Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo e Cruzeiro! Até ruim, é bom!

Raramente Atlético e Cruzeiro fazem jogos ruins. Normalmente são jogos nervosos para todos os envolvidos, tanto dentro quanto fora do gramado, por questões óbvias.

É jogo para quem sabe jogar se destacar e enganadores se revelarem. Foguete molhado também se revela aí, mostrando ao seu torcedor que dali ninguém precisa esperar nada no futuro.

Quem é bom, mostra que é, neste clássico!

Nos bancos os treinadores não precisam provar mais nada a ninguém, mas a disputa tática deles será uma atração à parte.

Adilson tem um time e um banco à altura, prontos, bem treinados, jogando junto há quase dois anos, com uma ou outra exceção.

Além da organização tática, o time impressiona pela condição física: excelente. Uma vantagem e tanto quando o jogo é equilibrado.

Luxemburgo está montando um time e ainda tem muitas limitações no elenco à sua disposição. A rigor, o melhor momento até agora foram os 45 minutos iniciais contra o Uberaba, no último jogo. Falta velocidade. Muita gente põe a culpa no Ricardinho. Não sei. Quem tem que saber é o treinador.

Só sei que estarei lá no Mineirão para ver um grande jogo, que mesmo quando é ruim, é bom de se assistir de perto!

O conjunto da obra desse espetáculo é maior que um simples jogo de futebol!


» Comentar

Comentários:
79
  • JOABE disse:

    ate que o galo nao e ruim so tem que melhora um pouco

  • Paula disse:

    Ô seus cruzerenses,não se lembram do atletico mg 9×2 cruzeiro não? Pois
    é,eu sou atleticana de coração e até com pena de vcs fiquei,então aprendam que a cor da camisa não muda o que muda é a raça!!!

  • Herminio disse:

    A verdade e que a FMF influenciou diretamente no resultado.Como bem foi demonstrado na Argentina quando o juiz e serio o resultado também fica.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Puxa que Kalil… Cadê os pateticanos aqui do Blog ? Ninguém sabe ninguém viu… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Daqui a pouco eles aparecem com o “SE”…

    A “se” o gol do reTardelli não tivesse sido anulado… kkkkkkkkkkkk

    A “se” o Muriqui não tivesse escorregado na cara do Fábio… kkkkkk

    A “se” o Leonardo Silva não tivesse tirado aquele gol… kkkkkkkkkkk

    A “se” o Renan Oliveira fosse de fato um craque… kkkkkkkkkkkkkkkk

    A “se” o Reinaldo ainda jogasse futebol… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A “se” eu fosse nascido em 1971… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O choro é livre…

    O choro é livre…

    O choro é livre…

    O choro é livre…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Jonilson em entrevista após o jogo: “Tá na hora do Atlético voltar a ser grande novamente”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É muito difícil pros pateticanos mesmo viu…

    Têm que aguentar mais uma derrota e ainda ter que ouvir seu treinador e jogadores soltando essas pérolas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se o próprio Jonilson, que joga lá, reconhece que o time já não é mais time grande, imagina os adversários… Passam por cima sem dó nem compaixão mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Luxemburgo em entrevista após o jogo: “Meu time tá de parabéns” !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Luxemburgo, deu uma banana pra torcida e levou 03 cocos… kkkkkkk

    Correia em entrevista após o jogo: “Nosso time tá de parabéns” !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eles levam mais uma lavada e saem falando que o time deles tá de parabéns… kkkkkkkkkkkkkkk

    Comemorar por levar só de 3, é coisa de timinho mesmo viu… kkkkkk

    É por isso que é time “ganha-nada” mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O choro é livre…

    O choro é livre…

    O choro é livre…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É Chico… Até ruim, é bom mesmo…

    Até que o galinho dessa vez deu um pouco mais de pressão… Mas não foi o suficiente… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É flanelinhas, não tem jeito… podem chorar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Kd a vovó mafalda ( Kalil ) ?? Será que ela vai falar de novo que os seus jogadores borraram ??? Pq o “Luxemburro” borrou… E a sua torcidinha bravata borrou toda de novo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Normal…

    Os pateticanos estão saindo agora do mineirão felizes por terem tomado só de 3… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E os Cruzeirenses estão chateados por ter sido só de 3… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá explicado…. kkkkkkkkk

    Fraco… Fraco… Muito fraco esse galeto…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A sorte deles é que classificam 8…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora, como não têm o que falar do timeco de vcs, então pateticanos, podem começar a postar os comentários de choradeira… Falando as baboseiras de sempre pra tentarem desviar o foco, como lhes é peculiar…

    O choro é livre… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O choro é livre… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Valeu flanelinhas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bertoldo disse:

    JB uma recopa, título de 1 ou 2 jogos é igual às duas Commenbol? É igual o rapazinho de 22 anos que não viu o título de 71 do Galo, mas viu o de 66 do Cruzeiro. Essa é a única matemática inexata do mundo. Acorda sonhadores…

  • Nelson Henrique disse:

    J.B. CRUZ

    NÃO TROCO FARPAS COM NINGUEM.
    NÃO ME LEVE A MAL. NUNCA MENOSPREZO OU DESMEREÇO NINGUEM.
    COMO DISSE EM OUTRO COMENTÁRIO, O FUTEBOL É APENAS UMA ATIVIDADE LÚDICA. PELO OU MENOS PARA OS TORCEDORES.
    NUNCA ME LEVE A MAL. EU APENOS BRINCO COM VOCES QUE TORCEM PARA O OUTRO LADO. NÃO OS CONSIDERO MEUS INIMIGOS MAS APENAS ADVERSÁRIOS. QUANTO A PARAR, NÃO PARE. O BOM DE TUDO E PODERMOS, DEBATER, MESMO QUE NUNCA VENHAMOS A CONVENCER UNS AOS OUTROS.
    AGOAR VOLTADO À DISCUSSÃO, NO BOM SENTIDO, VEJA QUE VOCE JÁ MUDOU O ENFOQUE DE SUA CRÍTICA, NÃO MAIS PARA A QUANTIDADE E SIM PARA A QUALIDADE.
    QUANTO AISTO NÃO TENHO COMO REBATER. DIZEM QUE ALGUNS GOSTAM DOS OLHOS E OUTRAS DA REMELA. QUESTÃO DE GOSTO NÃO SE DISCUTE.

