Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ano de muitas tijoladas

Este será um ano especial em termos de agitação, polêmicas e bate-bocas no futebol mineiro. Tomara que seja também de muito sucesso em termos nacionais dentro das quatro linhas.  

O Campeonato Mineiro, que muitos cabeças cozidas gostam de dizer que não vale nada, será o palco inicial das confusões. Ninguém quer perder.

É ele que provoca a primeira crise num dos clubes grandes. Técnico que perde a disputa balança e costuma cair.

Os dirigentes se acusam, chamam os árbitros e a FMF de “quadrilha” e o pau quebra.

A bola nem começou a rolar ainda (só no dia 24) e já tem fagulha no ar, atirada fora das fronteiras de Minas.

Acabei de ler na seção “Dividida”, da coluna Painel FC da Folha de S. Paulo de hoje: 

Dividida

“Ele está preocupado demais com a gente. Ele tem que tomar Lexotan e ir dormir”


Do presidente do Atlético-MG, ALEXANDRE KALIL, sobre o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que classificou o arquirrival como um time fraco se comparado ao dele


» Comentar

Comentários:
32
  • Talma disse:

    Renato Alexandre ,
    Por acaso Macalé é o EU Inferior de um ser que compartilha com vc o mesmo nome ??? rs … e Dedé de Dora , seria o EU superior do cidadão ??

  • Alisson Sol disse:

    Minha graduação foi em Física na UFMG, e eu trabalho literalmente “fazendo equações” o dia inteiro… De vez em quando eu tenho de me “distrair”… 🙂

  • Frederico Dantas disse:

    Puxa, Alisson. Muito bom o equacionamento. Tem todo sentido. Mas cá pra nós: vocês está de férias ou coisa parecida? Puxa vida. Fazer uma fórmula…
    Abraços.

  • Alisson Sol disse:

    Erro acima, na fórmula que digitei. Dividir distância de Minas Gerais por 10000:

    VCM = 10/(1 + 0.1*distancia_de_BH) – distancia_de_MG/10000

    Os valores esta de acordo com o calculado por esta fórmula…

  • Alisson Sol disse:

    A velha discussão do VCM (Valor do Campeonato Mineiro) está de volta… Todo mundo acha que tem razão, e que “o que eu acho que é o valor do Campeonato Mineiro” é que é o certo, e os outros são “cabeças cozidas“. E mineiro era para ser “pacificador”…

    Da minha experiência, eu representaria o valor do Campeonato Mineiro, em função das distâncias em Km de Belo Horizonte, e dos limites de Minas Gerais, com a seguinte fórmula:

    VCM = 10/(1 + 0.1*distancia_de_BH) – distancia_de_MG/1000

    Ou seja, considerando as distâncias aproximadas de BH e Minas Gerais listada abaixo entre parenteses, alguns valores seriam:

    – Belo Horizonte, MG (0Km), VCM = 10
    – Sete Lagoas, MG (72Km de BH), VCM = 1.22
    – Juiz de Fora, MG (280Km de BH), VCM = 0.34
    – Rio de Janeiro, RJ (450Km de BH, 150Km de MG), VCM = 0.20
    – São Paulo, SP (600Km de BH, 150Km de MG), VCM = 0.15
    – Porto Alegre, RS (1700Km de BH, 1200Km de MG), VCM = -0.06

    Ou seja, em Belo Horizonte, ser Campeão Mineiro vale alguns foguetes e carreata. Paga uma bebida no bar em Sete Lagoas, mas já é assunto chato em Juiz de Fora. Dá uma notinha nos jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, e nem pense em puxar este assunto em Porto Alegre…

  • Klailton Saraiva disse:

    Falar em fofoca, o Kalil já não é o falastrão de antes, hoje ele se limita a responder o Zezé de vez enquando, enquanto o Zezé, durante suas entrevistas, fala mais do Galo que do Cruzeiro. Dizem as más línguas, boas é que não poderiam ser, que o zezé tentou lavar seu dinheiro no Galo, os Kalil não deixaram. Será?

  • Caio disse:

    Concordo com o César!!!
    Futebol é bola rolando!!!
    E falando nisso acho que os times da capital vacilaram e deixaram o HERRERA escapar. ( no minimo um EXCELENTE RESERVA)
    Rápido, raçudo e guerreiro.
    E o Ruy ex lateral do FLU vai para onde? QUERO ELE NO CRUZEIRO
    ESSE ANO A LIBERTADORES NÃO ESCAPA
    Abraços Chico!!!

  • Cesar disse:

    CHICO SEU BLOG É BACANA,QUANDO SE COMENTA FUTEBOL.MAS QUANDO VOCÊ ENTRA NESTA DE PERRELLA FALOU,KALIL RESPONDEU,O SEU BLOG FICA IGUAL REVISTA DE FOFOCA.VOLTA PARA O ESPORTE CARA.

  • Oliveira disse:

    Quando falam mal do Kail ou do atlético mineiro a imprensa mineira fica em polvorosa fica em polvorosa.
    O Kail passa o ano todo falando besteiras.

  • Kanápis disse:

    Luxerelei e Rincón são os maiores reforços de um time brasileiro em 2010. O Galo será o time do ano. Rumo a Dubai!

