Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa esportiva lembra os seis anos sem o Giovane Goulart

Nunca é tarde para lembrar de boas pessoas. Dia 16 de março a imprensa esportiva completou seis anos sem o Giovane Goulart, das Rádios Globo/CBN, morto num acidente a caminho de sua terra natal, Três Pontas, no Sul de Minas.

Muito querido por todos nós, recebeu uma homenagem do Mário Marra em seu blog, que transcrevo aqui agora:

Régis Souto (esq.), Mário Marra e Giovane Goulartgio

“O dia 16 de março de 2004 era um dia normal de trabalho.
Almocei pensando no jogo entre Brasiliense e Atlético pela Copa do Brasil.
Lá pelas 15h meu telefone tocou. Vi que era o amigo Marcelo Gomes e logo pensei uma saudação mais brincalhona, só que Marcelinho parecia estar chorando.
Travei. Ele custou, mas falou. Pediu para que eu avisasse alguns amigos e eram muitos os amigos do Amigão.
Liguei para o Dr. Paulo Henrique Rodrigues, médico que iniciara o tratamento para um problema sério de audição que Giovane tinha.
Liguei para o Domênico Bhering, assessor do Atlético, que rapidamente falou que ia solicitar a realização do minuto de silêncio em homenagem ao Giovane.
Comecei a lembrar das situações que vivemos juntos e não consegui lembrar de nada negativo.
Tímido, correto, observador e dono de um enorme sorriso aberto.
As lágrimas começaram a descer quando lembrei que ele estava louco de saudade do filho. Giovane aproveitou um espaço de folga na tabela do Cruzeiro (clube que ele cobria em 2004) e foi para Três Pontas. Na bagagem dele estavam alguns presentes para o filho e ele sorria ao falar que ia rever o garoto.
Saudades.
Pensei em dividir com vocês um momento que passamos juntos.
Era a festa de final de ano das Rádios Globo e CBN.
Eu, Régis Souto e Giovane Goulart batíamos mais um papo. Comemorávamos a vida, algo que o Amigão gostava muito de fazer.”


» Comentar

Comentários:
8
  • Eduardo disse:

    Me lembro do Giovani Goulart quando trabalhou na Clube FM de Varginha, e me lembro que ele ficava assentado em um ponto de ônibus defronte ao 24° batalhão da PM ouvindo o jornal da Clube de Varginha, apresentado pelo também saudoso Carlos Costa, Geovani se foi quando estava no auge de sua carreira.

  • Sou amigo do saudoso Giovane do tempo do grupo escolar! Logo na escola percebi o tino para o futebol do irmão. Outro ponto ilustre era memória do comentarista, que não estudava para as provas e só tirava 10, eu sempre lhe acompanhava nos campinhos de futebol e, restava apenas 5.0 suado!
    O verdadeiro amigo não se apaga com o tempo! Eterno Giovane. abraços…

  • Leonardo Batiston disse:

    Conheci Giovane em um jogo do Varginha Esporte Clube, na cidade de Três Corações, narrado por ele, da arquibancada do Elias Arbex. Fiquei mto triste com a noticia. Que Deus conforte a familia. Leonardo Varginha

  • Ana Paula Goularte Brito Diniz disse:

    Mário, quando li sua matéria relembrando meu irmão Giovane, chorei de emoção e, a saudade… bateu lá no fundo da alma.
    Tudo que você escreveu é verdade, ele era uma pessoa tímida, correta e que gostava da vida, batalhava por ela todos os dias!

  • Meu amigo Giovane, estou com um nó na garganta, para mim você não morreu, e a cada lembrança de sua partida apesar de já fazer tempo, parece que acabo de receber a notícia.
    Quando crianças na 5 e 6 series, lembro que já narravas peladas na educação fisica, era engraçado e tão distante quando dizia que iria ser locutor de Radio.
    Fique com Deus! Logo nos reencontramos! Voltar pra casa é o sonho de todo mundo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Como o tempo passa…Parece que foi ontem..Se existe um lugar bom após a morte, certamente ele está lá…

  • João Paulo Castilho disse:

    Me lembro do fato. Recordo que até o Leopoldo Siqueira, na TV Alterosa, ficou meio baqueado com o um minuto de silêncio em pleno Alterosa Esporte.
    Devia ter sido um excelente repórter e um verdadeiro Amigão!
    VALEU, GOULART! PARABÉNS, MÁRIO! Parabéns, Chico!

  • Magrelo disse:

    Pena que não esteja na CBN neste momento em que vem ganhando campo, a passos largos. Transmissão(imbatível), reportagens e comentários muito superiores, reais e imparciais face à “Pedra cheia de pontas ou Lugar de muitos pedregulhos ou Sentinela das alturas”.