Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É diferente

Alguém pode alegar que Atlético e Cruzeiro também não engrenaram ainda, numa comparação com o América. Nada a ver! O Cruzeiro está preocupado agora é com a Libertadores da América, e a derrota em casa para o Ipatinga foi mero acidente. O Galo é um time em formação, com comissão técnica e time novos. Contra o Uberaba já começou mostrar serviço, porém, apenas no primeiro tempo. No segundo baixou preguiça e não conseguiu segurar a vitória. Um misto de arrogância com excesso de confiança. Pagou por isso!

Muito ruim

A Copa do Mundo deste ano é na África do Sul, mas a do Brasil em 2014 também está aí e é assunto cada vez mais presente nas conversas de todos nós. Digo sempre que nossos maiores problemas estão nos transportes, pois o resto todo vai ser moleza. O povo brasileiro sabe fazer festa e receber pessoas. Os estádios ficarão prontos a tempo, sem problemas, mas a mobilidade é complicada. Na prática temos apenas duas companhias aéreas, TAM e Gol, que não dão conta da atual demanda, e pior: não são modelos de bom tratamento aos clientes. A Gol, então! Inventa um tal de problema no “sistema”, que faz você ficar de molho nos aeroportos horas e horas. Passei uma raiva danada com ela sexta feira, tentando voltar do Rio de Janeiro para Belo Horizonte.


» Comentar

Comentários:
5
  • Bertoldo disse:

    Culpa dos eleitores que votam em oportunistas que não comparecem às sessões da câmara. E tá querendo colocar mais parente lá…

  • Alisson Sol disse:

    “De todos os Países o BRASIL é o único que pode se intitular: BANGUCEIRO e ARRUMADINHO.. Obras super-faturadas, licitações fraudulentas, boquinha para os amigos do govêrno, políticos mais ricos gastos excessivos”. Todos os países têm tais problemas.

    Obviamente, no país em que se vive, o bombardeio constante de notícias sobre tais problemas faz com que pareçam mais frequentes do que em outros países.

    Há também de se dizer que, apesar de alguns casos isolados, na maior parte do país a imprensa é livre, e denuncia hoje abertamente tais casos. A imprensa livre pode às vezes ser deprimente, mas a imprensa sem liberdade é mais deprimente ainda.

    Em relação ao “problema do sistema“: alguns deste problemas são reais. Mas a maioria é comprovadamente desculpa. Pior é que, da minha experiência, os funcionários de empresas aéreas em países com sindicatos fortes e leis trabalhistas obsoletas, acham todos que estão dando carona no avião para os passageiros. Tanto no Brasil quanto na Europa, dão a imprensão de que estão fazendo um favor, e muito grande, de me dar o privilégio de passar algumas horas no ar rarefeito do avião, após várias horas mostrando documentos e passando por inspeções que todos sabemos que tem mais efeito psicológico do que prático. Incrível para mim é a diferença entre os funcionários da American Airlines nos EUA, e aqueles no Brasil e Europa. Os funcionários dos EUA, que podem ser demitidos a qualquer momento, praticamente pulam um sobre o outro para tentar resolver qualquer problema que tenho. Já no Brasil e Europa, ficam pulando um sobre o outro para tentar se esconder do trabalho, e só dão respostas ríspidas, como se eu tivesse saído de casa para ir ao aeroporto só perturbar o funcionário…

  • J.B.CRUZ disse:

    De todos os Países o BRASIL é o único que pode se intitular: BANGUCEIRO e ARRUMADINHO.. Obras super-faturadas, licitações fraudulentas, boquinha para os amigos do govêrno, políticos mais ricos gastos excessivos..Mas no final tudo estará lá: Estádios confortáveis,Hotéis 5,4 e 3 estrelas, rodovias, aeroportos, serviços de taxi, concentrações tudo de primeira qualidade, pois estaremos recebendo turistas de várias partes do mundo…Maravilha!!!!!! Tudo pago com o nosso rico dinheirinho….E viva o BRASIL!!!!

  • Chico, concordo com você. O povo brasileiro é hospitaleiro e festivo, vai fazer toda diferença na copa, os estádios ficarão em condições para os jogos, mesmo não contemplando os projetos na integra. Agora, vamos sofrer muito quanto a mobilidade urbana e interurbana. Nossos aeroportos estão saturados, as estradas na sua maioria são muito ruins e os portos uma vergonha. Quanto a BH, a cidade merecia uma rede hoteleira melhor e mais diversificada. Uma capital com mais de 2,5 milhões de habitantes, polarizadora de uma região metropolitana de mais de 5 milhões de pessoas ter apenas um hotel 5 estrelas é decepcionante. Sem contar que a maioria dos estabelecimentos são antigos e carecem de reformas profundas.
    Outra chaga da capital mineira é o transporte coletivo. Muito ruim, ancorado praticamente em ônibus com motor dianteiro, barulhentos, sem ar condicionado e com passagem cara. O metrô mesmo curto, poderia ser melhor aproveitado, com mais trens e vagões.
    A copa 2014 já bate a nossa porta e nós mineiros não poderemos falhar, pois do contrário nosso estado que quase não recebe nada de importante em termos internacionais, ficará condenado ao ostracismo.

  • as obras estão sendo feitas e serão feitas para atender à elite, nem precisa citar as regiões….os pobres pagam os impostos e os ricos dão calote.as obras eles ganham..a região do Barreiro continua maltratada e parece que o IPTU que pagamos não é investido em nossa região. obras para épocas de chuvas não fizeram nenhuma. o ex-presidente da cãmara que morava no Tirol não fez nada pela região. o governo de BH que se diz do povo, não faz nada pelos pobres. uma vergonha e gastam uma grana nossa em propagandas falando que tá melhorando. onde? o governo do estado que gasta uma grana danada em propaganda e fala que tá investindo em escolas e transportes, nem precisa falar sobre nossas escolas e sobre as rodovias. UMA VERGONHA NOSSO ESTADO!

    desculpe o desabafo, Chico Maia.