Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O PFC continua devendo explicações com as promessas não cumpridas

O PFC continua devendo explicações. Veja só:

“Bom dia Chico!

Esse PFC é dureza mesmo! Na outra reclamação minha, você os acionou e falaram em “cobertura ampla” – termo altamente subjetivo e impreciso.

Não satisfeito, enviei um email e me responderam que seria 100% dos jogos de Galo, Cruzeiro e Ipatinga. Neste dia, o América ainda não tinha feito o acordo.

Não passaram o jogo Democrata x Ipatinga e nem deram satisfação.

Segue abaixo cópia do email, com protocolo, com minha pergunta (a assinatura da SKY é em nome da minha esposa) e a resposta onde me asseguraram os 100% de transmissão.

Se quiser passar para uso como provas dos jornalistas e colegas de Ipatinga, fique a vontade. Se fosse jogo do nosso Democrata, minha petição já estaria na justiça.

Abraço!

Paulo Henrique


atendimento@sky.com.br” <atendimento@sky.com.br>
Para:
paulo
Enviadas: Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010 22:36:00
Assunto: RE: Canais avulsos, PPV, Futebol ou Luta

Prezado Sylvia:

Em atenção ao seu e-mail, informamos que a transmissão dos Campeonatos comercializados pela Sky é conforme base contratual entre o Clube dos 13, Globosat e as Tv’s por assinatura. Segue abaixo a cobertura do Campeonato Mineiro:

Mineiro – Início: 24/01/2010 | Término: 02/05/2010

Cobertura do evento:

Evento de Temporada e Sócio PFC com Mineiro – Exibição de todos os jogos (100%) 3 do Cruzeiro, Atlético Mineiro, Ipatinga.

TV Aberta 1 jogo por rodada.

Sportv Não haverá transmissão ao vivo. Transmissões de jogos apenas em VT, 3 em conjunto com a TV Globo. Não são 100% dos jogos.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Protocolo de Atendimento: 897671165

Atenciosamente,

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Paulo Henrique
Data: 22 de fevereiro de 2010 10:34
Assunto: Enc: Canais avulsos, PPV, Futebol ou Luta
Para: “paulo

—– Mensagem encaminhada —-
De:

 

 Escreva-nos sempre que desejar, estaremos à disposição.
SKY HDTV É ISSO


» Comentar

Comentários:
6
  • silvio miranda disse:

    Comentaristas e narrados dos jogos do pfc, deveriam ser neutros, primeiramente profissionais, e não fossem tão torcedores de clubes locais. Da raiva e nojo ao assistir esses bocas de burros torcerem ao vivo.

  • Alisson Sol disse:

    Chico: uma nota baseada em interessante documento que acabo de ler.

    Perfil Financeiro do Futebol Europeu

    A UEFA acaba de publicar um perfil financeiro do futebol europeu. Leva um tempo para apurar a tabular os dados, de forma que são relativos ao ano fiscal de 2008. O documento completo encontra-se disponível em:
    http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Publications/uefaorg/Publications/01/45/30/45/1453045_DOWNLOAD.pdf

    Copiando do prefácio pelo Presidente da UEFA, Michel Platini:
    “Enquanto as receitas do clubes continuam a aumentar, estas foram inteiramente absorvidas pelo aumento dos custos, prejudicando a rentabilidade e levando muitos clubes a depender de débitos or contribuições de seus acionistas para financiar suas atividades operacionais”

    O objetivo principal do relatório é tentar aumentar a transparência, utilizando acordos a nível das ligas ou mesmo da UEFA para corrigir disparidades e aumentar a competitividade. Em vários países europeus, a disparidade entre os “grandes” e os pequenos torna os campeonatos nacionais um “jogo de carta marcadas”. Em parte, a própria UEFA é responsável, pois os clubes que se classificam para a Liga dos Campeões acabam tendo uma receita ordens de grandeza acima da possível apenas com as disputas e licenças a nível nacional.

    Alguns destaques:
    – 105 milhões de pessoas foram a jogos de primeira divisão das ligas nacionais na temporada 2008/2009. Mesmo assim, a maioria das campeonatos nacionais (58%) teve menos público que na temporada anterior.
    – Ao contrário do que muitos imaginam no Brasil, 83% dos clubes das divisões principais da Europa não tem estádio próprio, e 65% utilizam estádios que pertencem a prefeituras e ao estado.
    – A renda dos 732 clubes das primeiras divisões da Europa em 2008 foi de 11.5 bilhões de euros. Mas o custo foi de 12.1 bilhões de euros.
    – As cinco maiores ligas geram 88% da receita das transmissões na Europa.
    – Em cada país, os 4 clubes com maior receita geralmente recebem 3.9x mais que os outros clubes na mesma liga.
    – O débito bancários dos clubes de primeira divisão na Europa é de 5.5 bilhões de dólares, e 54% deste débito pertence a 20 clubes. O débigo bancário é altamente conectado a estádios!

