Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Candidato a foguete molhado

É inimaginável ver o Cruzeiro correndo riscos no jogo de volta contra o time boliviano quarta feira no Mineirão. A tendência é sacola cheia, como foi contra o Uberlândia. A derrota de 3 x 0 para o Ipatinga sábado também foi atípica, por tudo que aconteceu, mas é inaceitável um placar desses, dentro de casa, com o elenco que a Raposa tem. Jogador como Bernardo, que tinha tudo para assumir o papel que a torcida espera dele, foi uma decepção, assim como os demais reservas escalados pelo Adilson.


» Comentar

Comentários:
20
  • Leandro Alves disse:

    Caso bernardo, o problema dele se chama adilson batista não deixou o garoto livre para desempenhar seu futebol tinha muitas obrigações dentro de campo para quem está começando atrapalha de mais, derrrota para o ipatinga o time reserva mais titular que ja vi caçapa, gilberto, jonatam, thiago eleno queridinho do adilson, rafael grande goleiro, titular seleção sub 17 guerron varias vezes titular fabinho, bernardo jogadores que a torcida e a imprensa questionam ficarem no banco acho que faltou foi comprometimento.

  • Nelson Oliveira disse:

    O CRUZEIRO é e sempre será superior aos demais, porém falhas acontecem, e prefiro que aconteça na 2ª rodada do mineiro do que numa preliminar da libertadores.

    Mas o CAM não sabe o que é isso neh, num entende e nunca vai entender, pois não vivenciam uma LIBERTADORES, time de sonhadores.

    Atleticanos, enquanto já estamos correndo, vocês estão começando a engatinhar. Acordem pra vida.

  • J.B.CRUZ disse:

    A ademg informa: Substituição no galo, sai evandro e fabiano e entra foguete molhado(renan oliveira) e foguete queimado (marques)…

  • Basílio disse:

    O Luxa tem que dar bastante oportunidade ao Renan no Mineiro, já que Evandro deveria ser devolvido. O Renan entrou com mais disposição no jogo de hoje mas ainda é pouco. É duro ver Tardelli voltar para armar.
    Apesar do gol, também não gostei do Coelho. Ricardinho e Corrêa, um vai ter que sobrar. Achei o Marques bem melhor do que contra o América.
    O que me impressiona, é que o Galo encontra dificuldades contra times que jogam mais fechados.
    Continua a necessidade de um camisa 10, que acione contra ataques, jogue rápido e também vá ao ataque.

  • Num falei?
    Renan Oliveira entrou bem hoje e demonstrou em campo q pode ser titular no Galo!

  • Stefano,
    Você não entendeu que apenas revidei à sua secada no Bernardo.
    O time atleticano há muito tempo não revela um grande jogador é fato.
    talvez Dedê, Lincoln e Caçapa tenham sido as maiores revelações do seu time nos últimos anos.
    Ramon já está de volta ao Brasil para jogar no Flamengo.
    Para mim, as últimas grandes revelações do seu time tenham sido BRUNO e DIEGO dois bons goleiros.
    Lima e Leandro Almeida não podem ser chamados de grandes revelações.
    Já o Renan Oliveira tem chances de ainda decolar porque é novo.
    As mesmas chances que tem o Bernardo…
    Ambos tiveram destaque na base…
    Mas, a pressa em se criar o ídolo prejudicou a ambos.
    É a minha opinião…

  • vcs ainda verão o Renan Oliveira jogando muito…ele sera idolo da massa!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    João Chiabi Duarte. Na verdade o tipo de observação que você fez, não merece resposta, porque vivi uma década maravilhosa em 80, que o Cruzeiro não existiu em MG. Tudo é passageiro no futebol amigo, até o deboche.

  • Bessas disse:

    João Chiabi Duarte,

    Devagar com andor, a verdade é que tanto Bernardo, foquinha e Renan OLiveira são sim foguetes molhados. Tiveram n chances e desecantaram.Pelo que se investe na base do Cruzeiro R$$ o retorno é pífio.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    ô João! O asssunto é outro…o que acontece com o Bernardo é o mesmo que acontece com tantos outros, Renan Oliveira, Tchô, Foquinha. Na verdade não são craques, não suportam pressão. Isso é personalidade de vencedor;

  • Stefano Venuto,
    Há quanto tempo o seu time não revela um bom jogador ?
    Bernardo é acostumar a bater no seu time, mas, isto é pouco…

  • J.B.CRUZ disse:

    Acho Adilson um exelente técnico, mas,……..

  • Dudú - Bairro 1º deMaio BH disse:

    cruzeirense = megalomaníaco…
    Alices nos país das Maravilhas… rsrsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    O Bernardo já é pólvora velha, não se firmou e nem vai, e olha que teve chances, isso ele não pode reclamar, personalidade não se ganha com treino é inata.

  • Frederico Dantas disse:

    Perder de 3 a 0 pra este Ipatinga horroroso dentro do Mineirão realmente não dá. Acho que nem o time de juniores perderia de 3 x 0.

  • Alisson Sol disse:

    Até tu Chico?

    A derrota é uma derrota, nāo uma derrota atípica. O que seria uma derrota típica? No caso do Cruzeiro, seria perder por um gol, feito nos últimos 20 minutos do segundo tempo?

    Vou repetir algo que parece que só eu, de tão longe, insisto em ver: o time do Cruzeiro tem um péssimo posicionamento defensivo. O erro é coletivo, e portanto é erro de treinamento. O time titular no Cruzeiro treina contra quem? Parece que o time reserva nunca treina junto, gerando estas performances absurdas toda vez que é colocado em campo.

