Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Deportivo Italia chega a Belo Horizonte com reforço na meta

 

Do site do O Tempo:

* DA REDAÇÃO

Siga em: twitter.com/otempoesportes
O time venezuelano do Deportivo Italia, que já está em Belo Horizonte para o compromisso diante do Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Os azuis de Caracas terão o reforço do goleiro titular “El Gato” Fernández, que ficará na vaga de Libeskind.

Quem não enfrentará a Raposa será o volante Rafael Lobo, que foi expulso de campo no empate em 2 x 2 com os celestes pelo prrimeiro turno. Na última quinta-feira, pelo Clausura, os venezuelanos bateram o Mineros de Guayanas, por 1 x 0.

Confira os relacionados para a partida, válida pelo grupo 7 da competição mais importante das Américas:

Goleiros:
Libeskind e “El Gato” Fernández

Defensa:
McIntosh, Diéz, López, Maidana e Riascos

Meio-campistas:
Morales, Di Julio, Giroletti, Urdaneta, Hernández, Salcedo, Jimenez, Cásseres, Díaz

Atacantes:
Blanco, Panigutti, Cásseres e Buelvas

* http://ow.ly/1pnBm


» Comentar

Comentários:
30
  • Cheap jerseys, huge selections for 2014 new style 76ers. join us!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    se contássemos as histórias do Galo aqui, em um conta-gotas como foi sugerido, Minas então iria ter mar…

  • Bruno Silva disse:

    Caro JB Cruz, Há fatos que realmente marcam. Meu pai ficou 15 anos sem ir ao campo depois daquele Galo e Flamengo no Maracanã, onde a torcida do Galo apanhou daqueles favelados torcedores do Flamengo, da Polícia de todo mundo. Segundo ele era bomba na torcida do Galo toda hora. E no final foram obrigados a irem embora faltando meia hora para o jogo acabar, a polícia não estava dando conta de segurar aqueles animais do RJ.
    Mas de qualquer maneira, seria bom vc ir ao campo, e assim as coisas voltem ao normal, a aconteça como em sua época, onde ganhar do Palestra, era uma obrigação do Galo. Coisa que está passando da hora de voltar a acontecer. Agora entendo sua raiva do Galo, pq cá prá nós nos anos 70/80, era difícil ganhar do Reinaldo, Cerezo, Éder, Isidoro… O Cruzeiro era um verdadeiro saco de pancadas do Atlético.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O DUDU ESTA PROCURANDO LEMBRAR UMA HISTORIA E ATE AGORA……………………

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Eu imaginei..

    Tem pessoas da familia NOCE que conheço aqui em Sete Lagoas/MG.

    Mas a frase é a mais certa: NOS TEMOS HISTORIA…E HISTORIA NAO DIMINUI, NINGUEM APAGA, ETC…

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU:
    Para contar a História do CRUZEIRO será preciso no mínimo 100 posts..
    Calma, será contada a conta-gôtas de acôrdo com os temas apresentados…

    Todo o Clube tem que ter história para contar….

    Você sabe algum episódio da história do galo que o deixou realmente feliz?…Conte-o, será bom para seu Espírito e demais Atleticanos…Bôa Sorte..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    hahaha… conta uma história então pra nós JB… de preferência que tenha mula-sem-cabeça… rsrsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro Emílio Melo Figueiredo..
    NOCE é sobrenome do primeiro Presidente do SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA fundado em 02 de janeiro de 1.921 e mais tarde no ano de 1.926 passou a ser aclamado como SOCIEDADE ESPORTIVA PALESTRA ITÁLIA…
    Primeiro quadro diretivo do SOCIETÁ SPORTIVO PALESTRA ITÁLIA.
    PRESIDENTE: AURÉLIO NOCE.
    Vice-Presidente:Giuseppe Perona.
    Secretário:Bruno Piancastelli.
    Tesoureiro:Aristóteles Lódi.
    Comissão de Esportes:João Ranieri,Domingos Spagnulo, e Antônio Pace..

