Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo diz que o time está começando a chegar

O técnico do Atlético fez comentário otimista sobre o time em seu blog ontem, depois da vitória sobre o Villa.

Pode até ser que a tão esperada evolução esteja acontecendo, mas o atual Villa Nova é ruim demais.

E com Evandro e Carlos Alberto o time não inspira confiança à torcida.

Veja o que escreveu o treinador e abaixo a charge do Duke no Super Notícia de hoje, com a qual concordo totalmente:

* “Estamos chegando”

Conquistamos hoje contra o Vila Nova uma ótima vitória. Principalmente pelo que a equipe produziu ainda no primeiro tempo. Isto tudo levando em consideração à adversidade de jogarmos em um campo difícil de ser jogado pelas suas condições.

Mais uma vez o Obina mostrou que não é um jogador como muitos acreditam ser. Ele tem técnica e habilidade aliadas ao fato de ser um atacante de porte. Basta dizer pelo gol de muito técnica que fez no jogo de hoje.

Preservei alguns jogadores em função da partida da próxima quarta-feira, que teremos que completar os 25 minutos contra o América. O nosso grande objetivo é a vitória. E neste jogo poderemos contar com a presença do Tardelli.

Também quero aproveitar para enaltecer todo o departamento de futebol do Atlético pelo lançamento da camisa rosa. Foi uma grande jogada de marketing e ela está esgotada nas lojas. As bobagens que têm sido faladas fazem parte da cultura do nosso povo.

Devagar e solidamente estamos chegando.”

* http://luxemburgo.blog.uol.com.br/

capa_21032010221942


» Comentar

Comentários:
12
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Isso qeu está acontecendo com o América pra mim não é novidade. Há tempos venho falando que a continuar a poliítica de valorizar ex jogadores em atividade daria nisso e a prova está aí quando podemos nem nos classificar entre os 8 para a fase final do campeonato. Acreditar que irênio, Evanilson, Welington Paulo poderiam render alguma coisa é brincadeira. Enquanto isso, jogadores que fizerem ótimos campeonatos de juniores(somos bi campeões) são simplismente emprestados para marmoré, Formiga, Coreia do sul, Funorte e outros ficam no elenco mas nem tem oportunidade porque parece que esses velhinhos são donos do time. Falar qeu Otávio é pior que Weelington Paulo, Ulisses pior que Irênio. Vamus colocar os meninos para terem um oportunidade e aí sim, se não conseguirem se firmar contratar jogadores mais experientes.
    Hoje tivemos um ex junior jogando um bolão no democrata(matheus), em goiania Bruno Lopes e Maranhão são artilheiro e vice artilheiros dpo estadual, Jataí saiu do América e está no galo e o Magalhães já está entrando em alguns jogos do Cruzeiro. Além desse que perdemos ainda temos o Lafaiete, O centoavante Ulisses, o volante Gabriel, o zagueiro André Luis e outors mais. Porque não damos uma chance para a garotada?
    Ficamos sabendo hoje que o jornalista Carlinhos Cruz será nosso assessor de comunicação. Apesar da paixão clubística dele, desejo felicidades e que consiga colocar o América um pouco na mídia, apesar de não ser da assessoria de imprensa
    Alias estamos bem servidos, porqe temos uma cruzeirense na assessoria de imprensa e um atleticano na assessoria de comunicação. temos vários amigos jornalistas americanos, mas nunca tiveram chance.
    Por mais que essas pessoas sejam competentes, acho que teriamos que ter pessoas americanas nesses departamentos.
    Estaremos sempre com o América, mas que tá muito difícil acreditar num fututo melhor isso está. Com esse time estaremos a caminho da série C novamente.
    Abraços e saudações alvi Vverdes

  • Luiz Renato disse:

    Grato pela sua intervenção Dener Cláudio, mas eu não aceito perder pra Chapecoense nem jogando bem. Cresci vendo o Galo nos anos 70 e 80 e não consigo perder pra Chapecoense e não ver cobrança da diretoria. E, pra complicar, o time vem jogando mal.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    denerclaudio,
    sou assinante SKY ja ha algum tempo e posso lhe garantir que passam todos os jogos de Galo e Cruzeiro sim…

  • EDUARDO BH disse:

    O time do Galo está no caminho certo. Repito as palavras do Luxa no inicio do ano: – o campeonato mineiro seria para conhecer melhor os atletas e aos poucos ajustar a equipe.
    O reforço viria na medida do possível e após analise criteriosa. Uma equipe não se forma da noite para o dia. É preciso um bom tempo para se chegar a brigar por títulos. A derrota para o Chapecoense foi dura, mas não determinante para se afirmar que o time tá muito mal. Foi um tropeço muito comum para quem está na fase de ajustes. A vitoria sobre o Villa ,tbém não foi determinante para se dizer que o time está ótimo. Mas, foi suficiente para dizer que estamos no caminho certo.
    Acredito e muito no trabalho do Luxa.
    saudações.

  • denerclaudio disse:

    Marcelo de Andrade valeu!

