Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Guerrón, do Cruzeiro enche a bola da torcida do Galo

Saiu no Globoesporte.com :

Campos entrega Guerrón: ‘Ele falou que a torcida do Galo é impressionante’

Zagueiro equatoriano do Atlético-MG diz que o amigo e compatriota cruzeirense elogiou a vibração da massa alvinegra

O zagueiro equatoriano Jairo Campos, reforço do Atlético para a temporada de 2010, disse que viajou de seu país a Belo Horizonte na companhia do amigo e, agora, rival Guerrón, atacante do Cruzeiro. Os dois foram criados no mesmo bairro em Quito e jogaram juntos na LDU.

– Viemos no mesmo voo para Belo Horizonte e conversamos sobre as coisas daqui. Ele me falou sobre a torcida do Atlético, que é impressionante – entregou Jairo Campos, “complicando” a vida do amigo.

Campos disse que a imprensa equatoriana destacou o fato de os dois amigos estarem em clubes rivais no Brasil.

– Houve muita repercussão no Equador. Estão todos muito contentes com isso, pois fizemos grandes coisas lá e, agora, temos esse desafio aqui – afirmou o zagueiro, campeão da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009 pela LDU.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Mineiro/0,,MUL1436638-9837,00.html


» Comentar

Comentários:
15
  • Bessas disse:

    Alisson,

    É preferível torcer por uma torcida do que por um time como você mencionou. Modismos passam!! Ou você acha que cruzeiro historicamente é assim, o supra sumo??? Não sei sua idade mas o Cruzeiro nas decadas de 80 tiveram cada formação de dar dó!!!! Acho que você não se lembra dos + de 80 anos de história do Cruzeiro, passou a maior parte sem ganhar nada, só veio ganhar agora com os Perrelas. E dos “considerados times grandes foi o último a ganhar o Brasileiro(e só agora em 2003) então eu te pergunto o que vocês comemoravam antes???? Vocês como o corinthians, O palmeiras, Santos, Inter tambem tiveram as suas fases de seca de títulos.

    Em relação a filmes detesto os filmes ingleses/americanos prefiros os franceses, italianos e espanhóis que tem música, fotografia, cenários e são mais próximos de nós seres humanos).

  • Alisson Sol disse:

    Adalton: sou torcedor do Cruzeiro.

    Bessas: O que eu disse, ano passado, era que o nível dos comentários estava baixo, e estava mesmo, principalmente durante um certo período. Eu preferi esperar o Campeonato Brasileiro acabar, pois achei que alguns, diga-se a verdade que poucos, torcedores aqui estavam comemorando antes da hora, o que ao final provou-se uma atitude prudente.

    Como eu gosto é de futebol, esta disputa entre os “torcedores de torcida” pouco me importa. Eu preferia que eu fosse o único cruzeirense, e o clube fosse campeão todo ano, do que ver o clube tendo a maior torcida do mundo, e acabar na terceira divisão. Não se pode é negar que esta foi uma estratégia inteligente do marketing do Atlético Mineiro: quando não se tem um time ganhador, se passa a falar da torcida. Nem sequer é uma estratégia nova: veja como a torcida do Corinthians, que passou mais de 20 anos sem ganhar sequer o Campeonato Paulista, se rotulou como “a fiel”.

    Como já citei, aconselho a assistir o filme “Mera Coincidência” (Wag the dog).

  • Geraldo Abdala disse:

    Foi isto que o Guerron disse. Não como a imprensa “emplumada” divulgou.

    “O Jairo também aproveitou para me perguntar sobre o seu novo clube e a torcida. Contei a ele que o nosso rival teve uma boa campanha no campeonato nacional do ano passado. Também falei que, apesar de toda rivalidade, é impressionante a forma como sou tratado pelos atleticanos quando estou em locais públicos: sempre com respeito e cordialidade. Nada além disso! Avisei a ele também para se preparar, pois o clássico aqui em Minas Gerais é um verdadeiro espetáculo. É muito bonito e emocionante ver o Mineirão lotado.”

  • Bessas disse:

    Ué o Alisson Sol disse que não frequentaria mais o blog devido ao nível, será que ele resolver se nivelar também?????

    A distãncia deve doer bastante, ver essas noticias no blog do chico de que todo mundo elogia a torcida do Galo.

    Quanto a seu Cruzeiro que titulos ganhou desde 2003? já que o rural não conta pra vocês????

  • Macalé disse:

    Galo, campeão mundial de torcida que mais empolga. Parabéns!

  • Alberto Aguiar disse:

    Ainda bem que “praga” de cruzeireiro não pega!