  • Chico, é verdade que o Atlético contratou o Ibson, e o Pedrão ex Barueri. se o Kalli, fez essas contratação, o galo vai muito forte para o MINEIRO Espero que ele feche também com o Carceres,para nós arrebentar no mineiro, de quebra faturar a COPA DO BRASIL.
    Abraços a todos os Atléticanos do mundo, este clube que mesmo sem ganhar título e considerado o time da torcida mais APAIXONADA DO BRASIL. Isso também éTÍTULO.
    ABRAÇO:
    AZENIR.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ah! Acabei de escutar, acho que o Galo acertou com o Ibson e o Pedrão. Só não lembro desse Pedrão.

  • Leandro Alves disse:

    Só agora vi o seu comentario sobre o Boris e o que mais espantou não foi a fala infeliz do Boris e sim pessoas que o defenderam por isso não são punidos nossos politicos por que aceitamos falas como essa e roubos como o mensalão dos estados.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Na verdade o mineiro é um aperitivo, quem ganha adora, quem perde chora escondido, mas chora. Na verdade o mineiro serve muitas vezes como prêmio de consolação, pelo menos nos últimos 6 anos. O nível aqui tem ficado no esperado, quando o assunto é futebol

  • Leandro Alves disse:

    é só que esse lexotan foi indicado pelo kalil, que também não esquece o cruzeiro em entrevistas.

  • Dedé de Dora disse:

    Um rei, uma artista, um ícone nunca morre. Sua obra é eterna.

  • Bessas disse:

    Para Renato Alexandre,

    Macalé, voltou não!!!!! Rsrsrs…. continua na UFMG, é funcionário se não me engano do ICEX ou ICB, é uma ótima figura, mas detesta seu ex-patrão Zezé Perrela, não pode nem ouvir falar esse nome.

  • Bessas disse:

    O kalil tem razão, O zezé deve estar tomando lexotan e outros mais de tarja preta, todo entrevista dele não deixa de lembrar o meu galo.

  • Renato Alexandre disse:

    Macalé voltou. Só falta o Dedé de Dora…..

  • Macalé disse:

    Alexandre Kalil é aquele que comemorou de forma antecipada o título do Brasileirão 2009?

    Bem, num sei se é um bom dirigente, mas dá para um ótimo flanelinha. Valeu, Kalil!

  • Frederico Dantas disse:

    Relamente começou cedo esta lenga-lenga. Na verdade, tanto Perrella quanto Kalil são um grande saco.

  • Leandro Alves disse:

    Chico você deveria colocar o que realmente o Guerrom falou no mesmo site que divulgou a informação do seu conterraneo ai alguns mais empolgados poderiam comentar também a versão do jogador.

  • Leandro Alves disse:

    É CHICO, PROCURO COMENTAR SÓ O FUTEBOL E AS VEZES BRINCO DEFENDENDO MEU TIME SEM PALAVRAS DE BAIXO NIVEL E OFENSAS AO PESSOAL, MAS POUCO A POUCO VAI FICANDO MELHOR O QUE JA ESTÁ BOM SE O CRUZEIRO FOR BÉM VOU SER MAIS FELIZ AQUI SE FOR MAL VOU DEFENDE-LO COMO PUDER ABRAÇOS.

  • Daniel Lanza disse:

    É verdade! os dois grandes Clubes de Minas, tanto o Atlético quanto o Cruzeiro nunca assumem que o Campeonato Mineiro é importante. Porém, é nele que ocorre os maiores “causos” de rivalidade. É o tempo todo um falando do outro.
    Não é só o Zezé Perrela que fala do Galo, Kalil tb fala do Cruzeiro. Quando fica só nessas provocações é até legal, não pode é virar briga dentro e fora de campo.

  • Leandro Alves disse:

    Comentarios como esses acima que devem ser banidos do blog não tem nada inteligente para falar não não seja preconceituoso e nem ofenda nimguém.

  • Edenilson Marra disse:

    Chico, o nível do pessoal que comenta aqui é baixíssimo.

  • André Rosa disse:

    Chico, o Perrela sempre se preocupou com o Atlético, ainda mais agora que ele sabe que o Atlético tem presidente. Sobre o comentário do amigo Valcir, digo que desde 2003, eles não ganharam realmente nada, já que ele classifica o Campeonato Mineiro como “rural”, assim como o Perrela sempre classificou, mas só qdo o Galo era Campeão, qdo o time dele era, ele dava pulos de alegria. Tbém de uns tempos pra cá, ele vem falando, que o Campeonato Mineiro é viável. Claro, agora tem que valorizar mesmo, é o único título que tá ganhando. Torcida cruzeirense, as vacas gordas acabaram, se o Cruzeiro não tá contratando é simplesmente pq não tem dinheiro. Abraços.

  • Bruno Silva disse:

    Chega a ser ridículo o Perrela em suas entrevistas. Fala 80% do Galo. Será frustração por não ser atleticano? Quem ouvi a entrevista acha que é um diretor do Galo falando: “… o Luxemburgo pode ter dificuldades com o elenco, que está em formação…” depois vemos que é o presidente do Cruzeiro. Nao é provocação de minha parte, mas ele só pode estar com medo. Não há outra explicação. Enquanto o Kalil não dá uma pancada nele, ele não sossega.

  • valcir Alves disse:

    chico o perrela tem que para de se preucupar com patetico e contrata ou vamos acabar como o rival 40 anos sem ganhar nada depois de 2003 so ganhamos rural. muito sucesso em 2010 para voce chico um abrasso.

  • Essa declaração é apenas para aqueles que perguntam o Kalil. Não há nada demais no que ele disse.