Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Homenagem com humor e crítica

No Super Notícia de hoje, homenagem do Duke às mulheres com uma crítica à desigualdade da qual elas ainda são vítimascapa_08032010003343


» Comentar

Comentários:
4
  • Frederico Dantas disse:

    Campeonato ótimo.
    São 12 times que lutam pra chegar ao G8. Empolgante.

  • J.B.CRUZ disse:

    A partir da década de 80 (Século XX ) As mulheres começaram a emancipar profissionalmente, principalmente com a lei do Divórcio, mas ainda acho que vai levar mais um século para se equiparar ao homem em todos os direitos comum..É a cultura de um País Machista..

    Quanto a charge da Rapôsa e do galinho, nada a retocar..Frases certas..

  • Ulisses Lopes da Cunha disse:

    Olá Chico Maia.Parabéns pela coluna de hoje no jornal O Tempo,você tocou num assunto que poucos tem coragem de tocar no Brasil.Não é bom pro futebol esses dirigentes com mandatos perpétuos.

    Ulisses,Bom Despacho-MG.

  • Alisson Sol disse:

    Interessante é que cerca de 20% é também o número de mulheres que estão nascendo a mais do que homens em países em desenvolvimento, principalmente devido a tradições “absurdas” (como só homens poderem herdar terras, etc.). Em países como China, é frequente o aborto de fetos quando se descobre que seriam meninas.

    “Felizmente”, no Brasil a discriminação é “apenas” sócio-econômica. Mas há de se melhorar muito para se chegar no Brasil ao nível de EUA ou Europa. No Brasil, raramente vi uma mulher no “comando”, como já vi em outros países.