Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Semana dos profetas do acontecido

A profissão mais fácil do mundo é a de comentarista de futebol. Nunca o sujeito erra em um jogo. É um tal de “não falei?”, ou “se tivesse feito isso, teria dado certo!”.

Quando há um Atlético x Cruzeiro os malas que adoram dizer que “anteciparam” notícias, que previram isso e aquilo, ficam salientes. Esta semana tem um prato e tanto! Adilson Batista liberou seus jogadores no domingo e segunda de carnaval. Luxemburgo só liberou o domingo. Se der Galo no clássico, os “profetas” dirão que o Luxa é um “gênio” e com a sua experiência deu um “nó tático” no Adilson, que não deveria ter liberado o time por tanto tempo.

Se der Cruzeiro os mesmos “profetas” dirão que Luxemburgo está ultrapassado e que o Adilson acertou em dar folga de dois dias à sua turma, pois é um técnico “moderno” e evoluído. E que o Luxa aprenda com esse “nó tático” que levou do jovem comandante azul. Se der empate, os “profetas” se dividirão: uns dirão que Adilson e Luxemburgo são “gênios”, outros que são uns “burros”.

Tudo conversa pra boi dormir: clássico, vence que erra menos!

Esta e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal Super Notícias!


» Comentar

Comentários:
35
  • Nelson Henrique disse:

    J. B CRUZ,

    Já que voce gosta de frase de Napoleão, seguem algumas para refletir:

    “Do sublime ao ridículo é sÓ um passo”.
    “O homem é um carneiro: segue o primeiro que passa”.

    O seu clube está realmente muitos anos luz a frente do ATLÉTICO, em matéria de administração. Senão vejamos
    No dia 02 de fevereiro de 2010, neste mesmo blog foi publicada a relação dos clubes com as suas respectivas dívidas. Você viu, tanto que fez um comentário, elogiando os perrellas e dizendo que divida era para ser rolada.
    Você sabia que nos balanços do Cruzeiro de 2004/2003, o clube não constitui provisôes para contigência em processos judiciais. Ou seja, estava contando que nunca perderia uma pendênncia judicial, com ex-jogadores, ex-funcionários, etc. E as pendências existem é só verificar.
    Também não registrou os encargos financeiros das depreciações dos seus ativos imobilizados, o que possivelmente supervaloriza os resultados no exercício.
    Registrou em seu balanço os direitos federativos de seus atletas em seus ativos, o que melhora a sua liquidez. Sabe o que isto significa?
    Que ele considerou que todos os atletas seriam vendidos, e que portanto eram seguramente dinheiro em caixa!
    Em uma dessas eleições em que houve uma oposição aos perrellas, o seu presidente usou como argumento para a não renovação dos quadros dirigentes, o fato de não haver muitas pessoas com experiência para dirigir o clube. Parece que continuará não havendo mesmo, já que ele se encaregou de colocar seu filho como Vice Presidente, preparando a sucessão monárquica no clube.
    Se voce comparar a divida do Atletico com as de seu clube, e sabendo que neste período foram vendidos, muito mais jogadores do seu clube, a preços muito maiores, dá para se concluir algo. Não é mesmo?
    Quanto as citaçoes referentes à torcida, títulos, sede, centro de treinamento, não vou nem comentar, é perda de tempo!

    P.S Não é de Napoleão mas é boa para se pensar!

    “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”

  • Alisson Sol disse:

    Nelson Henrique: Todo mundo tem o direito de “defender o que você acha ser o correto“. Mas este direito não pode passar por cima das leis, ou por cima do bom senso. O raciocínio “shiita” de algumas pessoas no blog, e seus repetidos insultos, podem ser ignorados ou confrontados. Estou recomendando que se ignore tais pessoas, pois todos já tivemos exemplos demais do que gera o confronto. Já houveram mortes demais em jogos ou discussões relacionadas a futebol. Até pessoas com exposição na TV já exageraram e partiram para violência física com algo que começou como uma “brincadeira”. Cada um pode e deve continuar acreditando no que desejar, e até mesmo continuar a repetir seus insultos, que já são ignorados pela maioria dos frequentadores antigos do blog. Repito que o meu conselho é apenas um: que ninguém parta para o confronto.