    UM ABRAÇO E ESPERO QUE CONTINUE A POSTAR SEUS COMENTÁRIOS.

  • Jose Padilha disse:

    Que ninguem se engane: o Bruno Silva e’ um baixinho, menor que o Zeze Perrela, e via na Internet porque nao consegue nada na vida real.

  • Jose Padilha disse:

    Trabalho com o Bruno Silva e venho comunicar que ja vi o Bruno escrevendo como Tonhao e tambem como Dudu. O rapaz tem problemas de cabeca, e vamos investigar o uso de equipamentos da empresa durante o horario de trabalho para navegar a internet. Lendo os comentarios aqui, fica parecendo que o Bruno e grande e corajoso. Quem conhece pessoalmente sabe porque ele gosta tanto de ficar no meio de torcidaa pois so mesmo no meio de outros homems para se sentir corajoso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ô Pessoal, chega de troca de farpas pois nunca que vamos concordar com os adversários e nem eles com nossas opiniões..Obrigado Sr. Nelson por expor os títulos do ¨galo¨e enumerar os títulos do CRUZEIRO….Notarm a diferênça de valores das conquistas de cada um??. Não precisa recorrer nem as duas Super-Copas de Campeões dos Campeões da Taça Libertadôres das Américas, Basta colocar a Recopa Sul-Americana em comparação as 2 Comennbol..Junta-se todos os títulos do ¨galo¨e vê-se a diferênça de qualidade e até quantidade em
    relação aos títulos do CRUZEIRO….Acorda!!! Sr. Nelson..Continuo ainda achando-o um bom debatedor….

  • Herminio disse:

    O Brasil ainda tem muito do Brasil colônia aonde rio e sp querem esmagar os outros estados tornando os colônias . Cair pAra 2 divisao não e demérito pois lá estão nossos irmãos ; como negar a tradição e a torcida do Bahia, paissandu, ou fortaleza?
    Sou a favor de campeonato equilibrado e justo com cotas de publicidade iguais para todos. Isto do acontecera com o abandono dos clubes do eixo dominador.

  • Bertoldo disse:

    Ê imprensa mineira que não toma jeito mesmo. Disseram que o Cruzeiro contratou o Kiesa, que estava esquecido e não teve oportunidades no Flu, que o Cruzeiro é melhor vitrine. Ora, ano passado este atleta substituiu o Fred e ajudou a afundar o Flu. Isso não quer dizer quer ele não possa se dar bem aquí, mas vamos publicar o fato correto.
    Quando vem alguém pro Galo, o cara já chega marginalizado, lá do outro lado é esperança de virar craque. Me engana que eu gosto.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    a maioria é Copinha sem muito valor… com exceção da Libertadores e Brasileiro (apenas um como o Galo)

  • Nelson Henrique disse:

    J B CRUZ.

    O problema não é de paixão, de minha parte.
    É de lógica mesmo!
    Não é preciso desenhar não! Precisa apenas que você perca a empáfia e aprenda a contar.
    Se vai computar o torneio de Verão, terá que computar todos os torneios internacionais disputados por vocês e pelo Atlético, no exterior. tais como Ramon de Carranza, Costa Del Sol, etc. Ai o seu “computo geral”, fica a dever. não é mesmo?
    Para que você possa recontar, estou relacionando os títulos correlacionados do Atlético e de vocês.
    Parece que não chega nem de perto de 71 títulos. Nem com muito boa vontade.
    OBS:
    A relação de vocês, foi extraída do Almanaque de autoria do Henrique Ribeiro. ok?
    As taças em negrito e itálico! Não precisa contar não! É só para lembrar algumas disputas, ganhas em cima de vocês!
    Depois comento sobre os títulos de 1926 e 1956. Mas se quiserem, confirmar sobre o de 56, basta ler o verbete no Almanaque do Henrique, sobre tal campeonato. Está na pagina 110.

    Diz o seguinte:

    “TíTULO E OPINIÕES DIVIDIDAS”

    “….Dirigentes e torcedores só aceitavam o resultado no campo e pediram à diretoria que, caso a 4ª partida fosse realizada, que o time não comparecesse, apenas para mostrar que estavam certos, mas que o título de fato seria do Atlético que venceu “dentro das quatro linhas.””

    Friso. Não é minha citação, e sim do autor do almanaque do seu time.

    P.S O título de 56 e computado por você. Ok?
    2 (duas) Libertadores 4 (quatro) copas do brasil 1 torneio de verão
    2 (duas) Supercopas 2 (duas) Taças Sul Minas
    1 (uma) Recopa 1 (uma) copa centro oeste
    1 (uma) Copa Ouro 35 (trinta e cindo) Campeonatos Mineiros
    1 (uma) Copa Master 1 (um) Supercampeonato Mineiro
    1 (uma) Taça Brasil 1 (uma) Copa Belo Horizonte
    1 Um) Camp. Brasileiro 5 (cinco) Taças Minas Gerais

    OS DO ATLÉTICO.

