Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fala de Piaza é sempre motivadora

Ótima iniciativa do Cruzeiro em convidar o Wilson Piaza para dar uma palestra aos jogadores concentrados para o jogo contra o Velez. Não só pela figura emblemática cinco estrelas que é, mas principalmente porque sabe tudo de futebol, especialmente quando se fala em enfrentar argentinos.

O grande “Capitão” pertence a uma geração especial do futebol brasileiro, dentro e fora de campo. Piaza só não virou treinador ou dirigente do Cruzeiro porque não quis. Convites não faltaram, mas ele preferiu abraçar a causa dos seus colegas de profissão, do passado, presente e futuro. Não fosse ele e alguns outros abnegados, a Associação de Garantia ao Atleta Profissional – AGAP, não teria sobrevivido e crescido como cresceu.


» Comentar

Comentários:
4
  • valcir alves disse:

    não gostei pois ver o piazza fez lembra como o futebol ficou pobre abrassos nosso eterno capitão. zeroooo.

  • francisco barbosa disse:

    Esse no mínimo merece respeito.

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Bela iniciativa mesmo !
    Se os jogadores conseguirem assimilar pelo menos 10% do que o Piazza vai tentar passar pra eles, do sentimento que ele tinha quando defendia o Cruzeiro, seja em jogos da Libertadores ou qualquer outro jogo, já vai ser bom demais viu… Mas tem que assimiliar e aplicar !

    Parabéns pra Diretoria do Cruzeiro ! Muito oportuna esta palestra e em muito boa hora.

  • J.B.CRUZ disse:

    WILSON DA SILVA PIAZZA, foi simplesmente o Capitão do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE por 12 anos..Olha os comandados de PIAZZA na época de OURO do futebol Mineiro e Brasileiro..
    RAUL—PEDRO PAULO–WILHAM–NECO—PIAZZA e DIRCEU LOPES—
    NATAL—TOSTÃO—EVALDO e HILTON HOLIVEIRA..
    Época de encantamento os se destacava os times de CRUZEIRO, SANTOS e BOTAFOGO..Estes 3 clubes eram a base da Maior Seleção Brasileira de todos os tempos, TRI-CAMPEÃ no MÉXICO 70..
    Bons tempos e viva o PIAZZA….Obs: Incluir Prócopio na escalação….