Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um dos melhores dos últimos anos

Foi um dos melhores jogos entre Atlético x Cruzeiro nos últimos anos. O primeiro tempo teve igualdade nas falhas, nos méritos e no placar. O sistema defensivo do Galo falhou duas vezes: quando deixou o Kléber solto uma única vez e ele quase marcou, de longe. E no posicionamento errado do Leandro, que teve a bola do Gil batendo em seu corpo, originando o gol cruzeirense.

As falhas do Cruzeiro foram numa saída errada do Fábio, que permitiu ao Tardelli quase marcar um gol que seria de placa, não fosse a salvação espetacular do Leo Silva quase em cima da linha fatal. A outra falha foi justamente do ótimo zagueiro cruzeirense: Fábio fez ótima defesa evitando o gol, mas Leo Silva ao invés de continuar de olho no lance foi chamar a atenção do Gil, deixando o Jairo Campos empatar.

O segundo tempo começou com falha da arbitragem ao anular gol legítimo do Tardelli. O jogo continuou equilibrado até os 25 minutos quando começaram as substituições e o Cruzeiro foi mais feliz nas dele, com a entrada do Roger principalmente. Consertou o setor que não rendia, em função da apatia do Gilberto. Pelo lado do Atlético a entrada do Júnior não surtiu efeito em função do segundo gol levado pelo time, o que obrigou o Luxemburgo a tirar o Jonílson ao invés do Muriqui para a entrada do Marques. E neste tudo ou nada, Roger foi premiado com o belíssimo gol que definiu a partida. Viu o Carini mais uma vez adiantado e acertou com precisão o chute.

No fim, bobagens ao vento: Vanderlei Luxemburgo dando banana pra torcida do Cruzeiro, e Zezé Perrella dizendo que Adilson Batista deu um “nó tático” nele!

Mas, faz parte!


» Comentar

Comentários:
17
  • Emílio disse:

    Bom jogo. Cruzeiro não jogou bem ( motivo: time estava desentrosado, nao jogou junto esse ano 2 partidas consecutivas ). Kleber e Thiago Ribeiro nao renderam e Gil mostrou que não joga nada, é fraco. Thiago Heleno é craque perto dele. Mas, bastou o futebol meia boca para ganhar mais uma vez do Atletico. E eles estão desde 2007 na seca! “Jogaram como nunca e perderam como sempre!” Erros: Gol do Atletico, impedido! Do Tardelli, mal anulado! Penalti no Kleber, penalti no Muriqui! Somando-se isso tudo ainda ficam 2 gols de diferença! Saudações celestes! Foi so um treino, jogo é quarta feira! Rumo ao TRI!!!

  • giva disse:

    ai chico adimiro muito seu trabalho mas não sei se vc viu o lance do gol do galinho o tardeli estava empedido e participou do lance mas os dirigentes e alguns da impresa colocou como o cruzeiro foi favorecido com o gol mal anulado. eles tem um olho clinico para ver os erros contra o galinho e é competamente cego quando os erros são a favor

  • Sávio disse:

    Prezado Lucio, obrigado pela dica, mas como vc se sentiria se alguém da sua familia fosse assaltado? Pode deixar que pelo menos a consciencia tranquila eu tenho, e isso basta para poder colocar a cabeça no travesseiro e descansar.

  • Dedé de Dora disse:

    O Galo jogou como nunca e perdeu como sempre.

  • lucio vieira disse:

    Caro Sávio vejo que não dormiu esta noite, descance um pouco pois futebol é importante mas a vida continua………rs

  • Ulisses Nascimento Santos disse:

    Caro Chico Maia, mais uma vez o Galo teve domínio mas perdeu o jogo.
    Uma das coisas mais antigas no futebol: não adianta ter mais volume que o adversário e não marcar gols.Vida que segue.

    Se fossem outros tempos, eu pediria a cabeça do treinador e a rescisão de contrato de meia dúzia de jogadores. Porém, agora o caso não é esse. Acredito que o Atlético tem muito a evoluir.

    Luxemburgo é bom treinador e tem o mérito de tirar o máximo de jogadores medianos técnicamente. Acho que ele vai conseguir fazer isso no Galo. Com alguns reforços ele vai dar jeito no time.

    Pra mim – apesar de não ter visto o jogo, mas apenas os melhores momentos – alguns jogadores precisam corrigir certos hábitos. Renan Oliveira continua ganhando chances, mas continua decepcionando. Será que é algum problema de natureza psicólogica?. Bom jogador ele é, quanto a isso não restam dúvidas. Porém, ele não consegue render o que todos esperam…. Algo está errado.

    Outro que precisa mudar é o Carini. Concordo que ele é um bom goleiro, mas esse bendito costume de jogar adiantado está acabando com ele. Se estivesse debaixo das traves dificilmente tomaria o gol do Roger, que teve mérito no chute, mas contou com a ajuda do goleiro uruguaio.

    Acredito que 2010 será bem melhor que os anos anteriores. Além de cobra da arbitragem e ficar batendo boca com o Perrella, é hora do Kalil observar com seriedade as carências do elenco, contratar bons reforços e montar uma equipe digna da tradiçao centenária do Clube Atlético Mineiro.