    E segue os Presidentes:ALBERTO NOCE,BRÁZ PELLEGRINI,ANTÔNIO FALCI,AMÉRICO GASPARARINI,MÁRIO GROSSO,ANTÔNIO DA CUNHA LÔBO,DIVINO RAGOS,MANOEL FRANÇA CAMPOS,FERNANDO TAMIETTI,ANTÔNIO ALVES LIMÕES, LÍDIO LUNAROL,JOSÉ VIANA DE SOUZA,MIGUEL PERRELLA,ROMEO DE PAOLI,OSVALDO PINTO COÊLHO,ENES CIRO PONI.JOSÉ GRECCO,WELLINGTON ARMANELLI,EDUARDO BAMBIRRA,MANÔEL DE CARVALHO,ANTONINO PONTES,FELÍCIO BRANDI,CARMINE FURLLETTI,BENITO MASCI,SALVADOR MASCI,CÉZAR MASCI e a Dinastia dos IRMÃOS PERRELLA que veio para ficar no mínimo até 2.050..

    Frase de FELÍCIO BRANDI na inauguração da toca II..

    NOSSA DIFERÊNÇA PARA ATLÉTICO E AMÉRICA É QUE ELES TEM TRADIÇÃO, NÓS TEMOS HISTÓRIA………….

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton… vc se esqueceu de por o Tonhão na lista… ele tem que ir pra gente rir muito quando ele começar a detonar o Perrella… rsrsrs

  • Brum disse:

    Pois é J.B. Cruz,

    Voce sentiu o pior de uma torcida e ainda continua desrespeitando-a….
    Não demora tomar outra coça!!!

  • Lima disse:

    Por isso é importante se comparar a média e não simplesmente o número de Gols, quanto a jogar menos o Obina jogou 9 jogos e o radiador 8 apenas 1 de diferença e no geral o Obina fez 12(média 1,33) gols e o radiador 9(média de 1,13).

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Porem o Kleber jogou menos! Poderia ter feito mais gols, ou nao!

  • Lima disse:

    E se vc pegar os 9 gols do radiador vc vai ver que o nível também não é lá essas coisas(3 no Uberlandia, 2 no Deportivo Itália, 1 no América-TO e assim vai)

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Eu sei Lima…

    Só citei isso pq tanto no Atlético quanto no meu Cruzeiro, tem jogador que nada de braçada no mineiro, mas quando vai encarar o Brasileirão ou a Libertadores, não arruma nada…

  • Lima disse:

    Clayton nessa lista que o blog fez ela não avaliou o nível dos adversários de nenhum dos times. é uma lista apenas quantitativa. Até porque é complicado medir nível de equipes que não se enfrentam, como um time do inteerio de Minas e um do interior gaucho, ou do Deportivo Itália e do América da Teófilo Otoni por exemplo.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    O Obina tem feito gols sim… Agora, tem que se avaliar o nível dos times que ele fez gols…

  • Stefano Venuto disse:

    A MÉDIA DE GOLS DE OBINA É 1,3, DOZE GOLS EM NOVE PARTIDAS.
    São cinco gols pela Copa do Brasil e sete pelo Mineiro.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1539023-9859,00-VANDERLEI+LUXEMBURGO+EXALTA+O+ARTILHEIRO+DO+GALO+OBINA+NAO+E+CABECA+DE+BAGR.html

  • Lima disse:

    Sobre a média de gols o blogueiro está equivocado, pois o Galo jogou apenas 12 jogos esse ano(10 no mineiro e 2 na Copa Brasil) e ele colocou que o Obina jogou os 12, o que não procede.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    J.B Cruz, por um acaso o parentecso copm sobrenome NOCE, eta relacionado a um dos fundadores do Cruzeiro, na época Palestra Italia?!

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Falou J.B. CRUZ !

