Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo tenso

Certamente Cruzeiro e Velez farão um grande jogo, que exigirá paciência geral do time e da torcida. O adversário azul é o time de melhor campanha até agora entre todos participantes dessa edição da Libertadores, além de ter a ginga argentina, sempre perigosa.


» Comentar

Comentários:
41
  • Klailton Saraiva disse:

    Valeu Clayton!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Fala Dudu GALOMAIO gente fina !!!

    Cobra não cara, pq se vc cobrar, eu tô lascado… rsrs Plágio purinho… rsrs

    Klailton, claro meu amigo, eu reconheço que seu time tem sim suas Glórias e tradição. Faço meus comentários aqui, mas aprendi a levar as azarações numa boa e as vezes moro de rir com essa nossa rivalidade.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Clayton… eu vou cobrar royalties hein? rsrsrs

  • Klailton Saraiva disse:

    Voce esqueceu que somos campeão dos campeões de 78. Lembra da estrelinha vermelha, que algum ex presidente incompetente tirou das camisas. Ganhamos menos, mas também temos glórias…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Debate entre um Atleticano e um Cruzeirense ( Salvo algumas exceções ):

    Atleticano: – Meu Time já foi Campeão Mineiro várias vezes !

    Cruzeirense: – O meu time também já foi Campeão Mineiro várias vezes !

    Atleticano: – Meu time já foi Campeão Brasileiro !

    Cruzeirense: – O meu time também já foi Campeão Brasileiro !

    Atleticano: – Meu time já foi Campeão da Comenbol !

    Cruzeirense: – E o meu time é Bi-Campeão da Libertadores !

    Atleticano: – Huuummm, seu Cruzeirense arrogante !!!

    Vai entender…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhh,

    E pra sentir a dor do Mineirazzo, tem que pelo menos chegar lá pra disputar uma disputa de Final de Libertadores né ?? E é justamente aí que está o grande problema…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ok Klailton,

    Fiquemos com a sua verdade absoluta então.

    Abraços

  • Klailton Saraiva disse:

    Clayton, não tenho inveja de ninguém nem quero sentir a dor do Mineirazzo. Lógico que a Globo interfere nos horários aqui do Brasil sim. Você precisa entender que nossas autoridades tem uma palavra na frente dos microfones e outras nos corredores das Federações. Ninguém vai conseguir agradar a todos e ninguém que ficar mal com os indignados. O próprio Valdir Barbosa já disse no Minas Esportes que dirigentes de federações não pode ver uma “verdinha” e ele entende pois trabalhou anos cobrindo a FMF pela Itatiaia. Hoje tem um jogo bom, o do São Paulo, aproveite e assista. Se eu tivesse inveja eu escreveria nos blogs cruzeirenses. Vocês, arrogantes, acham que só vocês podem dar pitacos nas coisas do Galo. Tem que por mais maldade amigo e parar de acreditar em conto da carochinha. Nos brasileiros precisamos aprender a ser cidadãos críticos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezados Renan Rodrigues e Klailton Saraiva,

    Se formos analizar na base do “achômetro”, teremos sim margens pra pensar o que a gente quiser. No entanto, o que eu falei no meu comentário acima, foi embasado justamente no que eu assisti ontém no programa Arena Sport TV, onde alguns torcedores do São Paulo, estavam reclamando sobre os horários de jogos do São Paulo. Então, a produção do programa teve o trabalho de consultar à Sulamericana e à própria Rede Globo, que é quem detém os direitos de transmissão da Libertadores p/ o Brasil, tanto na TV abeta, quanto na TV a cabo. E a resposta da Sulamericana, foi que o calendário dos jogos é feito de acordo com os principais mercados que compram os direitos de transmissão. E por incrível que pareça, os EUA e o México, são os que mais pagam pelos direitos de transmissão. O Brasil, comercialmente falando, pra Sulamericana é o terceiro mercado. Então, o calendário é adequeado ao fuso horário dos principais compradores. A resposta do Diretor de Esportes da Rede Globo, foi a mesma. Ele ainda salientou que nos campeonatos regionais e no Brasileirão, a coisa é diferente, porque como é a Globo a principal compradora, ela tem mais flexibilidade. Ou seja, aqui a Globo pode fazer o que bem quer… Mas na Sulamericana, a coisa é bem diferente…

    Foi citado o jogo do São Paulo hoje em horário nobre, mas como vcs nem devem acompanhar muito a Libertadores, não sabem que o próprio São Paulo já jogou esse ano pela Libertadores, no horário que o Cruzeiro vai jogar hoje.