    J.B.Cruz: Não sei se Napoleão realmente falou isto. Mas o interessante é que a Revolução Francesa acabou com os reis na França. Todas as pessoas são iguais em uma coisa: são únicas. Por isto mesmo, deve-se sempre respeitar as diferenças, nunca tentando-se impor a sua opinião, principalmente em assuntos que são escolhas individuais. O blog é sobre futebol. Infelizmente, alguns poucos insistem nas discussões irrelevantes para tentar demonstrar que “o meu time é melhor que o seu” ou “a minha torcida é melhor que a sua”. É uma pena, pois discutindo-se o futebol e o que gira em torno (estádios, patrocínios, segurança, etc.) pode-se melhorar não apenas o esporte mas também a comunidade.

  • Nelson Henrique disse:

    J. B CRUZ

    j

  • J.B.CRUZ disse:

    Frase de Napoleão Bonaparte: Não há igualdade entre seres humanos, sempre haverá Rêis e Peões…E eu emendo: Meu fusquinha 68 é melhor do quê a ferrari na garagem do vizinho..Comparar feitos de CRUZEIRO e Atlético é impossivel, pois o CRUZEIRO está há 20 anos á frente do atlético em tudo:TÍTULOS, ADMINISTRAÇÃO,SEDE,CONCENTRAÇÕES,DIRETORIAS,CLUBE,TIME E TORCIDA…Resumindo: O CRUZEIRO é planejado ano a ano, enquanto o atlético é um amontoado ao longo dos tempos….Sugestão aos atléticanos: Dom Serafim(atléticano doente) celebrar uma missa de desagravo a Nossa Senhora de lourdes e pedir perdão por terem emporcalhado o manto da Santa..Talvéz os títulos,voltem!!

  • André Souza disse:

    A sugestão de vender picolés é boa, mas depende do time que estiver jogando no mineirão, porque senão as vendas podem ser fracas demais

    Saudações alvinegras do maior campeão estadual de Minas, maior vencedor de clássicos, time mineiro que mais terminou no G4 em brasileirões

  • Leandro Alves disse:

    Ricardo Pinto
    Você deve ser daqueles que junta gangues de marginais para brigar no mineirão e outros eventos, comento a muito tempo nesse blog com pessoas de bem, aceito as gozações desde que em alto nivel alguns aqui tem o nivel bem superior ao meu, mas futebol tem uma linguagem universal e pode ser discutido por quem joga ou por quem acompanha a muito tempo, você deveria apenas responder as perguntas que fiz já que não concordou, aceitaria numa boa e não icentivar as ofenças e a violência.

  • Nelson Henrique disse:

    Ricardo Silva,

    Por favor não é muito educado chamar os seus opositores de “anta”, somente porque discordam de você. Por favor a palavra correta é entendo e não “Intendo”. Você deve ter cometido um erro de digitação!

    BRUNO SILVA,

    Quando tentamos defender nossos pontos de vista, somos chamados de “crianças”, etc. Somente o que eles discutem e postam é verdadeiro e digno de discussão. Parece que tem muita gente com complexo de Tomás de Torquemada, por aí.
    Continue a defender o que você acha ser o correto, sem ligar para os rótulos, que outros tentam lhe impingir. Estás táticas são bem explicadas pela Psicologia!

  • Alisson Sol disse:

    Leandro,

    Esse Bruno Silva usa tanto o argumento de reclamar da torcida azul que alguns já estão até aceitando….

    Não é isto: as pessoas discutem com quem tem ou aceita argumentos. Não é que as pessoas se calaram e consentiram: é que os torcedores de futebol do blog querem discutir futebol, administração de seus clubes, quem deve estar na lateral direita, etc.

    A discussão de “maior torcida” é irrelevante e a de “melhor torcida” é patética. Lembra a eterna discussão entre os muçulmanos Sunnis e os Shiitas: não dá mais para resolver, pois a única solução é uma consulta a Maomé! As pessoas “adultas” vão em frente com suas vidas. Os outros continuam discutindo…

    Em todo grupo social sempre vai haver aquela pessoa que você tem de “deixar para lá”. Eu te aconselho a fazer isto neste caso…

  • Ricardo Pinto disse:

    **** Leandro Alves disse:
    17 de fevereiro de 2010 às 11:57
    QUEM É ATLETICO MINEIRO? O QUE QUE ELE DISPUTA? QUE TITULOS JÁ GANHOU? VEJO TORCEDORES SÁBIOS DO CRUZEIRO DISCUTINDO COM ESSE ATLETICO MINEIRO. NÃO INTENDO

    ***

    Eu também não INTENDO, como uma anta dessas ainda tem coragem de escrever em um espaço deste que é visitado por milhares de pessoas!!!