    Estaduais
    39 x Campeão Mineiro 15, 26-27, 31-32*, 36, 38*-39, 41-42*, 46-47, 49-50*,
    52-53-54-55-56, 58, 62-63, 70, 76*, 78-79-80-81-82-83 (HEXA), 85-86, 88-89,
    91, 95, 99-2000, 2007 *=Invictos
    Tri-campeão da Taça BH 70-71-72
    5 Taças MG 75-76, 79, 86-87
    Taça Superba 47
    Torneio Quadrangular JK 51
    Copa BH 59
    Taça Gil César Moreira de Abreu 70

    Nacionais
    Campeão Brasileiro (CBF-Série A) 71
    Torneio dos Campeões (FBF) 1937 [Sudeste]
    Campeão dos Campeões do Brasil (CBD) 78
    Campeão Brasileiro (Série B) 2006

    Sulamericanas
    Torneio Intern. João Havelange 66
    Triangular Intern. do Mineirão 66
    BI campeão da Copa CONMEBOL 92 e 97 *Invicto

    Intercontinentais
    Copa Centenário de BH 97

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bruno Silva
    concordo com bastante coisa que vc falou… mas discordo, discordo, e discordo de novo quando vc escreve : “ver um time ganhar tantos títulos e viver neste eterno marasmo”… isso é papo da ONDA AZUL provocada pela imprensa colorida de Mg… nao sao tantos títulos assim naum… podem ter ganho mais títulos que o Galo nos últimos anos, mas não é essa Brastemp toda naum…

  • Bruno Silva disse:

    Nós atleticanos, devemos entender os simpatizantes. Deve ser muito triste, ver um time ganhar tantos títulos e viver neste eterno marasmo. Um clube sem paixão, movidos por resultados, com uma torcida pequena, que não é respeitada nem por gente do proprio Cruzeiro. Ser nacionalmentes conhecidos com o vexatório apelido de “simpatizantes”. Os caras tem que idolatrar um camarada que jura amor ao Palmeiras. São raríssimos casos em que jogadores criaram alguma identidade com este clube, que pedem para voltara a vestir a camisa do Cruzeiro. Ainda tem a cara de pau de se dizer a maior torcida de MG. Onde eles estão? em casa? no interior? Gostaria de saber onde estão estes torcedores fantasmas deste clube chamado Yale, Ipiranga, Palestra… Um clube condenado a frieza de uma torcida inespressiva.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É… PELO JEITO ACABOU O ARGUMENTO MESMO… ACHO Q FOI O MARCOS QUEM FOI PRA SESSAO DE CHOQUE… RSRSRS

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Se vc nao levar em conta q questao da quantidade de jogos ser muito menor, entao seu time fez 0% no mundial… rs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vc nao me respondeu… ta sem argumento? o Galo teve aproveitamento de 14,3% em 14 jogos que na epoca valiam 2 ponto por vitoria. O America-RN teve 14,4% em 38 jogos que valiam 3 pontos por vitoria.
    Enquanto o Galo conquistou 4 pontos em 28 disputados, o America-RN conquistou 17 pontos em 114 disputados. Só mesmo um lunático pra achar que essa campanha nao foi pior.

  • Bertoldo disse:

    Caro Petronio, cuidado, seu presidente pode expor vocês ao ridículo, pois ele é useiro e vezeiro em contratar pesquisas aquí e na Europa. Essa de melhor do século é também a Piada do Século. Cuidado com o Baixinho da Ilha da Fantasia.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Marcos, nao sou louco… apenas penso. Tento nao desperdiçar a inteligencia q Deus me deu. Raciocine comigo:
    O seu time disputou a final do Mundial com o nosso co-irmao Borussia em 1997 certo?
    Foi apenas uma partida e seu time tomou uma tamancada de 2×0. Entao o Cru foi o pior time da competiçao. Pior defesa. Pior ataque. Goleiro mais vazado e aproveitamento de 0%. Concorda? Falei alguma mentira?

  • Bertoldo disse:

    Renato como curtí essa vitória do Galo. Nessa época, aqui em nossa cidade, foi emblemática a música que retratava bem a situação: …arruma a mala ê… Era obrigatória em veículos de atleticamos. Houve muita confusão, porque eles não aceitam gozeira…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E vc sabe me dizer qual clube da capital, de cores azul e branca, já disputou a segundona do campeonato mineiro???
    Vou dar uma dica : a mascote é uma rap…. rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Acordem “Alices”… esse seu “país de maravilhas” não é real… sonharam jogar com o Barcelona ano passado. Por que nao marcam um amistoso com o Barcelona de Guayaquil, no Equador??? kkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos(VIII):
    “melhor time brasileiro do século” – Piada de mau gosto essa rsrsrs. São PAulo, Flamengo, Palmeiras, Corínthians, Santos, Vasco, Grêmio, Internacional… todos estes times têm mais títulos importantes que os felpudos. Duvidam? Entao vamos relembrar:
    São Paulo (3 mundiais, 3 libertadores, 6 brasileiros, 1 conmebol, 1 supercopa, 2 recopas)
    Palmeiras ( 1 libertadores, 1 mercosul, 4 campeonatos brasileiros, 1 copa do brasil, 2 taças brasil, 2 torneios robertão, 1 copa dos campeoes)
    Corínthians ( 1 mundial de clubes FIFA, 4 campeonatos brasileiros, 3 copas do brasil, 5 torneios rio-sp)
    Santos ( 2 libertadores, 2 mundiais, 1 conmebol, 2 campeonatos brasileiros, 2 supercopas sulamericanas 1968 e 1969, 2 torneios robertão, 5 taças brasil, 5 torneios rio-sp)
    Grêmio ( 1 mundial, 2 libertadores, 1 recopa, 2 campeonatos brasileiros, 4 copas do brasil)
    Inter ( 1 mundial, 1 libertadores, 1 sulamericana, 1 recopa, 3 campeonatos brasileiros, 1 copa do brasil)…
    ainda restam dúvidas???

