Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tempo de conferir quem é foguete!

 

* O futebol vive em expectativa permanente na esperança do surgimento de craques, no mundo inteiro. Na nossa conversa doméstica são milhares de apostas em um ou outro fulano que pode “arrebentar” a qualquer momento. Nessa toada são incontáveis os casos de “foguetes molhados”, aqueles que não estouram de jeito nenhum.

Muitos desaparecem pela pura e simples falta de futebol; outros porque não conseguem segurar a onda e se dão um valor maior do que realmente têm. Alguns raros chegam ao estrelato.

Casos presentes

Atualmente temos três expectativas em torno de foguetes que vão estourar ou que vão “tomar chuva”: Renan Oliveira no Galo, Bernardo no Cruzeiro e Moisés no América. Sábado, contra a Caldense, Renan ganhou mais uma oportunidade de ouro e dessa vez não decepcionou. Aposta de todos os treinadores que já passaram pelo Atlético nos últimos tempos, está em seus momentos derradeiros. Vanderlei Luxemburgo também acredita nele e tentou uma nova posição no campo para ver se agora vai. E ele foi bem demais na goleada de 4 x 0. Fica a expectativa: achou o lugar certo ou foi apenas mais um lampejo de craque? Só a sequência de jogos para dizer!

Cabeça cozida

Bernardo é a esperança cruzeirense do momento, também em situação decisiva. Teve bons momentos contra o América ontem, mas mostrou que seu maior problema não é o futebol, e sim a cabeça. Sofreu pênalti e voltou-se para as arquibancadas, xingando a torcida. Qualquer jogador, treinador ou dirigente que não sabe controlar seus nervos em relação ao seu próprio público, corre sério risco de se lascar. Welington Paulista errou o pênalti, mas logo em seguida o Cruzeiro fez 2 x 1. E não é que o Bernardo voltou a provocar a torcida!? Só um psicólogo ou psiquiatra para salvá-lo, pois bola ele tem.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no jornal Super Noticias.


» Comentar

Comentários:
20
  • Stefano Venuto disse:

    O Bernardo é um jogador dos mais comuns que eu já. Nem lampejo de craque tem. O Renan Oliveira é irregular, mas solta algumas luzes de vez em quando, tipo um jogo bom por ano. O Moisés me parece o melhor dos 3. Ontem o Cruzeiro, mais uma vez, levou no apito.

  • A “grande” seleção tri-campeã no México, que prá muitos da mídia em geral, foi o melhor time de todos os tempos, vieram ao Mineirão (terreiro do Galo – os demais são apenas “inquilinos”), e perderam de 2X1 pro Galo!
    – Aliás, essa foi a única derrota da seleção tri-campeã…
    – Nota: Pelée Tostão jogaram essa partida!
    – Qual será o “grande craque” que a bafana-bafana trará pro Mineirão?

  • J.B.CRUZ disse:

    BERNANRDO ——— CRAQUE.

    Renan Oliveira —— Médio.(nem bom, nem ruim.)

    Moisés—————-Bom-Logo,logo estará no CRUZEIRO…

  • Olá Chico!

    Que grande sacada essa charge do Duke!! Muito boa, muito boa!!!! Ahahhaha!!

    Um abraço!

    Gustavo Mendanha

  • francisco barbosa disse:

    bafana bafana BAH.

  • Tonhão disse:

    Boa lembrança, Junior!
    Chico, meu velho!
    Quando tratamos os simpatizantes azuis de Maria e o time delas de crugueiro et.vc questiona. Mas o nosso glorioso pode ser tratado de PATÉTICO sem rstrições, porque meu velho?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Falar Patético é totalmente diferente Marcelo de Andrade! Basta “pensar”…

  • Junior disse:

    Se esqueceram do último jogo em que a seleção ficou hospedada na cidade do Galo e em um jogo treino com o Galinho (isso mesmo, o time sub-17) perdeu o jogo por 1 a 0, fazendo com que os medalhões que estavam em campo como Julio Batista, Adriano, entre outros saíssem sem dar entrevista envergonhados…

    Saudações Alvinegras…

  • Tonhão disse:

    Pela primeira vez o palestra vai jogar contra uma seleção extrangeira e contra quem???
    O Atlético já enfrentou seleções como: Iugoslávia, Russia, França, Seleção Brasileira etc.