    Senhor preciso de paciência por que se der força, enforco uma anta dessa!!!

  • Bruno Silva disse:

    Entendo a “ira” de vcs, a gente sabe que a verdade incomoda. Agora Leandro, o dia que a torcida do Cruzeiro “ganhar” um jogo, olha para o céu, vai ter até boi voando. Ou seja, nunca vai acontecer.

  • Leandro Alves disse:

    Esse Bruno Silva usa tanto o argumento de reclamar da torcida azul que alguns já estão até aceitando
    SEI que muitos como eu estavam no mineirão na decisão de 2000 contra o são paulo foi uma das melhores sensações da minha vida, levamos um a zero e a esperança não moveu nem dá unha de nehum torcedor, quando fabio junior empatou a torcida de simpatizantes praticamente fez o segundo gol só com cantos, com orgulho de torcer para um time de tradição aquele titulo mostrou que torcida ganha jogo e isso eles nunca sentiram pois nunca chegaram tão próximo de um titulo de verdade.

  • Bruno Silva disse:

    É impressionante como os simpatizantes se recusam a ver o obvio. Assim como é inegável a necessidade do Galo ganhar títulos, tambem é inegavel a “insignificância” da torcida azul. Isto meus caros, nunca vai mudar, por mais que vcs se esperneiem. São estilos diferentes de torcida. O Cruzeiro tem uma torcida de resultados, não é movida pela paixão. Talvez por isto tão pouos jogadores criem uma identidade com este clube. Os camaradas vão pro Cruzeiro, e juram amor a outros clubes, como o Kleber recentemente. Caso como o Sorin é uma grande excessão.

    Não quero com isto esconder que de fato, o Atlético precisa voltar a chegar no topo dos campeonatos, coisa que ficou difícil com os incompetentes ex-presidentes.
    Mas no que se refere a público não há discussão, por mais que os cruzeirenses se recurem a aceitar a “fraquesa” de sua torcida, por mais que existam algumas excessões que até gostam de futebol. Mas na sua grande maioria, como disse o André, não sabe o nome de nem três titulares da equipe.
    Bom para concluir, meu caro Tales o final de campeonato pro Galo realmente foi ruim demais, agora a piada de 2009, foi armar festa no mineirão, confeccionar camisas de campeão, conseguir encher o mineirão, coisa que é difícil para vocês, e ver a libertadores ir para a Argentina. Isto sim é uma piada.
    Saudações alivinegras.

  • MAURÍCIO disse:

    Chico, chega a ser estranho, contudo, concordo com 100% das coisas que vc fala!!! Não somente a este último assunto, mas, por exemplo, sei da sua opinião no que diz respeito aos treinos fechados: jornalistas despreparados que ficam “nervosinhos” quando não conseguem noticiar algo, e jogam a culpa na direção do clube, aliás, FALA PRA ELES (jornalistas) , QUE EU NÃO TÔ NEM UM POUQUINHO INTERESSADO EM SABER SE TREINOU OBINA, RENAN, MARQUES, MURIQUI, MASSAGISTA BELMIRO, O QUE QUERO É GOL E TÍTULO, O RESTO QUE SE ……

  • Tânia disse:

    Parabéns aos cruzeiresse que aqui postaram, defenderam com argumentos corretos ao falar sobre o cruzeiro, quando se fala em títulos estão corretos pois que graça tem vc ser torcedor de qualquer coisa se vc não pode gritar CAMPEÃO então seria melhor brincar de jogo de botão em casa com os filhos ou sobrinhos… Futebol é =a titulos e alegrias sofrimentos ja basta a vida, ser masoquista !? Eu hem!!!!!! kkkkkkkkk

  • Sávio disse:

    Prezado Thales, acho que a piada do ano foi muito mais a perda da Libertadores em pleno Minerazzo, com direito a horário de Veron. Isso sim foi uma grande piada sujeita a lágrimas no final.

