Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Procópio Cardoso recebe justa homenagem e adere ao twitter

Um dos grandes nomes do futebol mineiro como jogador e treinador, Procópio Cardoso Neto foi homenageado sábado no Mineirão, e agora também está no twitter.

Tomara que escreva muito, e todos os dias, porque sabe muito sobre futebol.

Interessante é que o nome dele sempre foi escrito com “s”, mas no twitter está com “z”. Deve ter aparecido algum “fake” com o nome original dele.

As primeiras twittadas do Procópio:

“Agradeço aos que lá compareceram e a todos que me apoiaram ao longo dos meus 50 anos no futebol profissional. Obrigado!

Agora sou o mais novo integrante da Calçada da Fama do Mineirão, onde divido espaço com amigos e atletas que admiro.

Estou honrado e feliz com as homenagens que recebi ontem no Estádio Governador Magalhães Pinto.”

O endereço dele no twitter:

http://www.twitter.com/procopiocardozo


» Comentar

Comentários:
10
  • Helso de Bem disse:

    dia 22 de outubro de 2011 – 2º encontro ex atletas do CAM – restaurante MARIA FUMAÇA – rua Barão de Coromandel, 95 – caiçara – BH – se possivel repasse ao Procópio Cardoso e o Domênico Bhering e a mais quem você quiser.helso de bem

  • Helso de Bem disse:

    Chico, parabens. Procópio milita ou militou, por muitos anos no futebol, nunca se ouviu nada contra a sua pessoa. Muito pelo contrário.

    • Chico Maia disse:

      Grande Helso,
      que prazer receber a sua visita aqui no blog!
      Mande notícias dos encontros da turma pra eu mostrar aqui.
      Abraço, e parabéns pelo movimento que você faz para manter aquela turma de vocês do Galo unida.
      Chico Maia

  • Elmano Junior disse:

    Não tive oportunidade de vê-lo jogar. Mais sei que foi um grande profissional, chegando até a envergar a amarelinha, em um tempo que para conseguir essa façanha era muito difícil pela qualidade do futebol da época. Achei mais do que merecida à homenagem. E tanto a torcida do galo como a do cruzeiro, podem se orgulhar pelo PROCOPIO CARDOSO.

    Toda homenagem a um grande homem é justa.

    ETERNO CAPITÃO.

  • elmano ladeia disse:

    Os jovens não viram Procópio jogar, foi o maior Beque que já apareceu no futebol mineiro e brasileiro, com sua lealdade e coragem, basta os vários títulos que conquistou como jogador e treinador, fora das quatro linhas é a melhor pessoa do mundo um coração do tamanho da sua altura, pessoa idônea, correta e que até hoje ajuda tanta gente como colegas da sua época de jogador, treinador e amigos.
    Toda homenagem que o futebol mineiro puder prestar a este GRANDE HOMEM é pouco.
    Vamos aplaudir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Elmano Ladeia-Fortaleza-Ceará

  • João disse:

    O nome dele é com Z mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tive a honra de assistir seu primeiro jogo como profissional do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE em 24/01/1.960..Foi contra o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO..Placar: CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO e PROCÓPIO simplesmente não deixou o grande Ubaldo miranda (em fim de carreira) pegar na bola..Houve um lance no segundo tempo em que o Ubaldo deu uma de suas famosas arrancadas, passou por Amauri de castro, passou pr clever, entrou na área e preparava-se para marcar o gol e……Procópio antecipa-o dá-lhe dois (2) dribles (hoje, caneta) e despacha para o meio-campo…Parabéns PROCÓPIO CARDOSO NETO, que todas as vezes que envergou a Camiseta gloriosa do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, defendeu-a com denôdo..No ano de l.969 ao enfrentar o Santos em São Paulo, em um lance com Pelé, fraturou a perna e ficou cinco anos sem jogar, voltou em 1.974 e foi Campeão Mineiro..Realmente um grande ídolo por onde passou….

  • Klaillton Saraiva disse:

    Justa a homenagem! Aproveitem e peçam a torcida do Cruzeiro para perdoar o Luxa, pois a do Galo perdoou o Procópio por causa da Banana.

  • Edmo Ulrik disse:

    O Procópio Cardoso mereceu essa homenagem

  • lúcio vieira disse:

    Não so nos grandes jogos mas todo jogo um ex atleta poderia se homenagiado, engrandece o espetáculo, mais ainda o eterno ídolo, e o clube com estas atitudes.