    Então, uma coisa é emitir uma opinião,ou fazer um comentário, munido de informações seguras e de fatos reais. E outra coisa é o “achismo” nutrido por umas possível pontinha de inveja ou raiva mesmo. Senão, fica parecendo mesmo, mais um capítulo da teoria da conspiração…

    Abraços

  • francisco barbosa disse:

    Lúcio Vieira no meu comentário disse não questionar os títulos importantes do Cruzeiro,certo.

    Rafael lógico que no brasil falta necessidades básicas ao povo em virtude de governos corruptos (eleitos por eleitores também corruptos)mas não é por isso que eu vou torcer para a Dinamarca.

    sds.

  • Rafael disse:

    Tem gente falando de Estudiantes até hoje. Mas faz sentido, são os mesmos que ficam relembrando do Flamengo de 1981, do São Paulo de 1977, do Corinthians de 1999… Ô povo que gosta de sofrer.

  • Anderson Palestra disse:

    Bom, se tinha festa ou não tinha eu não fui convidado e a maioria da torcida do Cruzeiro também não foi, portanto, a festa não é doída pela torcida do Cruzeiro.

  • Klailton Saraiva disse:

    Quer dizer que a Federação Sulamericana marca os jogos para o minuto seguinte após o término da novela? Ô Clayton põe a cuca pra funcionar amigo. Será o efeito Veron? Até hoje!

  • Fabricio Melo disse:

    Caro Anderson, eu disse convidados para a festa… Eram convidados tipo aqueles da festa após Brasil x Argentina, lembra?

  • Anderson Palestra disse:

    Fabrício, dói muito mais, para mim, a perda do mundial de 1997 que a Libertadores do ano passado. Essa competição meu time foi duas vezes campeão e eu vi uma em 1997.
    Eu estava presente ano passado, tanto no jogo de BH quanto no jogo de La Plata, portanto, não eram só convidados os presentes ao estádio.

  • Renan Rodrigues disse:

    Caro Clayton, você se esqueceu que a Globo detém os direitos de transmissão dos times brasileiros na Libertadores? Você acha que se não tivesse o “dedo” da Globo, estaríamos assistindo o São Paulo hoje às 21.50hrs?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Fabricio,

    Claro que voces preferem disputar a Libertadores. So que nao disputam, somente isso.

    Mas o Brasileirao vem ai…a Copa do Mundo tambem…tem muito jogão pela frente..

  • Fabricio Melo disse:

    Anderson, dói tanto esta perda, que a ferida não cicatrizou até hoje. A dor é maior, porque uma mega festa estava pronta. Só para convidados vips de todo o Brasil, sem a presença da torcida cruzeirense que vai ao estádio todo final de semana. De Minas, só os conselheiros, correligionários políticos e os cabos eleitorais.

  • Anderson Palestra disse:

    Fabrício Melo, você tem certeza do que acabou de dizer?

    Não é vergonha nenhuma para mim chegar à quarta final do maior torneio de futebol das Américas, ano passado não ganhamos, é verdade. Perdemos para um time, até então, tricampeão da mesma copa. Não é um time qualquer.
    Mas o questionamento que fiz foi pelo seguinte. Na sua linha de raciocínio se for só pra disputar ou disputar e “dar vexame” é melhor nem participar. Mas aí eu te pergunto:

    O que seu time anda fazendo nos campeonatos que disputa?

    Não os tenho visto ganhar nada, absolutamente nada. E olha que, quando digo nada, incluo o RURAL.

    Isso se chama inveja. Quero meu time disputando todo ano a Libertadores, assim, a possibilidade de ganhar é maior, comparando àqueles que disputam de quando em vez.

    Não quero o Cruzeiro comemorando o quinto campeonato da Copa do Brasil,mas quando voltar a disputá-lo quero o título.
    Quero ser mais algumas vezes campeão da Libertadores e poder comemorar um título que ainda não possuo, o MUNDIAL.