  • André Souza disse:

    Marcos Petronio, Quando me referi a mídia, não estava citando apenas a regional, que sou obrigado a concordar, parece um circo,

    Estou me referindo a mídia nacional e mundial, ninguém sabe o que é o time do Barro Preto, apesar das suas incontáveis conquistas,

    Quanto a torcida do Atlético, não precisa se preocupar, o time pode estar na 2ª, 3ª ou na 4ª que o sentimento prevalecerá, pesquisas apontam que os azulados são maioria em Minas Gerais, porém, é uma maioria vazia,

    Uma maioria que comparece ao estádio sempre em menor número, que compra menos pay per view, menos produtos licenciados, é uma maioria que não sabe citar o nome de dois ou três jogadores titulares, isso é fruto dessa hegemonia das últimas décadas, que convenhamos, foram penosas para o GALO,

    Mas como apaixonado que sou, continuo tendo fé nessa loucura e esperança no meu time, pois basta um grito de GALO pra rejuvenescer minha paixão

    Saudações Alvinegras

  • Anderson disse:

    Felipe, o Gabiru fez um gol importante, mas eu falei jogar bem ou arrebentar e o Gabiru não fez isso, continuou com seu futebol medíocre dos tempos de Cruzeiro.

  • Leandro Alves disse:

    QUEM É ATLETICO MINEIRO? O QUE QUE ELE DISPUTA? QUE TITULOS JÁ GANHOU? VEJO TORCEDORES SÁBIOS DO CRUZEIRO DISCUTINDO COM ESSE ATLETICO MINEIRO. NÃO INTENDO

  • Alisson Sol disse:

    Falar que o Gabiru “estourou” depois que saiu do Cruzeiro é demais: a torcida do Inter o odiava tanto que mesmo com o gol na final do mundial, ele foi emprestado no ano seguinte!

  • Fabricio Melo disse:

    O Gabiru foi campeão do mundo e fazendo o gol do Inter…

  • Anderson disse:

    Bruno, o que venha a ser um torcedor de verdade e um simpatizante?
    Ao que parece você coloca como torcedor de verdade aquele que vai a campo. Eu vou, sempre fui, compro pay-per-view da série A, B e do Rural, sou sócio do futebol e tenho umas trinta camisas do Cruzeiro, contudo, em setembro mudo para o interior, uns 500 km de BH. E aí? Vou virar simpatizante depois de setembro? Porque não poderei vir a todos os jogos.

    Torcer não significa ir aos jogos. Significa vivenciar o time do coração, consumir informações. Não significa comprar camisas oficiais e ir ao estádio.

    Nossa população não tem renda para isso. P. ex. ano passado, no brasileirão, o torcedor atleticano poderia ver o jogo do seu time por módicos R$ 2,00, o cruzeirense, R$ 10,00. Mas não fica nisso, tem o ônibus ou gasolina/estacionamento/flanelinha, churrasco de gato ou tropeiro mal feito, tem cerveja, água ou refrigerante.

    Se o sujeito tiver filho então que não se pode mesmo ir ao mineirão, desembolsará no mínimo R$ 50,00 para ir de geral, arquibancada então…

    Já relatei isso aqui em algum outro post. Na minha época de colégio era 7 cruzeirenses para cada 20 atleticanos numa sala de aula, hoje deve ter uns 4 atleticanos para cada 20 cruzeirenses. Os que vão a campo hoje são os da minha idade, os que tem dinheiro próprio, não os de 16 anos que dependem dos pais. Daqui a vinte anos, continuando assim, terá uns 10.000 atleticanos ou menos por jogo.

    Sei que seus comentários são de um torcedor defendendo as cores do clube com veemência, mas cá entre nós, que ninguém nos leia. Você acha mesmo que o Cruzeiro é sem identidade? Um time respeitado e conhecido na América do Sul inteira. E o Atlético, tem tantas participações de Libertadores quanto o Cruzeiro tem de final da mesma. Quando você vê a libertadores e acha um Banfield no meio você sabe que ele não chegará adiante, assim como o Atlético. Quando você vê um Estudiantes ou Vélez você pensa, tomara que cruzem com o Cruzeiro no mata-mata. São times de tradição.