    Pior é que também parece um problema de motivação. Há algo muito correto que alguns técnicos fazem, um deles o Luxemburgo, que é colocar o melhor jogador em campo. Isto motiva quem está na reserva a sempre jogar o melhor que pode. Mas se o time tem posições em que joga o nome, e não a performance, o jogador reserva vai se acomodando.

  • Basílio disse:

    Derrota faz escrever em João…

  • Flávio Azevedo disse:

    coloquem o Neymar jogando com o time reserva do Santos em campo, com certeza ele nao vai brilhar. futebol é conjunto e o time todo hoje tava mal. vaiar jogador de 18 anos, é no mínimo, falta de visão. mais uma falha de árbitro nos 2 jogos de hoje. Obvio que vemos os lances pela TV e fica facil de ver os erros, mas parece que os arbitros precisam procurar profissionais das óticas. Eles não enxergam direito ou estão inventando.

  • E sobre o menino Bernardo,
    Brilhar na Copa SP brilhou fazendo gols de pênaltis e faltas…
    Mas, no time profissional, ainda não mostrou nem 50% do que sabe.
    E não se pode falar que não tenha tido chances…
    Hoje mesmo entrou na trinca e na função em que mais mostrou bola, no corredor de armação pelo lado direito e não fez boa partida.
    Mas, é preciso ter calma com o menino. Tem apenas 18 anos e muitas chances ainda receberá do mundo da bola, mas, é preciso reduzir a máscara e jogar mais. Se dedicar nos treinos, correr mais…
    Senão, vai ser mais um a ficar pelo meio do caminho…

  • Chico Maia,
    O Cruzeiro fez hoje uma de suas piores partidas dos últimos tempos, comparável apenas àquele jogo contra o Barueri pelo último brasileiro.
    Não tem este papo de que o time ficou com 10 jogadores aos 20′ do 1° tempo, quando num erro do juiz Ricardo Marques Ribeiro, foi assinalado um pênalti e decretada a expulsão do Thiago Heleno (a TV mostrou claramente que a bola bateu apenas na barriga do beque cruzeirense).
    Com 1 x 0 na frente e com o contra-ataque a seu favor, dispondo de jogadores rápidos na frente como Francismar, Jajá e Amilton, além dos alas Marinho Donizete e especialmente Luisinho, o Ipatinga deitou e rolou no meu Cruzeiro. Aproveitou-se como manda o figurino da vantagem numérica e fez o jogo pelas laterais, alternando as enfiadas de bola pelo meio.
    Era também notória a diferença de estágio de preparo físico entre os times. Os meninos do Ipatinga, a despeito de serem ágeis e leves, partiam depois e chegavam sempre antes.
    O meio do Cruzeiro com Fabinho, EliCarlos, Bernardo e Gilberto não encaixou… E Eliandro e Guerron na frente não receberam nenhuma bola em boas condições de finalizar.
    O menino Eliandro ainda mostrou qualidade brigando contra 2 ou 3 zagueiros do Tigre e levando vantagem como no lindo lance em que limpou 2 do Ipatinga e cruzou perfeito na cabeça do EliCarlos que cabeceou para fora, no melhor ataque do Cruzeiro em todo o 1° tempo.
    Bernardo chutou 4 faltas e não colocou nenhuma dentro do gol… O incrível é que nos treinos colocava 8 em 10 na meta e guardava pelo menos 40% das cobrança da mesma zona que bateu hoje…
    É por isto que mestre Didi vaticinava sobre os famosos leões de treino…
    Livro a cara do Rafael, Do menino Magalhães, do Eliandro e do Fabinho, que mesmo recuado para a zaga não teve má atuação… Os outros 10 ficaram devendo e muito pelo jogo de hoje…
    O Cruzeiro foi para os vestiários com 2 x 0 contra.
    Adílson que já havia mexido mal para entrar com Pedro Ken sacando Guerrón, na tentativa de reforçar o meio… recompor. Arriscou mais ao sacar Magalhães e colocar Gilberto para bater de frente com o Luizinho…
    Com 6′ da etapa final, Luisinho arrancou, entrou na área, mexeu com o rafael e fez o gol…
    E daí para a frente vimos um time organizado em campo (Ipatinga) ir perdendo gols atrás de gols com Francismar (por capricho a bola bateu na trave), com Amílton (que que é aquilo, a letra dele raspou o poste), com Marinho Donizete, com Francsimar de novo (demorou-se um pouco e deu a Fabinho a chance de recuperação)…
    O Cruzeiro chegou perto com Jonathan (rebatida errada da zaga), com Thiago Ribeiro (chutou torto), Camilo (chutou fora) e com Eliandro, nenhuma das chances tão clara quanto estas do Ipatinga.
    Os 3 x 0 ficaram baratos até demais.
    Os Perrelas fizeram o que podiam no caso da venda do Kléber ?
    Ora, se o jogador quisesse sair tudo estaria justificado… Mas, parece fato que os Perrelas devem ter se cansado da bigamia do jogador e também do mala do seu procurador (diga-se também que ele faz o seu trabalho tentando fazer com que o seu cliente tenha o máximo faturamento)…
    E sobre Roger não falo até que ele atue pelo clube… Já vi este filme antes. Parece ter sido anunciado para tentar quebrar a raiva de parte da torcida que não queria a saída do Kléber.
    Para mim, erraram MIL vezes na comunicação… e é erro recorrente.
    Mas, não fique animadinho, esta fase de classificação do mineiro só vale para saber quem será o 1°, para ver quem terá a vantagem no jogo final… Contra vocês, o time titular vai estar em campo e será jogo duro como sempre…
    Não creio que esta má atuação de hoje, se repita sem causar trauma no clube…
    Saudações Azuis – JCDuarte