  • Sávio disse:

    É mesmo Paulo, sem mais nem um título de expressao…

  • Sávio disse:

    Nao se trata de desmercer o Campeonato Mineiro, se trata de desmoralizar um campeonato fajuto, de cartas marcadas e tendecioso. Lucio, nao importa colocar time reserva ou titular, a continuar dessa forma o cruzeiro nunca vai perder o mineiro; agora o Brasileirao e a Libertadores a gente já conhece a estória dos Tres Patetas, Chaves, etc…

  • Prezados Amigos do Mundo Alvinegro,
    Eu os chamo assim porque respeito a cada atleticano, mas, entendo que o sarro é fundamental. Numa boa é tempo de curtir o resultado de ontem.
    Seguem algumas observações :
    Não teve nó tático do Adílson no Luxemburgo, mas, é notável que o Adílson comandou o Cruzeiro em 12 jogos contra o Atlético e venceu 9, empatou 2 e o jogo que perdeu foi excepcional…
    O jogo do Brasileiro do ano passado teve Zé Carlos expulso com 7 segundos, o Cruzeiro jogando com um time reserva e era ante-véspera da finalíssima da Libertadores. Não bastasse isto o fanfarrão do Andrey me resolve matar a bola no peito e a ofereceu ao Eder Luis para fazer o gol.
    Então, é bobagem desmerecer o trabalho do Adílson porque fez boas campanhas nos Brasileiros, sempre no G4, ganhou os 2 mineiros com direito a 2 vitórias de 5 x 0 nas finais (feito inédito) e ainda conseguiu levar o Cruzeiro com baixíssimo investimento à final da Libertadores (coisa que o Luxa com várias chances não conseguiu, por exemplo).
    E se algum atleticano desmerecer o Campeonato Mineiro é maluco, porque transformaria em quê o cartel do galo ?
    O Cruzeiro ganhou ontem porque fez 3 cocos na rede do galo e ponto final.
    Um abraço – JCDuarte

  • lucio vieira disse:

    Sávio você tem razão, o Cruzeiro iria agradecer pois ano passado o atletico ganhou de um time reserva e com um a menos e so é lembrado o 3 x 0, coloque o time reserva e as vitórias ficarão mais fáceis e a lembrança que fica para a história serão somente os placares eletasticos, quanto ao Adilson acho que ele não é bom sapateiro mas em confrontos com o atletico………..

  • Sávio disse:

    E quanto ao Adilson Batista, o mesmo nao serve pra limpar o sapato do Luxa, está há 02 anos no time estrelado, jogadores contratados a “dedo” pela diretoria e mesmo assim nunca passou de campeao do rural.

  • Sávio disse:

    Com tamanha roubalheira o Galo nao pode jogar um campeonato assim de cartas marcadas. A minha opniao é que o Galo só deveria levar a campo a partir de agora, um misto entre reservas e base, que é pra desmoralizar um campeonato fajuto e tendecioso.

  • luciano Assunção disse:

    Chico a atitude de Luxemburgo com a trocida do cruzeiro foi de uma pessoa que esta descontrolada ele ficou o jogo todo brigando com arbitro e no final ele manda banana para torcida do cruzeiro.Agora uma coisa esta certa o arbitro errou no gol do tardelli e o Luxa ja começa a fazer campanha pra arbitro no proximo classico e se um arbitro de fora que tivesse anulado o gol?Nos mineiros precisamos e valorizar nossos arbitros em vez trazer de SP ou RJ,pois eles erram tambem.O que precisamos fazer e qualificar melhos nosso arbitro para que erros como estes nao aconteça mais.
    Um grande chico

  • Eduardo disse:

    Chico,

    Reveja o primeiro gol do Atlético e observe bem. O Tardelli participa da jogada do gol e está impedido, assim que a bola sai da falta cobrada pelo Coelho.

    É uma pena os veículos da mídia não terem observado este lance e ficarem desmerecendo a vitória do Cruzeiro.

  • Oliveira disse:

    Chico, no próximo clássico a torcida vai levar lençóis, as flanelas não são suficientes para enxugar as lágrimas de vocês.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tenho uma leve impressão que o Luxa veio encerrar a carreira no ¨galo¨..Não é o Luxa dos velhos tempos de CRUZEIRO, alegre, brincalhão, (lembram-se da fralda do Gladstone??)..Já notaram que todas as entrevistas depois dos jogos, ele vem com ¨4¨ pedras nas mãos e responde com raiva os jornalistas?..As glórias do passado ficaram na tríplice corôa, agora eu vejo difilcudades para conseguir novos títulos, principalmente dirigindo o ¨galo¨..Refrescando a memória do Sr. vanderlei, Adilson Batista está firmando seu nome entre os melhores técnicos do BRASIL justamente em cima dele,(Luxa).Já são duas vitórias diretas:CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS e CRUZEIRO 3 x 1 ¨GALO¨….

  • Anderson disse:

    E o penalty no Kléber? O cara pisou no estômago dele dentro da área. Era penalty e expulsão.