    Não me lembro de algum presidente do Cruzeiro falar que deveríamos aprender com os rivais. Se houve algum é porque é medroso, pois torcida de verdade não passa a mão na cabeça de jogadores ruins, não grita ronildo seleção e nem ah, é mexerica. Torcida de verdade cobra resultados, humilha jogadores medíocres e estes soltam as iras contra a torcida.

    Te desafio a citar um jogador que a torcida do Cruzeiro pegou no pé e o cara saiu daqui e arrebentou, ou até que tenha jogado bem. Eu cito dois Júlio César lateral esquerdo que estava no Goiás e Zé Maria lateral direito que se deu bem na Itália, o resto. Louzada, Bruno Quadros, Nenê, lateral direito, Quintana, Paulo Miranda, Gustavo lateral, Caio meia, Tigrão, Uéslei, Lucas, Gabiru, dispensado essa semana da potência MIXTO do MT.

    Torcida verdadeira cobra melhoras, cobra jogadores, cobra títulos e jamais deixa o clube cair para segunda divisão.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Anderson, quem citou torcidas foi você meu caro, e neste quesito cá prá nós, vcs não tem nenhuma moral, pois são desrespeitados pelos próprios jogadores e dirigentes. Caso seja verdade todos os seus “feitos”, acho que vc merece uma homenagem do Cruzeiro, pois casos assim são raríssimos se tratando de Cruzeiro. Não torcemos para torcida, torcemos pelo Atlético, mesmo que fique mais 50 anos sem títulos. Não importa. É como dizem… “A amor tem razões que a própria razão desconhece…”. E isto meu caro, vcs nunca terão. Também perdoo seu infeliz comentário, deve ser muito triste, ver seu time ganhar tantos títulos e ainda sim ser um clube sem identidade, formado por imensa maioria de simpatizantes, e sei que você sabe disto. Mais triste ainda, ver um presidente dizer que sua torcida deveria “aprender” com a rival. Terem que idolatrar um camarada que os humilhou em rede nacional.
    Então meu caro, não atire pedras se tiver telhado de vidro…

  • André Souza disse:

    Anderson, sou atleticano e gostei do tom polido e educado das suas comparações,

    E acho incrível que com essa merda de time, ainda tenhamos mais adeptos, mais loucos por essa paixão, por essa história, que o cruzeiro nunca teve e nunca terá,

    Pois o cruzeiro não é o time do povo, nem é um time com sangue brasileiro, o time do barro preto não tem cara de nada, não parece com nada, apesar da sua extensa galeria de títulos, nunca tem o devido reconhecimento na mídia, nunca tem o devido respeito

    E pra quem disser que quem história não vale nada é só casar com uma ex-prostituta.

    E quanto a esses 20 mil azuis que vão a todos os jogos, tenho minhas dúvidas..rsrs

    Saudações Alvinegras

  • Anderson disse:

    Bruno, vou a campo desde 1987.
    Sou sócio do futebol.
    Fui de carro à Argentina na final da libertadores do ano passado, sei que você nunca fez isso, pois o Atlético NUNCA vai ganhar a libertadores.
    Acho que você é quem não vai a campo. Repare na sua torcida, ficam calados, apreensivos, é o medo de perder. Já sabem que o final vai ser inglório. É normal, tá perdoado. Acho que vocês estão com o sentimento que tive em 2000. Após o SP fazer 1X0 na final eu pensei, PQP, tô cansado de ser vice, de perder. Vice da copa do Brasil 1998, vice do brasileirão em 1998, vice da mercosul 1998, eliminado na libertadores pelo vasco em 1998, eliminado pelo seu time no brasileirão de 1999. RURAL não conta. Mas aí conseguimos a virada, três anos depois a glória. Ano passado perto e essa ano tenho esperanças. E o atleticano? NADA. Sabemos que um time não ganha nada da noite para o dia. A hegemonia é celeste, quem sabe nos próximos anos vocês consigam algo, isso se permanecer o Kalil, se não permanecer, ai ai. O Atlético é um Fluminense ou Botafogo da vida, tem sua história, tá lá, guardada em uma caixa escura no fundo de uma gaveta e poucos a querem tirar de lá, acho que só o Kalil. O atleticano tem que incorporar o espírito dos torcedores do West ham naquele filme dos hooligans “Nosso time é uma merda (desculpe o palavreado, mas está assim no filme), mas nossa torcida é foda”. Assuma isso, vocês são felizes torcendo para a torcida.