  • Rafael disse:

    francisco barbosa,

    Tudo bem. Agora tem uma coisa, não me sinto incomodado em momento algum por essa “paixão” pelo simples fato de nós, cruzeirenses, termos orgulho de cobrar sempre equipes de qualidade e luta por títulos. Bom seria se no Brasil cobrássemos mais de nossos governantes e da sociedade ao invés de ficarmos dizendo que somos o país do futuro, de belezas naturais, etc enquanto vemos milhões sem acesso à educação, saúde e trabalho digno. Não concordo com “paixão” cega e, antes que diga, não me considero menos torcedor que qualquer atleticano.

  • lúcio vieira disse:

    Francisco o unico incomodo que a torcida do Cruzeiro tinha era de não ter o título brasileiro depois de 1971 mas depois de 2003 não existe mais comparação, com todo respeito a instituição centenária que é o atletico no mundo atual que é muito competitivo em busca de resultados ter média de público , boas vendas de camisas rosas , torcedor desfilando de joelhos por todo lado se dizendo apaixonado é pouco, o mundo mudou o que manda é resultado e é que difere um do outro, quem é competente e mostra resultado será reconhecido dos que são incompetentes e vivem de história.

  • francisco barbosa disse:

    Rafael, tens razão mas o inverso também é verdadeiro , Não vou questionar os títulos importantes que o Cruzeiro tem e o Atlético não possui mas me esclareçam o seguinte : Os palestras se sentem incomodados com o sentimento que nós atleticanos temos pelo nosso Galo, pois não somos torcedores do Atlético por causa deste ou daquele título, ganhando ou perdendo continuamos a torcer e pronto o que é um direito que nunca abriremos mão.
    sds.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ô Basílio…

    Vc realmente acredita no que vc escreveu acima ?? Se informe melhor… Quem determina o dia e horário dos Jogos na Libertadores, é a Confederação Sulamericana… Nem a poderosa Rede Globo consegue intervir…

    Mas tudo bem, vou dar um desconto, porque sobre Libertadores, vc não tem como entender muita coisa mesmo não.

  • Fabricio Melo disse:

    Emílio sou atleticano, mas cá pra nós amigo; Atlético e Chapecoense é jogo tão ruim que não paga nem a pipoca. Tô doido pra ver o início do Brasileirão. Bem melhor né? Hoje tem jogo bom na aberta: SP x Monterrey. Assista!
    Pra passar pelo vexame do MINEIRAZZO, prefiro não disputar Libertadores.
    A Comenbol só é válida a que o Galo não conquistou. Quanta incoerência viu ô CRACASSO do Cruzeiro. Você jogou numa época que vocês raramente ganhavam do Galo!

  • Rafael disse:

    francisco barbosa,

    Melhor enaltecer nossas conquistas do que viver de fracassos dos outros como certas torcidas e dirigentes, não é?!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Dedé de Dora…
    aperta F5 e atualiza… derrota pro Rosário (1995 = 15 anos)… derrota pro Estudiantes ( julho 2009 = 8 meses)… bem atualizado você, hein?

  • francisco barbosa disse:

    Tem um comercial na TV de tubos e conexões que os Latinos ficam gritando pelos esgotos que são campeões disso ou daquilo parecem os cruzeirenses que visitam este blog.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Engraçado Basilio, que o jogo entre Atletico x Chapecoense pela Copa do Brasil nao foi transmitido nem pela TV fechada…

  • valcir alves disse:

    chico talmara que o cruzeiro apresente o futebol o futebol que todos espera dele ja que e tido como um dos melhores do brasil. pela ultimas partidas fico preucopado. acho que ate o fabio jr e melhor que w p e tiago ribeiro para jogar com o cleber. vamos vamos cruzeiro tri da liberta…

  • Dedé de Dora disse:

    Perder pro Estudiantes e pro Boca é ruim, mas tomar um rosário de gols do inexpressivo Rosário Central na inexpressiva Comenbola é pior, muito pior.

  • Macalé disse:

    Deve ser muito chato não disputar uma Libertadores. Deve dar uma inveja…

  • Alisson Sol disse:

    Rodrigo Assis,

    Acho que você não acompanha o blog. Não fiz o comentário acima por exibicionismo. Quem acompanha o blog sabe do interesse do Chico sobre tópicos relacionados a turismo, e do esforço que pessoas como ele, e eu também em menor intensidade, fazem para melhorar o turismo em Minas e no Brasil.