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    Espero que o CRUZEIRO faça sua parte em casa ganhando os dois jogos e classificando definitivamente em primeiro da chave..

    Prezado CLAYTON: Como já disse em posts anteriores, sou neto de um dos fundadôres (parte de pai) do glorioso PALESTRA ITÁLIA e em meados da década de 50 aos 7 anos fui a campo de futebol (Estádio J.K) no Barro Prêto para assistir a um jogo: CRUZEIRO e Pedro Leopoldo..A partir deste jôgo acompanhei oCRUZEIRO e frequentei diversos campos e Estádios no BRASIL e no exterior..Mas no ano de 1.983, aconteceu uma tragédia na saida do Mineirão depois de um jogo CRUZEIRO e Atlético(galo hexa-campeão)comigo e um amigo…Fomos cercados por uma turma da torcida organizada do galo na descida para av:Antônio Carlos, rasgaram nossa camisas,roubaram nossos documentose agrediram-nos a socos pontapés e s´o acordamos no Hospital..Meu colega até hoje é surdo do ouvido direito e eu tive fratura no pé esquerdo…Hoje nem que me pague o ingresso de cadeira,taxi e lanches no intervalo iria a um jogo de futebol..Agora acompanho o meu CRUZEIRO na televisão e rádio pilha..Muito bom o seu convite,mas, prefiro continuar as gozações e brincadeiras com os nossos colegas e amigos Atleticanos atravéz da tela fria do computador…..Mesmo porquê, tenho que consolar meia dúzia de Prêto-Branco-Rosa(Um tio, 2 sobrinhas,um genro, uma nora e um filho desgarrado) no seio da minha querida família…EM TEMPO: É meia-dúzia, arco íris contra 32 Azuis-Celestes…Mas o Amor é igual para todos, já as gozações,,,,

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Emilio,

    Não citei seu nome pq não lembrei de todos na hora de postar o comentário… Mas é claro que vc também está incluído nessa. Vamos esperar pra ver se rola uma adesão da galera toda.

    Abraços

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Caro Estefano Venuto,

    Pelo que consta na noticia ( retiurada da globo.com 22/03/2010 ), o Obina tem 12 gols em 12 jogos. Kleber 9 gols em 8 jogos. Pode conferir!

  • Stefano Venuto disse:

    Emílio Melo Figueiredo, notícia velha Obina em 9 jogos fez doze gols.

  • Tonhão disse:

    Detalhe:
    o emanuel raposa detonou com os blogueiros e “twitteiros” dizendo que eles não tem credibilidade? Não são imprensa!
    Como diz um colega : “porque o emanuel raposa não criticou o gustavo perrella que anunciou a venda do kléber?”
    Mas é claro que é por medo do anão de jardim! Aliás o emanuel raposa está furioso com o Kalil e demais “twitteiros” por causa a tal notíca de PRIMEIRA MÃO que não é mais uma exclusividade da sua emissora!
    P.S. Alguém pode me informar se já soltaram o Ildeu?
    E a Commenbol já pronunciou uma punição ao anão de jardim?

  • Tonhão disse:

    Boa tarde !
    O Galo detonou com Leão, dentro da sua famigerada Jaula. Mas não dá pra ficar iludido, já que o Villa é timeco regional!
    Galera,
    quando eu faço críticas a imprensa , o meu velho Chico me contesta injustamente. Veja como eu tenho razão.
    O Jornalista Carlos Sevidanes, que por sinal é um profissional correto e respeitado, publicou em seu Twitter a dívida( Bichos e Luvas) do palestra-BH com os seus jogadores. Imediatamente a coisa se espalhou e logo o anão de jardim tomou providências para que a notícia seja desmentida! Eu e certamente milhares de torcedores enviamos e-maisl, fax etc… cobrando da imprensa uma divulgação dos fatos. O sr. Emanuel Raposa na mesma hora contestou a notícia dizendo que quem levantou essa questão da dívida não passa de uma BABAQUICE !!! Ora por que o emanuel raposa não agiu como manda a boa cartilha do bom profissional ( Apurar os fatos antes de condenar…?)
    Como diz um colega aqui, Quando falam de dívidas do Galo , isso não é babaquice, né emanuel raposa! Não esquecemos do tal de “dossiê do Galo”! O Sevidanes voltou a publicar em seu twitter o seu posicionamento sobre a questão! Sintonizei na rádio Alvorada, programa Só esportes e tal de flávio júnior agiu como o emanuel raposa, Constestou a informação e defendeu o mau feito! Meu Deus do céu, até quando vamos assistir essa omissão de certos órgãos de imprensa sobre as verdades do palestra-BH e sua diretoria ?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Baita desfalque na quarta: o jogador com a melhor media de gols em 2010! O GLADIADOR!!!