    Uma última coisa, odeio o mineirão cheio, os pés-frios sempre comparecem nos jogos finais, gosto mais dos sempre 20 mil que vão a todos os jogos.

  • Frederico Dantas disse:

    Puxa, Bruno.
    Achei que você ia “profetizar” que o time do Atlético não seria submetido ao que os outros profetas acima disseram.
    Já começa o ano só contando com os “feitos” da torcida de novo? Maior bandeira, mais gente e coisa e tal. Tenha mais confiança, cara!

  • Bruno Silva disse:

    OK, agora temos um novo profeta… Então tambem vou profetizar: A torcida do Galo vai ser maioria mais uma vez, aliás como sempre, e vai sufocar os cruzeirenses que forem ao mineirão e mostrar que lugar de simpatizante é em casa ouvindo o radinho. Vamos mostrar a maior bandeira do mundo, e nosso eterno fanatismo e apoio ao Clube Atlético Mineiro. Qto ao lado frio do mineirão, não tenho a nada a comentar, pois vai estar vazio como sempre. Aliás torcida do Cruzeiro e América para nós é a mesma coisa: Só existe em pesquisas de simpatia. Caro Anderson como sei que você é simpatizante, e por isto não vai ao campo, acompanhe pela TV, mais um show da maior torcida de MG.

  • Leandro Alves disse:

    Anderson estou com você, acho que vão jogar o jogo de suas vidas, vão se encher de esperança e depois tomar 5 na final vão ficar suando no brasileirão, ha não agora tem o desculpinha burgo.

  • Bertoldo disse:

    É a cópia fiel da Mãe Dinah…

  • Anderson disse:

    Eu vou profetizar.

    A torcida do Atlético vai cantar o hino do clube, vai gritar uhu é galoucura e ponto, o jogo vai começar e eles ficrão caladinhos, nem um pio sequer, lá pela metade do segundo tempo, após estarem perdendo, vão novamente cantar o hino, acreditando na volta do Messias, e depois vão sair do estádio, vão aos microfones da Itatiaia falar que não aguentam mais perder.

    Mas sinceramente, prefiro um empate. Assim ficam cheio de esperanças, acreditando que o time é bom. Contudo, a história se repetirá e quando chegar nas finais tomarão um vareio de bola.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Obina vai jogar, porque o Atlético não tem uma saída rápida. Vai jogar Tardelli e Obina, com o Muriqui vindo de trás. Acho que Ricardinho vasa e entra Jonilson.

  • só em clássico que, “ganha quem erra menos”?

  • Pode até ser um jogo imprevisível, mas o time dos perrelas no momento aparece como favorito. Nós atleticanos vamos apoiar na fé, raça e coragem, porque o time ta mal, ainda não engrenou.

  • J.B.CRUZ disse:

    De uma coisa eu tenho certeza, Vanderlei não entrará em campo com 3 atacantes..Vai reforçar o meio-campo com 4 volantes porquê essa defesa do atlético é muito fraca…Tardelli e Muriqui na frente e obina no banco…Mas vencerá o melhor!!! CRUZEIRO 4 x 1 ATLÉTICO…Vamos aguardá…….

  • Tania disse:

    Falou tudo. E assim mesmo

    Até entre os torcedores é desse jeito

    Reclamaram pq o Tardelli estava no Rio tomando uma cerveja

    Mas esqueceram q o time se apresentou na segunda.

    Pois bem…se o Tardelli não for bem a culpa vai ser de quem??

    Dirão os profetas: Viu foi beber…ou então: viu que mal há em tomar umas

    Concordo contigo. Aquele q errar menos ganha e espero que seja o meu Galo

  • denerclaudio disse:

    O maior profeta do acontecido em minas é o Lélio Gustavo da rádio itatiaia.
    A impressa esta noticiando que o Renan Oliveira vai entrar no lugar do Obina no clássico??? Já vi este filme antes a imprenssa mineira adora levantar a bola deste Renan Oliveira não sei por qual o motivo será pelo gol de letra que fez a 2 anos atrás no jogo contra o tupi??? Sou mais o Obina pois tem muito mais presença em campo do que este foguete molhado que tão chamando de R O 10.
    Sem mais abraços.