  • Renato Mello disse:

    Prezado Chico e demais debatedores do blog,
    Fiquei quieto até agora com essa história de “flanelinha”. De propósito. Deixei para expressar meu comentário no dia do clássico de propósito.
    E o que tenho a dizer é simplesmente: o que tem de mais isso? Ao menos, o cruzeiro está tendo a CHANCE de dar o TROCO em algo que o GALO já fez com o time de azul. E de forma MUITO PIOR e HUMILHANTE. Caso os torcedores de azul tenham esquecido, permitam-me lembrá-los:
    CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1999. Na primeira fase, o time do GALO se classifica com grande dificuldade, com uma vitória sobre o Grêmio, na base da RAÇA, no mineirão (como sempre, um jogaço,como TODO GALO e Grêmio…). Fica em 7o lugar no geral.
    Enquanto isso, seu rival local faz uma campanha brilhante, endeusada pela mídia de MG. Termina em 2o lugar a primeira fase,apenas 2 pontinhos atrás do corinthians, o melhor daquela fase.
    PAUSA PARA LEMBRARMOS QUE,ÀQUELA ÉPOCA, SOMENTE 2 TIMES SE CLASSIFICAVAM PARA A LIBERTAS NO BRASILEIRÃO, O CAMPEÃO E O VICE. ATÉ O FIM DA PRIMEIRA FASE PORTANTO, ESTARIAM SE CLASSIFICANDO CORINTHIANS E cruzeiro.
    Vamos às campanhas dos rivais de MG:

    P J V E D GP GC S
    2oCruzeiro 42 21 12 6 3 46 32 14

    7oAtlético 33 21 10 3 8 39 30 9

    Pois bem. TERMINADA essa primeira fase,com o cruzeiro 9 PONTOS à frente do GALO, deu-se o cruzamento entre os 2 times valendo vaga para a semifinal. A imprensa nacional e mineira,mesmo sabendo que não existe favorito em clássico, exaltava o time da enseada das garças. Eram os favoritos e ponto. O GALO de Humberto Ramos,em seu PRIMEIRO TRABALHO COMO TÉCNICO, não teria a MENOR chance contra o cruzeiro tão bem armado e com tão excelente futebol comandado por Levir Culpi, à época (revelado como técnico de time grande pelo GALO, só pra lembrar… lá em 94…).
    Veio o primeiro jogo. E a primeira surpresa: o time alvinegro deu um sacode com categoria no rival celeste. Aplicou simplesmente impiedosos 4×2. Ah, somente para deixar a tragédia um pouco maior: naquele brasileiro, quem tinha a melhor campanha se classificava com 2 resultados iguais. Então, bastava ao time da toca vencer o segundo jogo por 2×0. E para os celestes, que tinham Müller, Valdo, e tantos outros excelentes jogadores, era o que aconteceria. INCLUSIVE um dos irmãos remella digo, perrella, estava TÃO certo disso que chegou a AFIRMAR à Radio Itatiaia após o fim do primeiro clássico que iriam se classificar, pois ” o cruzeiro não perde 2 vezes seguidas para o ATLÉTICO”. Afirmou isso categoricamente. Quem duvidar, peça à Itatiaia que disponibilize o áudio, quem sabe se o deputado perrella ou o governador azul deixarem, eles disponibilizem,não?
    E chegou o segundo clássico. E novamente aquela euforia por parte da imprensa nacional e mineira dando o favoritismo para o lado azul. Virariam a situação, tinham mais time, jogavam mais bonito, ganhavam mais títulos (parece familiar esse papo???)… só uma coisa que era falada na época desapareceu completamente hoje em dia: a questão da estrutura. A do GALO hoje em dia é infinitamente superior. Nos planejamos direitinho, e com calma chegamos lá. E depois, ultrapassamos.
    Voltando àquela deliciosíssima decisão: enquanto o time azul se preocupava em já colher os louros da vitória ANTES mesmo de ter jogado, os jogadores e comissão técnica do GALO se preocupavam em VENCER. E foi simplesmente o que aconteceu, só isso. E de virada, que é mais gostoso ainda. GALO 3×2 cruzeiro. Com direito a um gol de PEITO DE GUILHERME,só para humilhar mais um pouquinho o outro lado. CLARO que fui nos 2 jogos, com meu irmão. Lembro de ao terminar o segundo, falar para ele “engraçado. o time deles tem muita categoria. Troque as camisas, dos jogadores de lado, e ganhamos mesmo assim”. Mas para maiores detalhes, perguntem ao CAÇAPA, que hj está no time de azul. Ele com certeza vai saber contar com riqueza de detalhes sobre uma das 2 vitórias em sequência mais deliciosas de sua vida. É só conferirem.
    Resumo da ópera? Bem, terminamos o Brasileiro em 2o lugar, DEUS sabe como (Ou o Márcio Rezende… 0x0, o índio resolve “jogar basquete dentro da área e ele “não viu” o pênalti… mas ok,fazer o que? Por essas e outras estamos sem os títulos que os azuis tanto falam…e aposto que só vão comentar essa parte do texto, como sempre… kkkkkkk!). MASSSSSS… fomos para a Libertadores, DEPOIS DE TERMOS A VAGA SEGURADA PELOS NOSSOS RIVAIS LOCAIS DURANTE TODA A PRIMEIRA FASE…E ELES FICARAM DE FORA. Digamos que esse então será um clássico de “troca ou devolução de flanelas”. O único ponto interessante é: percebem como os azuis realmente não vivem sem o GALO? Aconteceu em 99 a nosso favor o mesmo que ocorreu em 2009 a favor deles… a diferença é que eles fazem esse estardalhaço todo, criam até coreografias para fazerem no mineirão (segundo li,ao menos…),enquanto nós, em 99, nem demos a menor bola. Nem falamosde flanelinha, de segurador de vaga, nada disso. Só jogamos, ganhamos, e ponto. Porque ATLETICANO MESMO, QUER SABER É DO GALO. E cruzeirense MESMO, QUER SABER É DO GALO. DEPOIS DO cruzeiro.
    Parabéns ao lado azul de BH pela “revanche”… mas não ajam como se fosse a primeira vez, ok? E PRINCIPALMENTE: PAZ NO MINEIRÃO HOJE. ESTÁDIO DE FUTEBOL NÃO É CAMPO DE GUERRA. É SÓ UM JOGO,GENTE,POR MAIS AMOR QUE SE TENHA AO SEU TIME, COMO TAMBÉM TENHO AO MEU.
    Abraço a todos, e posta umas fotos do clássico depois aqui no blog, Chico… ia ser legal. Abração!
    Renato Mello;)

