Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Negócios e negócios

Está na coluna Painel FC da Folha de S. Paulo de hoje:

“Outro no jogo”

O banco BMG, que pretende entrar pesado com um fundo de investimento em contratação de jogadores para concorrer com a Traffic, participou da operação para levar o lateral Moacir ao Corinthians. O BMG se associou à BWA no negócio. Ontem, a empresa que comercializa ingressos fez o depósito ao Sport pelos 40% que o time pernambucano tinha do jogador. Pela nova composição, Moacir tem agora 50% de seus direitos pertencentes ao BMG, e o restante está preso à BWA. O atleta terá contrato de dois anos com o clube.


Fora. Apesar do acordo com Moacir, o Corinthians não renovou contrato com a BWA para fazer o serviço de bilheteria nos jogos do clube. Já tem acerto com a firma que presta serviços ao Botafogo. Gente ligada à BWA reclama que a saída tem o dedo de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing corintiano.

Negócios. Patrocinado pelo BMG, o Atlético-MG diz que não pensa em fazer parceria fixa com o banco de Ricardo Guimarães, que já presidiu o clube mineiro. A diretoria afirma estar aberta a receber atletas de outras empresas.


» Comentar

Comentários:
4
  • Alberto Aguiar disse:

    Chico, os debates continuam somente sobre as coisas do Galo. O Cruzeiro também recebe do Mensalão, só que gasta muito comprando pesquisas, porque pesquisas dão votos para o presidente, depois não pode contratar jogador caro. O BMG não vai investir muito no Cruzeiro, porque o Ricardo é esperto e sabe que quem se associa com Cruzeiro, “quebra”. Lembra da Ricks, Zezé e Duailib deixaram milhares de velhinhos na saudade…

  • Oliveira disse:

    “Negócios. Patrocinado pelo BMG, o Atlético-MG diz que não pensa em fazer parceria fixa com o banco de Ricardo Guimarães”

    E de onde o senhor acha que está vindo tanto dinheiro? O c.a. mineiro está gastando a rodo, por acaso o atlético virou um clube saneado da noite para o dia.

    me engana…

  • Frederico Dantas disse:

    BWA e BMG…. humm

    Esta BWA é mais suja que pau de galinheiro, envolvida em diversas maracutaias de ingressos com participação de dirigentes de clubes e cambistas. Já teve, inclusive, dirigentes dela presos por isso.

    O BMG dispensa comentários. Valerioduto e Mensalão são as palavras mais associadas ao nome deste banco.

    Negociação de jogadores é, desde sempre, um dos negócios mais rentáveis e obscuros da face da Terra.

    Juntaram a fome com a vontade de comer. Gente “certa” no negócio certo. Esse é o mundo do futebol.

  • Renato Paiva disse:

    Queria ver essas empresas fortes no Democrata de Sete Lagoas, fazendo um trabalho de médio a longo prazo. Acho que só este tipo de parceria pode salvar o futebol do interior.