    Li agora os comentários do Mário Marra e como já estava prevendo o galo foi muito mal.
    Creio que dá pra reverter o placar no mineirão.
    Aqui em Pirapora no norte de minas só pega a itatiaia as outras rádios tem o sinal muito fraco, na internet a narração é no minimo 10 segundos atrasados.
    To tentando assinar sky e comprar o pacote de jogos do galo pro brasileirão mas já me alertaram que nem todos os jogos são transmitidos mesmo no paperview.

  • denerclaudio disse:

    Caro Luiz Renato,

    Eu também não gostei da derrota pra chapecoense time da fábrica de linguiças e cachaçeiros.
    Mas o jogo não passou nem em paperview, no rádio passou só o primeiro tempo e depois começaram transmitir uma pelada africana simutaneamente, ficando dificil fazer uma análise.
    A itatiaia nem comentarista enviou pra santa catarina o repórter Roberto Abras que fez os comentários.
    Eu particularmente expresso minha opinião quando vejo as imagens do jogo, esses comentaristas de rádio não são fontes de conhecimento e não passam o jogo como esta sendo jogado e sim gritando que vai sair um gol e a bola ainda esta no meio de campo.

  • Luiz Renato disse:

    Sei não. Não noto evolução tática no time do Galo e há jogadores sofríveis na equipe, seja pela idade seja pela capacidade técnica. Acho imperdoável perder para a Chapecoense e não notei indignação pelo resultado nem entre os jogadores e nem por parte da Comissão Técnica e Diretoria. Percebo que o Galo ainda não está pensando grande como eu achei que ocorreria a partir desse ano com o Luxemburgo.

  • denerclaudio disse:

    Os jogardores ruins do galo já são bem conhecidos, ex: Renan OLliveira,
    Carlos alberto, Evandro, werley, carini, aranha, marques, e outros…
    Ficando os bons, ex: Diego tardelli, Obina, Muriqui, Jairo Campos, Cáceres,
    Vejo que a zaga dá pra confiar, o ataque também ta pronto,os volantes zé luis, jonilson, correa, também agradam, faltando goleiro, laterais, e armadores camisa 10, dizem que o Édson Mendez será este jogador porém só chega em julho e não dá pra ficar esperando pois poderá ser muito tarde.
    No jogo de ontem especificamnte apesar o villa ser fraco vi o galo jogando com inteligência fechado lá atrás e não indo pro jogo como faz no mineirão querendo fazer logo um gol de cara, não conseguindo e sofrendo a pressão da torcida começa a errar até proporcionar um gol pro adversário.
    Creio que o Luxa vai conseguindo aos poucos deixar esta equipe competitiva, mesmo ainda necessitando de reforços para almejar titulos.

  • lúcio vieira disse:

    O Luxemburgo quando não tem ninguem para brigar ele mesmo cria uma polêmica para confrontar ele mesmo so para ter destaque na imprensa , ontem ninguem criticou o Obina ( bom atacante ) e ele disse sem citar nomes que ” chamam ” o Obina de cabeça de bagre e o Luxemburgo ficou ontem rebatendo uma crítica que ninguem fez e que o próprio técnico plantou na coletiva. O Luxemburgo alem de bom técnico é um com comediante e ou marqueteiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já estava na hora do galo ganhar alguma coisinha…

    Próxima atração: Olha o Dragão aí, GENTE!!!!!

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Olá Chico,

    Ficamos nos degladiando por aqui, nós torcedores e nossos dirigentes e o que de produtivo nós ganhamos com isso ?? Nada… Isso só ajuda pra que permaneçamos estacionados no tempo.

    Atlético e Cruzeiro fortes, seria ótimo pra todo mundo. Atrairia mais mídia, valorizaria mais o campeonato mineiro e consequentemente, atrairia maiores patrocínios.

    Vejo aqui no Blog, pessoas que ficam de gozação e algumas até com ofensas. Inclusive eu mesmo já exagerei um pouco e fui devidamente repreendido pelo Chico Maia.

    O que eu gostaria de propor pra todos os frequentadores deste Blog, é que possamos tentar combinar um encontro de toda turma que por aqui passa, pra conversarmos pessoalmente, zoarmos uns aos outros, rir bastante, mas tudo com alto nível e respeito. Poderíamos combinar de ir numa churrascaria ou num barzinho bacana e até poderíamos convidar o Chico Maia pra fazer parte deste encontro. Já imaginaram eu, o Marcelo de Andrade, o Dudu GALOMAIO, o J.B. CRUZ, o Bruno Silva, o Stefano, o Dedé de Dora, o Renato Paiva, o Danilo, o Basílio, o Anderson Palestra e tantos outros numa mesa só ?? Seria muito legal ver um falar para o outro: Ahhh, vcc então que é o fulano né ?? rsrs Penso que seria um encontro bacana e ajudaria muito no equilíbrio e respeito dos comentários postados a partir desse encontro.

    Então, está aí a minha sugestão… Quem aprovar, se manifeste. Vou deixar inclusive meu e-mail direto praquele que concordar, entrar em contato comigo, pra gente ver um dia e horário que seja bom pra todos. Meu e-mail direto é: claytonhoteis@oi.com.br

    No mais um abraço e tenham todos uma ótima semana !!!

    P.S.: Chico, repeti o comentário, porque alguns poderiam não ver no post mais antigo…