  • valcir Alves disse:

    Dudu galo magro.
    luxemburgo vai usar as flanelinhas para motivar seu time para ver se consegue o empate, porque ganhar só se o Adilson fazer besteira ai quando chegar na final e for hora de levantar o caneco só aceito 5 ou mais.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos (VII):
    “Todo grande jogador quer jogar no Cruzeiro, pela sua estrutura, blá-blá-blá, etc” – Perguntem ao Rincón, Edmundo, Euller (recebeu umas 200 propostas), Marcelinho Carioca (tambem recebeu inumeras propostas), Túlio Maravilha (enrolou, enrolou e só veio pra cá em fim de carreira), Dida… etc

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos(VI):
    “La bestia negra” – Os felpudos juram que são conhecidos assim na América do Sul. Pois provem! Isso foi apenas uma manchete de jornal do Paraguai, quando o Cruzeiro eliminou o Olímpia em uma edição da extinta e esquecida SuperCopa. Como foi a segunda eliminação sofrida pelo time paraguaio para os felpudos num espaço de 3 anos, um jornal local usou esta expressão que foi alardeada por alguns simpatizantes da imprensa mineira. Sinceramente falando, basta pesquisar que poderão notar que nos países vizinhos, os clubes brasileiros mais conhecidos são São Paulo, Flamengo e Corínthians.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos(V):
    Goleadas – ainda falta muito pra igualarem a maior goleada nos clássicos : Galo 9×2 Cruzeiro. Eainda tem um Galo 6×1.

  • Bertoldo disse:

    Caro Valcir, vocês colocaram time reserva por opção suas, porque o presidente seus se envolveu num escândalo com o chefe da arbitragens da cbf (pouco antes do torneio, saiu uma matéria numa página inteira no Hoje em Dia sobre o fato). Pra desmentir a mídia e desmerecer a Copa ele fez isso. Mas você há de recordar que uma semana antes, num clássico, o Galo quebrou o Cruzeiro completo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos:
    Operação flanelinha – A brincadeira é legal. Motiva o clássico, sob pena de acontecer um resultado adverso e terem q usar as próprias flanelas para enxugar lágrimas. Acontece que quem tomou a vaga do Galo não foi o time felpudo e sim o FLAMENGO. Se lembram que o Galo enfrentou o Fla no Mineirao? Pois é, nesse jogo o Galo tava no G-4 e o Fla estava fora. Resultado: O Fla venceu, entrou no G-4 e nao saiu mais até ser campeão. Já o Galo nao conseguiu mais voltar para o G-4. O flanelinha dos felpudos no caso foi o Palmeiras, que chegou até a última rodada entre os 4 primeiros e foi ultrapassado pelo timinho azul, nos últimos minutos da competição. Se raciocinarem um pouquinho verão q estão equivocados quanto a isso.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos(III):
    “O Galo é um time quebrado!”
    Pra aqueles felpudos que sabem (e se interessam) de ler, basta procurar notícias recentes da lista de clubes brasileiros endividados.
    Pra sua tristeza, o glorioso Clube Atlético Mineiro não é o primeiro da lista. E pasmem: o time azul aparece na lista, se não me engano em 13º lugar. Pra quem arrota caviar, acho que a situação nao está tão tranquila assim não.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos(II):
    “Atleticano vive de passado!” E os cruzeirenses? Ha quanto tempo nao faturam nada de importante? São cegos, surdos, mudos ou se fingem de bobos???

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desmascarando os felpudos:
    Recorde de público – O Galo detém os 4 maiores públicos PAGANTES da história do Mineirão. Sobre Cruzeiro e Villa, um ingresso que custou na época R$ 1 real dava direito ao pai levar a esposa e as crianças gratuitamente, estes que rodavam roleta e eram contados para o público final. Sem contar que no espaço destinado à torcida do Villa haviam, segundo comentários da época, mais ou menos 40 mil pessoas. Era um jogo caseiro contra uma equipe da região metropolitana, portanto nao era jogo de uma torcida só. Sem contar que na história do Mineirão o Galo foi o time que mais levou público.

