Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A cor do patrocínio nas camisas II

No dia 11 de janeiro publiquei ótimo texto do publicitário Rodrigo Korac (www.guerreirodosgramados.com.br), que torce pelo Cruzeiro, falando do assunto. Dentre todos os justos argumentos dele, a respeito da camisa, um é fatal: “…é no mínimo bom senso deixá-la visualmente bonita e agradar a razão de todo clube existir que é seu “pobre e sofrido” torcedor… O torcedor é fiel a marca do clube que torce a sua vida inteira, chega em muitos casos a passar de geração a geração essa devoção, não se prostitui por outros “preços” ou vantagens de outros clubes melhores ou na moda em determinada época…”

E citou um exemplo da Argentina que deveria ser seguido agora em Minas Gerais nas camisas dos nossos principais times: “O banco BMG e a Ricardo Eletro deveriam rever seus conceitos… a nova camisa do Racing, da Argentina, tem uma grande novidade. O clube vendeu a cota master de patrocínio para o Banco Hipotecário Nacional, oriundo do mesmo país. E a empresa, que não revelou o valor investido para comprar espaço no uniforme da equipe, optou por não expor sua marca. A justificativa da instituição financeira será uma das bases da comunicação do novo patrocínio. “Nós devolvemos a camisa à torcida” é o slogan que o banco vai trabalhar nas ações relacionadas ao Racing…”

Uma jogada brilhante, diferente e que vai cativar o torcedor do clube patrocinado, não espantá-lo! Vai fazer com que o torcedor venere essa empresa que além de investir, vai de certa forma proteger, devolver o Racing a suas origens e preservar as suas tradições não estampando nenhuma marca na camisa…Tudo que um torcedor quer para o seu clube!…”


» Comentar

Comentários:
1
  • humberto disse:

    “O torcedor é fiel a marca do clube que torce a sua vida inteira, chega em muitos casos a passar de geração a geração essa devoção, não se prostitui por outros “preços” ou vantagens de outros clubes melhores ou na moda em determinada época”
    Essa frase diz tudo… mas do que adianta o torcedor não se prostituir se o clube se prostitui por qualquer quantia que abanam pra ele? durezaaa!!!
    pior é o bmg e a ricardo eletro ainda baterem o pé econtinuarem indo contra as duas maiores torcidas de minas, que dividem o estado…
    Outra coisa do bmg…
    esse logotipo é feio de mais, parece coisa de repartição publica, coisa ultrapassada
    mas parece que nessa empresa o bom gosto passa muito longe