o novo visual ao fundo e na camisa com os novos patrocinadores. Foto do WashingtonAlves/VIPCOMMcrufabio_wa_040120100585 Alves/VIPCOMM


» Comentar

Comentários:
7
  • Frequentei o Mineirão desde sua inauguração em 5/9/65 até 16/8/83 (18 anos) sem perder um jogo do Cruzeiro e só parei de ir ao Estádio por causa das torcidas organizadas(esse cancro no futebol)…E mesmo sem ir aos estádios continuo sendo um bom Cruzeirense agora só no conforto da sala(T.v.)..Atorcida do Cruzeiro a partir da década de 90 começou a ätropelar¨a do galo ganhando títulos por 15 anos seguidos (90 a 04), enquanto o atlético ganhava alguns títulos inespressivos(commebol,mineiro,centenário e torneio Vietnã.) O Cruzeiro ganhou 1 libertadores,4 copas Brasil,1 recopa,1 copa centro-oeste,2 Sul-Minas,1 copa ouro,1 copa master, 12 mineiros e 1 torneio Verano…Assim a maioria de pessoas nascidas de 90 para cá tornaram-se cruzeirenses, mesmo sendo filhos de atleticanos e americanos..O ser humano adora vencer, ganhar, mesmo sendo crianças….Por isso tudo as pesquisas estão certas….Cruzeiro, Campeão de novo em 2.010….

  • Jose de Arimateia Neto disse:

    Horrivel essa camisa com a marca BMG em laranja, é o dinheiro compra tudo mesmo, até a camisa mais linda do mundo foi destruida por causa do dinheiro, ai tenho que dizer tenho muita inveja do Barcelona que respeita suas tradições como nenhum clube do mundo sabe fazer.

  • Carlos Arruda disse:

    Só para reflexão:

    Nos outros estados, nas outras praças, ninguem contesta pesquisas de institutos sérios como Datafolha e Ibope. Será que somente os números de Minas e mais precisamente os números do Cruzeiro e Atlético estão errados. Então porque não contestar os números do Corinthians e Flamengo por exemplo?

  • Alberto Aguiar disse:

    Muitos destes institutos de pesquisa já perderam sua credibilidade, ainda mais o que é manipulado por um banqueiro do jogo do bicho do Rio de Janeiro. O Cruzeiro investe muito neste tipo de marketing na tentativa de atrair mais torcedores. A melhor pesquisa são as catracas dos estádios. Fazer o que, tem gente que acredita!

  • lúcio vieira disse:

    discuti em cima de números é dureza……
    daqui a pouco vão dizer que 2 + 2 = 5.
    mas como o próprio Chico prega na coluna , ” temos de respeitar as opiniões”, fazer o que………

  • Crys Mello disse:

    Caro José,
    Claro que existem senhoras, ora essa! E Atleticanas!
    Galo Sempre!

  • José Sana disse:

    Caro Chico,

    Por favor, meu amigo, leia abaixo as minhas considerações sobre o tema PESQUISA DATAFOLHA SOBRE TORCIDAS BRASILEIRAS:

    Tivemos as eleições de 2008 em várias cidades. Inúmeros institutos de pesquisa fizeram levantamentos e apresentaram resultados de seus trabalhos. Cada um na sua metodologia e no seu esquema. Alguns acertaram em cheio os resultados. Outros, estiveram próximos dos acertos. Mais alguns erraram bisonhamente. Tivemos, também, em cidades maiores, pesquisas de “boca-de-urna” feitas no dia das eleições.

    Para o eleitor, foi útil acompanhar os levantamos de institutos antes das eleições. Depois delas, o que interessa são os números registrados, as apurações, o que efetivamente vale. O que é do interesse do eleitor? A estimativa ou o resultado concreto? Nem preciso dar resposta a esta questão.

    Pois bem. Usei tal exemplo para mostrar que o DataFolha fez um levantamento sobre torcidas brasileiras. Fez pesquisas em vários estados. Ouviu números de torcedores. Deu o resultado. Infelizmente, para determinadas torcidas, principalmente a do Cruzeiro, o instituto errou bisonhamente. Errou por quê?

    Seguindo a lógica dos levantamentos feitos antes das eleições de 2008, esse processo foi válido enquanto não se tinha um resultado concreto, inquestionável, como os boletins dos TREs emitidos, é claro, depois das eleições.

    Comparativamente aos boletins dos TREs temos, concretamente, os resultados de públicos presentes nos estádios. Desde 2004, o Galo supera a Raposa em número de torcedores no Mineirão que, neste caso, é o TRE de Minas Gerais. Incrivelmente, nem em 2006, quando o Atlético disputou a Série B do Brasileiro, o time da Cidade do Galo perdeu para o famoso da Toca da Raposa em presença de público no Mineirão, nem em outros estádios.

    Alguém tem como contestar isso? Poderia dizer o mais maluco, ou fanático, ou em ponto de ser internado numa clínica pinel, que os torcedores nem sempre vão a campo de futebol. Eles ficam, também, de pijama. Certo, temos os pijameiros, sim. Mas olha, gente, isso não é cabível. Estou dando seis anos de resultados concretos do Mineirão-TRE, em números incontestáveis. São mais de 400 jogos. E o Galo bate a Raposa inapelavelmente. Será que nesses 400 jogos os atleticanos e cruzeirenses que opinaram ao famoso DataFolha se ausentaram. Se se ausentaram, não são sequer simpatizantes, são meros enganadores.

    Como se não bastassem seis anos de números matemáticos imbatíveis exemplo de 2009 ainda está vivo. Por obra de um desastre em dez jogos finais, o ex-time do fatídico Celso Roth perdeu a liderança para o Flamengo no último jogo do campeonato, porque o Flamengo disputava o título e o Galo já tinha sido expurgado dos quatro primeiros. Conclusão: Galo, segundo lugar geral de 2009. E o Cruzeiro? Alguém dá notícias? Depois do décimo lugar, anotem aí.

    Pelo amor de Deus, senhores e senhoras (existem senhoras?) cruzeirenses que nos importunam com mensagens bestas, encaminhando resultado do DataFolha. Sou um crente inarradável das pesquisas, mas não posso, evidentemente, concordar que o resultado concreto, os números do Mineirão-TRE sejam menos confiáveis que o dos levantamentos científicos. Seria o mesmo que dizer que o TRE vai abandonar o seu trabalho e ficar com as pesquisas para apontar os prefeitos mineiros e brasileiros. Moraram? Se não moraram, internem-se porque não são normais.

    Espero que cada um recolha à sua insignificância e vamos a mais um ano para conferir quem tem maior torcida e o melhor time.

    Feliz 2010 para todos, mesmo os doidos, malucos, pirados, anestesiados e que andam se surtando.

    Att.

    José Sana