  • valcir Alves disse:

    Bertoldo,
    se lembrar direitinho o cruzeiro colocou time reserva na copa centenario.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    “Cruzeiro, o conto da caronchinha”… pura balela. Campeão da Copa Centro-Oeste (que geografia é essa?). Campeão da Copa do Imperador do Japão(samurai?). Campeão da Copa Sul-Minas (só ele e o graaaande América-MG ganharam). Campeão do Super Campeonato Mineiro (hahaha). Campeão de Verão no Uruguai. Campeão da Copa Master (que é isso?). Puxa vida… o sonho de todo time ganhar esses graaaandes torneios.

  • Bertoldo disse:

    JB, copa verão, ruralito, supercaldense, sulminas, todos são válidos. Agora copa centenário, disputada por grandes clubes da Europa e América do Sul, que ganhamos em cima de voces, não vale nada.
    Essa é a matemática (?) dos simpatizantes…

  • Walter (Betim MG) disse:

    Tonhão,

    Amanhã teremos outro CALDO DE GALINHA.

    Vc e sua eterna dor de cotovelo vide Perrelas…tsc tsc

  • J.B.CRUZ disse:

    Sr. Nelson, Será que vai ser preciso desenhar?…Obs: no final do meu comentário está escrito: COMPTO GERAL ou soma geral como queira…Juntando os dois Séculos (XX e XXI) 71 a 49…..Pelo que vejo em seus comentários vejo que o Sr. é uma pessoa esclarecida, conhece futebol….Mas ás vezes a paixão é mais forte…

  • Nelson Henrique disse:

    ME DESCULPEM A DIGITAÇÃO.

    O CORRETO E VERIFICAR E INTERESSA.

  • Nelson Henrique disse:

    J. B CRUZ

    QUANTOS ANOS VOCE TEM MESMO?
    SE FORMOS SEGUIR SUA LÓGICA DEVE TER NOVE ANOS.
    VOCÊ NÃO CONTA SUA IDADE A PARTIR DA DATA EM QUE NASCEU, E SIM A PARTIR DE 2001?
    POIS É! PARA SE FAZER COMPARAÇÕES LÓGICAS, DEVEMOS VEIRIFICAR DESDE O INÍCIO DE CADA AGREMIAÇÃO. MAS ISTO NÃO LHE INTERRESA, POIS O FARIA SAIR DA ILHA DA FANTASIA, NÃO É MESMO?

  • Basílio disse:

    E continua a Ilha da Fantasia…kkkkk

  • Basílio disse:

    Tales, eu disse ranking do campeonato brasileiro. No início dos anos 2000 éramos sim o 1º do ranking devido às boas atuações em anos anteriores. É só o ranking de vocês é que vale? O Galo vem perdendo posições devido às más atuações na era dos pontos corridos. Esses títulos que vocês ganham devem ser invisíveis, porque já faz um bom tempo né?
    Por aquí, ainda limpamos o rabo é com papel higiênico.
    Quem não gosta de relembrar o passado é por que fez coisas erradas antes.
    Amigo, torcedor que não sofre, é torcedor que não sente dor. É Masoquista!

  • nelson roberto b junior disse:

    B. AZUIS… !?POR QUE NON TE CALAS?!

    Está escrito em nosso hino, nascera para “honrar o nome de Minas no cenário esportivo mundial”. O Galo vence e teremos outro show da massa no nosso terreiro.

  • denerclaudio disse:

    Grito de guerra da torcida biba-azul no classico: flanelinhas… grito de guerra da torcida do GALO: ” Quem é gazela levanta a flanela kkkkk”

  • Giudice disse:

    Caro Chico Maia, vc realmente acredita nessa balela de que o cruzeiro tem elenco????? Entao me responda uma coisa: Pq sempre q o cruzeiro precisou do seu “elenco” ele se deu mal????? Brasileiro ano passado, mineiro esse ano (ipatinga)…… essa imprensa azul e de dar pena…..

    O time reserva do GALO e muito, mais muito melhor que o time reserva do cruzeiro…. leia bem, eu disse reserva… Pq tenho q admitir, sem dor alguma, que o time titular do cruzeiro e sim um bom time, tem uma padrao tatico muito bom, talvez o melhor do brasil e tem uma caracteristica que o difere, o time ataca e defende em bloco, a recomposicao do meio de campo junto com os laterais e algo fantastico.

    Porem mesmo sabendo que o time do GALO ainda, nao se acertou pensando em uma temporada eu tenho certeza de que o GALO possuiu melhores opcoes tanto titulares quanto reservas….

    Mas o Aecio manda falar bem do cruzeiro ne….
    Abracos..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, em clássico não tem muita lógica… Mas tudo leva a crer que o Cruzeiro vai ganhar fácil.

    E não adianta tentarem desviar o foco não… O fato é que os atleticanos estão todos com medo de mais uma tamancada.

    Na segunda-feira a gente volta ao debate…

    Detalhe, o mando de jogo é do galinho, mas como dessa vez não tem ingresso de R$ 2,00 com direito a caldo de cana e um pastel, a venda de ingressos tá maior para a torcida do Cruzeiro… Normal… rsrsrs

  • Basílio disse:

    Caro Tales, o Galo não ganhou Copa do Brasil, porque nos anos 80 não havia e o Galo, apesar de não ganhar o Brasileiro, chegava sempre entre os primeiros, chegando a ser o 1º do Ranking do Brasileirão.
    Pra efeito de contagem de pontos para o ranking nacional a Copa do Brasil vale menos do que o campeão da série B, faça idéia uma Commenbol, onde os times que disputavam eram os mesmos da Libertadores.

  • Rafael disse:

    Tonhão,

    Amigo, você não sabe nem a história do seu clube quer falar dos outros. Do seu “texto” só pude perceber a sua dor de cotovelo.

