Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Já tem polêmica envolvendo arbitragem

É difícil dizer qual a missão mais espinhosa no futebol. Goleiro, treinador ou árbitro?

Nunca cheguei a uma conclusão, mas possivelmente deve ser a dos apitadores, que ganham muito menos que jogadores e treinadores e costumam entrar para a história como vilões.

Interessante é que justamente os mais comprometidos aos olhos da opinião pública é que são recompensados depois que param, tornando-se comentaristas de televisão, rádios e jornais. Está aí o José Roberto Wright para não deixar dúvidas.

O Carlos Eugênio Simon não demora. Primeiro deverá cometer mais algumas lambanças apitando a sua terceira Copa do Mundo.

Mas a atividade é realmente dura. Vejam só: o campeonato paulista mal começou e já tem polêmica, de novo envolvendo o Palmeiras.

Lá são quatro clubes brigando verdadeiramente pelos títulos e a confusão já começou. Imagine em estados como o nosso e o Rio Grande do Sul!

Leia a reportagem que foi publicada agora no Uol Esporte:

* Belluzzo compara Paulo César a Simon e promete reclamar na FPF

A diretoria do Palmeiras não escondeu a irritação com árbitro Paulo César de Oliveira pelo erro desta quinta-feira à noite. Após o empate por 2 a 2 contra o Grêmio Barueri, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, mostrou irritação pelo gol irregular de Tadeu no segundo tempo e prometeu reclamar do juiz na Federação Paulista de Futebol.

“Vou conversar com presidente da FPF porque não adianta só fazer uma representação, que só é formal e não tem consequência nenhuma. Ele só errou de um lado. Esse é o problema dele, ele só erra de um lado. Se solidarizou com o Simon num erro crasso”, reclamou o mandatário à Rádio Bandeirantes, lembrando da rusga que possui com o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon.

O time alviverde foi prejudicado nesta quinta-feira ao ver o árbitro validar um gol irregular de Tadeu, que influenciou a igualdade. O atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas aproveitou a sobra em posição ilegal para marcar.

“Ou ele é incompetente, ou tem outras intenções. Ele estava perto do lance. Ele botou o dedo “dois”, mas não tinham dois jogadores no lance”, completou o presidente, seguido pelo técnico Muricy Ramalho: “É difícil não reclamar quando tem um erro desse tamanho. O Paulo César é um dos melhores árbitros que temos, mas foi muito infeliz”, afirmou o treinador.

Porém, nem todos no Palmeiras mostraram tamanha irritação com o juiz. Atletas como Marcos e Pierre ressaltaram que o lance foi difícil e que por isso o árbitro não pode ser crucificado.

“Foi um lance rápido, foi difícil. O Tadeu estava impedido quando recebeu a bola. Foi por isso que fomos cobrar o bandeirinha. Mas o bandeirinha tava de costas para o lance. Não dá para falar que só por isso empatamos”, ressaltou o goleiro e capitão alviverde.

“Agora não é momento de questionar a arbitragem. Temos que esfriar a cabeça que já tem o Ituano dentro de casa nesse fim de semana”, concluiu o camisa 5 com postura semelhante.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/01/21/apos-empate-do-palmeiras-belluzzo-volta-a-esbravejar-contra-arbitragem.jhtm


» Comentar

Comentários:
4
  • Flávio Azevedo disse:

    era melhor ficarmos citando o nome de árbitros que em todo mineiro ajuda atletico e cruzeiro inventando penaltis e expulsando jogadores…o comentarista de arbitragem da pessima globo minas era um arbitro de mão-cheia para fazer “cagadas” no campeonato mineiro, beneficiando a dupla rapogalo…nem precisa citar porque o torcedor rapogalo, reclamam da arbitragem nacional mas esquecem-se dos beneficios no mineiro; só vou citar aquele penalti inventado pelo falecido Bicalho, “cometido” pelo Ruy “cabeção mercenário” sobre o “bichado” Marques, em 2000, convetido e foi apenas mais um título mineiro ganho no apito pelos atleticanos.

    “pimenta nos olhos dos outros é refresco.”

  • Fabricio Melo disse:

    É por isto que cho que alguma coisa tem que ser feita. É muitos erros de arbitragens decidindo campeonatos. Bem que poderiam experimentar 2 árbitros, um para cada metade do campo de jogo.

  • Carlos Arruda disse:

    Chico,

    ô trem bão, o mesmo Paulo César de Oliveira que sacaneou o jogador Gilberto contra o Atlético Paranaense no ano passado, errou feio no jogo do palmeiras ontem. Teve que ouvir muitas e boas do Murici e do Diego Souza. Adorei o erro daquele PERNÓSTICO.
    Como dizem lá no Japão: Chupa que é de uva PC!

  • Frederico Dantas disse:

    O Belluzzo assumiu o Palmeiras sob os auspícios de que seria um marco na mudança da forma de conduzir clubes de futebol. Hoje não passa de mais do mesmo. Só sabe reclamar de juiz.