    • Chico Maia disse:

      Muito interessante.
      Os clubes dirigidos com seriedade no Brasil deveriam ler com atenção e aplicar aqui as boas indicações desse trabalho e da fala do Platini.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Paulo Henrique disse:

    Aurélio, sugiro que vá ao Procon. Eu, mesmo não sendo torcedor de nenhum dos dois, estou reclamando.
    Esse pessoal faz de tudo para levar vantagem, pisam nos nossos direitos, porque sabem que quase todos somos omissos.
    Quanto mais gente agir, melhor!

  • Aurelio Miguel disse:

    Parabens por colocar esse assunto em seu blog Chico!!

    Eu como Ipatinguense e assinante Sky/PFC passei raiva ao não poder ver o clássico contra o Democrata-MG. Me senti lesado e enviei um email reclamando e eles responderam falando do clube dos 13 e me enrolaram. Peço uma ajuda…vou ao Procon? Quais atitudes tomar?
    Não posso deixar essa passar em branco, afinal só correndo atras de nossos direitos que eles deixarão de fazer esses tipos de coisa.

    Desde ja agradeço!

    Abraços!

  • Paulo Antônio Duarte disse:

    Boa noite amigo Chico Maia!
    Digo amigo porque quando acompanhamos alguém por tanto tempo (deve ter uns 15 anos, desde a época de Minas Esportes) e admiramos essa pessoa, essa pessoa passa a ser parte das nossas vidas.
    Não sou torcedor de futebol! Eu sou atleticano! O que são duas coisas totalmente distintas. Se eu fosse torcedor de futebol já tinha desistido há muito tempo, afinal a vida de quem torce pro Atlético, que de 2001 pra cá (ano que o Atlético montou seu último grande time, e não foi campeão brasileiro por causa de um dia mal humorado de São Pedro, na semifinal em São Caetano) tem sido muito amargurada. Mas como eu sou um abnegado atleticano desde 1987 (nasci em 1979, tenho 30 anos, mas o dia que eu que me tornei definitivamente atleticano, foi na época da semifinal da Copa União, quando o Galo perdeu para o Flamengo de Zico, Bebeto e Renato Gaúcho, tendo na época sete anos de idade) minhas esperanças se renovam a cada ano. Quanto mais nós atleticanos sofremos, mais amamos nosso clube, tendo a esperança que um dia todo sofrimento terminará, e toda arrogância será castigada. Vejo os dirigentes cruzeirenses muito arrogantes, e até mesmo que com uma dose de crueldade muito grande para conosco. O Presidente do clube rival, e até mesmo seu técnico, sempre fazem de tudo para humilhar e tripudiar em cima do nosso clube, principalmente o primeiro. Isso me gera uma tristeza muito grande, até mesmo uma grande raiva, mas por outro lado penso, que o clube deles não era nada na época de 80, e hoje são respeitados, até por nós atleticanos. Como o mundo dá voltas, amanhã eles estarão por baixo também, pode demorar, mas vai acontecer. Ninguém é vencedor eterno, nem perdedor eterno. Quanto ao nosso time, apesar de termos começado o ano muito mal em termos de resultados, entendo que o time vai ser muito competitivo em 2010. Temos uma zaga com potencial pra ser uma das melhores do Brasil. Jairo Campos é um fenômeno, acho que muito em breve estará jogando na Europa. Cáceres tem que provar no Atlético o grande zagueiro que é, mas acho que se dará bem. E Werley foi uma grata surpresa no início de ano, e vai compor muito bem o setor. As laterais são um grande problema. Confio no Leandro, e acredito que tenha potencial para crescer, mas sou reticente quanto ao Coelho. Entendo que a torcida poderia ter um pouco mais de benevolência com ele. Do meio pra frente, o meio de campo ficou encorpado com a contratação do Zé Luís. Se o Kallil contratar mais um volante de qualidade, com boa pegada e uma boa saída de boa, e um camisa 10 que venha para assumir verdadeiramente a camisa, que arme bem e dê velocidade ao nosso rápido ataque, e resolvermos o problema de nossa meta, seremos candidatos a tudo que disputarmos. Basta ao atleticano voltar a ser atleticano, e sermos aquela torcida que sempre fomos. Entendo que fomos muito passivos através dos anos, mas se não ajudarmos nosso Clube, torcendo incessantemente, cantando e pulando sem parar, evitando as vaias, o nosso futuro vai continuar como o presente, virando definitivamente a 2ª força de um estado.

    Chico, é notório desde sempre o seu sentimento pelo Galo, mas te admiro muito por você ser um jornalista isento, comentando acima da paixão, evitando o passionalismo em seus comentários. Continue assim, que sempre te acompanharemos. Grande abraço.

    Paulo Antônio (Paulinho);
    Funcionário Público Municipal;
    Estudante (Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal – Análise e Desenvolvimento de Sistemas); e
    Atleticano.

    – Pará de Minas – MG