  • Adalton disse:

    Caro Allisson,
    Você tem muita razão; falo com sinceridade, honestidade de propósitos e cordialmente: a torcida do Galo e eu me incluo no meio, precisa ter um olhar mais clínico, de maior cobrança. Se apoiar qualquer time, dificilmente as coisas vão mudar. Lógico que tudo dentro das limitações financeiras do Clube. Nós torcedores, como o próprio nome diz, “somos torcedores”, porém temos que ter um maior discernimento para saber filtrar as notícias que nos chegam diariamente.
    OBS: não falei para você nao…inclusive, nem sei para qual time você torce. Inclusive acho seus comentários muito pertinentes.
    Um grande abraço

  • Alisson Sol disse:

    Quanto mais o time de futebol desaponta, mais se fala da torcida. Lembra muito o filme “Mera coincidência” (Wag the dog).

    Um dia a torcida do Atlético Mineiro ainda alcança a paixão e dedicação e o tamanho… da torcida do América Mineiro!

  • Adalton disse:

    Prezados participantes, bom dia a todos,

    Eu, sinceramente, sou torcedor do Atlético e não me empolgo com isso;
    Pelas pesquisas, com suas polêmicas ou não, o Clube vem perdendo torcida ao longo dos anos. Existe a esperança de dias melhores, mas como já foi dito , são necessárias mais duas ou 3 grandes contratações.
    O treinador somente não vai resolver. Por isso, será necessária uma dose de paciência, para que ele monte o time. O Atlético não poderia ter ficado tantos anos com times que teve. Mas vamos em frente, com esperança em dias melhores.Nós do interior, o único que podemos fazer é torcer e comprar camisas.

  • Rafael disse:

    Ah se não fosse a torcida… kkkkkk

  • Felipe Cruz disse:

    O que o Kalil fez 1 mês em Portugal? Se fosse para passear que não fosse poxa!!!! Com este elenco atual, pode vim Felipão, Muricy que não dá. Renovar com C. Alberto e Evandro, foi triste. Precisamos de pelo menos 3 ou 4 bons nomes para conseguirmos alguma coisa em 2010. Não adianta nos iludirmos. Só o Luxa não dá. Quanto ao Guerron, nenhuma novidade o q ele disse.

  • Já que Guerrón é patrício e amigo de Jairo Campos não vi nada de mais em seus comentários sobre a torcida do atlético..Os dois são de outros países, culturas diferentes..Na certa Guerrón quiz foi incentivar o amigo..A rivalidade continua..As duas torcidas são grandes,bom para Guerrón e para Jairo Campos que saíram de um centro menor(Equador) e vieram mostrar suas habilidades no Brasil….Agora sinceramente, desde l.993 quando o Ibope fez a primeira pesquisa e o Cruzeiro já começava a saltar á frente do atlético no quesito torcida, foram mais 4 pesquisas: Em 97, 2.005, 2.007 e 2.009..Em todas o Cruzeiro vai subindo gradativamente a porcentagem %..A última 31% a l5% no Estado e é isso que interessa…O choro é livre!!

  • Bruno Silva disse:

    Nos últimos tempos estamos vendo uma certa inversão do futebol em Minas. Não é de hoje que jogadores, técnicos, e até presidente do Cruzeiro reconhece que em Minas, quem manda é a torcida do Galo. O Cesar Masci ficou marcado por dizer que a sua torcida deveria aprender com a rival. Recentemente o Jadílson, mesmo ido bem no Cruzeiro, achava a torcida do Galo a melhor do Brasil. O Kleber se disse profundamente arrependido por ter provocado uma torcida tão grande e forte em BH. E agora o Guerron confessa para seu amigo que está impressionado com a massa atleticana. Bom, para os simpatizantes que acreditam em Papai Noel, Duendes, e pesquisas forjadas, esta aí mais uma prova que vai demorar várias décadas para vocês serem pelo menos sombra da maior torcida de Minas. E isto para nós, mineiros, já não é nenhuma novidade. Ah, e obrigado aos rivais por tantos elogios. Deve ser triste jogar em um clube sem torcida.

  • Geraldo Abdala disse:

    Diz a concorrência que o Guerron encheu a bola da torcida do atlético…kkkkk, consolo de torcida pequena, metade da nossa….
    Cruzeiro 31%, galo 15 %… deixa de bobeira, deixa de bobagem, dobro mais um já virou sacanagem…..

  • Paulo Dornas disse:

    Não falou nada demais, só o obvio. Isso de jogadores de tudo quanto é time elogiar a Massa soa até meio clichê. Guerrón apenas foi sensato, pois a torcida do Galo não é a maior, mas é a que mais transborda vibração e paixão dentre as torcidas desse mundo. Como disse uma vez o presidente do Cry/MG: “A torcida do Galo não merece o time que tem”. Se o Kalil continuar arrumando a casa como está fazendo, logo, logo teremos o time a altura dessa torcida e assim, ocorrerá um revertério no futebol mundial, e o GALO dominará o mundo!