  • Fabrício Melo disse:

    Voce disse no seu post às 14:57:.. decepcionado com seu pequenino clube a 40 anos competindo… Competimos desde 1908 e temos muitas glórias sim. Nos últimos tempos não ganhamos como vocês, mas ganhamos, inclusive títulos intercontinentais. Tá nas páginas do futebol.
    Se você não respeita o que ganhamos não podemos repeitar o que vocês já ganharam.

  • Rafael disse:

    Fabrício Melo,

    Leia primeiro todos os comentários antes de escrever algo, ninguém escreveu que o Atlético esta há 40 anos sem ganhar nada…

    Dudu GALOMAIO,

    Tudo bem, como eu disse antes, não sou eu quem vai querer mudar o seu time.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Fabrício
    Voce leu meu comentário acima, de que os cruzeirenses são megalomaníacos? Isso explica esse tipo de comentário…
    Os títulos que o Galo ganha pra eles não valem nada. Já o Cruzeiro ganha qualquer Copa de Verão e eles vêm com toda arrogância.
    O Galo vence o Olímpía(PARAGUAI) na final da Conmebol e eles fazem pouco caso, mas se vangloriam de vencer o Sporting Cristal (PERÚ)…
    Segundo a revista PLACAR, o Galo foi o maior vencedor do século, com o maior número de conquistas oficiais… mas qualquer cruzeirense, por mais anônimo e desconhecido que seja, julga ter opinião mais importante do que a principal revista esportiva da América do Sul… é durfeza!!!

  • Fabrício Melo disse:

    Sabemos que existem paixões acima de tudo, mas um camarada que diz que o Atlético tem 40 anos que não ganha nada é o verdadeiro analfabeto do futebol.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    vamos por partes… ta precisando atualizar : quando o Galo caiu pra 2ª ja faz um bom tempinho… 5 anos pra ser mais exato… ja voltou, ja ameaçou até ser campeao… depois disso ja caíram outros grandes, como Vasco e Corínthians… não estamos satisfeitos, mas também não somos apenas simpatizantes, portanto, isso não nos faria abandonar nosso clube do coração… quanto as goleadas, foram vergonhosas, mas hoje já é passado… não adianta ficar lamentando… seu time tomou de 5 pra um time horroroso chamado Potosí… aposto que vc mal se lembra disso…

  • valcir Alves disse:

    promoção compre uma flanela ganhe um chocolate com direito a cinco sabor diferente e um galo no jantar.

  • valcir Alves disse:

    promoção compre uma flanela ganhe um chocolate com direito cinco sabor diferente e um galo no jantar.

  • Rafael disse:

    Lobato,

    Sem comentários…

    Dudu GALOMAIO,

    Caro, não estou tirando sarro, eu acho mesmo o Atlético-MG pequeno. Agora se vocês, que são torcedores, estão satisfeitos com rebaixamento para 2ª divisão, serem goleados todo ano, terem ganho apenas 1 campeonato brasileiro, não sou eu quem vai reclamar, muito pelo contrário…

  • Leandro Alves disse:

    O bom é ter como maior rival o galo, por que mesmo com esses 7 anos que o cruzeiro não ganha nada, na minha opnião culpa do Zéze tem ne quem descontar a raiva.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    sobre a flanelinha… estamos perdidos quando formos jogar contra o FLAMENGO, que tomou nossa vaga na Libertadores, vão tirar sarro de nós… o mesmo posso dizer do Palmeiras, que guardou até a última rodada a vaga para o Cruzeiro, já que a estas alturas (última rodada) o Galo já nao tinha nenhuma chance… certo? 🙂

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Ah ja ia me esquecendo… acho 7 anos muito sim. Apesar de nao pensar assim a respeito do seu time, que ganhou um título ano passado. Mas acontece que seus colegas de time é q assim definem… na visao azul seu time nao ganha nada ha 7 anos… eu fico calado, ja os cruzeirenses conversam pelos cotovelos como se fossem campeoes brasileiros e mundiais todos os anos…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    desculpe Rafael… mas a não acentuação se deve a preguiça mesmo… rsrsrs… Claro que é um direito seu achar que o Clube Atlético Mineiro é pequenino, como é livre pra achar o oceano muito seco, o everest muito baixo, o Brasil um país diminuto… é sua opinião (embora eu ache que não esteja sendo sincero, apenas esteja tirando sarro)… rsrsrs

  • LOBATO disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Vc acabou com esse Rafael!!

  • Rafael disse:

    Caro Dudu GALOMAIO, obrigado pela correção! Percebo pela ausência de acentuação no seu texto o quão habilitado esta para fazê-lo. Voltando ao assunto, se você, atleticano, acha que 7 anos é muito tempo para ficar sem comemorar títulos, deve estar muito decepcionado com o seu pequenino clube há 40 anos competindo…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Futebol é cíclico. Seria de bom tom e prova de discernimento entender que a historia centenaria de um clube vitorioso nao se encerra por infelizes e malfadadas administrações. Os homens passam, mas grandes clubes como Atlético e Cruzeiro permanecem. Suas imagens outrora arranhadas podem voltar a brilhar. O Cruzeiro esteve a beira da falência no início da decada de 80, até o cafezinho para jornalista tinha sido cortado na Toca. A torcida sofria com Dedé de Dora, Bendelack, Tostão II, etc… O time estrelado era goleado por times fracos como por exemplo o Operário-MS, Inter de Lajes-SC, Uberlândia… e nao é q o clube conseguiu melhorar? Mas com certeza as pessoas que reergueram o clube nao tinham essa visao limitada de querer desmerecer a história do Clube.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É como sempre digo : Torcer pelo Cruzeiro hoje em dia é sinal de ser megalomaníaco. Mania de grandeza e querer provar seu valor o tempo todo. Vivem no mundo da lua e se acham a ultima bolacha do pacote. Menos, meus caros… bem menos. Para um time que nao ganha nada ha 7 anos alguns torcedores lunáticos aqui andam muito convencidos.
    Viver apenas de campanhas razoaveis nao faz muita vantagem. O Galo é o time que mais chegou entre os primeiros colocados no principal campeonato nacional e nem por isso ficamos arrotando arrogância. Um pouco de humildade sempre é bom. Ps: enCHerga deveria ser escrito com X.