    Recordar é viver. Em 03-09- 1969
    Atlético 2 x 1 Brasil
    O Galo é o único clube a ter vencido a Seleção Brasileira. E não foi qualquer uma. Ela entrou em campo com Felix, Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo (Everaldo); Piazza e Gérson (Rivelino); Jairzinho, Tostão (Zé Maria), Pelé e Edu (Paulo César). O Galo venceu com Mussula, Humberto Monteiro, Grapete, Normandes (Zé Horta) e Cincunegui (Vantuir); Oldair e Amauri (Beto); Vaguinho, Laci, Dario e Tião (Caldeira).

  • Tonhão disse:

    Bom dia galera!
    Conta outra, Oliveira!
    As imagens são claras e pode ter certeza que bobos hoje no futebol pode contar nos dedos!
    Galera,
    Estão enchendo a bola do renan Oliveira. Jogar contra uma Caldense é muito fácil. O dia que esse Renan Oliveira jogar bem( aparecer no jogo, dividir bolas, lançar…) contra times da série A do brasleirão, ai eu vou começar a acreditar no seu futebol. Por enquanto é um Foguete Molhado!
    Engraçado, o palestra-BH foi novamente ajudado pelas arbitragens ontem contra o timeco de veteranos do AmeRREQUINHA e ninguém falou nada como sempre. Inclusive o anão de jardim.
    Aliás por onde anda o anão de jardim!

  • francisco barbosa disse:

    Vez em quando aparece cada uma por aqui, então os palestras foram melhores que o SANTOS DE PELÈ e o REAL MADRID DE PUSKÀS.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Esse jogos ai do Patetico contra seleçoes, valeu o que? Foram campeoes do Mundo, da Copa das Conferaçoes, Eliminatorias, o que exatamente? Ai ai ai..tem que rir dos sem titulos!

  • Geovany Altissimo disse:

    Nu, o galo meteu 3 na França em 77, bica bicudo.

  • Lima disse:

    Listagem dos jogos do Galo contra seleções :
    23 de Janeiro de 1941 Atlético 0 x 1 Argentina
    30 de Novembro de 1950 Atlético 3 x 3 Luxemburgo
    25 de Março de 1956 Atlético 0 x 1 Brasil
    3 de Fevereiro de 1966 Atlético 1 x 6 União Soviética
    26 de Abril de 1966 Atlético 3 x 2 Uruguai
    1 de Maio de 1966 Atlético 0 x 5 Brasil
    18 de Maio de 1966 Atlético 1 x 0 Uruguai
    19 de Dezembro de 1968 Atlético(com uniforme do Brasil) 3 x 2 Iugoslávia
    30 de Janeiro de 1969 Atlético 2 x 2 Hungria
    2 de Março de 1969 Atlético 2 x 1 União Soviética
    3 de Setembro de 1969 Atlético 2 x 1 Brasil
    25 de Janeiro de 1970 Atlético 0 x 1 Romênia
    13 de Junho de 1972 Atlético 0 x 0 Brasil Olímpico
    23 de Julho de 1972 Atlético 0 x 0 México
    30 de Julho de 1972 Atlético 4 x 2 México
    2 de Agosto de 1972 Atlético 2 x 0 México
    21 de Maio de 1974 Atlético 1 x 3 Uruguai
    12 de Agosto de 1976 Atlético 6 x 1 Camarões
    28 de Janeiro de 1977 Atlético 3 x 2 Bulgária
    3 de Fevereiro de 1977 Atlético 2 x 3 Indonésia
    11 de Fevereiro de 1977 Atlético 1 x 0 Iugoslávia
    25 de Fevereiro de 1977 Atlético 2 x 2 Bahrein
    27 de Fevereiro de 1977 Atlético 4 x 1 Qatar
    1 de Março de 1977 Atlético 4 x 1 Qatar
    4 de Março de 1977 Atlético 2 x 0 Kuwait
    3 de Julho de 1977 Atlético 3 x 1 França
    11 de Junho de 1981 Atlético 0 x 1 Colômbia
    23 de Junho de 1981 Atlético 6 x 1 Colômbia
    13 de Janeiro de 1982 Atlético 0 x 1 Argélia
    29 de Julho de 1986 Atlético 4 x 1 Ilhas Faroé
    18 de Fevereiro de 1999 Atlético 3 x 0 Kuwait
    5 de Junho de 1999 Atlético 5 x 1 Vietnã
    18 de Junho de 2000 Atlético 2 x 1 Jamaica