    http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Clayton Batista, apesar de meu nome não ter sido citado. Acho boa a idéia. Ainda mais se o papo for numa mesa de buteco, acompanhado de uma cerveja gelada! Afinal, existe coisa melhor que falar de futebol??? ( claro que existe, foi so uma força de expressao ). Mas afinal, todas essas pessoas citadas, são de Sete Lagoas?
    Por falar em Sete Lagoas, dia 30/03/2010 havera uma paletrsa no UNIFEMM ( Sete Lagoas / MG ), tipo um debate, sobre os possiveis impactos que serao causados quando a arena do jacare for receber os jogos dos tims da capital. Vale a pena conferir..Link abaixo:

    http://www.setelagoas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5728:sete-lagoas-se-mobiliza-para-receber-os-grandes-jogos-a-partir-de-junho&catid=143:bloco2esq&Itemid=106

    Pra cima do D. Italia! Tem que golear!

    Abraços

  • MARCIO MATA disse:

    O DRAGÃO DE TEÓFILO OTONI NÃO ASSUSTA – Confira a charge em meu blog – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Olá Chico,

    Ficamos nos degladiando por aqui, nós torcedores e nossos dirigentes e o que de produtivo nós ganhamos com isso ?? Nada… Isso só ajuda pra que permaneçamos estacionados no tempo.

    Atlético e Cruzeiro fortes, seria ótimo pra todo mundo. Atrairia mais mídia, valorizaria mais o campeonato mineiro e consequentemente, atrairia maiores patrocínios.

    Vejo aqui no Blog, pessoas que ficam de gozação e algumas até com ofensas. Inclusive eu mesmo já exagerei um pouco e fui devidamente repreendido pelo Chico Maia.

    O que eu gostaria de propor pra todos os frequentadores deste Blog, é que possamos tentar combinar um encontro de toda turma que por aqui passa, pra conversarmos pessoalmente, zoarmos uns aos outros, rir bastante, mas tudo com alto nível e respeito. Poderíamos combinar de ir numa churrascaria ou num barzinho bacana e até poderíamos convidar o Chico Maia pra fazer parte deste encontro. Já imaginaram eu, o Marcelo de Andrade, o Dudu GALOMAIO, o J.B. CRUZ, o Bruno Silva, o Stefano, o Dedé de Dora, o Renato Paiva, o Danilo, o Basílio, o Anderson Palestra e tantos outros numa mesa só ?? Seria muito legal ver um falar para o outro: Ahhh, vcc então que é o fulano né ?? rsrs Penso que seria um encontro bacana e ajudaria muito no equilíbrio e respeito dos comentários postados a partir desse encontro.

    Então, está aí a minha sugestão… Quem aprovar, se manifeste. Vou deixar inclusive meu e-mail direto praquele que concordar, entrar em contato comigo, pra gente ver um dia e horário que seja bom pra todos. Meu e-mail direto é: claytonhoteis@oi.com.br

    No mais um abraço e tenham todos uma ótima semana !!!

    P.S.: Chico, repeti o comentário, porque alguns poderiam não ver no post mais antigo…