  • Breno disse:

    “Está sofrendo há muito tempo? – ironizou o treinador.”

    Frase do Adilson Batista, técnico das meninas, provocando a torcida do Galo em entrevista hoje (fonte: globoesporte.com).

    De minha parte, respondo que realmente sofri quando ele foi um péssimo profissional quando trabalhou (ou caiu na farra?) no Galo em 94.

    No mais, espero que o time do Galo responda a ele amanhã em campo.

  • Herminio disse:

    Que o Galo teve dirigentes ridículos isto todo mundo sabe.
    Agora torcer para o A ou o C é escolha pessoal de cad a um.
    A GRANDE VERDADE é que o futebol mineiro somente possui 2 títulos brasileiros.
    E tanto Grêmio quanto Inter-que não possuem também o apadrinhamento da mídia-estão anos luz à nossa frente.
    E uma das razões é que existem milhões de falsos mineiros que ainda acham que tudo de bom está no r ou em sp.
    Bater no Galo é façil.
    Peço aos cruzeirenses que se comparem aos sulistas.
    A propósito batavo não entra na minnha casa enas suas?

  • Breno disse:

    “Está sofrendo há muito tempo? – ironizou o treinador.”

    Frase do Adilson Batista, técnico das meninas, provocando a torcida do Galo em entrevista hoje (fonte: globoesporte.com).

    De minha parte, respondo que realmente sofri quando ele foi um péssimo profissional quando trabalhou (ou caiu na farra?) no Galo em 94.

    No mais, espero que o time do Galo responda a ele amanhã em campo.

    obs: fiquei sabendo que o tal técnico é sócio do Perrela em uma fazenda (fonte: um pai de jogador de futebol profissional fora de MG).

  • Gotardo Alves disse:

    Sou mais URT e Mamoré…

  • Rafael disse:

    Atleticano é tudo igual, sempre falando sobre assuntos fora do futebol, torcida, papai noel, etc. Mas é normal para um time pequeno e sem história (História dos grandes campeões, pois 100 anos ou mais o Villa Nova, a Ponte Preta e a Tuna Luso também têm). Só não encherga a absurda diferença entre Cruzeiro e Atlético quem não quer, é igual Manchester United e Manchester City, Barcelona e Espanyol.

  • Bruno Silva disse:

    Em semana de clássico é sempre bom lembrar algumas verdades…
    Aos simpatizantes, deem uma olhada, na sábia coluna do Oswaldo Braga do Jornal O TEMPO ano passado. Por favor galera, como disse o Chico levem no bom humor….

    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=10222.

    Chico, não deleta não poxa, afinal foi uma coluna que saiu no jornal que você escreve. E o camarada falou a pura realidade.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O jogo não vale nada…só o lugar de técnico.

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogo CRUZEIRO e Atlético é diferente de todos, pode não estar valendo nada que o torcedor de ambas as equipes não querem nem saber é ganhar o jogo e pronto!!…Afinal se o CRUZEIRO tem um andar da sua sede na rua timbiras cheia de troféus, não somos mal-agradecidos, louvores ao ¨galo¨ por nos proporcionar tantas alegrias…

  • Leandro Alves disse:

    Alisson por se tratar da primeira fase você tem toda a razão.

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Com todo respeito, sabemos que tal jogo nada vale, pois os dois times vão mesmo se classificar para a segunda fase do Rural. Fica difícil entender como o Adilson escalou um time reserva ano passado, em um jogo que muito valia pelo Campeonato Brasileiro, e agora anuncia que vai escalar o time principal, em um jogo que nada vale pelo rural.

    Na próxima semana, o Cruzeiro tem um dos jogos mais importantes da temporada, pois já começou perdendo na Libertadores. E se perde um jogador para este jogo, por cause de uma partida destas? Será que o Adilson já olhou a tabela da Libertadores, e viu que uma derrota para o Colo Colo em casa será praticamente fatal? Depois, quando chega no meio da temporada, começam a falar dos “jogadores cansados”. Mas por que não preservam agora os jogadores para as partidas realmente importantes?

    Pior é que a Conmebol sequer sabe organizar as suas próprias competições, de forma a valorizá-las. O Liverpool caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas isto o joga automaticamente na Copa da UEFA (onde, por sinal, jogou ontem, e muito mal). Porém, uma desclassificação na fase de grupos da Libertadores deixa o clube a ver navios. Creio que o Cruzeiro está sendo irresponsável em não priorizar adequadamente as competições neste momento.

  • Leandro Alves disse:

    Chico CONCORDO PLENAMENTE QUANDO DIZ MESMO QUANDO É RUIM, E BOM, AFINAL NIMGUÉM QUER PERDER UM CLASSICO ACHO QUE weligton Paulista vai fazer falta mas se o Kleber jogar só futebol o cruzeiro ganha facil, agóra se começar as famosas cutuveladas, empurrões, e ponta pés complica.