    Caso você seja o novo censor do blog, desculpe-me, e por favor apague a minha mensagem anterior.

  • Fabricio Melo disse:

    JB, se estivesse vacinado teria ganhado o ano passado. O Veron não vem agora, mas o Estudientes já é o 1° de sua chave.

  • rodrigo assis disse:

    beleza alisson, todo mundo agora ta sabendo que vc fez uma viagem internacional, já pode dormir tranquilo, agora vamos voltar ao futebol né?

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Estou hoje em SP, e espero voltar a tempo do jogo do Cruzeiro. Algumas das minhas experiências no Brasil desde domingo, que ilustram pequenos pontos que precisam melhorar para um país que quer sediar uma Copa do Mundo e Olimpíada.

    1) Desembarque em Confins: Tudo correu bem e rápido na imigração e alfândega. Mas com apenas duas esteiras na área internacional, e 30 minutos para liberarem malas, ficou a impressão de uma certa “moleza” operacional.

    2) Telefonia: Fui comprar um cartão SIM, e em vários locais queriam Identidade, CPF e comprovante de endereço. Como um estrangeiro que não fale português vai entender isto? Pior: você acaba tendo de comprar em “barraquinhas” que vendem sem os “comprovantes”. Mas, ao ligar para a primeira ligação, é preciso dar um CPF. É uma burocracia “para Inglês ver”, pois vão ter de acabar com isto durante os grandes eventos, ou alguém vai criar um “serviço de CPFs”…

    3) Cartão de crédito: Minas está bem atrás de outros estados, principalmente SP e RJ, em termos de aceitação e liberação rápida do cliente utilizando cartões de crédito e débito internacionais. Em taxi então…

    4) Vôos nacionais: Ontem, um vôo de BH para SP marcado para as 09:27 saiu às 11:00. Ainda bem que eu tinha alguma folga na agenda. Mas isto é algo inaceitável, a não ser que eu estivesse utilizando uma desta companhias aéreas de “barganhas” (não era o caso).

  • Basílio disse:

    Quando o Cruzeiro joga contra times ruins, o jogo é mostrado no horário nobre (?) pela TV aberta. É o marketing! Contra times melhores, é só no canal fechado, já temendo uma derrota.

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Deve sim ser um jogo tenso…
    O que me preocupa, além do futebol nada convincente que o Cruzeiro vem apresentando, é que os jogadores parecem já entrar em campo nervosos. E isso não é só em jogo da Libertadores não, até no mineiro também. Estão fazendo muitas faltas, chegando as vezes muito afoitos em jogadas simples. Espero que no jogo contra o Velez, o time entre com a gana da vitória, concentrados, mas que possa encerrar a partida com os 11 jogadores em campo !

    Essa vitória é fundamental ! Pra cima dos hermanos Cruzeiro !!!

  • lucio vieira disse:

    Marcão você descreveu na sua opinião o Cruzeiro na LIBERTADORES ( um dia vocês chegam lá ) e a história do atletico na copa do brasil ? o Anderson acima ja fez uma boa lembrança mas se você ficar sem palavras ou se as palavras forem muito fortes vamos entender se não pronunciar……

  • Anderson Palestra disse:

    O Vélez não é o problema. O problema é o fraco futebol que o Cruzeiro tem apresentado.
    Em condições normais o adversário Argentino não teria chances, mas com o futebolzinho do Cruzeiro o jogo vai ser difícil.

    Marcão, deixe de ser papagaio e pare de repetir o que seu presidente rosinha falou. A história dos três patets é contada pelo seu vergonhoso clube, que é mero participante da Copa do Brasil.
    Entra ano e sai o ano o Atlético é eliminado por um time mais medíocre que o próprio.
    2009 Vitória
    2008 Botafogo
    2007 Botafogo
    2006 Flamengo
    2005 Ceará
    2004 Santo André
    2003 Sport
    2002 Brasiliense
    2001 Goiás

  • Todos conhecemos a história dos 03 patetas na Libertadores: em 2008 (Boca), em 2009 (Estudiantes) e em 2010 (Vélez, Colo-Colo, Uberaba, etc…).

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO já está vacinado na libertadôres, os jogadôres são experientes em torneios internacionais e os Argentinos sempre foram adversários difíceis de serem batidos, mas em sua casa o CRUZEIRO deve jogar muito e ganhar a partida…