Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na competência e no fôlego

O mais interessante da reação do América sobre o Uberlândia é que justamente um de seus jogadores mais velhos foi o comandante da virada: Euler, que continua fazendo história, com fôlego de dar inveja. Com os dois gols que marcou e os gritos de motivação com os companheiros, impressionou no Parque do Sabiá.
E de novo, Moisés foi um gigante em campo, premiado com a autoria do terceiro gol.

Importante destacar também as mexidas do técnico Marco Aurélio, na hora certa e nos lugares certos, com a ousadia que se faz necessária em determinados momentos: Euler no lugar de Rodrigo, Irênio no de Evanílson e Fábio Júnior no de Laécio.

 

 

 


» Comentar

Comentários:
10
  • Caro Alisson,

    Sou do interior de Minas, mais precisamente da cidade de Varzelãndia a 150 Km de Montes Claros. Gosto muito do meu estado, a ponto de neste blog sempre fazer críticas construtivas para a melhora dos nossos times de todas as regiões. O Triângulo Mineiro a meu ver deveria sim invesrtir no futebol com força, já que o Ipatinga chegou a duas finais seguidas do estadual , sendo campeão em uma delas. Quando se investe com planejamento e se cerca de bons profissionais e de uma boa assessoria, o resultado aparece. E o foco dos times do interior não pode ser voltado somente para o campeonato mineiro, já que existem competições atraentes feitas pela CBF, como as séries C e B, assim como a Copa do Brasil.
    Daqui do Norte do estado torço para que o interior mineiro seja mais ousado e siga exemplos positivos como o do time de vôley de Montes Claros, campeão mineiro e que vem fazendo um ótimo papel na super liga. Um abraço !

  • J.B.CRUZ disse:

    Este campeonato está caminhando para dois lados: CRUZEIRO e América, quem será o campeão?..Está aberta a bolsa de apostas!!;;.

  • Alisson Sol disse:

    Aldemário: Como sou originalmente do Triângulo Mineiro, posso afirmar uma coisa: a possibilidade de alguma empresa séria de lá patrocinar o Uberlândia enquanto o Campeonato Belo Horizontino com sotaque rural for feito para ter final com Cruzeiro x Atlético-MG é nenhuma. Como você bem escreveu, a cidade tem empresas grandes, mas todas nascidas de muito trabalho, e ninguém por lá tem o hábito de jogar dinheiro fora ou fazer negócios como o Valerioduto, e portanto não precisam ficar dando “cala boca” para políticos, imprensa ou amigos em clubes de futebol.

    Flávio: Que mal o Marco Aurélio te fez, para você insultá-lo assim numa manhã de domingo? Pode escrever qualquer coisa do Marco Aurélio, mas “Tá igual o Adilson, extremamente defensivo o seu time” é insulto. O Marco Aurélio sabe armar uma defesa, o Adilson não. Um time com o Marco Aurélio no banco, vencendo um Fluminense de 2×0 no intervalo, dentro do Mineirão, você pode ir embora para casa contando com a vitória… O Adílson tem suas qualidades, mas dizer que ele sabe armar um time defensivo não é uma delas.

  • Caro Stefano,o America tem jogadores q caberiam no Galo,pelo – 3 jogadores,Gosto do futebol do zagueiro Micão seria um otimo reserva pro carceres e o Campos,o Luciano é o camisa 10 q o Galo precisa,e o Moises, a muitos anos o America não tinha um jogador de um nivel destes…o Fabio Jr se firmando no ataque,o euller no segundo tempo e o Joãozinho,esse time ficara forte pro Brasileiro!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Éverton de Ouro Branco
    eu não tenho nada contra o mequinha, mas eles não estão com essa bola toda.

  • Eu não acompanhei o jogo do America ontem,mas pelo q vi ocntra o galo,o time do america ta no caminho certo,eu adoro ver o America bem e se deus quiser nos teremos 3 times na primeirona ano q vem…trabalho serio e um belo time,coisa q não viamos no america a muito tempo,mesma coisa do Galo…Trabalho serio e um time q faz todos torcedores sonharem…Stefano vamos deixar a paixão de lado,o time do America esta certinho e tende a ficar entre os 3 primeiros no final da primeira fase…Não tem time pra ser camp~eoa,é verdade,mas o time é bom sim!
    Abraços!

  • Bruno Morais disse:

    Boa tarde
    Acabei de ver o carrinho que o Roberto Carlos deu no jogador do Palmeiras e fois expulso, no jogo entre Corinthians e Palmeiras, e os comentaristas da Rede Bandeirantes me falam que nem falta foi!!! Um absurdo né!! A imprensa também infelizmente tem o poder de colocar o povo contra a arbitragem e ainda se tem coragem! Chico, por menos estudo na vida que temos, ninguem é tão burro e idiota a esse ponto de não saber enchergar uma situação. Obrigado pelo espaço e pelo desabafo…
    Boa tarde.
    Parabéns pelos serviços prestados.

    – Belo Horizonte

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    O mequinha começou primeiro a pré-temporada, tenho certeza que quando os outros times começarem a entrar em forma, o mequinha vai continuar sendo “o time do ano que vem.” Gosto muito do Euler, foi um jogador moldado por Telê, olha como um grande técnico é importante na carreira de um jogador. Daí tiramos que o Galo fez sim, um grande investimento trazendo o Luxemburgo, é um trabalho que se prolonga dentro de um clube.

  • Uberlândia, a mais rica e populosa cidadedo interior de Minas Gerais e no entanto com um time de futebol ridículo. Grandes empresas como o grupo Martins, Algar, Arcom entre outros, poderiam financiar um projeto sério de futebol na cidade. Estrutura a região tem, haja visto o belo Parque do Sabiá.
    Com um time forte em Uberlândia, o futebol do interior e o campeonato mineiro só teriam a ganhar. A cidade então, nem se fala,pois seus torcedores teriam orgulho de torcer para um time local, de Minas, minimizando o que acontece hoje, onde a maior torcida da cidade é a do Flamengo, seguida pela do Corinthians e São Paulo, só depois vindo as torcidas de Galo e Cruzeiro. Com um futebol forte, Uberlândia e Minas Gerais só tem o que ganhar.

  • Flávio Azevedo disse:

    não vi ousadia nenhuma. jogamos no contra-ataque no primeiro tempo e com jogadores que não sabem finalizar. Euller e Fábio Jr. especialistas em fazer gols, no banco de reservas. O M. Aurelio lançou o time pra frente apenas depois da expulsao do jogador do uberlandia. estávamos perdendo e com um jogador a mais aí que ele teve coragem de jogar o time pra frente. Esta postura defensiva, na hora da onça beber água, pode nos prejudicar. Se ficarmos com complexo de inferioridade, já era. Tá igual o Adilson, extremamente defensivo o seu time. A defesa bem armada é importante, obvio, porém só colocar o time pra frente após levar gol é “burrice”. nem sempre da pra virar o placar. o Euller, é craque, diferente, experiente, em 2, 3 lances decide uma partida. Como diz o Luxa: o medo de perder, tira a vontade de vencer!