  • Lima disse:

    Marcos Petrônio, com seu comentário acima você mostra sua completa ignorância sobre o assunto futebol, ao citar somente o cruzero você se esquece que os bafanas também enfrentam nessa passagem ao Brasil o Volta Redonda e os juniores do Flu, só que essas equipes não necessitam dessa auto afirmação que os torcedores do cruzero necesitam mostrar a todo mometo, pegue a lista de jogos do Galo contra seleções nacionais que você irá ver que o que pra vocês é uma novidade pro Galo é algo corriqueiro, outra pérola que você soltou foi essa que a FIFA disse que o cruzero é o melhor time do século XX, quem falou essa asneira foi o IFFH(se não me engano é essa a sigla), essa instituição é a mesma que lança rankings malucos que são sempre contestados inclusive por vocês cruzerenses. Se você tiver menos de 15 anos sua ignorância está perdoada, mas se tivr mais tenho um conselho, procure se informar antes de sair dando manota mundo afora.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Pelo amor de Deus nao me venham falar de arbitragem. Contra o cruzeiro a mesma coisa sempre. Por um acaso nao viu que os jogadores do America bateram o tempo todo? Que o Dudu nao merecia acabar o 1° tempo em campo? Coloquem o Kalil apitando jogos do Cruzeiro e mesmo assim seremos campeoes!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Concordo com a observação CM. Pela TV também tive essa impressão, porem a Globo não voltou no lance para mostrar, por isso nao posso afirmar! So discordo quanto a ele ter um “bom” futebol. Apesar de jovem e por isso temos que apoiar, Bernardo trava todos os contra ataques do time, erra muitos passes e quase sempre faz um jogo muito pol[itico. Toque pra lá e pra cá, sem objetividade! Adislon ja deu inumeras chances para ele. Tantos queria estar no lugar dele. Acho que ele é muito é burro, isso sim!

    Outras observações:
    ***Diego Renan muito bem na direito. Pode ser uma sombra pro “craque” Jonathan, o qual acha que é insubstituivel.
    *** Fabinho muito bem, seguro no jogo.
    ***W. Paulista muito agerrido.
    ***Uchoa, garoto humilde, com diciplina tatica. Esse vai longe.
    ***Time do América. Muito ruim. So pancadaria. Mediocre!

    Os “titulares” tem que ter esse espirito que o Cruzeiro teve ontem. Raça e partir pra cima, por que nenum time é “menor” que o Cruzeiro!

  • lúcio vieira disse:

    Chico bom dia ! em sua coluna hoje no super vocÊ comentou sobre os fantasmas que o Adilson vê na imprensa, não estou aqui para defender ele mas uma coisa observo, o Arthur Morais desde que o Adilson assumiu o Cruzeiro ele pega o microfone e pertunta algum reserva se ele esta satisfeito, lógico que e resposta é negativa, ai ele vai até o Técnico e ou na Diretoria e pergunta como vai ser resolvida esta polêmica de insatisfação. o Arthur fez isto com o Soares, Anderson zagueiro, W. Paulistas várias vezes ( inclusive no seu primeiro dia de trabalho este ano) , Bernado, etc…. e agora com o Fabinho e observo tambem que o Abras que ha anos faz uma excelente cobertura do atletico e nunca ouvi ele tendo a postura acima com jogadores do atletico. Sei que você não gosta de crítica da imprensa neste espaço mas como você comentou em sua coluna fiz a observação.

  • Eujácio Prates disse:

    Chico, não gosto daquele joguinho praticado pelo Galo, tipo futsal, com jogadas pelo meio congestionado, foi só o Renan cair pelos flancos e começar a ir ao fundo seu futebol melhorou. Foi bom pra ele ganhar moral e confiança, mas ainda falta muito.
    O gol do Obina foi ilegal, mas não foi lance capital, pois o Galo vencia folgado por 2 x 0, já o penalty a favor do América foi claro, o cruzeiro vencia por 2 x 1 e o lance poderia ter mudado o placar em favor do América, e com um agravante, o Diego Renan que cometeu a falta já tinha o Amarelo e o jogador americano estava em posição para marcar.

  • Oliveira disse:

    Chico, segundo o Wellington Paulista, no momento do penalty o Bernardo pediu apoio da torcida.